Viva pessoal
Fizeram-me uma proposta particular para um BMW 740D do ano 2001, tem 170 mil kms, 4.000 cm3 e 240 cv, e o preço acho que deve rondar os 17,000 euros.
Teve 1 dono só, sempre com revisões na marca e nunca acidentado.
È um bom negócio?
Viva pessoal
Fizeram-me uma proposta particular para um BMW 740D do ano 2001, tem 170 mil kms, 4.000 cm3 e 240 cv, e o preço acho que deve rondar os 17,000 euros.
Teve 1 dono só, sempre com revisões na marca e nunca acidentado.
È um bom negócio?
Ser é.
Agora, tem em conta que vais gastar nele muito mais dinheiro que aquilo que gastas na passat.
E a maior parte dos problemas que tiveres só os consegues resolver na marca.
Há uma grande razão para os carros desse segmento levarem talhadas tão grandes, chama-se manutenção.
Mas se tiveres posses, é sem dúvida um grande CARRO.
Com 17k€ compras um Leon 1.9TDI/1.6TDI com 2 ou 3 aninhos e baixos custos de manutenção.
Mas o BMW já tem 11 anos, já é uma certa idade. Mas nao deixa de ser imponente.
Apesar de eu andar agora apaixonado também pelo Scirocco, mas já ouvi relatos que não abonam muito a favor do carro..
Relatos sobre o quê exactamente?
É que quem conta um conto acrescenta um ponto...
Sobre o Série 7 40d, ias precisar de tanto espaço?
O 7 é outro carro, mesmo com 11 anos não deixa de ser um avião mas a idade está lá... Geralmente critico quem faz este tipo de escolhas mas os gostos não se discutem. Eu não o queria![]()
Eu comprei um carro com 9 anos e também poderia ir buscar algo mais recente mas que não me dava 10 % do prazer que este me dá. Se o 7 é um carro que te enche as medidas e tens posses para o manter, compra-o.
Com esse dinheiro podia comprar um Série-5 uns anos mais recentes, um Série-3 muito mais recente...
Eh pah... São ideias!
No que a um automóvel diz respeito, até um 5er não é do mesmo mundo que um 7er.
O mesmo se passa na Audi, um A6 anda longe dum A8. Mercedes idem.
São carros que têm uma especificação de construção, durabilidade e rigidez muito acima dos standards.
No Top gear( que habitualmente não serve de referência para nada) fizeram o exercicio de comprar carros usados, pelo preço dum Nissan Pixo novo.
Um dos carros foi um MB CL600, não muito antigo, e que passado uma semana avariou a Bonina de ignição, que supostamente no pixo ficava por ~100£, e no mercedes o arranjo ficou por 1200£.
Só dei este exemplo para que o user possa ter em mente a diferença que os vários segmentos/marcas têm na altura dos arranjos. É algo a ter em consideração.. porque 17 mil €, provavelmente são 20 mil daqui a uns tempos
Abraço
excelente carro com preço das manutenções a condizer com o carro em si, ou seja caras, ou mais caras que a média.
Por 17 000 euros ficas com um excelente carro. Por um lado a manutenção (pneus nem se fala) é cara, por outro ficas com um carro que não me acredito ter muito mais para desvalorizar.
Sendo de 2001 ainda será o modelo anterior ao que saiu em 2002 (penso eu), pelo que nunca daria mais de 15k por ele.
Agora outra questão é segura, vais ter manutenção a condizer com o segmento de um carro de mais de 100k.
Sinceramente não há nenhuma razão racional que justifique algo maior que um série 5, mas cada um é que sabe.
Rapidamente te vais arrepender da compra...
Epá, esqueçe lá isso. O que vais pagar em revisões e peças ainda te levam à falência.
Neste tipo de segmento não se deve pensar apenas que é só "avião a preço barato". É "avião a preço barato com revisões a preço de revisão de avião".
Alguém disse aí uma vez algo muito acertado "é comprado como usado mas tem manutenção de novo".
Se tens guito e precisas de algo assim, então força ;)
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E o problema da manutenção/reparação é que com o passar da idade e dos kms tende a deixar de estar tão próxima do plano de manutenção, como em qualquer carro, face a eventuais avarias. E essas avarias podem dar origem a despesas superiores às revisões normais.
Se for de corrente, acredito que ainda seja a original; se um dia for preciso trocar, num motor de 8 cilindros, será bem caro. Mesmo que seja de correia, não será coisa nada meiga...
É tentador comprar um carrão desses por um valor que parece tão baixo, mas os custos de utilização não serão nada leves, e a parte do combustível (gasóleo) nem é será muito mau (comparado com seguros e revisões/reparações).
De 2001 não me parece que seja esse serie 7 que ele esteja a falar...
Deve ser o E38
Que idade tens já agora?
Porque não vês algo tipo isto:
BMW 330 cd, € 16.500, Sintra - Standvirtual
Mais ligeirinho e com um motorzão também.
Claramente que é um bom carro mas não será já um pouco velho.
Com esse dinheiro todo quase que compravas serie 3 a gasóleo de 2008.
Comprar um carro desses é pior que ter uma amante cara...
Se é p 740D e é de 2001 à partida será este:
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Se tiveres uma carteira gorda podes comprá-lo a vontade, senão deixa-te estar quieto.
Um amigo meu comprou a 2 anos atrás um Mercedes S400 CDi, armado em rico meteu-o na Mercedes para fazer a revisão dos 200 e tal mil km (a 1ª revisão desde que o tinha a comprado), apresentaram-lhe uma conta de 3 mil e tal €.
Ficou completamente "teso" com a porcaria do carro. Ainda por cima não precisa daquele banheirão. Passa mais tempo parado do que a andar.
As peças são a preço do ouro.
Adoro o E38. Este carro tem para mim algo de fantastico que nao consigo exprimir por palavras! Esse 740d nunca andei em nenhum, mas deve ser especial embora gastador face ao mais racional 30d