Silence 4

Como faz sentido que seja..

Os Blind Zero são uma banda de rock alternativo. Não dá para dançar na feira.

Não iam ao programa da tarde da TVI, os Silence4 iam a alguns e o Toy a todos.

Se tem mal o sucesso do Toy, suponho que depende do que queiras que a sociedade em que te inseres seja..

Não vejo mesmo qual é o mal do sucesso do Toy e o quê que isso tem a ver com a sociedade e pior ainda o quê que de mal isso poderá ter... parece-me muito pior esse pensamento que propriamente o Toy (que por acaso até percebe umas coisitas de música).
Como disse há espaço para todos e não é o sucesso, ou falta dele que dita a qualidade da música.
Eu tanto oiço Toy como ouço blind zero. Tanto oiço mão morta, como Mariza.
Cada coisa no seu momento.
Os blind zero não dá apra dançar numa feira? Dá para aquilo que o público quiser. Como disse a 1ªvez que os vi foi na Av central em Braga, não é uma feira, mas é um local onde estão todos os públicos, dos 8 aos 80 por norma.

Não vejo mesmo qual é o mal do sucesso do Toy e o quê que isso tem a ver com a sociedade e pior ainda o quê que de mal isso poderá ter... parece-me muito pior esse pensamento que propriamente o Toy (que por acaso até percebe umas coisitas de música).
Como disse há espaço para todos e não é o sucesso, ou falta dele que dita a qualidade da música.
Eu tanto oiço Toy como ouço blind zero. Tanto oiço mão morta, como Mariza.
Cada coisa no seu momento.
Os blind zero não dá apra dançar numa feira? Dá para aquilo que o público quiser. Como disse a 1ªvez que os vi foi na Av central em Braga, não é uma feira, mas é um local onde estão todos os públicos, dos 8 aos 80 por norma.

Percebo que ai no norte não percebas, mas eu explico..

Tem tudo de mal e tem tudo a ver. 😄 Se estas á procura de complexos, muitos.. 😁

Acho que a musica pimba é uma autentica celebração da pobreza de espirito, para não ir mais longe..

Pá desculpa, mas quero um país de pessoas que leem, viajam e saibam ter uma conversa.

E não quero um pais de parolos que não concebem letras para alem do trocadilho sexual.

Por outro lado tenho complexos na mesma exata medida com snobs da musica ou seja do que for.

Portanto como dizio o outro.. é o que é.

Mas não nos podemos esquecer que, muito antes destas bandas, já havia gente a cantar em inglês por cá....e com algum sucesso.

Aliás, a situação cerca de 1980 era que havia baladeiros/intervenção em português e rock/pop em inglês.

Foi essencialmente o Rui Veloso ("Chico Fininho", etc.) que veio pôr rock/pop em português no cardápio. Depois Heróis do Mar, etc. e a coisa normalizou-se - ficaram as bandas a cantar em inglês a ser mais a excepção.

Não é bem pobreza de espirito que eu queria dizer, é miseria.

Como disse acima diz muito mais sobre ti que sobre a música...
Gostava de saber o quê que a música pimba tem a ver com não ler, viajar ou outra treta qualquer. (ou o contrário disto tudo).
E quem diz música pimba diz música clássica, diz rock ou Pop.
Não vejo o que ouvir Blind zero, silence 4 ou Toy diz sobre alguém.

Como disse acima diz muito mais sobre ti que sobre a música...
Gostava de saber o quê que a música pimba tem a ver com não ler, viajar ou outra treta qualquer. (ou o contrário disto tudo).
E quem diz música pimba diz música clássica, diz rock ou Pop.
Não vejo o que ouvir Blind zero, silence 4 ou Toy diz sobre alguém.

Não ha nada que diga tanto.

Musica é um bolo com poesia, sensibilidade, adrenalina, memorias, disposição emocional, intelectual, está lá tudo.. e tudo isto envolve a personalidade do ouvinte.

Não é ciencia nenhuma, num concerto de Tool não vais encontrar gente minimamente parecida á que encontras num concerto do Toy. Em nada, de nada. São universos separados por milhoes de anos.

Depois ha pessoal indiferente á musica, que não a sente, só ouve e curte de forma mais superficial, e ai sim, a coisa já não é bem assim..

Última edição:
Não ha nada que diga tanto.

Musica é um bolo com poesia, sensibilidade, adrenalina, memorias, disposição emocional, intelectual, está lá tudo.. e tudo isto envolve a personalidade do ouvinte.

Não é ciencia nenhuma, num concerto de Tool não vais encontrar gente minimamente parecida á que encontras num concerto do Toy. Em nada, de nada. São universos separados por milhoes de anos.

Depois ha pessoal indiferente á musica, que não a sente, só ouve e curte de forma mais superficial, e ai sim, a coisa já não é bem assim..
Como disse e repito isso diz muito mais sobre ti que sobre outra coisa qualquer...
Eu já paguei para ver, Zen, Blind Zero, Mão Morta, moonspell e da mesma forma também nalguns casos paguei para ver Toy, Emanuel, Marco Paulo e também já assisti a concertos da Sinfónica de Viena e de Praga!!
Cada momento tem a sua música, e há momentos para tudo.
Não há melhores memórias que uma festa da aldeia com o quim barreiros ou um fantástico concerto da sinfónica de Praga no Teatro circo. As duas coisas são válidas e trazem boas memórias. E nenhuma substituiu a outra.

Como disse e repito isso diz muito mais sobre ti que sobre outra coisa qualquer...
Eu já paguei para ver, Zen, Blind Zero, Mão Morta, moonspell e da mesma forma também nalguns casos paguei para ver Toy, Emanuel, Marco Paulo e também já assisti a concertos da Sinfónica de Viena e de Praga!!
Cada momento tem a sua música, e há momentos para tudo.
Não há melhores memórias que uma festa da aldeia com o quim barreiros ou um fantástico concerto da sinfónica de Praga no Teatro circo. As duas coisas são válidas e trazem boas memórias. E nenhuma substituiu a outra.

Pois atão nesse caso vencestes o debate.., já comi muita sardinha no pão ao som de pimbalhada, mas não estava a ouvir aquilo, estava a conviver ao som das concertinas e cagalhoes que saiam da boca do homem.., é um som pateta, serve o proposito de alegrar a patetice, mas não é musica.

Se tu pagaste para ouvir mamar nos peitos da cabritinha e semelhante, pois meu caro, rispect 😄

Desconstruiste a minha teoria.

Tinha ficado perdido o tópico...
E continuaste a dar-lhe!
Essa dos Blind zero foram enormes... Enormes foram os slience 4! Blind foram enormes onde e quando? Quais são os seus grandes sucessos? Uma música que seja que metas a tocar e toda a gente saiba quem seja e a cante? É verdade eu devia andar na pré e passou-me ao lado, sendo que o 1º concerto deles que vi deve ter sido em 95/96 na av central em Braga! Saí diretamente do creche para o concerto. Tiveram algum sucesso dentro do seu estilo Rock, mas daí a serem enormes...
Quem dos cantores pimba (era destes que se falava) cobra mais de 20 mil? Dezenas? Devem chegar os dedos de uma mão.

O incrível é que andaste aqui dias ou semanas a contrariar aquilo que eu escrevia, cheio de de teorias para no fim escreveres isto que está a Bold... que foi a única coisa que eu disse desde o 1º dia!! O facto de eu achar que a música de um cantor, ou aquele estilo ou uma música em particular não é de massas, em nada diz se ela vai chegar às massas ou não. Apenas e só acho que é música que não é na sua essência de massas, tem algo para mim que a diferencia, podíamos perfeitamente estar a falar de música clássica por exemplo. Uma música feita para uma filarmónica que se torna um fenómeno mundial. Já aconteceu várias vezes. Claro que as massas é que decidem isso no fim, e obviamente que um cantor quando faz uma música por muito alternativa que seja, quer é chegar a toda a gente. Mas quando faço essa análise não é em função das visualizações ou das vendas. Diria que é uma análise pré sucesso ou falta dele.
E sim, o viagens de Abrunhosa também não é na essência um album de massas, concordo a 1000%. (e tem mais um ou outro com músicas mais fora). Mas o artista Pedro abrunhosa formatou-se desde há muito, quase apenas e só para massas, está longe do viagens. É até um bom exemplo daquilo que eu escrevi desde o início

E ainda te deixo outra para te fazer mais confusão, uma banda que não fazia música de massas, nem nada lá perto e que chegou às massas em termos de público, Madredeus.

Para acabares em grande só faltava essa tua tentativa de adivinhar a minha idade ainda por cima com esses comentários como adereços! Simplesmente ridículo.

Estás a fazer um quote de um Post meu com 1 mês de idade. Já não me lembro do que estávamos a falar nem me vou dar ao trabalho de ir ler para trás. Tivesses respondido há 1 mês atrás.

Sobre este teu post só me apraz dizer que não fazes a mais pálida ideia do que foram os Blind Zero em meados dos anos 90.
A tua idade pelo que escreves por aqui entre os 30 a 40 anos. Não tens mais de 40 garantidamente, a menos que tenhas vivido a adolescência numa caverna.

Os Moonspell vão a festivais de todo o mundo, dão concertos em todo o mundo, digressao nos Estado Unidos, Europa, com os melhores, de que fazem parte. Dentro do estilo, tocam com as principais bandas e são conhecidos em todo o mundo. Mesmo.

Btw, o Wolfheart é uma verdadeira obra prima.

Concertos dos Moonspell só no ano de 2018:

Falar sobre Moonspell debruçado sobre um números aleatórios que se encontrou na internet só pode dar asneira.
Dentro do metal são a banda mais bem sucedida de sempre de Portugal. Abrindo o leque a todos os estilos, a importância da banda na cena metal mundial faz-me acreditar que também são os mais bem sucedidos, mais nenhuma, alguma vez alcançou a mesma importância mundial nos seus estilos, pelo menos não me recordo.
Naturalmente, fazendo um paralelismo com o desporto, como não jogam futebol, ninguém quer saber.

E a obra prima é o "irreligious".

Sempre que falam em Monspell, vem-me á memoria, eles a interpretar a musica so Noody, bum programa dos gato fedorento.
Foi epico.

Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk

Voltar
Superior