Tinha ficado perdido o tópico...
E continuaste a dar-lhe!
Essa dos Blind zero foram enormes... Enormes foram os slience 4! Blind foram enormes onde e quando? Quais são os seus grandes sucessos? Uma música que seja que metas a tocar e toda a gente saiba quem seja e a cante? É verdade eu devia andar na pré e passou-me ao lado, sendo que o 1º concerto deles que vi deve ter sido em 95/96 na av central em Braga! Saí diretamente do creche para o concerto. Tiveram algum sucesso dentro do seu estilo Rock, mas daí a serem enormes...
Quem dos cantores pimba (era destes que se falava) cobra mais de 20 mil? Dezenas? Devem chegar os dedos de uma mão.
O incrível é que andaste aqui dias ou semanas a contrariar aquilo que eu escrevia, cheio de de teorias para no fim escreveres isto que está a Bold... que foi a única coisa que eu disse desde o 1º dia!! O facto de eu achar que a música de um cantor, ou aquele estilo ou uma música em particular não é de massas, em nada diz se ela vai chegar às massas ou não. Apenas e só acho que é música que não é na sua essência de massas, tem algo para mim que a diferencia, podíamos perfeitamente estar a falar de música clássica por exemplo. Uma música feita para uma filarmónica que se torna um fenómeno mundial. Já aconteceu várias vezes. Claro que as massas é que decidem isso no fim, e obviamente que um cantor quando faz uma música por muito alternativa que seja, quer é chegar a toda a gente. Mas quando faço essa análise não é em função das visualizações ou das vendas. Diria que é uma análise pré sucesso ou falta dele.
E sim, o viagens de Abrunhosa também não é na essência um album de massas, concordo a 1000%. (e tem mais um ou outro com músicas mais fora). Mas o artista Pedro abrunhosa formatou-se desde há muito, quase apenas e só para massas, está longe do viagens. É até um bom exemplo daquilo que eu escrevi desde o início
E ainda te deixo outra para te fazer mais confusão, uma banda que não fazia música de massas, nem nada lá perto e que chegou às massas em termos de público, Madredeus.
Para acabares em grande só faltava essa tua tentativa de adivinhar a minha idade ainda por cima com esses comentários como adereços! Simplesmente ridículo.