Z4 2.2i - Impression!

citação:Originalmente colocada por RPM

citação:Originalmente colocada por Taveirada
Melhor que os I6, só o stradalle? Acho que a bmw não aceita as tuas desculpas! ;)
Não era bem isso, era mais: Ferrari V8 > Honda VTEC > I6 BMW

o problema e' que o honda VTEC antes das 6000 nao faz som nenhum de jeito. Os I6 "massajam-te" constantemente com a melodia, seja a que rotacao for.

Mas ja sei que mudar essa tua preferencia vai ser complicado[:p]

Ainda bem que temos todos gostos diferentes. :)

Concordo com a questão da "massagem constante no I6", mas para mim nada bate aquele barulhinho a puxar uma segunda ao redline e nas reduções com ponta tacão... [B)]

De facto é isso ! os Honda arregaçados quase que gritam, um 6 cilindros BMW é mais melodioso.

Motores com boa melodia?
Bem, tenho a sorte de nem precisar sair de casa...basta-me ir a garagem e dar a chave no meu vermelhinho de 6c em V mais turbo! [B)]

Bruno,

O Z4, é uma paixão que eu tenho. Ando a "espiá-los" lá fora.
Quem sabe um dia.... ;)
Vejo tb, que temos o mesmo gosto automovel.além do mesmo nome... :D
Além dos alfas, carros que ponderaria comprar:
Z3m coupé
Z3 m roadster
Z4 2.5 ou 3.0
Honda S2000

Todos estes carros fazem tb parte do teu gosto ao que sei.

Concordo com a questão da "massagem constante no I6", mas para mim nada bate aquele barulhinho a puxar uma segunda ao redline e nas reduções com ponta tacão... [:B]

O Honda VTEC recria muito mais o ambiente de competicao. Aquele cagacal todo a puxar pelas rpms[8D].

A BMW tem um motor ja antigo de 4 cilindros mas que tambem faz um som muito bom - S14. Acho que o taveirada ja teve um destes la por casa.

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Motores com boa melodia?
Bem, tenho a sorte de nem precisar sair de casa...basta-me ir a garagem e dar a chave no meu vermelhinho de 6c em V mais turbo! [B)]

Bruno,

O Z4, é uma paixão que eu tenho. Ando a "espiá-los" lá fora.
Quem sabe um dia.... ;)
Vejo tb, que temos o mesmo gosto automovel.além do mesmo nome... :D
Além dos alfas, carros que ponderaria comprar:
Z3m coupé
Z3 m roadster
Z4 2.5 ou 3.0
Honda S2000

Todos estes carros fazem tb parte do teu gosto ao que sei.

que lista[B)].

Realmente isso esta muito proximo do que eu ando a ver. Nunca mais chega a hora de um desses vir para a minha garagem. A ver se no inicio do proximo ano se faz um bom negocio.

ja agora... a modelo que tens no avatar tb e' das minhas favoritas:D

Yep, a competição é o meu sonho.
Na passada quinta feira tive finalmente a oportunidade de ouvir alguns F1 a sério e quase que morria so sítio. Música, música, música! [B)][B)]

Portanto é natural que tente atingir a mesma sensação, dentro das minhas modestas possibilidades.

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

Concordo com a questão da "massagem constante no I6", mas para mim nada bate aquele barulhinho a puxar uma segunda ao redline e nas reduções com ponta tacão... [:B]

O Honda VTEC recria muito mais o ambiente de competicao. Aquele cagacal todo a puxar pelas rpms[8D].

A BMW tem um motor ja antigo de 4 cilindros mas que tambem faz um som muito bom - S14. Acho que o taveirada ja teve um destes la por casa.

Deves estar a falar disto...
http://www.bmwmregistry.com/model_faq.php?id=10
http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=94985&BMW

Yep... infelizmente foi à muito tempo... porque hoje não era vendido!

Estou a achar engraçada a discussão e vou mandar o meu "bitaite"...

A nível de 4 cilindros em linha o S14B23 do M3 E30 foi sem dúvida aquele que mais me agradou a nível de sonoridade. O motor é aquilo a que se costuma chamar um motor "quadrado",é ávido por rotação e tem uma sonoridade muito própria...
Os I6 da BMW nos M, são bastante agudos a partir das 4000rpm,ou seja,massajam a baixa rotação sendo bastante agradáveis de conduzir e na 2º metade do conta rotações ficam mais agudos e gostam muito de rotação(mais de 7 mil rotações em motores com cilindradas superiores a 3.0L...[B)]),sendo tb estes inspirados directamente na competição(basta abrir o capot para ver...).

Já ouvi F1s V12 e V10s,Formulas V6 mas à uns meses ouvi um BMW M1 Atmosférico de competição em Hockenheim (I6) e foi o melhor som q alguma vez ouvi vindo de um automóvel...[B)]

Mas claro que tb adoro o som dos Hondas,Ferrari e mts outros,incluindo um q é pouco conhecido mas que aprecio mt q é o do Audi S1 Quattro de Grupo B(I5+Turbo)...

PS: Sim eu admiro som dos I6[8)]
O próximo que tenho curiosidade em ouvir será um "Racing-Six" da TVR...[B)][B)]

Corsa 1200 Sport eu sei que os consumos não interessam num carro deste calibre mas quais foram os valores que se fixaram?

Ao vivo o som que mais me deixou "excitado" foi ouvir um 360 modena dos GT espanhois. Aquele som e' de molhar a cueca[B)].
Tenho pena de nao ter ouvido esse M1:(

citação:Originalmente colocada por Brabus

Corsa 1200 Sport eu sei que os consumos não interessam num carro deste calibre mas quais foram os valores que se fixaram?

Por acaso esqueci-me de referir esse ponto.

9.3 de media final. Fiquei surpreendido pela positiva com o valor, pois quando o transito o permitia eu deixava-o fazer alguma rotacao[8D].

9,3 é um consumo muito moderado !

Eu na minha experiência com o Boxster 2.7 em 314 km gastei 19,8 de média. Ahh e de s/chumbo 98

PS.: Não o poupei absolutamente nada ;)

se me permitem vou continuar a puxar a brasa à minha sardinha...Porque isto, qd se fala em melodias de mortores a conversa agrada-me! Além do mais, é a unica altura onde no meio de uma discussão automovel, é quase unanime que a alfa não desiulude neste aspecto!:D
Sendo assim cá vai um exemplo (eu sei que tá alterado, mas mesmo stock, não difere muito.apenas "toca" mais baixo e sem sopro [8D])

http://www.youtube.com/watch?v=RCWSghZDXhc&mode=related&search=

http://www.youtube.com/watch?v=YgNnLUYxJ9M&mode=related&search=

http://www.youtube.com/watch?v=JMeoiGlNyio&mode=related&search=

o primo do meu:

http://www.youtube.com/watch?v=chaHTa-RnGc&mode=related&search=

E um igual ao meu:

http://www.youtube.com/watch?v=cYFlVwsy9sk&mode=related&search=

citação:Originalmente colocada por v7

9,3 é um consumo muito moderado !

Eu na minha experiência com o Boxster 2.7 em 314 km gastei 19,8 de média. Ahh e de s/chumbo 98

PS.: Não o poupei absolutamente nada ;)

eu andei em varias situacoes com transito, e nao faco aceleracoes desnecessarias quando assim e'. Isso contribuiu para baixar os consumos.

citação:O próximo que tenho curiosidade em ouvir será um "Racing-Six" da TVR...

ahhh TVR's!!!! [B)][B)]

desde que vi um Cerbera em Le Mans a derreter pneu!!![B)]

aquilo é só power!!!![:X][:X]

Corsa1200sport,

Como é o Z4 a nivel de estanquicidade de capota, ou seja:
-Ruidos aerodinâmicos
-entrada?? de vento (se é que entra)
-temperatura do habitaculo numa noite fria

Corsa1200sport,

Como é o Z4 a nivel de estanquicidade de capota, ou seja:
-Ruidos aerodinâmicos
-entrada?? de vento (se é que entra)
-temperatura do habitaculo numa noite fria

O fim de semana teve um tempo excepcional, dai que nao deu mto para avaliar isso.

Tambem nao passei dos 150, mas com a capota fechada a nivel de ruidos pareceu-me bem isolado.

O oculo e' em vidro, portanto nao ha problemas de visibilidade.

De capota aberta, a partir dos 100 o vento ja penetra demasiado no habitaculo, entao para os cabelos das miudas e' uma confusao...:D

Em termos gerais, nao se nota grandes perdas com a capota fechada. Para teres uma ideia eu andava sempre com a janela entreaberta para poder ouvir o som do motor em condicoes.... e isso indicia que o carro ate 'e bem isolado com tudo fechado.

O que me agrada e muito neste carro é que para além do conceito de roadster 2 lugares, descapotável baixinho, etc. é (ou era) a porta de entrada para um mundo que quem conhece normalmente gosta muito.

Refiro-me ao "mundo" dos 6 em linha BMW, que para quem como eu gosto muito de automóveis e já teve oportunidade de andar em alguns, sabe bem como é bom.

Pena que actualmente este motor tenha sido substituido pelo 2.5 de 177 cv que acredito não acrescente muito às performances e acrescenta com certeza ao preço.

se me permitem vou continuar a puxar a brasa à minha sardinha...Porque isto, qd se fala em melodias de mortores a conversa agrada-me! Além do mais, é a unica altura onde no meio de uma discussão automovel, é quase unanime que a alfa não desiulude neste aspecto!:D

Os carros italianos costumam ser muito bons, no que ao som dos seus motores diz respeito.
Já o meu Barchetta, com o seu pequeno motor 1,8l, faz um barulho delicioso, quase parecendo um carro a sério.:D

Este BMW Z4 é, de facto, delicioso.
Mas eu não posso olhar para Z4's, porque lembro-me logo do trabalho que perdi com os 4 M's da BMW. Acho que isto me vai perseguir para toda a vida.:D

Back