Boas!
Pretendo criar uma zona lazer com relva, +/- 3mt Largura (Pode ser mais, mas começa a subir ligeiramente) x 10mt comprimento, para o miúdo brincar, colocar a piscina dele, um puff, escorrega, etc....
Aconselham a semear, ou colocar relva artificial?
E a despesa de regar a relva?Qual é o problema da relva natural? Tive uns 300m2 durante anos e nao deu chatice nenhuma. Era cortar 1 vez ao mês no inverno e duas no verão, minha tarefa favorita para descomprimir...
E andar descalço na relva natural nao é sequer comparável...
E a despesa de regar a relva?
Eu tenho em casa relva graminha e recomendo. Não quero outro tipo, nem artificial.
Não é a mais bonita, mas é extremamente eficaz.
Exige pouca água e só corto de 2 em 2 meses. E de novembro até março não corto.
Se colocares, vai demorar a ficar com o seu efeito final, porque demora a completar o espaço.
Quando o crescimento estiver concluído, é bem mais macia do que a artificial ou relva mais fina, porque a grama ganha uma camada muito alta e fofa, nem consegues ver a terra por baixo da grama. Muito melhor para as crianças brincarem.
E quando surgem falhas, cortar umas pontas soltas e replantas noutros locais, porque a grama é tipo praga: cresce logo e abafa tudo à volta. Não há espaço para nascerem outras ervas!
Editado: em relação às rega, 1x por mês, já chega!
sabes ou alguem sabe se esta relva aguenta temperaturas negativas ?
pq acho muito boa a relva em Portugal em comparação aquela q encontro em França
Eu tenho em casa relva graminha e recomendo. Não quero outro tipo, nem artificial.
Não é a mais bonita, mas é extremamente eficaz.
Exige pouca água e só corto de 2 em 2 meses. E de novembro até março não corto.
Se colocares, vai demorar a ficar com o seu efeito final, porque demora a completar o espaço.
Quando o crescimento estiver concluído, é bem mais macia do que a artificial ou relva mais fina, porque a grama ganha uma camada muito alta e fofa, nem consegues ver a terra por baixo da grama. Muito melhor para as crianças brincarem.
E quando surgem falhas, cortar umas pontas soltas e replantas noutros locais, porque a grama é tipo praga: cresce logo e abafa tudo à volta. Não há espaço para nascerem outras ervas!
Editado: em relação às rega, 1x por mês, já chega!
Pela descrição que fazes deves ter um prado, não um relvado []
[] que foleiro [
]
na aldeia tenho um prado, cá tenho um "relvado", bem FÓFINHO!
Agora a sério, a manutenção que o meu exige, é incomparavelmente menor do que a que o teu exige eh!eh!
Admito que o teu relvado tenha um verde mais vivo, mas o meu já chega.
Despesa para regar 30m2 de relva??E a despesa de regar a relva?
Onde vende?Relva artificial e já agora com umas florzitas de plástico, fica a matar[:vm)]. Se o problema é o piso para o puto brincar compra chão de borracha, daquele que se usa nos parques infantis. (Melhor e mais barato que essa treta da relva artificial e dura uma vida)[]
View attachment 141869
Eu moro no grande Porto, e como deves imaginar, raramente chega aos zero graus.
É um tipo de relva que não gosta muito de água. Nota-se quando chove muito tempo seguido, porque fica com as partes mais escondidas por baixo, com uma cor amarelada, tipo apodrecer, mas não morre - hiberna [] Mas na primavera recupera [
]
Numa pesquisa rápida na net, vi uma empresa nacional que comercializa, e refere lá que se dá com temperaturas negativas. Acredito que aconteça o mesmo como quando tem muita água: fica amarela e depois com o calor recupera.