[Sociedade] Zeitgeist Addendum (Documentario) IMPRESSIONANTE!

A titulo de exemplo, quando os Bilderberg se reuniram na Penha Longa em 1999 não houve um único meio de comunicação social que noticiasse o encontro mas o que talvez exista - isso sim - são jornalistas independentes e corajosos que não se deixaram vender e que ainda fazem jornalismo de investigação, infelizmente a maior parte das vezes acabam nas "prateleiras" ou dedicam-se a ser calceteiros marítimos.

Em relação a universidades. Desde que tenham capacidade sim, claro. Há pessoas que apresentam capacidades acima da média mas não são muitas.

Agora em algumas universidades de renome - Yale ou Harvard por exemplo - não é o Zé dos Anzóis que lá entra mas no entanto se tiver um bom padrinho é meio caminho andado...

O Bush deve ser um bom exemplo de um burro com diploma de Harvard que chegou a Presidente, será coincidência o facto do seu avo e do seu pai serem membros da tal sociedade de Harvard? [;)]

E continua o erro de tomarem a parte pelo todo...

Eu estou neste momento a tirar um mestrado na melhor faculdade de europa da minha area... terá sido por padrinho? Não me parece...

Podia ter ido para Harvard, ou qualquer outra. Se calhar sou elite e não sei. [:D]

Quanto às sociedades e clubes secretos, rituais macabros e o diabo a quatro... é natural que haja clubes de entrada selecta, e naturalmente mais secretos. Por exemplo há um site de networking de emigrantes portugueses empreendedores e qualificados, e para assegurar algum nível a entrada é só por convite. Não vejo mal nenhum nisso. A necessidade de o homem conhecer pessoas com os mesmos interesses é inata.

E continua o erro de tomarem a parte pelo todo...

Eu estou neste momento a tirar um mestrado na melhor faculdade de europa da minha area... terá sido por padrinho? Não me parece...

Podia ter ido para Harvard, ou qualquer outra. Se calhar sou elite e não sei. [:D]

Quanto às sociedades e clubes secretos, rituais macabros e o diabo a quatro... é natural que haja clubes de entrada selecta, e naturalmente mais secretos. Por exemplo há um site de networking de emigrantes portugueses empreendedores e qualificados, e para assegurar algum nível a entrada é só por convite. Não vejo mal nenhum nisso. A necessidade de o homem conhecer pessoas com os mesmos interesses é inata.

Corsa 1200

Quando chegares a Presidente dos EUA convida-me para teu assessor de imprensa!!! [:D] [;)]

P.S. Não tenho nada contra clubes mas estas sociedades secretas (com segredos como alguns dizem) não são apenas gentlemen's clubs.

Last edited:
P.S. Não tenho nada contra clubes mas estas sociedades secretas (com segredos como alguns dizem) não são apenas gentlemen's clubs.
Claro que não, eles estabelecem estratégias para defender os seus interesses.

Assim como fazem os sindicatos, as ordens profissionais, etc...

Claro que não, eles estabelecem estratégias para defender os seus interesses.

Assim como fazem os sindicatos, as ordens profissionais, etc...

Se não fosse o facto de saber que és um individuo inteligente e bem informado até podia comentar mas tu próprio não acreditas nisso eu, sabes muito bem que não é assim tão linear.

"Senhoras e Senhores, a palavra "segredo" é em si própria abjecta numa sociedade livre e aberta. Como povo por natureza e historicamente, opomos-nos às sociedades secretas, aos juramentos secretos e aos procedimentos secretos, porque devemos fazer face todo em redor do mundo à uma conspiração maciça e impiedosa que apoia-se em primeiro sobre meios disfarçados que permitem o desenvolvimento da sua esfera de influência baseada na infiltração em vez da invasão, utilizando a subversão em vez das eleições e da intimidação em lugar do livre árbitro, é um sistema que necessitou imensamente de recursos humanos e materiais na construção de uma máquina estreitamente soldada e de uma eficácia notável, ela combina operações militares, diplomáticas, de informações económicas científicas e políticas. As suas planificações são ocultas e não publicadas. Os seus erros são passados sob silêncio ou não divulgados pela imprensa.
Os seus detractores são reduzidos ao silêncio e os seus pareceres não solicitados. Nenhuma despesa não é entregue em questão, nenhum segredo é revelado. É por isso que o legislador ateniense Solon decretou como crime qualquer cidadão que desinteressa-se do debate. Solicito a vossa ajuda na imensa tarefa que é informar e de alertar o povo americano, com a certeza que com vossa ajuda o homem tornará aquele que deve ser quando nasce: livre e independente".
Discurso de John F. Kennedy

O pagamento pelo seu mérito...

T013814A.jpg

The very word "secrecy" is repugnant in a free and open society; and we are as a people inherently and historically opposed to secret societies, to secret oaths and to secret proceedings. We decided long ago that the dangers of excessive and unwarranted concealment of pertinent facts far outweighed the dangers which are cited to justify it. Even today, there is little value in opposing the threat of a closed society by imitating its arbitrary restrictions. Even today, there is little value in insuring the survival of our nation if our traditions do not survive with it. And there is very grave danger that an announced need for increased security will be seized upon by those anxious to expand its meaning to the very limits of official censorship and concealment. That I do not intend to permit to the extent that it is in my control. And no official of my Administration, whether his rank is high or low, civilian or military, should interpret my words here tonight as an excuse to censor the news, to stifle dissent, to cover up our mistakes or to withhold from the press and the public the facts they deserve to know.

But I do ask every publisher, every editor, and every newsman in the nation to reexamine his own standards, and to recognize the nature of our country's peril. In time of war, the government and the press have customarily joined in an effort based largely on self-discipline, to prevent unauthorized disclosures to the enemy. In time of "clear and present danger," the courts have held that even the privileged rights of the First Amendment must yield to the public's need for national security.

Today no war has been declared--and however fierce the struggle may be, it may never be declared in the traditional fashion. Our way of life is under attack. Those who make themselves our enemy are advancing around the globe. The survival of our friends is in danger. And yet no war has been declared, no borders have been crossed by marching troops, no missiles have been fired.

If the press is awaiting a declaration of war before it imposes the self-discipline of combat conditions, then I can only say that no war ever posed a greater threat to our security. If you are awaiting a finding of "clear and present danger," then I can only say that the danger has never been more clear and its presence has never been more imminent.
It requires a change in outlook, a change in tactics, a change in missions--by the government, by the people, by every businessman or labor leader, and by every newspaper. For we are opposed around the world by a monolithic and ruthless conspiracy that relies primarily on covert means for expanding its sphere of influence--on infiltration instead of invasion, on subversion instead of elections, on intimidation instead of free choice, on guerrillas by night instead of armies by day. It is a system which has conscripted vast human and material resources into the building of a tightly knit, highly efficient machine that combines military, diplomatic, intelligence, economic, scientific and political operations.

Its preparations are concealed, not published. Its mistakes are buried, not headlined. Its dissenters are silenced, not praised. No expenditure is questioned, no rumor is printed, no secret is revealed. It conducts the Cold War, in short, with a war-time discipline no democracy would ever hope or wish to match.

Nevertheless, every democracy recognizes the necessary restraints of national security--and the question remains whether those restraints need to be more strictly observed if we are to oppose this kind of attack as well as outright invasion.

Last edited:
Gabo-te a paciência Jorge...

O chavão é sempre o mesmo, mas encaixa-se na perfeição, o pior cego é aquele que não quer ver...

Os espirito critico deve estar sempre presente, e isso devia-nos ajudar a não comer calados tudo o que nos empurram pelas goelas abaixo...

Bendita Internet, essa nunca vão calar! [kiss]

Gabo-te a paciência Jorge...

O chavão é sempre o mesmo, mas encaixa-se na perfeição, o pior cego é aquele que não quer ver...

Os espirito critico deve estar sempre presente, e isso devia-nos ajudar a não comer calados tudo o que nos empurram pelas goelas abaixo...

Bendita Internet, essa nunca vão calar! [kiss]

Espero que tenhas razão Baiones.

Como disse o Baiones, Jorge, é de gabar a tua paciência.

Ainda ontem à noite passei aqui e vi as respostas do Corsa1200Sport e do eu. Entretanto comecei a escrever um pequeno texto para postar aqui, mas a meio desisti porque fico sem paciência para responder a certas questões onde às vezes as respostas parecem ser tão óbvias.

Quem acredita na sociedade que temos ou se acomodou ou está ceguinho de todo.Algo tem de mudar e por incrivel que pareça tem de começar por baixo, pelo povo. Estamos tão atolados pelo ritmo pardacento da vida que deixamos de dar importância à forma como gastamos o nosso tempo a trabalhar em sitios que não gostamos para comprar merdas que não precisamos e esquecemos o fundamental.Quando damos por ela temos 60 anos e olhámos para trás e temos o quê?Sabemos o quê?Pois...

Às vezes convém tentar acordar algumas mentes mais perguiçosas para a realidade, mas a procura tem de ser por nós próprios, se são inteligentes para uma coisa deviam ser para as outras.

Corsa 1200

Quando chegares a Presidente dos EUA convida-me para teu assessor de imprensa!!! [:D] [;)]

pa, se nao tiveres feito parte da minha sociedade e clube secreto, nao te posso convidar para esse cargo[:p][:D].

Confesso que em certos casos admiro o esforço de quem acredita em algumas teorias conspiratórias da nossa sociedade.

Gosto de denominar esse fenómeno de "fenómeno Mourinho" visto essas pessoas acharem que são "special ones",[:D]

Uma base de partida logo pouco modesta, com uma atitude convencida e ELITISTA:eek: visto considerarem-se verdadeiramente iluminados e possuidores de conhecimento verdadeiramente secreto que o resto da sociedade, burra, lavada cerebralmente não consegue perceber, aceitar, ou verificar.

Estão a insinuar que TODAS as pessoas deste mundo, são lavadas cerebralmente, e levadas a pertencer a uma qualquer ceita conspiratória controladora dos destinos da humanidade, ????

E por milagre, só uma meia dúzia de individuos é que escaparam a esta lavagem cerebral e são os únicos possuidores da verdade absoluta???

Estão por ventura a querer insinuar que as restantes pessoas são burras, estúpidas, cordeirinhos mandados, e manipulaveis, e que somente uma meia dúzia de inteligentes realmente pode abrir os olhos e "deslavar" cerebralmente todos este indivíduos??

mas alguma vez se questionaram de que forma essas "provas" em que se baseam para forma opinião, foram obtidas??

Porque razão essas "referencias" são apenas encontradas apenas na net, e de forma anónima, nunca concretizando de forma cabal o que argumentam?

Quer dizer então que a NET ( fruto da pesquisa e desenvolvimento militar, braço armado das elites) é ela propria a fronteira e a unica fonte não controlada por essas elites obscuras?

Nunca tiveram a curiosidade de saber porque razão as pessoas que pensam como vocês e acreditaram nessas provas, são a MINORIA?

Não tiveram a curiosidade de saber porque carga de agua a MAIORIA pensa o contrario??

Ainda por cima, quando vamos verificar o backgroud social de quem veicula grande parte destes cenários conspiratórios, é maioritariamente de pessoas com poucas habilitações, pouca ou nenhuma especialização nas areas que comentam, e vem de areas do globo pouco desenvolvidas académicamente. ( este facto só por si aposto que vai servir para os conspiradores sentirem que é mais um argumento a favor da sua causa)

Estamos a falar de provas e factos...
Como se costuma dizer "contra factos não há argumentos" e ainda "ver para crer"...

...Eu gosto de ter provas sobre tudo, ou seja algo que me demonstre cabalmente o funcionamento de algo, e que seja reprodutível....

Falar é fácil, que é algo que os conspiradores gostam de fazer, agora demonstrar o porquê de acreditarem de forma tão convicta é que é complicado,e quando confrontados pura e simplesmente refugiam-se em argumentos não demonstrados...

EU não nego a existencia dessas sociedades secretas, não nego que muitas delas contem elementos de grande poder mundial, mas dai a extrapolarem que a dominação social é manipulada por eles, e que todos nós, tirando uma meia duzia de iluminados conspiradores, somos manipulados, sem vontade propria e livre arbitrio vai uma ENORME distancia.

(...)

Não tiveram a curiosidade de saber porque carga de agua a MAIORIA pensa o contrario??
Essa é facil: comodismo .

É mais facil aceitar o que nos colocam á frente, do que perder tempo a investigar, indagar, raciocinar com esses novos dados adquiridos...

Maiorias? Minorias?

Porque é que a maioria da população mundial são "pessoas normais" e não "cientistas" ?

Será que é porque ha uma minoria pretensiosa, e que acha que sabe mais que todos os outros e por isso "enfia-se nos livros" montes de anos, ainda depois da faculdade até, sempre a querer saber mais e investigar mais ?

Ou será que o faz porque apenas são mentes mais inquisidoras e sedentas de conhecimento, mas em menor numero ?

Podiamos até enveredar por uma conversa de estatistica...

( é apenas uma analogia, interpretem como quiserem )

Ainda por cima, quando vamos verificar o backgroud social de quem veicula grande parte destes cenários conspiratórios, é maioritariamente de pessoas com poucas habilitações, pouca ou nenhuma especialização nas areas que comentam, e vem de areas do globo pouco desenvolvidas académicamente. ( este facto só por si aposto que vai servir para os conspiradores sentirem que é mais um argumento a favor da sua causa)
Um bocado tendenciosa, no minimo, essa afirmação não?

Estamos a falar de provas e factos...
Como se costuma dizer "contra factos não há argumentos" e ainda "ver para crer"...

...Eu gosto de ter provas sobre tudo, ou seja algo que me demonstre cabalmente o funcionamento de algo, e que seja reprodutível....
Antes também não havia provas de que a terra é redonda, e não está no centro do universo, mas mesmo assim havia quem soubesse que assim era, porque se tinha questionado e posteriormente investigado, mesmo que fossem uma minoria, uma verdadeira minoria aliás...

Falar é fácil, que é algo que os conspiradores gostam de fazer, agora demonstrar o porquê de acreditarem de forma tão convicta é que é complicado,e quando confrontados pura e simplesmente refugiam-se em argumentos não demonstrados...
Estás á espera que "eles" venham a publico mostrar as actas das suas reuniões secretas?

Espera sentado...

EU não nego a existencia dessas sociedades secretas, não nego que muitas delas contem elementos de grande poder mundial, mas dai a extrapolarem que a dominação social é manipulada por eles, e que todos nós, tirando uma meia duzia de iluminados conspiradores, somos manipulados, sem vontade propria e livre arbitrio vai uma ENORME distancia.
A "manipulação" pode vir de diversas formas, e ás vezes é bem mais facil de não a fazer, e obter ainda melhores resultados...

Acho que aqui não ha iluminados, ou apagados, ha apenas pessoas mais pre-dispostas a questionarem, investigarem, e conjugarem esses dados, e outras mais passivas, que querem é "soupas e descanso"...

[;)]

Last edited:
paree que a MAIORIA está sempre certa...

vejam as verdades inaceitáveis da ciência, que com o passar do tempo, vão caindo...

então a ditas verdades que nos vão contando, dia sim, dia sim.... não serão passiveis de mais facilmente serem postas em causa???

rebanhos, para mim, só de gado!!!

Acho curioso o autor desse documentário, por assim dizer, colocar em causa o sistema democrático capitalista liberal.

E acho curioso porque este é o ÚNICO sistema que lhe permite ter capital, tecnologia, conhecimento e meios para ele, pasme-se, produzir um "documentário" daquela sorte.

Essas tais elites secretas e obscuras que dominam o mundo devem andar desatentas então, pois o documentário anda aí livre, para toda a gente ver.

Pensaria eu, ingénuo, de que uma verdade que desmascara o obscurantismo das elites da dominação mundial seria de imediato "abafada".

A não ser que...pois !

Acho curioso o autor desse documentário, por assim dizer, colocar em causa o sistema democrático capitalista liberal.

E acho curioso porque este é o ÚNICO sistema que lhe permite ter capital, tecnologia, conhecimento e meios para ele, pasme-se, produzir um "documentário" daquela sorte.
Não ha bela sem senão, como em tudo na vida...

Essas tais elites secretas e obscuras que dominam o mundo devem andar desatentas então, pois o documentário anda aí livre, para toda a gente ver.

Pensaria eu, ingénuo, de que uma verdade que desmascara o obscurantismo das elites da dominação mundial seria de imediato "abafada".

A não ser que...pois !
Ou se calhar chegou a um ponto onde já pura e simplesmente não dá para esconder...

E se calhar quanto mais importancia derem a esses documentários, mais atenção chamam para si mesmos...

Se calhar, digo eu que provavelmente até tenho baixo nivel de formação e habilitações académicas e por isso não consigo ver a realidade...

hpventura, enquanto uns discutem estas possibilidades, outros vêm a novela, a bola, a f1...

pensar é realmente uma coisa cada vez mais rara. pode até nem haver nada.

para mim, sempre houve. o quê? realmente não sei...

agora, caso realmente exista, até é do interesse da ELITE que estes casos vão surgindo. a quem a eles se refere, passa por maníaco, sim porque enquanto não nos tocar a nás, não se passa nada.
depois, a quem é que realmente se vai pedir contas?

e depois? se ao que tudo indica, pelas atitudes e palavras, chegamos á conclusão de que determinado politico anda a comer com eles, quem nos garante que o outro que diz tudo ao contrário, não padece do mesmo mal, ou vai padecer?

é como diz o outro, não acredito em bruxas, mas que as há, há...

agora simplesmente dizer taxativamente que não se passa nada? isso não...

é que ainda há muita coisa por contar em relação á guerra do Iraque, Afeganistão, 9/11, etc, etc...., ou dás por certo toda a merd.. que a administração americana mandou cá para fora???

podes ter razão em que não se passa nada... ou não! agora a certeza? esquece! ninguem a tem!

isto é que sao umas belas justificacoes... quem nao acredita nestas teorias faz parte do rebanho, nao pensa etc.

Eu nao acredito, entao faco parte do rebanho?

Mééééé[:)]

Então o Louçã, economista reconhecido internacionalmente, com os livros traduzidos em mais de 10 linguas, algo raro mundialmente, que é do BE e é contra este sistema financeiro, tem andado os últimos 20 anos de carreira enganado.
Ele e todos que lêem e publicam os seus livros e dissertações.

Back