Compra »» Carrinha »» CAP = € 50k. Update.1.ªs impressões E300 Bluetec Hybrid Station - Página 2

Página 2 de 6 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 180
Like Tree57Likes

Título: Compra »» Carrinha »» CAP = € 50k. Update.1.ªs impressões E300 Bluetec Hybrid Station

  1. #31
    Piloto Veterano Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    Bruxelas
    Posts
    20,820

    Por Defeito

    Já esperava este tópico há algum tempo. Boas opções LATMGB.

    Avaliando o teu perfil através de posts do Fórum (embora isto signifique 0 ou perto de 0) e olhando aos requisitos, aconselho a marca da estrela (Mercedes), tentando inclinar-me o mais possível para um E Elegance (conforto e ambiente interior mais apropriados à quilometragem anual). Em relação à escolha do motor (220 CDI vs 250 CDI), segundo o Autohoje só existe 250 CDI no E Station... O 220 CDI já não existe, apenas no Sedan... Desconhecida desta alteração.

    LATMGB gosta disto.


  2. #32
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2007
    Posts
    5,898

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Já esperava este tópico há algum tempo. Boas opções LATMGB.

    Avaliando o teu perfil através de posts do Fórum (embora isto signifique 0 ou perto de 0) e olhando aos requisitos, aconselho a marca da estrela (Mercedes), tentando inclinar-me o mais possível para um E Elegance (conforto e ambiente interior mais apropriados à quilometragem anual). Em relação à escolha do motor (220 CDI vs 250 CDI), segundo o Autohoje só existe 250 CDI no E Station... O 220 CDI já não existe, apenas no Sedan... Desconhecida desta alteração.

    Vamos ver como corre o trabalho de campo. Tanto quanto sei, continua a haver a 220 CDI.

    Esta é a altura ideal para comprar um carro. A margem negocial nunca deve ter sido tão grande nos últimos anos.

    Ainda assim, acho que dificilmente conseguirei uma MB E nova, apesar de ser também a altura ideal para a comprar (antes do facelift e aproveitar uma das que está actualmente em stock); se conseguir uma de serviço dentro do meu orçamento, já é uma sorte. Em stock ou de serviço só deve haver avantgarde...é uma questão de a testar e ver os níveis de conforto.

    Neste momento estou muito mais inclinado para a MB E 220 CDI...

    Vou actualizando o tópico.

  3. #33
    Piloto de Testes nokia71's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012
    Localização
    Alto Minho verde como o Vinho
    Posts
    3,085

    Por Defeito


  4. #34
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2007
    Posts
    5,898

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
    É bonita, sem dúvida.

    Mas tendo em conta o budget vou tentar algo do segmento acima.

  5. #35
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    1,541

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post

    Dentro destes pressupostos, deixo aqui a minha short list:

    - Mercedes E 220 CDI ou E 250 CDI Auto Station – preferencialmente versão “Classic” ou “Elegance”- acho a Avantgarde da geração anterior demasiado “dura”. Facelift a ser lançado em Abril. Talvez consiga aproveitar algum desconto especial da geração actual;
    - Mercedes C 220 / C 250 CDI Auto Station – no caso de não conseguir negociar uma E para esse preço. Apesar da substituição estar próxima (2014), gosto muito do desenho actual;
    - Audi A6 Avant 2.0 TDI Multitronic (idealmente queria a 3.0 multitronic, mas deve ser muito complicado arranjar uma de serviço. Tenho de experimentar o motor 2.0 com a caixa CVT e tirar algumas conclusões);
    - Audi A4 Allroad 2.0 TDI S-Tronic (o único aspecto que não me agrada é a imagem muito gasta do modelo em que é baseado – A4 avant – a substituição dentro de pouco tempo e o facto de não poder ter caixa automática na versão de 177cv – sim, confirmei com a Audi apesar de terem anunciado que as versões Quattro do A4 podiam ter a S-tronic);
    - Jaguar XF Sportbrake 2.2d (tem preço de lançamento de € 52.900 – talvez consiga negociar um bom desconto);
    - Volvo V60 D5 Manual;
    - Volvo XC60 D5 Manual (só com uma grande campanha….).
    Dentro da tua escolha ia para:

    1º Mercedes E 220 CDI ou E 250 CDI
    2º Jaguar XF Sportbrake 2.2d
    3º Audi A6 Avant 2.0 TDI Multitronic
    ClioIIIRS gosta disto.


  6. #36
    Piloto de Testes joaoabreu's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004
    Localização
    coimbra, , Turkmenistan.
    Posts
    2,946

    Por Defeito

    Para conforto sem duvida nenhuma Volvo para mim a marca que melhor sabe fazer bancos .

  7. #37
    Banido paulo14's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Localização
    Barreiro
    Posts
    9,404

    Por Defeito

    Jaguar XF!!
    Ou então a Volvo V60.

  8. #38
    Piloto de Provas de Perícia rodrigol's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Porto
    Posts
    943

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    Tenho acompanhado o tópico dedicado e até agora não há qualquer indicação que tenham sido soluccionados...

    É pena porque acho que uma F11 520d com jante série, automática e bancos confort era a minha cara....
    Eu acompanho vários fóruns específicos do F10/F11 e não vi ainda problema relatados com o N47 pós-2011. Mas pode ser ignorância de quem não tem seguido de perto o assunto (tenho outro motor na minha).

  9. #39
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2010
    Posts
    983

    Por Defeito

    Não te recomendo o Jaguar com o 2.2, das reviews que eu li todos dizem o mesmo, a caixa de 8x com este motor não faz um bom casamento, está sempre a mudar de mudanças....

  10. #40
    Piloto de Troféu Ribeiros's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Localização
    Onde Judas perdeu as botas!
    Posts
    5,460

    Por Defeito

    Sem duvida que eu iria para a V60.... E um carro mais discreto e mais bonito que o resto da concorrencia Quanto a conforto e o resto nao me posso pronunciar pois, infelizmente, nunca sentei a peida dentro de nenhum que tens em mente

  11. #41
    Piloto de Troféu Braz's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Port-au-Prince, Haiti
    Posts
    7,347

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post

    Não considerei nenhum BMW por causa do N47….caso contrário acho que a escolha estaria feita: F11 520d auto com mega desconto.


    Pobre BMW, já está marcada a ferro em brasa!
    maxpayne gosta disto.

  12. #42
    Piloto de Troféu Braz's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Port-au-Prince, Haiti
    Posts
    7,347

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    É bonita, sem dúvida.

    Mas tendo em conta o budget vou tentar algo do segmento acima.
    Acabou de ganhar um comparativo, à Passat! Deve ser muuuuiita boa!

  13. #43
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2012
    Localização
    Lisboa
    Posts
    195

    Por Defeito

    Boas!

    Esse carro é para comprar a pronto ou em leasing/renting/ALD/AOV etc...? Porque as locadoras podem ter mais descontos...
    Desconto de frota ajuda bastante!
    Eu sempre gostei da nova A6. Tive uma proposta de uma 2.0TDI Multitronic, Business Line com bastantes mais opções a 52k €. Isso foi no final de 2011. Agora não sei o que se arranja.
    Em relação à Jag, quanto fui ver ainda não tinham nada, por isso são posso opinar.

    Os MB têm agora uns 9 000€ de equipamento "dados" pelo stand! O que é de aproveitar! ( Aproveitei a minha vinda a Portugal e passei pelo stand da mercedes este fim de semana para ver um problema com um ruído parasita que vinha do banco do condutor ).

  14. #44
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,557

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    Simpatizo em particular com a A6 e com o seu desenho low profile. Havendo mais budget e a escolha acho que iria recair na 3.0 6 cilindros 204cv...mas trabalha-se com o que se tem, que já é óptimo.

    Face à MB, tem também a vantagem de ter sido lançada mais recentemente. No Sábado vou fazer um TD e depois deixo aqui as minhas impressões.

    Só experimentei uma vez uma CVT num Prius (desta última geração) e não gostei particularmente da experiência: o carro acelerar sempre na mesma rotação...pareceu-me tudo demasiado filtrado e artificial. Pode ser que a Audi me surpreenda.

    Subaru Legacy Outback, ou então um Subaru Forester.A Legacy penso que até tem uma variante a gasolina e gpl, mas penso que o User não está interessado nestes dois combustiveis.
    Citroen C5 com traçao Às 4 rodas. COnjuntamente com a suspensao que dá para ajustar em altura, até deve ser mais alltrack do que a Passat e a Peugeot RXH, para além disso a autonomia do modo electrico da Peugeot e de muitos carros com sistemas semlhantes é pura e simplesmente ridiculo.(Penso que no caso da Peugeot so de para fazer 3km , .E ainda lhe chamam hibrido. Quando comparado com a autonomia do Leaf, este parace que tem uma autonomia interminavel e entao se metermos o Ampera ao barulho, o Opel tem baterias duracell que duram duram...)

  15. #45
    Piloto Veterano Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    葡萄牙
    Posts
    24,696

    Por Defeito

    Qual é mesmo o problema do BMW? Não ando a par da situação...

  16. #46
    Piloto de Troféu asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Perto do Porto
    Posts
    8,596

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
    Subaru Legacy Outback, ou então um Subaru Forester.A Legacy penso que até tem uma variante a gasolina e gpl, mas penso que o User não está interessado nestes dois combustiveis.
    Citroen C5 com traçao Às 4 rodas. COnjuntamente com a suspensao que dá para ajustar em altura, até deve ser mais alltrack do que a Passat e a Peugeot RXH, para além disso a autonomia do modo electrico da Peugeot e de muitos carros com sistemas semlhantes é pura e simplesmente ridiculo.(Penso que no caso da Peugeot so de para fazer 3km , .E ainda lhe chamam hibrido. Quando comparado com a autonomia do Leaf, este parace que tem uma autonomia interminavel e entao se metermos o Ampera ao barulho, o Opel tem baterias duracell que duram duram...)


    Por muito que goste dos modelos da Subaru (estive para comprar uma outback), é uma marca com quase nenhuma presença em Portugal a todos níveis, começando desde logo pelos pontos de venda e depois assistência. Não ponho em causa a qualidade dos modelos em todos os aspetos, mas são carros que comprados novos em Portugal não dá.

    Quanto ao C5 com tração às 4 rodas. Só podes estar a falar da variante DS5 hibrido. A suspensão não fica mais alta que a de outras carrinhas "all-road".

    E se criticas o sistema da Peugeot 508 RXH então também o deves fazer ao do citroen DS5, porque SÃO IGUAIS.

  17. #47
    Banido Freddy's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011
    Localização
    Barreiro
    Posts
    1,460

    Por Defeito

    Já ponderaste a C5 3.0HDI? Confortavel, motor que aguenta ritmos de 220km/h sem problemas, full leather e tem o espaço do segmento acima.

  18. #48
    Piloto de Provas de Perícia rodrigol's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Porto
    Posts
    943

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Qual é mesmo o problema do BMW? Não ando a par da situação...
    Houve um problema com a distribuição no N47 até 2011 mas pelo que tenho visto (posso estar enganado), já foi solucionado.
    Os clientes lesados estão a tentar conseguir um recall (há inclusive petições ao CEO da BMW AG) mas para já não o conseguiram...

    Duvido que seja ainda motivo para excluir a BMW desta equação, mas quem sou eu para julgar as decisões dos outros!

  19. #49
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    55,121

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
    Já ponderaste a C5 3.0HDI? Confortavel, motor que aguenta ritmos de 220km/h sem problemas, full leather e tem o espaço do segmento acima.
    Opção interessante, esse V6 com 240 CV. Também já me tinha ocorrido.
    1975 gosta disto.

  20. #50
    Banido Gugul's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    6,081

    Por Defeito

    Tem mesmo de ser nova em folha?

    De serviço já deve dar bem para :

    Classe E ou mesmo CLS 250cdi

    Serie 5 525d

  21. #51
    Piloto de Testes Andre18's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Lisboa, , Bhutan.
    Posts
    1,653

    Por Defeito

    O Jaguar adoro, mas tenho experiência próxima com um jag desta nova era indiana e aquilo tem-se revelado uma interminável dor de de cabeça...

    E e A6 tenho largos kms em ambos e acho que com qualquer um deles vai bem servido, mas são carros com um estilo de condução bastante diferente. É experimentares!

    Qualquer info sobre estes dois modelos apita...

  22. #52
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2007
    Posts
    5,898

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MB180CDI Ver Post
    Boas!

    Esse carro é para comprar a pronto ou em leasing/renting/ALD/AOV etc...? Porque as locadoras podem ter mais descontos...
    Desconto de frota ajuda bastante!
    Eu sempre gostei da nova A6. Tive uma proposta de uma 2.0TDI Multitronic, Business Line com bastantes mais opções a 52k €. Isso foi no final de 2011. Agora não sei o que se arranja.
    Em relação à Jag, quanto fui ver ainda não tinham nada, por isso são posso opinar.

    Os MB têm agora uns 9 000€ de equipamento "dados" pelo stand! O que é de aproveitar! ( Aproveitei a minha vinda a Portugal e passei pelo stand da mercedes este fim de semana para ver um problema com um ruído parasita que vinha do banco do condutor ).
    O carro é para ser comprado a pronto pagamento.

    Amanhã vou experimentar a A6. Esse preço parece-me muito bom mesmo. Após experimentar e caso goste, começo a investir nos pedidos de proposta "à séria".

    Quanto à MB E220 CDI, era bom que em vez de oferecerem equipamento, fizessem um desconto nesse montante. Mesmo com oferta de equipamento, o preço base anda sempre acima dos € 50.000,00 K. Acho que para arranjar alguma coisa deste segmento, terá mesmo de ser de serviço.

    Das várias simulações que me fizeram de novos da geração actual que há em stock (avantgarde e com algum equipamento) e da nova geração versão base, os preços andam sempre próximos dos € 60K

  23. #53
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2007
    Posts
    5,898

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
    Já ponderaste a C5 3.0HDI? Confortavel, motor que aguenta ritmos de 220km/h sem problemas, full leather e tem o espaço do segmento acima.
    Boas. Ponderei essa e a 508 2.2 de 204cv. Confesso que, por preconceito, não sou grande fã das marcas. Acho que têm bons carros no segmento do golf e abaixo. Acima disso, acho que os germânicos e afins do costume continuam a dar cartas.

  24. #54
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2007
    Posts
    5,898

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
    Tem mesmo de ser nova em folha?

    De serviço já deve dar bem para :

    Classe E ou mesmo CLS 250cdi

    Serie 5 525d
    "Dar bem", não sei se dará...CLS 250 CDI de serviço andam todos acima dos € 60K...então a shooting brake...

    Vou continuar a explorar.

  25. #55
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2007
    Posts
    5,898

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
    O Jaguar adoro, mas tenho experiência próxima com um jag desta nova era indiana e aquilo tem-se revelado uma interminável dor de de cabeça...

    E e A6 tenho largos kms em ambos e acho que com qualquer um deles vai bem servido, mas são carros com um estilo de condução bastante diferente. É experimentares!

    Qualquer info sobre estes dois modelos apita...
    Também tenho uma queda em particular pelo design do Jaguar. O próprio conceito - carro raro, confortável e distinto - aproxima-se bastante daquilo que procuro. No entanto e assumindo o risco de poder estar a ser injusto, a falta de provas dadas quanto à fiabilidade da mecânica e, sobretudo, da electrónica deixam-me muito de pé atrás. A assistência é igualmente de fugir.

    Ao fazer umas pesquisas no sítio do costume, deparei-me com este exemplar quase novo: Jaguar XF LUXURY, € 52.500, Arruda dos Vinhos - Standvirtual

    O conteúdo das observações não augura nada de bom.

    Se tiveres paciência para deixares aqui um relato teu sobre esses 2 carros, seria evidentemente da maior utilidade.

    Grato pelo feedback a todos.

  26. #56
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    29,680

    Por Defeito

    Muito sinceramente ficava-me pela E250 CDI Station Elegance com facelift. De todas é aquela que marca mais presença mesmo mais do que a Jaguar tendo em conta o comum dos mortais muitos deles nem sabem que a Jaguar é Jaguar. Dou a minha dica tendo em conta que nunca conduzi nem andei em nenhuma delas. Mas neste segmento tradicional uma E Station é sempre garantia de que a mesma pertença a alguém de bom gosto com um certo nível com o respetivo status associado.

  27. #57
    Piloto Veterano Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    葡萄牙
    Posts
    24,696

    Por Defeito

    Só uma questão que apesar de não parecer relevante, pode influenciar.

    Por que zonas andas? Centros de cidades? Zonas industriais? Zonas descampadas/rurais?

    É que um Jag para bater terreno é algo que dá muita bandeira. Do estilo, para meter combustível ou comer qualquer coisas em zonas menos conhecidas pode ser um isco para assaltos car jacking etc.

    Se bem percebi é um carro andar muito...

  28. #58
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2007
    Posts
    5,898

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Só uma questão que apesar de não parecer relevante, pode influenciar.

    Por que zonas andas? Centros de cidades? Zonas industriais? Zonas descampadas/rurais?

    É que um Jag para bater terreno é algo que dá muita bandeira. Do estilo, para meter combustível ou comer qualquer coisas em zonas menos conhecidas pode ser um isco para assaltos car jacking etc.

    Se bem percebi é um carro andar muito...
    Ando praticamente sempre em zonas citadinas. Trabalho no sector financeiro/jurídico.

    Esse é de facto um "contra" do Jaguar: ser demasiado "flashy" e dar muito nas vistas.

  29. #59
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2007
    Posts
    5,898

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Muito sinceramente ficava-me pela E250 CDI Station Elegance com facelift. De todas é aquela que marca mais presença mesmo mais do que a Jaguar tendo em conta o comum dos mortais muitos deles nem sabem que a Jaguar é Jaguar. Dou a minha dica tendo em conta que nunca conduzi nem andei em nenhuma delas. Mas neste segmento tradicional uma E Station é sempre garantia de que a mesma pertença a alguém de bom gosto com um certo nível com o respetivo status associado.
    Essa seria sempre a minha escolha, mas até agora ainda não consegui que me fizessem um preço compatível com o meu orçamento. Nem sequer a E 220 CDI facelift...mas a partir da próxima semana vou começar a "esminfrar" os vendedores MB como se não houvesse amanhã.
    TerranoII gosta disto.

  30. #60
    Piloto Veterano Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    葡萄牙
    Posts
    24,696

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    Ando praticamente sempre em zonas citadinas. Trabalho no sector financeiro/jurídico.

    Esse é de facto um "contra" do Jaguar: ser demasiado "flashy" e dar muito nas vistas.
    Menos mal... Se fosse como eu não dava para andar de Jag.
    Ando por lugares que não lembram ao menino jesus...

Página 2 de 6 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •