DonJuan1
Well-known member
Verdade!! [][
][
]apr
Na música "Borrow" tem uma parte em que diz "ite may seem a little hollow"... []
Tal e qual...até dói[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Verdade!! [][
][
]apr
Na música "Borrow" tem uma parte em que diz "ite may seem a little hollow"... []
Jasus, onde é que isto já vai ...![]()
Verdade!! [][
][
]apr
Na parte final da música?
Só queres 1 que cobra mais, pop alternativo de autor? Pedro Abrunhosa.
Até no fado há quem cobe mais que ele... Mais, até no pimba há quem cobre mais que ele...
Comparação com os blind zero, foi no sentido descendeste da carreira e na +-irrelevancia que têm hoje no panorama português. Há mais exemplos.
Uma Correcção, eu não disse que ele precisava dinheiro, eu disse que a carreira dele estava pelas horas da morte para isto acontecer (artisticamente), e claro o dinheiro faz um jeito do caraças.
Lamento, mas agora já só é birra.
Ter um disco como um dos mais vendidos de todo o sempre em Portugal, ter os temas nos tops de todo o lado, ter concertos sempre esgotados, toda a gente conhecer as musicas de cor, é a definição de banda de massas, nem o dicionário definiria melhor.
Salvador Sobral teve um sucesso fugaz e acabou em menos de nada (os motivos não interessam para o caso), nesse pequeno período e com apenas uma música foi um cantor de massas, hoje é completamente irrelevante, e até me parece que é assim que ele quer ser.
Jorge Palma é óbvio que não é um cantor de massas!
David Fonseca, foi nos primeiros anos de carreira, hoje já não o é, perdeu esse estatuto.
Pelo que se vai ouvindo aqui nos ultimos posts a sensação que fica é que os Silence4 foram uma brincadeira que deu muito certo, e de repente o David Fonseca percebe que se quer levar a coisa a outro patamar tem que "largar" os "amadores" do resto da banda e seguir solo por "não estarem ao seu nível".
É a minha sensação depois dos motivos pelos quais eles se separaram e pelos vossos comentarios...
Pedro Abrunhosa dá 100 a zero aos Silence4 e provavelmente a todas as bandas portuguesas, excepção dos xutos e talvez um Rui Veloso e GNR de outros tempos, não é ao david Fonseca. Praticamente ninguém como ele ganhou (e continua a ganhar) dinheiro nestes 30 anos em Portugal. O que os silence 4 conseguiram com um album ele consegue com praticamente todos. Só deve ter aí uns 30 borrow´s para vender.
É um bom exemplo de um cantor de massas, música e tudo feito para massas, pouco ou nada a ver e para comparar com David fonseca.
Os blind zero nunca estiveram em carreira descendente, simplesmente porque ela nunca foi nada de especial. Uma banda alternativa e pouco mais que isso.
Quem cobra mais nos pimba que o David fonseca? Ou seja mais que 20mil euros.
Tirando Tony Carreira (outro que se farta de ganhar dinheiro, musica de massas também)que cobra mais que todos incluindo algumas grandes bandas, mais que 20 mil euros, acho que só estou a ver 1 grupo que no limite o poderá ser, embora o que é pimba é muito subjetivo.
Haver no fado quem cobre mais é assim algo tão extraordinário? Temos fadistas a facilmente ter 20 e 30 mil pessoas em concertos nas grandes festas por esse país fora.
Ainda há semanas tiveste Carminho em Braga com mais que isso. Uma Mariza chama milhares de pessoas, porque não havia de cobrar?
David Fonseca está num patamar intermédio, não é uma grande banda, nem está ao lado dos grandes nomes. Mas é reconhecido e tem o seu lugar.
Os bons artistas cobram-se. 20 mil em Portugal é um bom cachet para a maioria das bandas. Embora os grandes nomes cobram ainda mais que isso, alguns mais do dobro.
Pelo que se vai ouvindo aqui nos ultimos posts a sensação que fica é que os Silence4 foram uma brincadeira que deu muito certo, e de repente o David Fonseca percebe que se quer levar a coisa a outro patamar tem que "largar" os "amadores" do resto da banda e seguir solo por "não estarem ao seu nível".
É a minha sensação depois dos motivos pelos quais eles se separaram e pelos vossos comentarios...
A nostalgia.
Estou nos 40, foi uma banda que me marcou e penso que a minha geração, quem diz que os silence 4 não era uma banda de massas... , e penso que as bandas tem muito essa questão de impactar mais umas gerações que outras, a avaliação é sempre subjetiva, para mim foi a melhor banda portuguesa de sempre, com os Linkin Park a ocupar o lugar da melhor de sempre.
Acho que não há ninguém, pelo menos não conheço, que tivesse entre 15/16 anos e uns 30's quando o silence becomes it foi lançado que não cante de cor meia dúzia de canções do álbum, pelo menos os refrões. Não é uma, é pelo menos meia dúzia.