Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 740D vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comentário


      Parece-me que alguns que decidiram vir aqui acusar quem está comparador de um Série 7 usado como alguém que procura status a toda a força acabaram por mostrar que eles mesmo e que vivem de status e preocupados com os outros.
      Comprar um Série 7 mesmo não sendo rico pode ser simplesmente sinal de que o comprador é fã de grandes automóveis. Não quer dizer que ele queira "usurpar" status. Parece-me mais problemático ainda haver gente que acha que quem quer ter um Série 7 têm que obrigatoriamente fazer vida de rico. Agora quem conduz um topo de gama é obrigado a jogar dinheiro ao lixo? São obrigados a jantar sempre fora? E se gostar de comida caseira?

      Bem parece-me que está mais interessado em status e a tentar mostrar o que não tem quem está sempre a desperdiçar dinheiro em jantares fora e a ir de férias ao Algarve cada vez que têm 3 dias livres do que quem decide dar 10 000€ por um série 7. Pelo menos o que compra o Série 7 ainda fica com o carro, o que vai jantar fora no dia seguinte vai ao WC e já não fica com nada.

      Comentário


        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
        Comprar um Passat é comprar um carro 2 segmentos abaixo. Com 10 anos custa metade do 740D e continua a ter custos de manutenção muito inferiores. Mas comprar um Passat ou um 740D sem €uros para eventuais azares é igual. Comprar um Passat ou um 740D e sacrificar uma fatia considerável do orçamento familiar, o princípio é o idêntico. Qualquer um dos dois é uma boa compra se houver orçam€nto.
        Nao é bem metade... o que nao falta sao Passat's de 2001 com o PD130 com 200kkm a custarem 10.000€

        A bold: ora nem mais, o que quero dizer era isso mesmo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
          Parece-me que alguns que decidiram vir aqui acusar quem está comparador de um Série 7 usado como alguém que procura status a toda a força acabaram por mostrar que eles mesmo e que vivem de status e preocupados com os outros.
          Comprar um Série 7 mesmo não sendo rico pode ser simplesmente sinal de que o comprador é fã de grandes automóveis. Não quer dizer que ele queira "usurpar" status. Parece-me mais problemático ainda haver gente que acha que quem quer ter um Série 7 têm que obrigatoriamente fazer vida de rico. Agora quem conduz um topo de gama é obrigado a jogar dinheiro ao lixo? São obrigados a jantar sempre fora? E se gostar de comida caseira?

          Bem parece-me que está mais interessado em status e a tentar mostrar o que não tem quem está sempre a desperdiçar dinheiro em jantares fora e a ir de férias ao Algarve cada vez que têm 3 dias livres do que quem decide dar 10 000€ por um série 7. Pelo menos o que compra o Série 7 ainda fica com o carro, o que vai jantar fora no dia seguinte vai ao WC e já não fica com nada.
          Essa é a visão certa para uma compra egoísta. Partindo do princípio que esse "chefe de família" dá mais valor ao automóvel que à família, até me admira que tenha uma família. Sabemos que o "chefe de família" gosta de carrões, gosta de comidinha caseira feita pela "Maria" e detesta viagens, e em particular o Algarve.

          E a família gosta de quê?

          - Aposto que preferem ficar em casa (que acarreta tarefas para todos menos para o "chefe de família" que se limita de aspirar e lavar o 740D) que passar uns dias fora a conhecer e disfrutar de praias e cidades.
          - Aposto que a "Maria" não troca as lidas da casa por uns dias num Hotel onde não tem de mexer um dedo numa tarefa doméstica.
          - Aposto que a "Maria" prefere andar à pendura no 740D que ter alguns mimos (massagens, cabeleireiro, roupas, e outras coisas de mulher).
          - Aposto que os filhos preferem andar no 740D que ir à EuroDisney

          Comentário


            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            E comprar uma Passat (a titulo de exemplo) nao acaba por ser tambem status? Ha outras carrinhas de marcas menos ''prestigiantes'' e mais poupadas certo? Assim de cabeça vejo uma C5 ou uma 407.

            Eu nao vejo nada que seja uma compra irracional, so pelo facto que do custo das peças, porque de resto, tanto é racional comprar um Passat como este 740d ou 734i.

            Posso-te te dar este exemplo:

            Tens 30.000€, vais comprar um carro, o que ves? Um Golf, um Focus, um 308 por ai. E porque nao um 735i como ja mostraram? Irracional, ora vejamos:

            - Mais seguro
            - Mais confortavel
            - De longe mais equipamento
            - Motor bem melhor
            - Mais agradavel de conduzir
            - Fico com 15.000€ para despesas, mais que nao seja poupo 15.000€.

            Agora, depende sempre dos gostos, certamente ha pessoal que nao compra estes carros porque nao tem qualquer utilidade para eles, sera para fazer bastante percurso citadino e tal. Mas dai a dizer que é irracional e so para status... nao concordo minimamente, ha que ver as coisas por outro prisma. Eu adoro carros, e se tivesse 30.000€ mais facilmente comprava aquele 735i que postaram la para cima, que um Golf com um 1.6 TDI que para mim é um meio de transporte (nao desprezando o carro), tal como a minha Focus com um motor identico, da-me prazer de conduçao mas nem se compara com o prazer que tinha ao volante de um 735i a GPL.




            ''Ha quem faça grandes sacrificio para ir viajar durante 3 dias e endivida-se por isso... passando ao lado de coisas boas na vida como ter um bom carro'' - é o mesmo que disseste.

            Cada um tem os seus gostos, ha quem ache que ir viajar e passear coisas enriquecedoras, ha quem nao goste disso e prefira ter um bom carro na garagem.

            O que nao se deve fazer é julgar alguem, como muitos estao a fazer aqui, se uma pessoa tiver dinheiro para sustentar um 740d qual o problema de o ter? Sera melhor uma viagem? Porque?
            Tenho de concordar com este post. Com 30k preferia comprar "2" 735i do que um golf novo.

            Comentário


              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
              Comprar um Passat é comprar um carro 2 segmentos abaixo. Com 10 anos custa metade do 740D e continua a ter custos de manutenção muito inferiores. Mas comprar um Passat ou um 740D sem €uros para eventuais azares é igual. Comprar um Passat ou um 740D e sacrificar uma fatia considerável do orçamento familiar, o princípio é o idêntico. Qualquer um dos dois é uma boa compra se houver orçam€nto.



              Não percebo como é que alguém que não tem orçamento para passar 3 dias fora de casa tem orçamento para um automóvel.

              Se tem orçamento para a compra e manutenção necessária no 740D não há problema, como já foi largamente reforçado no tópico, se vai apenas seduzido pelo preço de compra, pode vir a ter muitos dissabores.

              Se tens 30k € em vez de um 740D ou um 735i com 10 anos, porque não comprar um Ferrari com mais de 30 anos? É mais exclusivo que um desses BMW's e continua dentro do orçamento. É racional? Se não saires com ele da garagem não gastas combustível sequer, e para os vizinhos passas a ser o "gajo/vizinho que tem um Ferrari".
              Continuas a ver a compra numa perspectiva de status. Mas cabe a alguem comparar um Ferrari com 30 anos com o 740d? O autor do topico veio pedir opiniao sobre exclusividade?

              Ate digo mais, prefiro um 7 com 10 anos do que um ferrari novo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                Essa é a visão certa para uma compra egoísta. Partindo do princípio que esse "chefe de família" dá mais valor ao automóvel que à família, até me admira que tenha uma família. Sabemos que o "chefe de família" gosta de carrões, gosta de comidinha caseira feita pela "Maria" e detesta viagens, e em particular o Algarve.

                E a família gosta de quê?

                - Aposto que preferem ficar em casa (que acarreta tarefas para todos menos para o "chefe de família" que se limita de aspirar e lavar o 740D) que passar uns dias fora a conhecer e disfrutar de praias e cidades.
                - Aposto que a "Maria" não troca as lidas da casa por uns dias num Hotel onde não tem de mexer um dedo numa tarefa doméstica.
                - Aposto que a "Maria" prefere andar à pendura no 740D que ter alguns mimos (massagens, cabeleireiro, roupas, e outras coisas de mulher).
                - Aposto que os filhos preferem andar no 740D que ir à EuroDisney
                Se quem gasta 17k num carro tem tantas privacoes ate ja estou com pena de quem compra golfs meganes e 308 por 30k. Rebentou com o orcamento todo e devem andar a pao e agua.

                Comentário


                  E prefiro viajar ate a eurodisney com a familia num 7 com 10 anos do que num golf novo.

                  Comentário


                    206Hdi,


                    Apesar de argumentares com fundamento as tuas opiniões, considero que estás absolutamente equivocado.


                    Pressuposto n.º 1: Quem compra qualquer carro deve ter dinheiro para o mesmo, acrescido de uma segurança adicional para essa mesma compra. Quem não o faz por e simplesmente está a cometer um erro grave, com prejuízo da sua vida pessoal (...e dos seus).


                    De acordo com o pressuposto anterior, o 735i ou 730d/740d parece-me a mim tão ou mais merecedor de crédito (valor acrescentado) no mercado de usados, pois possuem qualidade inegáveis e pasme-se, desvalorizaram 80, 85% em cerca de 10 anos.

                    Se o potencial comprador perspectivar manter por exemplo um 730d pelo período de 10 anos, provavelmente terá um carro na garagem que será sempre um valor seguro em aspectos tão importantes como o conforto, segurança, prazer de condução, habitabilidade e qualidade de interiores/extras.

                    Se esse mesmo potencial comprador destinar uma determinada quantia para a manutenção ordinária e extraordinária desse carro, poderá até (20000€ x 4% juros líquidos = 800€ anuais) com sorte pagar parte substancial da manutenção com juros bancários

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      E prefiro viajar ate a eurodisney com a familia num 7 com 10 anos do que num golf novo.
                      Com o Golf saia-te a viagem mais barata não? Isto pressupondo que estamos a falar do 40d vs. 1.6 TDi ou 2.0...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                        206Hdi,


                        Apesar de argumentares com fundamento as tuas opiniões, considero que estás absolutamente equivocado.


                        Pressuposto n.º 1: Quem compra qualquer carro deve ter dinheiro para o mesmo, acrescido de uma segurança adicional para essa mesma compra. Quem não o faz por e simplesmente está a cometer um erro grave, com prejuízo da sua vida pessoal (...e dos seus).


                        De acordo com o pressuposto anterior, o 735i ou 730d/740d parece-me a mim tão ou mais merecedor de crédito (valor acrescentado) no mercado de usados, pois possuem qualidade inegáveis e pasme-se, desvalorizaram 80, 85% em cerca de 10 anos.

                        Se o potencial comprador perspectivar manter por exemplo um 730d pelo período de 10 anos, provavelmente terá um carro na garagem que será sempre um valor seguro em aspectos tão importantes como o conforto, segurança, prazer de condução, habitabilidade e qualidade de interiores/extras.

                        Se esse mesmo potencial comprador destinar uma determinada quantia para a manutenção ordinária e extraordinária desse carro, poderá até (20000€ x 4% juros líquidos = 800€ anuais) com sorte pagar parte substancial da manutenção com juros bancários

                        Pressuposto 1 - Devias ler o que escrevi desde o início para evitares cair no erro de me acusar de apontar o dedo à carteira seja de quem for. Quem estereotipou o comprador do carro foste tu. Se reparares até coloco sempre o "chefe de família" entre aspas, pois é um estereotipo do séc. passado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Com o Golf saia-te a viagem mais barata não? Isto pressupondo que estamos a falar do 40d vs. 1.6 TDi ou 2.0...
                          Olha que provavelmente a diferença em termos de combustivel nao deve ser assim tao grande.

                          A diferença deve ficar nos 2.5L na viagem, com velocidades moderadas. O S7 tem a vantagem de ter um deposito maior, logo o gasto é ''compensado'', acredito que a diferença no final da viagem nao seja tao grande como se pensa.

                          Assim como assim, acho que o dinheiro a mais gasto em combustivel é compensado pelo luxo e conforto que um carro destes nos da numa viagem de mais de 1000km

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                            a mim parece-me que há aí esturro... se repararem é vendido por alguém registado no SV como profissional, que não se está a identificar como tal... Só isso e os 100 000 demasiado redondos já me fazem ficar de pé atras.
                            Pois. É capaz de ser tanga, sim. Os km são poucos, mas eu p.ex. faço 13 000 ao ano. Comigo o carro teria 130 000 km, reais.

                            Não sei.. acho que só mesmo indo ao mecânico ver como é que aquilo está antes de avançar.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                              Essa é a visão certa para uma compra egoísta. Partindo do princípio que esse "chefe de família" dá mais valor ao automóvel que à família, até me admira que tenha uma família. Sabemos que o "chefe de família" gosta de carrões, gosta de comidinha caseira feita pela "Maria" e detesta viagens, e em particular o Algarve.

                              E a família gosta de quê?

                              - Aposto que preferem ficar em casa (que acarreta tarefas para todos menos para o "chefe de família" que se limita de aspirar e lavar o 740D) que passar uns dias fora a conhecer e disfrutar de praias e cidades.
                              - Aposto que a "Maria" não troca as lidas da casa por uns dias num Hotel onde não tem de mexer um dedo numa tarefa doméstica.
                              - Aposto que a "Maria" prefere andar à pendura no 740D que ter alguns mimos (massagens, cabeleireiro, roupas, e outras coisas de mulher).
                              - Aposto que os filhos preferem andar no 740D que ir à EuroDisney
                              Andas com cada filme.
                              Mas até te faço a vontade e te respondo a essa longa metragem.
                              Primeiro devias olhar para o calendário. Estamos em 2012, as mulheres não são domésticas, por isso o dono do série 7 pode muito bem cozinhar e a mulher pode usar o seu próprio ordenado para se mimar.
                              Quanto aos filhos podem ir à Disneyland Paris (já não se chama EuroDisney há quase 20 anos, parece que afinal és um desses "chefes de família" que não leva lá os filhos) de série 7 que tem muito mais espaço para eles no banco de trás, conforto e segurança que se forem de 206.
                              Quanto a desfrutar de praias e cidades, apesar de as curtas distâncias e trilhos de areia não serem o seu forte, um série 7 leva-te a qualquer praia ou cidade em conforto e segurança.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                Andas com cada filme.
                                Mas até te faço a vontade e te respondo a essa longa metragem.
                                Primeiro devias olhar para o calendário. Estamos em 2012, as mulheres não são domésticas, por isso o dono do série 7 pode muito bem cozinhar e a mulher pode usar o seu próprio ordenado para se mimar.
                                Quanto aos filhos podem ir à Disneyland Paris (já não se chama EuroDisney há quase 20 anos, parece que afinal és um desses "chefes de família" que não leva lá os filhos) de série 7 que tem muito mais espaço para eles no banco de trás, conforto e segurança que se forem de 206.

                                Então é melhor mudar a designação de "chefe de família" para "chef de família" que não conhece a gastronomia internacional e muito menos a algarvia, porque afinal de contas não faz "vida de rico" (nas tuas palavras).
                                Estamos reduzidos a um "chef de família" limitado à gastronomia local, que no dia em que for visitar a DisneyLand Paris (agora disse correcto) vai no seu série7 fazer uns confortáveis 1750km (distância Lisboa-Paris) ao preço de viagem de avião. Vai fazer um brilharete em Paris ao volante do seu série7.

                                Como não me conheces de lado nenhum não te fica nada bem ser presunçoso ao ponto de fazer considerações sobre as minhas experiências fora da Portugal. Nunca fui à DisneyLand Paris ou à Disney World em Orlando porque nunca quis. Não tens dedos suficientes para contar as vezes que estive nas cidades que acolhem esses parques Disney. Quanto a filhos, tenho um em idade muito tenra e que certamente terá essas experiências assim que tiver idade suficiente para as desfrutar.

                                Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                Quanto a desfrutar de praias e cidades, apesar de as curtas distâncias e trilhos de areia não serem o seu forte, um série 7 leva-te a qualquer praia ou cidade em conforto e segurança.
                                Quando me referia a praias e cidade referia-me a destinos onde o série7 não chega mesmo que quisesse. Não sou assim tão periférico.
                                A minha questão era mais do género: "Chef de família" pergunta à família: Largo 3k euros na oficina com o S7 ou vamos de férias para as caraíbas?

                                Comentário


                                  O série 7 é como o Chuck Norris, consegue andar sobre a água.
                                  Por isso era só encheres o depósito e seguir viagem via marítima. Não te esqueças do conversor de milhas náuticas e de sacares o ultimo update dos mapas do GPS

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                    Pressuposto 1 - Devias ler o que escrevi desde o início para evitares cair no erro de me acusar de apontar o dedo à carteira seja de quem for. Quem estereotipou o comprador do carro foste tu. Se reparares até coloco sempre o "chefe de família" entre aspas, pois é um estereotipo do séc. passado.

                                    Aquilo que eu li da tua parte foi sempre associares um potencial comprador de um destes carros a um "pobre coitado" que procura reconhecimento, frustrado com a sua pobre vida, sem dinheiro para comprar um bife, com o prejuízo que esta compra acarreterá na sua vida e no futuro da sua família


                                    E que tal reconheceres que quiçá até pode ser uma melhor opção face ao senhor "carneiro" (agora sou eu que tomo a liberdade de catalogar) que compra o carro do costume por 30.000€, quando poderia tomar uma opção totalmente diferente?


                                    Viva à diferença, desde que ponderada

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      Com o Golf saia-te a viagem mais barata não? Isto pressupondo que estamos a falar do 40d vs. 1.6 TDi ou 2.0...

                                      Até podia ficar, mas entre dar 17k por um 740d e 30k por um golf, os 13k de sobra devem dar bem para a viagem. Por isso, no todo, viajas mais confortável e a melhor "preço". Mas são opções de cada um.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                        Então é melhor mudar a designação de "chefe de família" para "chef de família" que não conhece a gastronomia internacional e muito menos a algarvia, porque afinal de contas não faz "vida de rico" (nas tuas palavras).
                                        Estamos reduzidos a um "chef de família" limitado à gastronomia local, que no dia em que for visitar a DisneyLand Paris (agora disse correcto) vai no seu série7 fazer uns confortáveis 1750km (distância Lisboa-Paris) ao preço de viagem de avião. Vai fazer um brilharete em Paris ao volante do seu série7.

                                        Como não me conheces de lado nenhum não te fica nada bem ser presunçoso ao ponto de fazer considerações sobre as minhas experiências fora da Portugal. Nunca fui à DisneyLand Paris ou à Disney World em Orlando porque nunca quis. Não tens dedos suficientes para contar as vezes que estive nas cidades que acolhem esses parques Disney. Quanto a filhos, tenho um em idade muito tenra e que certamente terá essas experiências assim que tiver idade suficiente para as desfrutar.



                                        Quando me referia a praias e cidade referia-me a destinos onde o série7 não chega mesmo que quisesse. Não sou assim tão periférico.
                                        A minha questão era mais do género: "Chef de família" pergunta à família: Largo 3k euros na oficina com o S7 ou vamos de férias para as caraíbas?


                                        6 caracteres

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post


                                          6 caracteres
                                          Serviu-te a carapuça? (20 caracteres e 2 espaços)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                            Aquilo que eu li da tua parte foi sempre associares um potencial comprador de um destes carros a um "pobre coitado" que procura reconhecimento, frustrado com a sua pobre vida, sem dinheiro para comprar um bife, com o prejuízo que esta compra acarreterá na sua vida e no futuro da sua família


                                            E que tal reconheceres que quiçá até pode ser uma melhor opção face ao senhor "carneiro" (agora sou eu que tomo a liberdade de catalogar) que compra o carro do costume por 30.000€, quando poderia tomar uma opção totalmente diferente?


                                            Viva à diferença, desde que ponderada
                                            Relê lá o post #55 onde tipificaste o "chefe de família" de 40 anos e financeiramente estável. Tú é que criaste um estereotipo para o comprador do carro e eu é que faço uma associação negativa?

                                            Tens mais anedotas em backup?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                              Então é melhor mudar a designação de "chefe de família" para "chef de família" que não conhece a gastronomia internacional e muito menos a algarvia, porque afinal de contas não faz "vida de rico" (nas tuas palavras).
                                              Estamos reduzidos a um "chef de família" limitado à gastronomia local, que no dia em que for visitar a DisneyLand Paris (agora disse correcto) vai no seu série7 fazer uns confortáveis 1750km (distância Lisboa-Paris) ao preço de viagem de avião. Vai fazer um brilharete em Paris ao volante do seu série7.

                                              Como não me conheces de lado nenhum não te fica nada bem ser presunçoso ao ponto de fazer considerações sobre as minhas experiências fora da Portugal. Nunca fui à DisneyLand Paris ou à Disney World em Orlando porque nunca quis. Não tens dedos suficientes para contar as vezes que estive nas cidades que acolhem esses parques Disney. Quanto a filhos, tenho um em idade muito tenra e que certamente terá essas experiências assim que tiver idade suficiente para as desfrutar.



                                              Quando me referia a praias e cidade referia-me a destinos onde o série7 não chega mesmo que quisesse. Não sou assim tão periférico.
                                              A minha questão era mais do género: "Chef de família" pergunta à família: Largo 3k euros na oficina com o S7 ou vamos de férias para as caraíbas?
                                              Pronto, ja vi que o teu problema com o S7 é o status, pois quem compra um S7 com 10 anos é a procura de reconhecimento e nao ponderas sequer que pode bem apreciar o carro e estar-se nas tintas para o ''status''.

                                              Nao acho é logica primeiro estas a ''impingir'' a tua opiniao, é a tua opiniao nada mais, depois falas em status e dizes que uma viagem de aviao é bem melhor... afinal qual a diferença, dizer ''eu vim para aqui no meu 735i'' ou ''eu vim para aqui de aviao''? Para mim de aviao é que é ter status

                                              Comentário


                                                Status, status, é ir de jacto privado!

                                                Comentário


                                                  hehe

                                                  onde isto já vai ....

                                                  todos temos o direito de nos expressarmos e de termos as nossas opiniões e o dever de respeitar as opiniões diferentes dos outros.

                                                  Neste enquadramento, confesso que me parece um bocadinho provinciano a valorização desmesurada da posse de objectos, sejam carros, casas, etc.

                                                  O que levamos desta vida são os momentos que vivemos, principalmente os bons, as sensações de que desfrutamos e nem tanto os bens que possuímos per si.

                                                  Portanto eu prefiro de longe, viajar, fazer férias, pescar no mar, fazer mergulho, ver uma pirâmide ao vivo, conhecer as principais cidades, ter contacto com outras civilizações, outras raças e costumes, provar gastronomia exotica, etc. e partilhar isso com amigos e família do que por exemplo ter um carrão ou investir numa casa de férias

                                                  P.S.: Este meu post não se aplica ao tópico, porque não faço ideia (nem quero saber) se o 740d representa um grande ou pequeno esforço.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                    Serviu-te a carapuça? (20 caracteres e 2 espaços)

                                                    Estou a ver que tenho de explicar tudo.

                                                    Para quem diz que não fica bem ser presunçoso para fazer observações sobre as tuas experiências, fazes muitas "observações" sobre as "experiências" dos outros.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Pronto, ja vi que o teu problema com o S7 é o status, pois quem compra um S7 com 10 anos é a procura de reconhecimento e nao ponderas sequer que pode bem apreciar o carro e estar-se nas tintas para o ''status''.

                                                      Nao acho é logica primeiro estas a ''impingir'' a tua opiniao, é a tua opiniao nada mais, depois falas em status e dizes que uma viagem de aviao é bem melhor... afinal qual a diferença, dizer ''eu vim para aqui no meu 735i'' ou ''eu vim para aqui de aviao''? Para mim de aviao é que é ter status

                                                      A minha opinião vale o que vale e será sempre isso e nada mais. Não espero sequer que alguém viva à imagem daquilo que penso, senão eu. Como ainda não tiveste oportunidade de entender eu quero lá saber se o autor do tópico anda de S7 ou Fiat Uno.

                                                      Só critiquei o estereotipo de "chefe de família" (seja lá o que isto significa) porque é isso mesmo, um estereotipo desajustado de 2012. Defendo que uma compra destas não pode ser uma compra egoísta, e muito menos uma compra seduzido pelo preço inicial. Sacrificar outros prazeres da vida em função de um automóvel é no mínimo irracional. Quando se sacrifica outras pessoas que não valorizam os atributos do carro, mais irracional se torna a compra.

                                                      E isto não é dirigido a ninguém em especial, muito menos ao autor do tópico que não conheço de lado nenhum.

                                                      Achas que tem algum status fazer uma viagem pela Rayanair para Paris por 50€ (ida e volta por pessoa)? Sabes qual a duração desse voo? Sabes quanto km tens de fazer de carro? Sabes quantas horas dura essa viagem de carro? Sabes o custo real dessa viagem de carro?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        hehe

                                                        onde isto já vai ....

                                                        todos temos o direito de nos expressarmos e de termos as nossas opiniões e o dever de respeitar as opiniões diferentes dos outros.

                                                        Neste enquadramento, confesso que me parece um bocadinho provinciano a valorização desmesurada da posse de objectos, sejam carros, casas, etc.

                                                        O que levamos desta vida são os momentos que vivemos, principalmente os bons, as sensações de que desfrutamos e nem tanto os bens que possuímos per si.

                                                        Portanto eu prefiro de longe, viajar, fazer férias, pescar no mar, fazer mergulho, ver uma pirâmide ao vivo, conhecer as principais cidades, ter contacto com outras civilizações, outras raças e costumes, provar gastronomia exotica, etc. e partilhar isso com amigos e família do que por exemplo ter um carrão ou investir numa casa de férias

                                                        P.S.: Este meu post não se aplica ao tópico, porque não faço ideia (nem quero saber) se o 740d representa um grande ou pequeno esforço.

                                                        O problema deste tópico é esse, estão mais preocupados em falar dessas "escolhas" (ou não) do comprador, do que propriamente do carro em si (que é para isso que cá estamos).

                                                        Comentário


                                                          Já agora ...

                                                          Tenho um sogro (são 2, há o pai e o padrasto) que há uns anos comprou um 735i com 300 mil km e o colocou a GPL.

                                                          Ele na altura até tinha um negócio de transformação de carros para GPL.

                                                          Foi dos poucos carros a GPL em que andei, apesar de ser um belo carro, já estava um bocado "acabado" tendo tido vários problemas e julgo que o meu sogro acabou por ter que o encostar, mas enquanto andou sofreu sempre de alguns problemas e sim eram caros de resolver, bastante caros. Talvez por já ter tido contacto com mais do que um exemplo destes, eu teria receio de comprar um carrão destes sem uma boa folga financeira

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                            No Top gear( que habitualmente não serve de referência para nada ) fizeram o exercicio de comprar carros usados, pelo preço dum Nissan Pixo novo.

                                                            Um dos carros foi um MB CL600, não muito antigo, e que passado uma semana avariou a Bonina de ignição, que supostamente no pixo ficava por ~100£, e no mercedes o arranjo ficou por 1200£.


                                                            Só dei este exemplo para que o user possa ter em mente a diferença que os vários segmentos/marcas têm na altura dos arranjos. É algo a ter em consideração.. porque 17 mil €, provavelmente são 20 mil daqui a uns tempos


                                                            Abraço


                                                            haha tb vi o episodio hoje LOL

                                                            Mas tive a ver os precos em Espanha e o MB la anda pelos 13000€ Brutal para um V12 com 10 anos

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                              Estou a ver que tenho de explicar tudo.

                                                              Para quem diz que não fica bem ser presunçoso para fazer observações sobre as tuas experiências, fazes muitas "observações" sobre as "experiências" dos outros.
                                                              Só disse que não tinha dedos suficientes para contar o nº de vezes que estive nesses locais. Partindo do princípio que tem 5 dedos em cada mão e outros tantos em cada pé, não disse mentira nenhuma.
                                                              Se o user em questão disser que eu precisava de 4 mãos e 4 pés para contar as idas deles qual era o problema? Não invejo isso, pelo contrário, ambiciono.

                                                              Sentiste-te inferiorizado?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X