Parabéns pela nova máquina!!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Compra »» Carrinha »» CAP = € 50k. Update.1.ªs impressões E300 Bluetec Hybrid Station
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por josemanuel Ver Postestou a ver que o teu feeling inicial estava certo.
bons kms e que ela te traga alegrias.
quais os consumos ( melhor e pior )?
um abraço.
Consumos (tudo dados do CB)
Melhor em cidade: 5,5L (150kms com o carro quente pelo meio de lisboa).
Pior em cidade: 8,0L (foi um percurso de 15kms com o carro ainda frio).
Melhor em Estrada (Lx-Madrid): 6,8
Pior em Estrada (Madrid-Lx): 7,5.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostEra mesmo este carro que eu via no colega LATMGB.
Também vai fazer piscinas para o Algarve?
Qual é o tempo estimado de habitação aí em casa? É a longo prazo como o 530d?
Boa Sorte e Bons Kms.
Este carro é de empresa e foi adquirido para ser colocado ao meu serviço. Não é meu.
Se durar metade do 530d já era fantástico. Esse já passou a barreira de meio milhão e ainda recentemente fez, no mesmo dia, Lx-Viseu-Lx. Houvesse possibilidades e teria ido para uma F11 530d... Quando passar o efeito "novidade", vamos ver como a MB se porta.
Abraço e obrigado.Editado pela última vez por LATMGB; 11 April 2013, 22:22.
Comentário
-
Originalmente Colocado por strecht Ver PostParabéns pela aquisição !
A carrinha está muito bonita, mas há uma coisa que me intrigou...os vidros escurecidos são mesmo escurecidos de fábrica ou foi aplicado película de escurecimento?
Os vidros escurecidos não foram colocados na configuração inicial (isto é, na montagem do carro na fábrica). Foram colocados à posteriori pela Mercedes Benz Portugal e, segundo eles, completamente de acordo com as especificações técnicas da marca.
Já agora o que suscitou essa intriga? Notas alguma diferença subtil ou visível face às versões que vêm de fábrica assim?
Comentário
-
Esse pior consumo foi a que velocidades ?
Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostObrigado.
Consumos (tudo dados do CB)
Melhor em cidade: 5,5L (150kms com o carro quente pelo meio de lisboa).
Pior em cidade: 8,0L (foi um percurso de 15kms com o carro ainda frio).
Melhor em Estrada (Lx-Madrid): 6,8
Pior em Estrada (Madrid-Lx): 7,5.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostBoas. Obrigado pelos parabéns e pelo elogio.
Os vidros escurecidos não foram colocados na configuração inicial (isto é, na montagem do carro na fábrica). Foram colocados à posteriori pela Mercedes Benz Portugal e, segundo eles, completamente de acordo com as especificações técnicas da marca.
Já agora o que suscitou essa intriga? Notas alguma diferença subtil ou visível face às versões que vêm de fábrica assim?
Este "fenómeno" ocorre junto à transição da zona mais clara do vidro, para a zona mais escura do vidro (na zona onde parece existir "picotado").
Não duvido nem quero colocar em causa a aplicação da película pela Mercedes, uma vez que também estou a aguardar uma viatura também da Mercedes em que se passou exactamente o mesmo...a viatura já existia mas sem vidros escurecidos de fábrica!
Comentário
-
Originalmente Colocado por B747 Ver PostMuito bom, depois mete umas fotos do interior também!
Gosto muito dessa carrinha, adoro a solidez e a confiança que um mercedes transmite.
Já agora, que jante tem a carrinha?
Vou tratar das fotos neste fds. Essas são de facto 2 qualidades que gosto na carrinha.
A jante é a standard de 17'' da versão avantgarde.
Comentário
-
Experimenta ir em AE 120~130 em plano ou ligeira descida.
Liga o CC e larga o acelerador, depois dá um toque na partilha, como se fosse para subir uma relação e verifica se o motor desliga.
Se não desligar faz o mesmo sem CC e larga o acelerador.
Depois diz se foi em modo elétrico e quanto tempo.
Um abraço
Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostCidade foi média de 20 ou 30km/h (já não me recordo).
Lx-Madrid nos 130/140 com alguns apontamentos aos 150.
Madrid-Lx nos 150 e, em Portugal, nos 160.
Comentário
-
1.ª vez que fiz contas à mão do último depósito:
Dados:
Quantidade de combustível: 49,15 Litros;
Distância percorrida: 604 kms.
Média de consumo: 7,64 L / 100 kms.
Não em parece mau de todo.
Este depósito foi feito sobretudo no trânsito citadino de Lisboa, incluindo uma viagem ida e volta de Lx-Figueira da Foz-Lx. Neste viagem, durante umas dezenas de kms, levei o carro ao limite em AE.
Vamos ver como se porta nos próximos tempos.
Nota mais para o consumo e nota menos para a capacidade ridícula do depósito (60 Litros).
Até agora, satisfeito.
Comentário
-
Nota avulsa:
O ruído "agrícola" deste motor diesel do 250 CDI, sobretudo em frio, é uma das criticas standard.
Esse ruído em excesso é igualmente notório a quente acima sobretudo das 3.500 rpms.
Contudo, há aqui um aspecto que é frequentemente negligenciado numa análise comparativa com a concorrência mais directa:
Face ao 2.0 TDI 177cv da VAG e ao N47 da BMW, o Benz tem, do meu ponto de vista, um trabalhar bem mais "encorpado" e "robusto" do que qualquer um dos 4 cilindros referidos anteriormente. Não sei se tal conclusão se baseia só nos cm3 a mais que também tem.
Digamos que permite, em parte, compensar esse ruído adicional face aos demais germânicos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostNota avulsa:
O ruído "agrícola" deste motor diesel do 250 CDI, sobretudo em frio, é uma das criticas standard.
Esse ruído em excesso é igualmente notório a quente acima sobretudo das 3.500 rpms.
Contudo, há aqui um aspecto que é frequentemente negligenciado numa análise comparativa com a concorrência mais directa:
Face ao 2.0 TDI 177cv da VAG e ao N47 da BMW, o Benz tem, do meu ponto de vista, um trabalhar bem mais "encorpado" e "robusto" do que qualquer um dos 4 cilindros referidos anteriormente. Não sei se tal conclusão se baseia só nos cm3 a mais que também tem.
Digamos que permite, em parte, compensar esse ruído adicional face aos demais germânicos.
e também interessante esse facto, eu confesso que não embirro muito com o barulho dos diesel.
Com quantos km já vais ? qual é a tua estimativa de km por ano ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostInteressante a tua observação !
e também interessante esse facto, eu confesso que não embirro muito com o barulho dos diesel.
Com quantos km já vais ? qual é a tua estimativa de km por ano ?
Espero conseguir diminuir a média de quilometragem dos últimos anos...estimo não ultrapassar os 40.000 anuais.
Vamos lá ver se o sistema híbrido se porta à altura.
Comentário
-
Originalmente Colocado por fjp335i Ver PostMuito bonita a carrinha, excelente escolha...
Que corra tudo bem.
Retribuo os desejos para o F30 e para o fantástico 335i!
Confesso que se não fosse tão averso ao risco, teria optado pela F11...ainda hoje em dia custa-me encontrar um carro que seja tão equilibrado e que tanto gozo me proporcionou como o E39 530d...é um je ne sais quoi verdadeiramente diferente. E vejo muito esta geração do F10/11 como o "verdadeiro herdeiro" do meu velhinho...
No Mercedes é tudo mais filtrado e confortável de usar...ainda assim confesso que estou positivamente surpreendido pelo comportamento do conjunto e por pequenos pormenores que lhe dão um pouco mais de personalidade (o volante de 3 raios com óptima pega é um bom exemplo; o comportamento que me parece bastante acutilante é outro)...
Esta compra foi sobretudo racional e, por um preço fantástico, consegui um carro com um nível de potência e de equipamento que dificilmente arranjaria na concorrência.
Vamos ver como correm os próximos tempos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostObrigado!
Retribuo os desejos para o F30 e para o fantástico 335i!
Confesso que se não fosse tão averso ao risco, teria optado pela F11...ainda hoje em dia custa-me encontrar um carro que seja tão equilibrado e que tanto gozo me proporcionou como o E39 530d...é um je ne sais quoi verdadeiramente diferente. E vejo muito esta geração do F10/11 como o "verdadeiro herdeiro" do meu velhinho...
No Mercedes é tudo mais filtrado e confortável de usar...ainda assim confesso que estou positivamente surpreendido pelo comportamento do conjunto e por pequenos pormenores que lhe dão um pouco mais de personalidade (o volante de 3 raios com óptima pega é um bom exemplo; o comportamento que me parece bastante acutilante é outro)...
Esta compra foi sobretudo racional e, por um preço fantástico, consegui um carro com um nível de potência e de equipamento que dificilmente arranjaria na concorrência.
Vamos ver como correm os próximos tempos.
Quanto aos meus carros, o F30 agora e da esposa. Troquei a 318d e aventurei me no mundo da importação com um 330d E90 de 2009, do programa PSelection de lá. Comprei com 116 mil kms, veio em Março e ja conta com 123 mil... Como esta muito bem equipado, estou satisfeito com a opção, com um motor muito melhor que o do 330d que tive com 231cv. Anda bem mais e gasta bem menos, incrivel a evolução...
Comentário
-
Originalmente Colocado por fjp335i Ver PostEu acho que nao e dificilmente, e impossivel. Os concorrentes ainda nao tem híbridos + diesel. Na BMW so se fosse o active hybrid, com o N55. A Volvo supostamente ja devia ter uma V60 híbrida ( nem sequer e do mesmo segmento) com motor diesel e potência combinada de 280cv, mas para ja nada. A Mercedes tomou a dianteira, e parece me que esta a ter muito sucesso.
Quanto aos meus carros, o F30 agora e da esposa. Troquei a 318d e aventurei me no mundo da importação com um 330d E90 de 2009, do programa PSelection de lá. Comprei com 116 mil kms, veio em Março e ja conta com 123 mil... Como esta muito bem equipado, estou satisfeito com a opção, com um motor muito melhor que o do 330d que tive com 231cv. Anda bem mais e gasta bem menos, incrivel a evolução...
Ainda andei a ver se arranjava uma F31 330d de serviço, mas os preços ainda estavam muito acima do meu budget...
A carrinha conta agora com 3.000 kms e nada a registar. Muito satisfeito.
Hoje fiz uma pequena incursão matinal até à Ericeira para ir à praia e almoçar. Fui cedo e aproveitei apanhar a AE que liga a A8 à Ericeira vazia, que tem algumas curvas mais fechadas, para testar o comportamento da E Station. Fez todas as curvas, algumas com sinal de 100, a cerca de 180 com uma facilidade desconcertante...
Se a fórmula "diesel + hibrido" da MB for um sucesso - acho que ainda é cedo para vermos as unidades mais rodadas - poderá ser uma das soluções do futuro para continuar a aliar boas performances com consumos comedidos.
Em termos de consumos a BMW está de facto um passo à frente da concorrência. Um 520d é bem capaz de fazer consumos semelhantes (ou inferiores) à E 300 Bluetec Hybrid. Andei 2 dias com um F30 20d manual em UK e fiz consumos assustadoramente baixos. Mesmo em condução muito normal...A Mercedes está agora a diminuir o GAP...
Comentário
-
Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostDeverá ser, sem dúvida, um óptimo carro. Esse motor é já o de 245, certo? Notas assim tanta diferença para o que tiveste?
Ainda andei a ver se arranjava uma F31 330d de serviço, mas os preços ainda estavam muito acima do meu budget...
A carrinha conta agora com 3.000 kms e nada a registar. Muito satisfeito.
Hoje fiz uma pequena incursão matinal até à Ericeira para ir à praia e almoçar. Fui cedo e aproveitei apanhar a AE que liga a A8 à Ericeira vazia, que tem algumas curvas mais fechadas, para testar o comportamento da E Station. Fez todas as curvas, algumas com sinal de 100, a cerca de 180 com uma facilidade desconcertante...
Se a fórmula "diesel + hibrido" da MB for um sucesso - acho que ainda é cedo para vermos as unidades mais rodadas - poderá ser uma das soluções do futuro para continuar a aliar boas performances com consumos comedidos.
Em termos de consumos a BMW está de facto um passo à frente da concorrência. Um 520d é bem capaz de fazer consumos semelhantes (ou inferiores) à E 300 Bluetec Hybrid. Andei 2 dias com um F30 20d manual em UK e fiz consumos assustadoramente baixos. Mesmo em condução muito normal...A Mercedes está agora a diminuir o GAP...
de qualquer forma, penso que tenho aqui em casa apontados, alguns registos tipo 100-200, stock e depois reprogamado do 30d, com 231cv e depois com 280cv. Vou procurar e medir o de 245cv, e logo digo alguma coisa.
a Mercedes, esta a tomar alguma iniciativa, sempre me pareceu ( desde os anos 90 ), uma marca que ficava mais na expectativa e so depois da concorrência e que lançava os seus novos modelos. Ultimamente tem sido diferente. Alem destes híbridos diesel, tambem estive a ler sobre o CLA 45 AMG, que com um motor 2l, vai debitar 360cv!!! Impressionante.
Comentário
-
Notas Avulsas:
A benz conta actualmente com 6.000kms.
Impressões Gerais:
O balanço é, até à data, bastante positivo.
A convivência com o sistema híbrido tem sido cada vez melhor. Nesta altura creio que já consigo tirar pleno partido do motor eléctrico em cidade e em nacional. O sistema é também muito suave no processo “desligar motor diesel »» ligar eléctrico »» ligar diesel”.
Há, contudo, aspectos menos práticos: quando vamos a descer o sistema por regra desliga o motor diesel. Faz-me bastante impressão curvar com o motor diesel desligado…mas também não estou a ver como se pode resolver esta questão.
O carro acaba por ter uma dupla personalidade: em “Eco” induz-nos uma condução muito calma e económica; o modo “Sport” é praticamente obrigatório quando se quer fazer uma condução mais empenhada. Digo “obrigatória” porque é muito chato sair de uma curva fechada e ter de esperar que o motor ligue, quando vamos depois entrar noutra curva fechada e o mesmo processo repete-se. É notória a diferença de resposta do acelerador.
Episódio de Performances:
No feriado de 1 de Maio rumei ao Algarve pela A2. Como ia com alguma pressa, andei sempre na faixa dos 180/200.
A certa altura ultrapasso um MB E 320 CDI de 2003, que veio no meu encalço, pois as condições eram quase ideais: auto-estrada praticamente vazia, 20.º de temperatura, óptima visibilidade.
Foram cerca de 50kms de medição de performances, com recuperações e acelerações até ao Top Speed. Assumindo que o outro condutor estava a espremer a máquina, fiquei claramente com a sensação que até aos 200km/h as prestações são praticamente equivalentes (quando eu ia à frente nunca aumentei a distância, nem vice-versa), notando-se a maior força e “corpo” do 320 CDI a partir dessa velocidade (tudo traduzido num aumento progressivo da distância do 320 face à 300). As medições foram feitas entre os 160 e os 240 (tudo valores de ponteiro). O comparativo “saudável” foi concluído com uma saudação de 4 piscas e sinais de luzes de ambos os participantes. Há que salientar o comportamento responsável adoptado, em particular quanto às distâncias de segurança. Dá gosto fazer umas brincadeiras destas com gente responsável.
Nota mais também para a estabilidade irrepreensível da Mercedes. A capacidade de travagem também tem sido uma agradável surpresa.
Consumos:
Um relato de um carro híbrido sem consumos, não é relato.
A viagem de regresso do Algarve (desde Albufeira até à zona da Expo em Lisboa) foi feita pela Nacional até à zona de Grândola e pela A2 a partir daí. Há quase 10 anos que não fazia a nacional.
Como vinha com tempo, toda a viagem foi feita em relax mode.
Reset ao CB à saída de Albufeira. Dados da viagem:
Distância: 255kms
Tempo de viagem: 2:18
Velocidade média: 111 kms/h
Consumo médio: 6 L / 100kms.
Ainda estou à espera da oportunidade de fazer uma limpeza de fundo ao carro para lhe tirar umas fotos.
Enquanto essas não chegam, deixo-vos uma foto com o outro Benz lá de casa.
MB.jpgViagem.jpg
Um abraçoEditado pela última vez por LATMGB; 05 May 2013, 19:34.
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostMuito bom esse consumo de 6.0 para uma velocidade média de 111km/h, acho que faz cosumos melhores do que a minha megane.
Fiquei com curiosidade foi de saber o consumo do "picanço" com o outro Mercedes, 12-13 l/100 ?
Continuação de boas viagens.
Comentário
-
Originalmente Colocado por josemanuel Ver PostEstou a ver que a relação entre ti e a carrinha vai casa vez melhor
Para teres a carrinha com o motor sempre ligado tens de por a caixa em "S" e reduzir com as patilhas.
Experimenta e depois diz se resultou.
Um abraço e já sabes que estamos á espera de um dB com muitas fotos
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário