Zona Lazer

Qual é o problema da relva natural? Tive uns 300m2 durante anos e nao deu chatice nenhuma. Era cortar 1 vez ao mês no inverno e duas no verão, minha tarefa favorita para descomprimir...
E andar descalço na relva natural nao é sequer comparável...

Relva artificial e já agora com umas florzitas de plástico, fica a matar[:vm)]. Se o problema é o piso para o puto brincar compra chão de borracha, daquele que se usa nos parques infantis. (Melhor e mais barato que essa treta da relva artificial e dura uma vida)[;)]
Rubber-Flooring-Pavimento-amortecedor-Pavimento-Borracha-Pavimento.jpg

Boas!

Pretendo criar uma zona lazer com relva, +/- 3mt Largura (Pode ser mais, mas começa a subir ligeiramente) x 10mt comprimento, para o miúdo brincar, colocar a piscina dele, um puff, escorrega, etc....
Aconselham a semear, ou colocar relva artificial?

Mete escalracho, ou gramao brasileiro, é mais forte, precisa de menos agua.
Pedes a alguém umas pontas, plantas em Abril, e com boa rega tens isso preenchido no verão.
Ou então não faças nada, os miúdos fartam-se disso rápido se nao tiverem companhia. Pelo que vejo dos meus amigos, fazem isso tudo e depois os miúdos raramente utilizam, estão sempre enfiados em casa no tablet.

Qual é o problema da relva natural? Tive uns 300m2 durante anos e nao deu chatice nenhuma. Era cortar 1 vez ao mês no inverno e duas no verão, minha tarefa favorita para descomprimir...
E andar descalço na relva natural nao é sequer comparável...
E a despesa de regar a relva?

Eu tenho em casa relva graminha e recomendo. Não quero outro tipo, nem artificial.

Não é a mais bonita, mas é extremamente eficaz.

Exige pouca água e só corto de 2 em 2 meses. E de novembro até março não corto.

Se colocares, vai demorar a ficar com o seu efeito final, porque demora a completar o espaço.

Quando o crescimento estiver concluído, é bem mais macia do que a artificial ou relva mais fina, porque a grama ganha uma camada muito alta e fofa, nem consegues ver a terra por baixo da grama. Muito melhor para as crianças brincarem.

E quando surgem falhas, cortar umas pontas soltas e replantas noutros locais, porque a grama é tipo praga: cresce logo e abafa tudo à volta. Não há espaço para nascerem outras ervas!

Editado: em relação às rega, 1x por mês, já chega!

Last edited:
Eu tenho em casa relva graminha e recomendo. Não quero outro tipo, nem artificial.

Se colocares, vai demorar a ficar com o seu efeito final, porque demora a completar o espaço.

Quando o crescimento estiver concluído, é bem mais macia do que a artificial ou relva mais fina, porque a grama ganha uma camada muito alta e fofa, nem consegues ver a terra por baixo da grama. Muito melhor para as crianças brincarem.

E quando surgem falhas, cortar umas pontas soltas e replantas noutros locais, porque a grama é tipo praga: cresce logo e abafa tudo à volta. Não há espaço para nascerem outras ervas!

sabes ou alguem sabe se esta relva aguenta temperaturas negativas ?
pq acho muito boa a relva em Portugal em comparação aquela q encontro em França

sabes ou alguem sabe se esta relva aguenta temperaturas negativas ?
pq acho muito boa a relva em Portugal em comparação aquela q encontro em França

Eu moro no grande Porto, e como deves imaginar, raramente chega aos zero graus.

É um tipo de relva que não gosta muito de água. Nota-se quando chove muito tempo seguido, porque fica com as partes mais escondidas por baixo, com uma cor amarelada, tipo apodrecer, mas não morre - hiberna [:cool:] Mas na primavera recupera [:cool:]

Numa pesquisa rápida na net, vi uma empresa nacional que comercializa, e refere lá que se dá com temperaturas negativas. Acredito que aconteça o mesmo como quando tem muita água: fica amarela e depois com o calor recupera.

Natural sem margem para dúvidas.. no inverno requer um corte mês e no verão é de 10/10 dias
para estar impecável. A relva natural não tem nada a ver..
Ja para não falar de 3x10 é em 10 minutos ...

Aqui ainda hoje cortei 700m2 de relva e é algo que gosto bastante :)
A rega tem de ser automática e aconselho a fazeres um furo no caso de ser uma vivenda

Pela descrição que fazes deves ter um prado, não um relvado [:D]

Pela descrição que fazes deves ter um prado, não um relvado [:D]

[:D] que foleiro [:cool:]

na aldeia tenho um prado, cá tenho um "relvado", bem FÓFINHO!

Agora a sério, a manutenção que o meu exige, é incomparavelmente menor do que a que o teu exige eh!eh!

Admito que o teu relvado tenha um verde mais vivo, mas o meu já chega.

[:D] que foleiro [:cool:]

na aldeia tenho um prado, cá tenho um "relvado", bem FÓFINHO!

Agora a sério, a manutenção que o meu exige, é incomparavelmente menor do que a que o teu exige eh!eh!

Admito que o teu relvado tenha um verde mais vivo, mas o meu já chega.

a de ca está impecável e constantemente a 100%, aliás, não é só a relva, é todo o jardim
é 30% relva e 70% graminha!

Relva natural, tenho quem ma arranje e plante, mas a dúvida continua, no máximo serão 40m2....
Se optar pela natural, terei de comprar máquina para a cortar, natural terei de gastar uns 500€, não deve diferir muitos os preços....

Eu moro no grande Porto, e como deves imaginar, raramente chega aos zero graus.

É um tipo de relva que não gosta muito de água. Nota-se quando chove muito tempo seguido, porque fica com as partes mais escondidas por baixo, com uma cor amarelada, tipo apodrecer, mas não morre - hiberna [:cool:] Mas na primavera recupera [:cool:]

Numa pesquisa rápida na net, vi uma empresa nacional que comercializa, e refere lá que se dá com temperaturas negativas. Acredito que aconteça o mesmo como quando tem muita água: fica amarela e depois com o calor recupera.

obrigado pela resposta , vou pesquisar

Back