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    #31
    Ao autor do tópico:

    - Tudo se resume a qual a tua folga para IUC/Selo, pneus, revisões, manutenção extraordinária (substituição embraiagens, travões, suspensões, etc), avarias ?

    Se a resposta for menos de 2000€ podes esquecer.

    Comentário


      #32
      Sim, é um bom negócio para o vendedor!
      Arriscas a ter surpresas desagradáveis com custos de manutenção.
      Nunca acidentado? È o que todos dizem...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
        No que a um automóvel diz respeito, até um 5er não é do mesmo mundo que um 7er.
        O mesmo se passa na Audi, um A6 anda longe dum A8. Mercedes idem.
        São carros que têm uma especificação de construção, durabilidade e rigidez muito acima dos standards.
        Já vi demasiados iludidos, é mesmo essa a palavra ILUDIDOS, que os "topo-da-gama" têm uma durabilidade muito acima da média.

        Ao fim de uns tempos a conta de reparações ultrapassa em larga escala a conta do combustível.

        Isto normalmente são carros de executivos, pessoas que vêm um carro como um utensílio, e que lhe dão o respectivo uso.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
          Ao autor do tópico:

          - Tudo se resume a qual a tua folga para IUC/Selo, pneus, revisões, manutenção extraordinária (substituição embraiagens, travões, suspensões, etc), avarias ?

          Se a resposta for menos de 2000€ podes esquecer.
          2000 ? eu apontaria antes para 6000...

          Comentário


            #35
            Quem disse que ser (e até parecer!) rico era para todos?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Quem disse que ser (e até parecer!) rico era para todos?
              Mesmo!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                Ao autor do tópico:

                - Tudo se resume a qual a tua folga para IUC/Selo, pneus, revisões, manutenção extraordinária (substituição embraiagens, travões, suspensões, etc), avarias ?

                Se a resposta for menos de 2000€ podes esquecer.
                Isso não é nada e pode facilmente gastar isso numa boa revisão.

                Eu diria mais que para gastar 17k num carro destes teria de ter outros 17k para o que desse e viesse e estivesse disposto a assumir esses encargos.

                Pode ter sorte e a coisa correr bem mas tem de estar preparado para o pior (€€).

                Comentário


                  #38
                  Se vale a pena? Não!
                  Agora há muitos carros que não valem a pena e nos enchem as medidas, depende de cada um.

                  Eu não comprava!

                  Comentário


                    #39
                    está caríssimo..
                    ainda para mais sendo de particular

                    o carro embora seja bonito é um projecto de 1995. Num segmento que desvaloriza bastante

                    existem alternativas melhores,
                    530d de 2003 ou 2004
                    ou mantendo no segmento, só para dar um exemplo
                    Mercedes-Benz S 400 CDI SPORT NACIONAL, € 12.600, Almada - Standvirtual

                    Comentário


                      #40
                      Não me batam, faltou-me um 0

                      Queria dizer 20'000€

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                        Não me batam, faltou-me um 0

                        Queria dizer 20'000€
                        Sendo assim estás perdoado...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Já vi demasiados iludidos, é mesmo essa a palavra ILUDIDOS, que os "topo-da-gama" têm uma durabilidade muito acima da média.

                          Ao fim de uns tempos a conta de reparações ultrapassa em larga escala a conta do combustível.

                          Isto normalmente são carros de executivos, pessoas que vêm um carro como um utensílio, e que lhe dão o respectivo uso.
                          E então? Ninguém disse que são infalíveis. Eu só disse é que têm índices de robustez maiores, tal como resistir um maior nº de bater de portas ou maior durabilidade dos materiais sob directa exposição solar, por exemplo.
                          Em termos de avarias este "topo" está longe de ser problemático. O S320cdi é que se fartou de partir motores e compressores de ar para a suspensão. Salvo erro também o S400 deu muitos problemas de motor, mas nesse tema o PRAP estará mais por dentro.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                            E então? Ninguém disse que são infalíveis. Eu só disse é que têm índices de robustez maiores, tal como resistir um maior nº de bater de portas ou maior durabilidade dos materiais sob directa exposição solar, por exemplo.
                            Em termos de avarias este "topo" está longe de ser problemático. O S320cdi é que se fartou de partir motores e compressores de ar para a suspensão. Salvo erro também o S400 deu muitos problemas de motor, mas nesse tema o PRAP estará mais por dentro.
                            O 320 CDI não se fartou de partir de motores, é aliás uma mecânica com óptimos níveis de fiabilidade e o que não faltam são exemplares com meio milhão de km's ou mais com o motor original. Mas claro que tudo depende da estima, manutenção e naturalmente o factor "sorte"...
                            Mesmo o 400 CDI não é um motor tão problemático como frequentemente se lê, sendo que a base da mecânica é robusta. Com uma boa manutenção e algum cuidado podem fazer bastantes km's e naturalmente que um carro deste segmento tem uma óptima resistência ao uso/desgaste ao nível da carroceria... Um exemplo de um com mais de 400 mil km's: Mercedes-Benz S 400 CDI, € 18.750, Vila Verde - Standvirtual

                            Quanto à questão do tópico, não estou muito por dentro dos valores do e38, embora eu pessoalmente preferisse muito mais um S w220 pelo mesmo valor... É um carro com uma concepção mais recente e bastante mais confortável, com a suspensão pneumática de série...

                            No entanto se o carro estiver realmente em bom estado, o preço acaba por ser um pouco relativo (às vezes o preço actual nem pagava os extras em novo). Se formos a ver já deverá ser um "desconto" de cerca de 100 mil euros em relação ao que custou novo...
                            Indiscutivelmente que os custos de manutenção são um (muito) importante factor a ter em conta, embora eu ache que muitas vezes eles acabem por nem ser assim tão elevados como por vezes se lê. Mas também para isso é importante ter alguns conhecimentos, pois se o objectivo for deixar o carro na marca para todas as revisões, é quase certo que os valores das manutenções vão ser frequentemente demasiado elevados. Sabendo encontrar alternativas para os mesmos serviços, as coisas já poderão ser um pouco diferentes...

                            No entanto o melhor é pensar nesses possíveis custos "por cima" e estar prevenido para eles, mesmo que não venham a ocorrer...
                            Uma coisa é certa: devido à enorme desvalorização, os topos de gama com alguns anos constituem uma óptima relação "value for money" para quem tiver possibilidade de os manter adequadamente... É muito difícil encontrar por um bom preço um carro tão bom em termos de conforto, qualidade geral ou robustez como um série 7, um S (ou concorrentes equivalentes) mesmo já com uns anos, pois constituem quase o "topo" da indústria automóvel"... Basta ver a diferença de preço em novo entre um 530D e um 740D, que obviamente existia e existe por algum motivo...

                            E por experiência própria um S novo é naturalmente superior em diversos aspectos comparativamente a um w220 (por exemplo), mas na prática a diferença no andamento acaba por nem ser assim tão significativa para justificar a diferença enorme de preço...
                            Mas também é evidente que isso depende sempre da cart€ira de cada um!
                            Editado pela última vez por PRAP; 09 May 2012, 00:17.

                            Comentário


                              #44
                              Aposta num serie 5 , com menos km e ao mesmo preço

                              Comentário


                                #45
                                PRAP, é óbvio que deves estar mais por dentro da Mercedes que eu.
                                Mas na empresa os 2 S que por lá passaram (S320CDI) ambos viram o seu motor substituído na Mercedes aos 150k e o outro aos 215k km's.
                                E não é caso isolado, conheço mais casos, maioritariamente nas unidades entre 99 e 00.
                                Tenho um vizinho com um de 2001 e só diz bem do bicho. Já lhe meteu mais de 300 mil e até agora só teve de levar compressores de suspensão e penso que vai ter de levar um rádio novo porque o que lá está já não lê CD's. Mas é fantástico como o interior permanece imaculado, mesmo os estofos em pele não têm assim um desgaste muito visível. É realmente outra loiça.
                                Já do S400, sempre ouvi falar em problemas, mas li de tudo (turbos partidos, caixas, electrónica, etc etc) portanto não sei ao certo que problema tinham. Mas sei que tens um belo exemplar
                                Editado pela última vez por TommyPT; 09 May 2012, 00:18.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                  E então? Ninguém disse que são infalíveis. Eu só disse é que têm índices de robustez maiores, tal como resistir um maior nº de bater de portas ou maior durabilidade dos materiais sob directa exposição solar, por exemplo.
                                  Em termos de avarias este "topo" está longe de ser problemático. O S320cdi é que se fartou de partir motores e compressores de ar para a suspensão. Salvo erro também o S400 deu muitos problemas de motor, mas nesse tema o PRAP estará mais por dentro.
                                  Fosse a preocupação de quem tem um carro a larga exposição solar ou o bater portas.

                                  São problemas "menores".

                                  Comentário


                                    #47
                                    Esses carros, embora já antigos oferecem uma óptima relação value for meney, mas para avançar para uma compra dessas eu só o faria se pudesse responder aos caprichos que um carro desses possa ter.

                                    Tenta informar-te do valor pelo qual o seguro avalia o carro, pois por exemplo caso alguém te bata, mesmo que seja pouca coisa num carro normal, nesse segmento pode facilmente ser considerado perda total dados os custos das peças de substituição. E aí só recebes o valor tabelado pelo seguro e podes ficar a arder nuns milhares de euros.

                                    Como exemplo, sei de um mercedes classe S que foi considerado perda total por ter dado um pequeno toque de frente. Visualmente era pouca coisa, mas o orçamento para reparação rondava os 13mil€. Só uma óptica eram quase 700€, por isso pondera bem estes custos e o valor da avaliação.

                                    Comentário


                                      #48
                                      O valor comercial do carro para as seguradoras penso ser de 14.600€

                                      Comentário


                                        #49
                                        Na minha opinião não é má compra, SE tiveres por exemplo 10.000€ numa conta programados para a manutenção/revisões do carro.


                                        O mais provável é teres sorte nunca precisares do dinheiro, mas caso seja necessário significa que te preveniste bem e que podes ter um carro dessa gama

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                          Na minha opinião não é má compra, SE tiveres por exemplo 10.000€ numa conta programados para a manutenção/revisões do carro.


                                          O mais provável é teres sorte nunca precisares do dinheiro, mas caso seja necessário significa que te preveniste bem e que podes ter um carro dessa gama
                                          Mas por 17000+10000 digamos, poderia comprar um carro mais recente e com manutenção mais em conta.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu nao fazia ideia que estes "carros" andam por estes preços

                                            BMW 735 i Nacional, € 13.950, Lisboa - Standvirtual

                                            Já viram isto?Haja gasolina e dinheiro para manutençao e temos carrao para uma vida...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                                              Eu nao fazia ideia que estes "carros" andam por estes preços

                                              BMW 735 i Nacional, € 13.950, Lisboa - Standvirtual

                                              Já viram isto?Haja gasolina e dinheiro para manutençao e temos carrao para uma vida...
                                              É normal, apesar de intemporal, não deixa de ser um carro com muitos anos em cima, quilometragens normalmente altas, e motores grandes a gasolina que acabam por baixar bem os preços...
                                              100 00 km esse?
                                              Editado pela última vez por Supermario520d; 09 May 2012, 15:53.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                                                Eu nao fazia ideia que estes "carros" andam por estes preços

                                                BMW 735 i Nacional, € 13.950, Lisboa - Standvirtual

                                                Já viram isto?Haja gasolina e dinheiro para manutençao e temos carrao para uma vida...
                                                Esse carro novo custa um dinheirão. Não o comprava nem novo nem usado, é sempre um mau negócio.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Acredito que seja...Todos os custos, seja seguros, iuc, gasolina, manutençao, etc...epa mas isto dá um status do caraças

                                                  Mas agora a serio, com 100 mil k, isso é carro para nao dar grandes chatices em condiçoes normais nao?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A versão a gasolina deve ser ainda menos dado a problemas.


                                                    Mantenho no entanto a minha opinião que carros de alta gama só com um bom dinheiro de parte para eventuais contrariedades.


                                                    De qualquer modo até acho que faz sentido para o típico chefe de família, 40 anos, estável financeiramente e que pretende um carro para poucos km/ano, mas que procura algo que transmita uma forte imagem e qualidade inquestionável.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                                                      Eu nao fazia ideia que estes "carros" andam por estes preços

                                                      BMW 735 i Nacional, € 13.950, Lisboa - Standvirtual

                                                      Já viram isto?Haja gasolina e dinheiro para manutençao e temos carrao para uma vida...
                                                      É um carro MUITO difícil de vender, porque, quem tem dinheiro não compra usados com 10 anos e quem não tem dinheiro, não consegue manter um bicho destes...

                                                      Ainda por cima aquilo é um motor V8? Ui... coitado do iludido que o comprar...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                        A versão a gasolina deve ser ainda menos dado a problemas.


                                                        Mantenho no entanto a minha opinião que carros de alta gama só com um bom dinheiro de parte para eventuais contrariedades.


                                                        De qualquer modo até acho que faz sentido para o típico chefe de família, 40 anos, estável financeiramente e que pretende um carro para poucos km/ano, mas que procura algo que transmita uma forte imagem e qualidade inquestionável.
                                                        Com essa idade e "Chefe de família", o mais sensato é ter juízo e proporcionar melhor qualidade de vida à família que a um automóvel.

                                                        Esse é o estereotipo do "Chefe de família" que só se lembra que tem a dita ao Domingo, e que lá faz o frete de os levar ao Shopping na banheira com 10 anos para verem as montras.

                                                        Se os 40 anos lhe estão a tirar forças lá em baixo, mais vale investir num estilo de vida que melhore a vida familiar em termos reais, que investir numa extensão peniana que não vai satisfazer a "patroa"

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                                                          Acredito que seja...Todos os custos, seja seguros, iuc, gasolina, manutençao, etc...epa mas isto dá um status do caraças

                                                          Mas agora a serio, com 100 mil k, isso é carro para nao dar grandes chatices em condiçoes normais nao?
                                                          IUC se calhar paga menos que o Qashqai, Gasolina? Quem anda com isso a gasolina? So se for doido... GPL for the win, manutençao depende sempre da casa onde se vai, ja vi uma Cayenne 3.2 V6 com uma revisao ao preço de um A4 2.0 TDI, ou seja, a rondar os 300€.

                                                          Ha aqui um bocado de exagero, um carro destes se for bem tratado se calhar da menos problemas que um Segmento C novo, o problema é o preço das peças mas isso resolve-se comprando na net e arranjando alguem que perceba e leve barato de montar. Neste tipo de segmento, se nao querem ter problemas e nao gastar dinheiro com mecanica (o mais caro) é sempre optar pelas versoes a Gasolina e meter a GPL. Esse 735i que metes com GPL deve ficar pelos 15.000€, por esse preço e tendo esses km, é um carro em excelente estado e com pouco uso.

                                                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                          Com essa idade e "Chefe de família", o mais sensato é ter juízo e proporcionar melhor qualidade de vida à família que a um automóvel.

                                                          Esse é o estereotipo do "Chefe de família" que só se lembra que tem a dita ao Domingo, e que lá faz o frete de os levar ao Shopping na banheira com 10 anos para verem as montras.

                                                          Se os 40 anos lhe estão a tirar forças lá em baixo, mais vale investir num estilo de vida que melhore a vida familiar em termos reais, que investir numa extensão peniana que não vai satisfazer a "patroa"
                                                          Quem compra um carro destes, esta longe de ir passear so ao Domingo ao CC, quem compra isto é para fazer viagens, para ter um Cruiser à altura, e se for a GPL mais poupado que a versao a Diesel e anda mais.

                                                          Quem tem dinheiro para o manter, e quer algo do genero, porque nao? Certamente que por 16.000€ novo nao compras nada, e usado so se fores para um segmento C com mais km e pior uso.
                                                          Editado pela última vez por Drifter; 09 May 2012, 21:55.

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                            Com essa idade e "Chefe de família", o mais sensato é ter juízo e proporcionar melhor qualidade de vida à família que a um automóvel.

                                                            Esse é o estereotipo do "Chefe de família" que só se lembra que tem a dita ao Domingo, e que lá faz o frete de os levar ao Shopping na banheira com 10 anos para verem as montras.

                                                            Se os 40 anos lhe estão a tirar forças lá em baixo, mais vale investir num estilo de vida que melhore a vida familiar em termos reais, que investir numa extensão peniana que não vai satisfazer a "patroa"

                                                            O Drifter já deu resposta enquadrada com o que penso.

                                                            Não se trata de um Porsche ou de um qualquer apelidado devaneio.

                                                            Trata-se de 1 automóvel muitíssimo válido para vários tipos de utilização, tão válido quanto dar 30.000€ por 1 golf.

                                                            Basta que, quem o compre, saiba o que faz e deixo desde já aqui a minha admiração por quem o concretize (não falo apenas do carro em questão, mas do segmento aqui falado).

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                              O Drifter já deu resposta enquadrada com o que penso.

                                                              Não se trata de um Porsche ou de um qualquer apelidado devaneio.

                                                              Trata-se de 1 automóvel muitíssimo válido para vários tipos de utilização, tão válido quanto dar 30.000€ por 1 golf.

                                                              Basta que, quem o compre, saiba o que faz e deixo desde já aqui a minha admiração por quem o concretize (não falo apenas do carro em questão, mas do segmento aqui falado).
                                                              Se é um automóvel para fazer 500km mensais estamos a falar de uma compra irracional, se estamos a falar de um automóvel para + de 2500km mensais só faz sentido se tiver disponibilidad€ para sustentar uma máquina que requer manutenção de automóvel de 100.000€, e não de 17.000€

                                                              Quem faz 2.500km ou mais numa máquina destas tem de contar com umas disponibilidade mensal nunca inferior a 600€ (seguro. IUC, combustível, manutenção, fundo de maneio para eventuais dissabores, etc.. e penso estar a ser muito optimista), se este valor puder ser traduzido numa melhor qualidade de vida familiar valerá tanto a pena o egoísmo de possuir uma máquina destas?

                                                              Partilho a opinião do "eu", quem tem € compra novo e quem não tem dificilmente será capaz de sustentar uma máquina destas.

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