[Sociedade] Zeitgeist Addendum (Documentario) IMPRESSIONANTE!

Existem pessoas mais curiosas que outras, isso é um facto.

Outro facto é a programação nojenta que se encontra em quase todos os canais televisivos, nacionais e internacionais destinados só a entreter, a amaciar, apodrecer e descultivar populações inteiras. Num mundo em que a imagem é tudo, o que anda por trás passa despercebido à maioria.

Isto é o mundo em que vivemos, ninguém quer saber de ninguém, só existem os objectivos profissionais, materiais e os créditos para fazer férias e compras para o natal. Quando se fala em espiritualidade ou pensam em Jesus ou em Espiritismo...

A sociedade está desmotivada, pardacenta e a culpa é do suposto mundo globalizado e informado em que vivemos. Avançamos tecnologicamente mas recuamos espiritualmente. Basta parar um pouco e pensar, daí a começar a pesquisar e a indagar o porquê de isto tudo é só um pequeno passo.

Como dizia o Foliv e muito bem, o termo elite deve ser empregue como algo de positivo.

Pertence a uma elite aquele que é brilhante, quer seja a nível profissional, político, académico, científico, por aí fora.

Essas tais "sociedades secretas" que vocês apelidam como dominadoras do mundo e arredores não são elites. São clubes restritos de pessoas de relevo na sociedade (se esse relevo é merecido ou não, isso já é outra história) de acesso "por convite".
Aliás, o Clube de Bilderberg por exemplo, é tão secreto que se sabe quem faz parte dele e onde e quando decorrem as reuniões.

Derivado da posição elevada dos seus constituintes, é natural que nessas reuniões não se fale de bola, nem das mamas da Luciana Abreu.

Daí a ser uma elite que domina o mundo vai uma distância enorme. Tanto que se assim fosse, não lhes conviria um sistema democrático em que cada um é livre de fazer as escolhas que quer.

Aliás, o mundo está cheio de pessoas com provas dadas, que no plano político, económico, científico, etc., que não pertencem ou pertenceram a estas ditas sociedades secretas, e que, fruto do seu mérito, conseguiram atingir posição de relevo.

isto é que sao umas belas justificacoes... quem nao acredita nestas teorias faz parte do rebanho, nao pensa etc.

Eu nao acredito, entao faco parte do rebanho?

Mééééé[:)]
Se queres respostas tens de as procurar, assim como todos os outros.
Mas tens muito por onde começar, neste forum já foram abordados muitos temas que no fundo acabam por se cruzar...

Foliv:

Muito do que dizes está certo e até certo ponto concordo contigo, muita gente se aproveita de outros a venderam histórinhas da carochinha só para ganharem uns extras. No entanto não é verdade que todas as teorias da conspiração são apoiadas por pessoas incultas, e sem nada para fazer.
Tens o caso do 9/11 onde foram formadas associações de pilotos, engºs civis, mecanicos,etc a favor da verdade do 9/11. Isto porque o que as tretas que foram dadas como justificação não lhes chegou...

Como dizia o Foliv e muito bem, o termo elite deve ser empregue como algo de positivo.

Pertence a uma elite aquele que é brilhante, quer seja a nível profissional, político, académico, científico, por aí fora.

Essas tais "sociedades secretas" que vocês apelidam como dominadoras do mundo e arredores não são elites. São clubes restritos de pessoas de relevo na sociedade (se esse relevo é merecido ou não, isso já é outra história) de acesso "por convite".
Aliás, o Clube de Bilderberg por exemplo, é tão secreto que se sabe quem faz parte dele e onde e quando decorrem as reuniões.

Derivado da posição elevada dos seus constituintes, é natural que nessas reuniões não se fale de bola, nem das mamas da Luciana Abreu.

Daí a ser uma elite que domina o mundo vai uma distância enorme. Tanto que se assim fosse, não lhes conviria um sistema democrático em que cada um é livre de fazer as escolhas que quer.

Aliás, o mundo está cheio de pessoas com provas dadas, que no plano político, económico, científico, etc., que não pertencem ou pertenceram a estas ditas sociedades secretas, e que, fruto do seu mérito, conseguiram atingir posição de relevo.
Há que contextualizar as palavras como é óbvio. Se não o sabes fazer arriscas-te a fazer más interpretações...

Quem acredita na sociedade que temos ou se acomodou ou está ceguinho de todo.
O que é acreditar na sociedade que temos? A sociedade que temos não é perfeita, mas... acorda, não há sociedades perfeitas.

Das diversas formas de organização social que existem, o modelo ocidental é de longe aquele que permite mais riqueza, mais liberdade, mais direitos humanos, no fundo, melhor qualidade de vida.

Isto são factos, não são teorias. O mundo está cheio de grandes "pensadores" que culpam o modelo da sociedade e advogam modelos mais justos. Então o que os impede de implementar esses modelos?

O que vos impede de viver segundo essas ideias que defendem? :confused:

Estamos tão atolados pelo ritmo pardacento da vida que deixamos de dar importância à forma como gastamos o nosso tempo a trabalhar em sitios que não gostamos para comprar merdas que não precisamos e esquecemos o fundamental.
Só fazes isso se quiseres. Felizmente tens a liberdade para escolher o teu caminho.

Eu trabalho num sítio que gosto, a fazer algo que adoro. Não compro merdas que não preciso. Tenho um telemóvel baixo de gama com quase 5 anos. Tenho um carro com 10 anos e outro com 5 anos e não preciso de os trocar. Não tenho nenhum crédito bancário e vivo desafogado.

Eu escolhi o meu caminho de livre vontade e não culpo os outros ou a sociedade pelas minhas opções.

mas a procura tem de ser por nós próprios, se são inteligentes para uma coisa deviam ser para as outras.
Exactamente. As sociedades ocidentais permitem a cada um procurar a felicidade de forma livre e consciente, algo que não acontece em Cuba ou na Coreia do Norte, que possui regimes mais próximos daquilo que muitos defendem neste tópico.

Então o Louçã, economista reconhecido internacionalmente, com os livros traduzidos em mais de 10 linguas, algo raro mundialmente, que é do BE e é contra este sistema financeiro, tem andado os últimos 20 anos de carreira enganado.
Ele e todos que lêem e publicam os seus livros e dissertações.

O Louçã economista não tem nada a ver (ainda bem) com o Loução político.

Excelente investigador em ciências económicas, sem dúvida. Pena que a sua excelência como investigador não tenha sido transposta para a política.

O que é acreditar na sociedade que temos? A sociedade que temos não é perfeita, mas... acorda, não há sociedades perfeitas.

Das diversas formas de organização social que existem, o modelo ocidental é de longe aquele que permite mais riqueza, mais liberdade, mais direitos humanos, no fundo, melhor qualidade de vida.

Isto são factos, não são teorias. O mundo está cheio de grandes "pensadores" que culpam o modelo da sociedade e advogam modelos mais justos. Então o que os impede de implementar esses modelos?

O que vos impede de viver segundo essas ideias que defendem? :confused:

Só fazes isso se quiseres. Felizmente tens a liberdade para escolher o teu caminho.

Eu trabalho num sítio que gosto, a fazer algo que adoro. Não compro merdas que não preciso. Tenho um telemóvel baixo de gama com quase 5 anos. Tenho um carro com 10 anos e outro com 5 anos e não preciso de os trocar. Não tenho nenhum crédito bancário e vivo desafogado.

Eu escolhi o meu caminho de livre vontade e não culpo os outros ou a sociedade pelas minhas opções.

Exactamente. As sociedades ocidentais permitem a cada um procurar a felicidade de forma livre e consciente, algo que não acontece em Cuba ou na Coreia do Norte, que possui regimes mais próximos daquilo que muitos defendem neste tópico.
Claro que sim, a sociedade ocidental é tão evoluida como uma colónia de parasitas. Caso não tenhas reparado os luxos e mordomias que esta dita sociedade evoluida aufere provém quase sempre da exploração de algo. Planeta (as causas estão à vista, há quem diga que é teoria da conspiração), outros povos (hemisfério sul, também é conspiração), animais. Sim sr. somos evoluidissimos...

As coisas que compras eu não faço a minima ideia, mas o descalabro económico e financeiro é o fruto daquilo que já se falou. E acredita que a recuperação vai ser bem mais lenta do que a queda.

Já agora e um pouco offtopic, noutro dia presenciei uma conversa em que dois tipos não entendiam o porquê de dizerem tão mal do Bush, até que gostavam dele. [:)]

isto é que sao umas belas justificacoes... quem nao acredita nestas teorias faz parte do rebanho, nao pensa etc.

hmmm tenho seguido o forum menos vezes... E o engraçado é que de vez em quando lá aparecem estes tópicos engraçados e sempre com as mesmas pessoas engraçadas... [:D]

Mas é algo comum a todo o lado e não apenas a este forum.... logo temos de viver com isto e não nos chatearmos muito. :)

Estas pessoas, demasiado românticas por natureza, dão algum sal à vida.... e enquanto ele não for demasiado, até sabe bem....

De qualquer maneira também tenho a sensação que devo fazer parte de um "rebanho de cegos".... Méééééé.... para mim também! [:D]

Last edited:
Caso não tenhas reparado os luxos e mordomias que esta dita sociedade evoluida aufere provém quase sempre da exploração de algo.

Claro que sim. Até quando tu comes, estás a explorar algo, quer seja vegetal ou animal. A vida é mesmo assim.

Qual é a tua solução ? Um sistema como o da Coreia do Norte, que não tem luxos e mordomias e assim não explora o planeta?

Claro que sim. Até quando tu comes, estás a explorar algo, quer seja vegetal ou animal. A vida é mesmo assim.

Qual é a tua solução ? Um sistema como o da Coreia do Norte, que não tem luxos e mordomias e assim não explora o planeta?
A natureza é baseada em equilibrios, não vejo algum equilibrio nesta forma de actuar.

E que tal deixar sair a tecnologia... responde à tua pergunta?

Mas espera, se calhar os lobbies do carvão e petróleo nos States são fantasia...

Então e o que sugeres para haver equilíbrio na natureza?
A forma como tratamos o nosso semelhante bem como o valor que dá-mos a este planeta tem que mudar radicalmente, é por aí que se tem que começar.
Este é o âmbito da mudança, depois tens as ferramentas como a tecnologia reprimida para ajudar na transição,o modo como as pessoas encaram a "religião" tem de ser repensado. Mas nestas tarefas todos temos um papel a desempenhar, que será pensar um pouco por nós mesmos.

Ou então não, e eu estou a dizer a maior bacorada de todos os tempos...

A forma como tratamos o nosso semelhante bem como o valor que dá-mos a este planeta tem que mudar radicalmente, é por aí que se tem que começar.
A poesia não resolve problemas concretos das pessoas. Que medidas concretas advogas para reduzir a exploração do planeta?

Este é o âmbito da mudança, depois tens as ferramentas como a tecnologia reprimida para ajudar na transição,
Isso não passa de um mito. Quando uma tecnologia é vantajosa, ninguém a consegue reprimir.

Veja-se o caso da Internet, que até nasceu no complexo militar-industrial Americano. Sim, é graças ao complexo militar-industrial Americano que temos esta tecnologia maravilhosa e estamos aqui a conversar livremente... Ironia das ironias...

Hoje assisti a uma "conversa" entre um ancião e um jovem nestes moldes:

Ancião - ...E eles deambularam durante 40 anos pelo deserto até chegarem ao oriente médio.

Jovem - E onde é isso?

Ancião - É a terra prometida, ali para os lados da Arábia

Jovem - Humm, e depois?

Ancião - Depois que Deus foi quem os libertou e hoje sabemos isto porque esta escrito.

Até a própria ciência tem confirmado tudo quanto está escrito, mas muitos não o querem admitir, hereges, renegam a palavra do Senhor e o conhecimento absoluto, ão-de arder no inferno.

Jovem - Mas Deus não perdoa?

Ancião - Sim, mas só aos que se arrependem em vida, não vale arrepender-se na altura...

As vezes ainda tenho vontade de explicar o que é um sistema diferente do actual, mais justo e igualitário, mas quando vejo a forma como muita gente pensa, fico desmotivado e sem vontade de lhes desenrolar o novelo de ideias e a forma estreita como vêem as coisas.

Talvez se eles quisessem sair da caverna e ver o sol, mas muitos vivem tão confortáveis com as suas sombras familiares.

No fim de contas desde o tempo de Platão, passando pelos que acreditavam haver um fim do mundo onde todos os navios desapareciam, com uma figura muito nossa do velho do Restelo, até aos nossos dias, creio que continuará a haver que prefira viver em cavernas a sair para o ar livre.

Hoje assisti a uma "conversa" entre um ancião e um jovem nestes moldes:

As vezes ainda tenho vontade de explicar o que é um sistema diferente do actual, mais justo e igualitário, mas quando vejo a forma como muita gente pensa, fico desmotivado e sem vontade de lhes desenrolar o novelo de ideias e a forma estreita como vêem as coisas.

Talvez se eles quisessem sair da caverna e ver o sol, mas muitos vivem tão confortáveis com as suas sombras familiares.

No fim de contas desde o tempo de Platão, passando pelos que acreditavam haver um fim do mundo onde todos os navios desapareciam, com uma figura muito nossa do velho do Restelo, até aos nossos dias, creio que continuará a haver que prefira viver em cavernas a sair para o ar livre.

Excelente exemplo o da alegoria da caverna. [;)]

Isso é que era uma novidade, é que nunca reparei numa unica ideia concreta da tua parte dessa suposta alteração do sistema.
Mas calculo que seja brilhante para nunca ninguem se ter lembrado dela.

A poesia não resolve problemas concretos das pessoas. Que medidas concretas advogas para reduzir a exploração do planeta?

Isso não passa de um mito. Quando uma tecnologia é vantajosa, ninguém a consegue reprimir.

Veja-se o caso da Internet, que até nasceu no complexo militar-industrial Americano. Sim, é graças ao complexo militar-industrial Americano que temos esta tecnologia maravilhosa e estamos aqui a conversar livremente... Ironia das ironias...
É um mito, diz isso aos teus amigos americanos completamente viciados no carvão...[:D]
Não falta tecnologias de produção de energia alternativas, não vou outra vez falar nelas, é que não falta tópicos aqui no forum que falam sobre isso.

A net foi sem dúvida um grande avanço tecnológico, mas já viste quantos anos demorou a ser utilizável pelo consumidor? Agora imagina a quantidade de tecnologia reprimida que não existirá.

assim sendo, farás, tu e todos os que dão tudo por certo, correcto e não mexem nada para mudar, mamam tudo o que lhes é dito por quem supostamente está encarregue de dar respostas. não sei se fazes alguma coisa em relação aos teus semelhantes e natureza, mas se o fazes, parabéns.

acho que não é necessário dar uma volta completa ao sistema em que vivemos, mas acho que pode ser melhor sem se matar ninguem nem acabar com a raça.

pode ser defeito ou virtude, mas desde que me conheço que não "acredito" em tudo o que me querem impingir.

que eu saiba, foi o 1º a dizer ao padre que não acreditava em Deus, não fiz a 1º comunhão, mesmo quando o homem foi á lua, não dei a coisa logo por certa, indaguei com os meios que havia na altura, o caso camarate, Kennedy, e milhares de merdas que vão aparecendo, desde a parceria particular/publica dos hospitais, aeroporto, tgv,...

penso, leio, falo...

depois tenho a minha opinião. pode ser completamente estúpida, mas será minha e fundamentada.
agora só porque um ministro diz que o aeroporto tem de ser ali, vou ter de concordar? o facto de eu concordar ou não, em nada irá influenciar a coisa, mas posso perfeitamente em face de outra alternativas, dar a minha opinião, que, até poderá ser coincidente com a do ministro.

ao fim destes anos todos, já eu sei que este tipo de escolhas, o factor preferencial, sempre que possível, vai por interesses pessoais e não por interesses da comunidade.

bastava os políticos, quando decidem, tenham em consideração o bem maior em detrimento dos interesses pessoais, que no fundo é o que está em causa neste tópico.

basta ver as cimeiras do G7, +/1, consoante as conveniências e as suas decisões.

temos por exemplo as taxas moderadoras. felizmente não sou grande frquentador de hospitais, mas desde que são pagas, ainda não vi melhorias.
posso perfeitamente ver que paralelamente á sua introdução houve muito investimento na medicina particular. agora, o que antes era gratuito, agora é a pagar, e, caso se tenha um seguro de saúde, nem que seja pago pelo patrão, já se pensa duas vezes antes de ir ao publico. agora, será que as taxas moderadora serão só para melhorar os serviços, ajudando na despesa, ou é realmente como foi dito pela ministra, para tirar doentes das urgências??? e de que modo??

a meu ver, o que está em causa, não será todo o sistema social em que se vive, mas os moldes em que ele está.
quando a contestação atinge valores muito altos, por norma alguma coisa é alterada, mas passados uns tempos, voltamos ao mesmo.

agora se ninguém, simplesmente, não põe em causa as ditas decisões... lamento

temos obrigação de questionar e fundamentar as nossas opiniões.

tgv, milhões para se poupar 30mn de lx ao porto???????????? para mim não justifica.
para madrid... bom acho que pode dar jeito.

o que estará por tras desta insistência na linha para o porto?? será só o interesse da comunidade???

Back