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BMW 740D vale a pena?
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Originalmente Colocado por TommyPT Ver PostEstá intimamente ligado com o tipo de produto que tens.
Um série 7 não é a mesma coisa que um fiat punto. Especialmente nessa mecânica simples 1.2.
Não é qualquer mecânico que põe as mãos num S7, o que obriga como disseram à pouco uma relação de amizade com a concessionária
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostEm 6 anos 300€ não é nada. Nos burros cá de casa já gastei bem mais e em menos anos.
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostA teoria é sempre engraçada (ah e tal, tenho ali 20k de parte), mas não só esses 20k rapidamente são (nem que seja mentalmente) redirecionados para outro investimento ou poupança, como o que fica em memória são as reparações de 1000, 2000 ou 3000€ que poderiam custar 1/3, ou menos, no tal carro novo. É que depois não são carros abundantes, e que tenham muito material aftermarket, normalmente fica-se preso à marca/importador.
Ainda por cima, se forem avarias que imobilizem o carro (atenção ao caso mencionado, um dos anos mais negros dessa geração do S7...) junta-se à depressão dos valores de reparação, a irritação de ficar apeado...
A psicologia do que se paga no momento é muito forte, basta olhar para os milhares que fazem créditos para comprar um carro a gasóleo, apenas porque a poupança imediata é mais baixa que antigamente.
Mas há aqui uma questão fundamental que ainda não foi discutida: o gosto pessoal!
No ponto de vista puramente racional, naturalmente que um carro deste segmento não fará muito sentido, mas na vida por vezes a "emoção" também tem de prevalecer um pouco sobre a "razão". Quem compra um carro deste segmento não o faz certamente numa perspectiva de racionalização e contenção de despesas, mas sim porque é algo que gosta e lhe pode trazer de alguma maneira um certo grau de "satisfação" (ainda que para muitos isto pareça não fazer grande sentido). Mas se a pessoa tiver possibilidades para o sustentar adequadamente sem comprometer outros aspectos, porque não?
É algo que tem de ser indiscutivelmente analisado por quem equaciona a compra de um carro destes e não por quem "olha de fora"...Editado pela última vez por PRAP; 10 May 2012, 16:18.
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Originalmente Colocado por BrunoRo Ver PostNos foruns uma pessoa tem sempre tendencia para se gabar, mas digo isso com a maiores das veracidades, porque lá está o anterior dono tambem o tratou muito bem de certeza, e isso repercute-se.É velhote, é um fiatzito, epa mas gosto mesmo daquele carrito
Tanto tem tendencia para se gabar, quando é algo de bom, como para exagerar, quando é algo de mau.
Num fórum, todos os carros gastam menos de 5l/100.
Todos já andaram a 200km/h, mesmo num Renault 5.
Quanto a problemas,
todos os BMW com motor N47 já rebentaram, ou ainda vão rebentar.
Os A3 2.0TDI també já estouraram todos.
Os MG/Rover/Land Rover já foram todos ao ar também.
Todos os tdi's, jtd's, cdti's, etc, já rebentaram com o turbo. Ou então já fizeram 300k sem qualquer problema. Aqui depende do dia.
Ou seja, este é um fórum muito interessante, gosto muito de o frequentar, mas temos que ver que é uma amostra muito curta, onde se juntam tanto conhecedores, como pseudo-conhecedores. E usar este fórum como referencia de fiabilidade/consumos/manutenção/preços, seja o que for, pode não ser a opção mais correcta.
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Originalmente Colocado por moreirex Ver PostBem verdade.
Tanto tem tendencia para se gabar, quando é algo de bom, como para exagerar, quando é algo de mau.
Num fórum, todos os carros gastam menos de 5l/100.
Todos já andaram a 200km/h, mesmo num Renault 5.
Quanto a problemas,
todos os BMW com motor N47 já rebentaram, ou ainda vão rebentar.
Os A3 2.0TDI també já estouraram todos.
Os MG/Rover/Land Rover já foram todos ao ar também.
Todos os tdi's, jtd's, cdti's, etc, já rebentaram com o turbo. Ou então já fizeram 300k sem qualquer problema. Aqui depende do dia.
Ou seja, este é um fórum muito interessante, gosto muito de o frequentar, mas temos que ver que é uma amostra muito curta, onde se juntam tanto conhecedores, como pseudo-conhecedores. E usar este fórum como referencia de fiabilidade/consumos/manutenção/preços, seja o que for, pode não ser a opção mais correcta.
Adorei o teu comentário.
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Originalmente Colocado por moreirex Ver PostBem verdade.
Tanto tem tendencia para se gabar, quando é algo de bom, como para exagerar, quando é algo de mau.
Num fórum, todos os carros gastam menos de 5l/100.
Todos já andaram a 200km/h, mesmo num Renault 5.
Quanto a problemas,
todos os BMW com motor N47 já rebentaram, ou ainda vão rebentar.
Os A3 2.0TDI també já estouraram todos.
Os MG/Rover/Land Rover já foram todos ao ar também.
Todos os tdi's, jtd's, cdti's, etc, já rebentaram com o turbo. Ou então já fizeram 300k sem qualquer problema. Aqui depende do dia.
Ou seja, este é um fórum muito interessante, gosto muito de o frequentar, mas temos que ver que é uma amostra muito curta, onde se juntam tanto conhecedores, como pseudo-conhecedores. E usar este fórum como referencia de fiabilidade/consumos/manutenção/preços, seja o que for, pode não ser a opção mais correcta.
Tenho um TDI e nunca rebentou o turbo (já foi descarbonizar pronto) e também ainda não fez 300 mil km.
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostTenho um N47 e ainda não rebentou o motor (corrente de distribuição).
Tenho um TDI e nunca rebentou o turbo (já foi descarbonizar pronto) e também ainda não fez 300 mil km.
Já com o tdi, tens de andar nele só nos dias bons em que gasta 4l/100!
Nos outros dias, cuidado com a fumarada do açu ou com o turbo que vai rebentar!
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostHumm, realmente não faz sentido comprar um segmento F para deslocações pequenas até 600kms, um utilitário chega bem.
Estamos sempre a aprender...
E já agora como pagavas os 34k € que dizes serem necessários para o 740 (17k € para a compra + 17k € para reserva)? Em 120 suaves prestações?
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostQuem compra um carro destes tem de ter dinheiro para o sustentar, alias isto é para qualquer carro... comprar um carro e nao ter dinheiro para o sustentar nao faz qualquer sentido, e tanto um Corsa D da problemas como este 735i, a diferença esta no preço das peças e montagem que é mais complicada/especifica. Alias, um Corsa D 1.3 CDTI com 30.000km em cidade tem mais desgaste e mais probabilidade de avaria que esse 735i com 100.000km provavelmente feitos em AE.
Qualidade de familia, a qualidade de familia tambem passa pelo carro... um carro que é inseguro e mau para viagens (Segmento B com a mesma idade do 735i) nao te vai dar nenhuma qualidade à familia para ires para o Algarve passar ferias, alias um carro de segmento F mesmo com 10 anos consegue ter mais assistencia e features de segurança que um Segmento B novo.
Agora, se tiver 20.000€ para gastar num carro e nao me importar de o meter a GPL, este é um carro bastante valido... isso dos problemas é exagero como ja disse, um carro destes tem parametros de qualidade e durabilidade bem acima da media, nao estamos a falar de um Golf com 10 anos que ja deve ter um problema aqui ou ali, estamos a falar de um topo de gama da BMW que novo deve ter custado mais de 100.000€, logo a qualidade e a durabilidade é bem maior. Vai depender do uso que foi dado ao carro, ainda a bocado vi um S320 CDI de 2007 com 350.000km e digo que a nivel de interior esta novo, ate fiquei parvo, um Golf com 350.000km nao tem nem la perto aquela aparencia ja que o material ja esta a dar de si, esta gasto e feio.
Pergunto, sem saber, ja fizes uma viagem num Segmento F? É de ficar parvo como se consegue viajar num carro com tamanho luxo e tranquilidade, ja fiz varias viagens para o Algarve num S320 CDI de 2007 e digo, é uma experiencia incrivel, logo dizer que um citadino esta bom para viagem de 500km é um bocado exagero, claro que ele faz a viagens, chegas é ao fim feito num 8, se no meu Corsa ja fico mal ir de Lisboa ao Algarve que nem chega a 300km, quanto mais 500 ou 600km
Estes carros sao cruisers, nao sao carros para cidade, e é em AE que se pode desfrutar de um carro destes, para cidade concordo que isto nao faz muito sentido apesar de serem carros fáceis de guiar e de andar em cidade.
Já fiz viagens em E350, assim como fiz viagens 4/5 vezes superiores em Punto 1.1 de 98, mas fiz poucas, porque viagens prefiro de avião. Maioria das viagens que faço nem são possíveis de automóvel, portanto se tiver que ir uma vez por ano ao Algarve ou a Madrid de automóvel, tanto faço num segmento B como num superior.
http://youtu.be/rr-1C4jYVEg
Eu fico mais parvo a viajar para um destino exótico que numa viagem de Agosto ao Algarve, ao volante de um Bêeme.
Quem tem nota para estes segmento não compra um usado com +10 anos.
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Originalmente Colocado por 206Hdi Ver PostQuantas deslocações de 600km em cada sentido fazes por ano? 15? 20? 30? Mais?
E já agora como pagavas os 34k € que dizes serem necessários para o 740 (17k € para a compra + 17k € para reserva)? Em 120 suaves prestações?
- umas 6 de 2 x 250kms
- umas 4 de 2 x 150kms
- uma de 2 x 800kms
- umas 30 de 2 x 40kms
- restante é cidade (e nem uso carro)
Para comprar este carro por 17k, teria 4x mais (no mínimo) líquidos na conta bancária. Mas estas são as minhas "regras", já que tenho aversão a créditos (a não ser quando sejam um bom negócio). Se tivesse, por exemplo apenas 25k, nunca compraria este carro.Editado pela última vez por Obtuso; 10 May 2012, 23:40.
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Originalmente Colocado por 206Hdi Ver PostEstamos a falar de um 740d e não de um 735i (ler título do tópico) portanto a conversão GPL é para outros carros que não o da discussão.
Já fiz viagens em E350, assim como fiz viagens 4/5 vezes superiores em Punto 1.1 de 98, mas fiz poucas, porque viagens prefiro de avião. Maioria das viagens que faço nem são possíveis de automóvel, portanto se tiver que ir uma vez por ano ao Algarve ou a Madrid de automóvel, tanto faço num segmento B como num superior.
http://youtu.be/rr-1C4jYVEg
Eu fico mais parvo a viajar para um destino exótico que numa viagem de Agosto ao Algarve, ao volante de um Bêeme.
Quem tem nota para estes segmento não compra um usado com +10 anos.
2ª bold: onde é que uma coisa impede a outra?
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Originalmente Colocado por moreirex Ver PostN47?? Já foste!
Já com o tdi, tens de andar nele só nos dias bons em que gasta 4l/100!
Nos outros dias, cuidado com a fumarada do açu ou com o turbo que vai rebentar!
Eu não vou na onda desses gabarolas, a verdade é para ser dita.
O N47 lá vai andando até ser entregue. Quero lá saber que rebente.
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Originalmente Colocado por BrunoRo Ver PostExactamente por serem 2 mundos diferentes o s7 deveria avariar-se com menos frequencia suponho..Tudo bem que as avarias seriam bem mais caras mas pondo na hipotese anterior, 20 mil euros extras, nao dariam para suportar esses custos durante muito tempo?
O S do meu vizinho na última revisão ficaram na mercedes 7500€. Mas o carro teve parado 2 anos e ao fim de 2 anos só precisou de um jump start. Como ficou muito amorfo o dono levou-o à marca, sabendo que ia lá largar uma pequena fortuna. Trocou uma série de coisas e fluídos.
Infelizmente passado uns 2 meses um dos airbags da suspensão teve um furo, o sistema não acusou e o compressor andava ali a trabalhar a toda a hora para compensar o desnível da suspensão. Só quando o carro tombou é que se apercebeu da avaria. Lá ficaram mais 2500€
Portanto num espaço de 3 meses ficaram lá 10000€. Mas é o que ele me disse: "Vendê-lo não me dão nada por ele. Em termos de qualidade não conseguia comprar nada desta calibre com o valor por que o despachava. Em termos de conforto é um mundo aparte. Em andamento é meter o CC nos 180km/h e Algarve-Lisboa é um pulinho... Curva impecavelmente, é seguro. É extremamente fácil de conduzir e excelente para andar em Lisboa nas trincheiras." E o carro já tem mais de uma década, está impecável tanto por dentro como por fora e em termos de gadgets tem tudo o que o meu A1 tem (exceptuando ligação ao Ipod ). Eu já andei no carro algumas vezes, e naquilo que me toca, tem ZERO RUÍDOS.
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostO meu post não acrescentou nada, nem nunca foi essa a intenção.Editado pela última vez por TommyPT; 11 May 2012, 00:13.
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostSe puder ser feito num segmento superior, ninguém prefere um inferior (a não ser por custos mais baixos).
2ª bold: onde é que uma coisa impede a outra?
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Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
Para comprar este carro por 17k, teria 4x mais (no mínimo) líquidos na conta bancária. Mas estas são as minhas "regras", já que tenho aversão a créditos (a não ser quando sejam um bom negócio). Se tivesse, por exemplo apenas 25k, nunca compraria este carro.
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Originalmente Colocado por 206Hdi Ver PostCom essa idade e "Chefe de família", o mais sensato é ter juízo e proporcionar melhor qualidade de vida à família que a um automóvel.
Esse é o estereotipo do "Chefe de família" que só se lembra que tem a dita ao Domingo, e que lá faz o frete de os levar ao Shopping na banheira com 10 anos para verem as montras.
Se os 40 anos lhe estão a tirar forças lá em baixo, mais vale investir num estilo de vida que melhore a vida familiar em termos reais, que investir numa extensão peniana que não vai satisfazer a "patroa"
Tirando a especulação que não tenho a mínima ideia se se aplica a este caso, a ideia de as pessoas se tentarem hipervalorizarem recorrendo a coisas deste género acontece.
Há quem faça grandes sacrifícios para ter um carrão, acabando por passar ao lado de outras formas de disfrutar a vida, mais simples, mais baratas e mais enriquecedoras como viajar, passear, jantar fora, etc.
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740 D é um V8 correto ?
Fazem a ideia da complexidade de um motor destes e o que acarreta a manutenção do mesmo ?
Nem falo em fiabilidade se quer. Concerteza que não sabem.
Na altura que estive a ver os ML já apareciam os 400 CDI mas nunca me deixei tentar.
Um motor V8 requer um perito e não oficinas de vão de escada, algo que já não acontece com motorizações menos elaboradas e potentes.
Quanto estão dispostos a largar se surgir uma avaria ?
Façam lá uma mudança de correias e vão ver o valor que pagam.
O 730 D seria mais equilibrado a meu ver se gostas do modelo.
Raramente se vai ver um carro destes e tudo funciona ás mil maravilhas.
Cada um compra o quer e gasta onde quer o seu dinheiro por isso é indiferente se é para levar a familia ao shooping ou para fazer vista.
Isto é um forum automovel e não a revista "Maria/Manel" devia-se falar mais de carros e menos estereotipos. às vezes parece quase a imprensa cor de rosa.
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Originalmente Colocado por 206Hdi Ver PostCom essa idade e "Chefe de família", o mais sensato é ter juízo e proporcionar melhor qualidade de vida à família que a um automóvel.
Esse é o estereotipo do "Chefe de família" que só se lembra que tem a dita ao Domingo, e que lá faz o frete de os levar ao Shopping na banheira com 10 anos para verem as montras.
Se os 40 anos lhe estão a tirar forças lá em baixo, mais vale investir num estilo de vida que melhore a vida familiar em termos reais, que investir numa extensão peniana que não vai satisfazer a "patroa"
Até concordo que se vejam cada vez mais estereótipos desse tipo.
Em que algumas pessoas se "penhoram" na tentativa de exibir um estatuto social elevado (enganador), sacrificando para isso muita coisa essencial.
Mas julgo que o que está a BOLD também é excessivo.. é verdade que não se dirigiu a ninguém em específico, mas também não pode aplicar esse estereótipo a toda a gente.
(Só para mostrar os 2 lados da moeda, em relação a "carros caros" e "chefes de família"
Á uns anitos um conhecido meu que até cai mais ou menos nesse estereótipo que o colega menciona, tinha um bom carro para os padrões da nossa sociedade e entretanto decidiu juntar-se a uma colega de trabalho.
Acontece que entre vários gestos de boa vontade, desfez-se do seu carrão para comprar 2 Smarts, 1 para si e outro que ofereceu à nova companheira.
No entanto, a relação pouco durou, pois a Sra. depressa o começou a tratar como lixo, para cumulo enquanto vivia na maior parte à custa dele.
No entanto: ele tinha um "carrão"; deve ter hoje os seus 50 anos e tentou ser "chefe de família" a sustentar os filhos de outro casamento da companheira..
Cumprimentos.Editado pela última vez por BoraLaMarina; 11 May 2012, 12:51.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEste post que à primeira vista parece um bocadinho rude é muito interessante.
Tirando a especulação que não tenho a mínima ideia se se aplica a este caso, a ideia de as pessoas se tentarem hipervalorizarem recorrendo a coisas deste género acontece.
Há quem faça grandes sacrifícios para ter um carrão, acabando por passar ao lado de outras formas de disfrutar a vida, mais simples, mais baratas e mais enriquecedoras como viajar, passear, jantar fora, etc.
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Originalmente Colocado por 206Hdi Ver PostFico contente por ver que não sou um incompreendido. O meu post não foi dirigido a ninguém em especial, muito menos ao autor do tópico que não conheço.
Interessa apenas informar se é ou não boa compra (vantagens e desvantagens), eventuais custos futuros e conselhos numa compra destas.
O resto é "paleio"...
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Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver PostCaro colega 206Hdi,
Até concordo que se vejam cada vez mais estereótipos desse tipo.
Em que algumas pessoas se "penhoram" na tentativa de exibir um estatuto social elevado (enganador), sacrificando para isso muita coisa essencial.
Mas julgo que o que está a BOLD também é excessivo.. é verdade que não se dirigiu a ninguém em específico, mas também não pode aplicar esse estereótipo a toda a gente.
(Só para mostrar os 2 lados da moeda, em relação a "carros caros" e "chefes de família"
Á uns anitos um conhecido meu que até cai mais ou menos nesse estereótipo que o colega menciona, tinha um bom carro para os padrões da nossa sociedade e entretanto decidiu juntar-se a uma colega de trabalho.
Acontece que entre vários gestos de boa vontade, desfez-se do seu carrão para comprar 2 Smarts, 1 para si e outro que ofereceu à nova companheira.
No entanto, a relação pouco durou, pois a Sra. depressa o começou a tratar como lixo, para cumulo enquanto vivia na maior parte à custa dele.
No entanto: ele tinha um "carrão"; deve ter hoje os seus 50 anos e tentou ser "chefe de família" a sustentar os filhos de outro casamento da companheira..
Cumprimentos.
Pão nosso. É o mais comum e por norma só aprendemos da pior maneira.
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostA questão é que o tópico não é a revista "Maria" e não interessa a ninguém o motivo de compra do carro.
Interessa apenas informar se é ou não boa compra (vantagens e desvantagens), eventuais custos futuros e conselhos numa compra destas.
O resto é "paleio"...
Se valorizar mais a opinião do fórum que a(da) família, mais vale mudar de família. O fórum continua a ser excelente.
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Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver PostCaro colega 206Hdi,
Até concordo que se vejam cada vez mais estereótipos desse tipo.
Em que algumas pessoas se "penhoram" na tentativa de exibir um estatuto social elevado (enganador), sacrificando para isso muita coisa essencial.
Mas julgo que o que está a BOLD também é excessivo.. é verdade que não se dirigiu a ninguém em específico, mas também não pode aplicar esse estereótipo a toda a gente.
(Só para mostrar os 2 lados da moeda, em relação a "carros caros" e "chefes de família"
Á uns anitos um conhecido meu que até cai mais ou menos nesse estereótipo que o colega menciona, tinha um bom carro para os padrões da nossa sociedade e entretanto decidiu juntar-se a uma colega de trabalho.
Acontece que entre vários gestos de boa vontade, desfez-se do seu carrão para comprar 2 Smarts, 1 para si e outro que ofereceu à nova companheira.
No entanto, a relação pouco durou, pois a Sra. depressa o começou a tratar como lixo, para cumulo enquanto vivia na maior parte à custa dele.
No entanto: ele tinha um "carrão"; deve ter hoje os seus 50 anos e tentou ser "chefe de família" a sustentar os filhos de outro casamento da companheira..
Cumprimentos.
O que está a Bold é sarcasmo. A descrição é tão sarcástica quanto o termo "chefe de família" que continuo a colocar entre "", pois é do tempo em que em f* se escrevia com "ph".Editado pela última vez por 206Hdi; 11 May 2012, 22:09.
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Originalmente Colocado por 206Hdi Ver PostIsso foi o que defendi desde o início, daí ter mencionado que comprar um caro desses só pelo status não é racional.
Eu nao vejo nada que seja uma compra irracional, so pelo facto que do custo das peças, porque de resto, tanto é racional comprar um Passat como este 740d ou 734i.
Posso-te te dar este exemplo:
Tens 30.000€, vais comprar um carro, o que ves? Um Golf, um Focus, um 308 por ai. E porque nao um 735i como ja mostraram? Irracional, ora vejamos:
- Mais seguro
- Mais confortavel
- De longe mais equipamento
- Motor bem melhor
- Mais agradavel de conduzir
- Fico com 15.000€ para despesas, mais que nao seja poupo 15.000€.
Agora, depende sempre dos gostos, certamente ha pessoal que nao compra estes carros porque nao tem qualquer utilidade para eles, sera para fazer bastante percurso citadino e tal. Mas dai a dizer que é irracional e so para status... nao concordo minimamente, ha que ver as coisas por outro prisma. Eu adoro carros, e se tivesse 30.000€ mais facilmente comprava aquele 735i que postaram la para cima, que um Golf com um 1.6 TDI que para mim é um meio de transporte (nao desprezando o carro), tal como a minha Focus com um motor identico, da-me prazer de conduçao mas nem se compara com o prazer que tinha ao volante de um 735i a GPL.
Originalmente Colocado por v7 Ver PostHá quem faça grandes sacrifícios para ter um carrão, acabando por passar ao lado de outras formas de disfrutar a vida, mais simples, mais baratas e mais enriquecedoras como viajar, passear, jantar fora, etc.
Cada um tem os seus gostos, ha quem ache que ir viajar e passear coisas enriquecedoras, ha quem nao goste disso e prefira ter um bom carro na garagem.
O que nao se deve fazer é julgar alguem, como muitos estao a fazer aqui, se uma pessoa tiver dinheiro para sustentar um 740d qual o problema de o ter? Sera melhor uma viagem? Porque?Editado pela última vez por Drifter; 11 May 2012, 23:22.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostE comprar uma Passat (a titulo de exemplo) nao acaba por ser tambem status? Ha outras carrinhas de marcas menos ''prestigiantes'' e mais poupadas certo? Assim de cabeça vejo uma C5 ou uma 407.
Eu nao vejo nada que seja uma compra irracional, so pelo facto que do custo das peças, porque de resto, tanto é racional comprar um Passat como este 740d ou 734i.
Posso-te te dar este exemplo:
Tens 30.000€, vais comprar um carro, o que ves? Um Golf, um Focus, um 308 por ai. E porque nao um 735i como ja mostraram? Irracional, ora vejamos:
- Mais seguro
- Mais confortavel
- De longe mais equipamento
- Motor bem melhor
- Mais agradavel de conduzir
- Fico com 15.000€ para despesas, mais que nao seja poupo 15.000€.
Agora, depende sempre dos gostos, certamente ha pessoal que nao compra estes carros porque nao tem qualquer utilidade para eles, sera para fazer bastante percurso citadino e tal. Mas dai a dizer que é irracional e so para status... nao concordo minimamente, ha que ver as coisas por outro prisma. Eu adoro carros, e se tivesse 30.000€ mais facilmente comprava aquele 735i que postaram la para cima, que um Golf com um 1.6 TDI que para mim é um meio de transporte (nao desprezando o carro), tal como a minha Focus com um motor identico, da-me prazer de conduçao mas nem se compara com o prazer que tinha ao volante de um 735i a GPL.
Originalmente Colocado por Drifter Ver Post''Ha quem faça grandes sacrificio para ir viajar durante 3 dias e endivida-se por isso... passando ao lado de coisas boas na vida como ter um bom carro'' - é o mesmo que disseste.
Cada um tem os seus gostos, ha quem ache que ir viajar e passear coisas enriquecedoras, ha quem nao goste disso e prefira ter um bom carro na garagem.
O que nao se deve fazer é julgar alguem, como muitos estao a fazer aqui, se uma pessoa tiver dinheiro para sustentar um 740d qual o problema de o ter? Sera melhor uma viagem? Porque?
Se tem orçamento para a compra e manutenção necessária no 740D não há problema, como já foi largamente reforçado no tópico, se vai apenas seduzido pelo preço de compra, pode vir a ter muitos dissabores.
Se tens 30k € em vez de um 740D ou um 735i com 10 anos, porque não comprar um Ferrari com mais de 30 anos? É mais exclusivo que um desses BMW's e continua dentro do orçamento. É racional? Se não saires com ele da garagem não gastas combustível sequer, e para os vizinhos passas a ser o "gajo/vizinho que tem um Ferrari".
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