Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra »» Carrinha »» CAP = € 50k. Update.1.ªs impressões E300 Bluetec Hybrid Station

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Já esperava este tópico há algum tempo. Boas opções LATMGB.

    Avaliando o teu perfil através de posts do Fórum (embora isto signifique 0 ou perto de 0) e olhando aos requisitos, aconselho a marca da estrela (Mercedes), tentando inclinar-me o mais possível para um E Elegance (conforto e ambiente interior mais apropriados à quilometragem anual). Em relação à escolha do motor (220 CDI vs 250 CDI), segundo o Autohoje só existe 250 CDI no E Station... O 220 CDI já não existe, apenas no Sedan... Desconhecida desta alteração.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
      Já esperava este tópico há algum tempo. Boas opções LATMGB.

      Avaliando o teu perfil através de posts do Fórum (embora isto signifique 0 ou perto de 0) e olhando aos requisitos, aconselho a marca da estrela (Mercedes), tentando inclinar-me o mais possível para um E Elegance (conforto e ambiente interior mais apropriados à quilometragem anual). Em relação à escolha do motor (220 CDI vs 250 CDI), segundo o Autohoje só existe 250 CDI no E Station... O 220 CDI já não existe, apenas no Sedan... Desconhecida desta alteração.

      Vamos ver como corre o trabalho de campo. Tanto quanto sei, continua a haver a 220 CDI.

      Esta é a altura ideal para comprar um carro. A margem negocial nunca deve ter sido tão grande nos últimos anos.

      Ainda assim, acho que dificilmente conseguirei uma MB E nova, apesar de ser também a altura ideal para a comprar (antes do facelift e aproveitar uma das que está actualmente em stock); se conseguir uma de serviço dentro do meu orçamento, já é uma sorte. Em stock ou de serviço só deve haver avantgarde...é uma questão de a testar e ver os níveis de conforto.

      Neste momento estou muito mais inclinado para a MB E 220 CDI...

      Vou actualizando o tópico.

      Comentário


        #33

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
          É bonita, sem dúvida.

          Mas tendo em conta o budget vou tentar algo do segmento acima.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post

            Dentro destes pressupostos, deixo aqui a minha short list:

            - Mercedes E 220 CDI ou E 250 CDI Auto Station – preferencialmente versão “Classic” ou “Elegance”- acho a Avantgarde da geração anterior demasiado “dura”. Facelift a ser lançado em Abril. Talvez consiga aproveitar algum desconto especial da geração actual;
            - Mercedes C 220 / C 250 CDI Auto Station – no caso de não conseguir negociar uma E para esse preço. Apesar da substituição estar próxima (2014), gosto muito do desenho actual;
            - Audi A6 Avant 2.0 TDI Multitronic (idealmente queria a 3.0 multitronic, mas deve ser muito complicado arranjar uma de serviço. Tenho de experimentar o motor 2.0 com a caixa CVT e tirar algumas conclusões);
            - Audi A4 Allroad 2.0 TDI S-Tronic (o único aspecto que não me agrada é a imagem muito gasta do modelo em que é baseado – A4 avant – a substituição dentro de pouco tempo e o facto de não poder ter caixa automática na versão de 177cv – sim, confirmei com a Audi apesar de terem anunciado que as versões Quattro do A4 podiam ter a S-tronic);
            - Jaguar XF Sportbrake 2.2d (tem preço de lançamento de € 52.900 – talvez consiga negociar um bom desconto);
            - Volvo V60 D5 Manual;
            - Volvo XC60 D5 Manual (só com uma grande campanha….).
            Dentro da tua escolha ia para:

            1º Mercedes E 220 CDI ou E 250 CDI
            2º Jaguar XF Sportbrake 2.2d
            3º Audi A6 Avant 2.0 TDI Multitronic

            Comentário


              #36
              Para conforto sem duvida nenhuma Volvo para mim a marca que melhor sabe fazer bancos .

              Comentário


                #37
                Jaguar XF!!
                Ou então a Volvo V60.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                  Tenho acompanhado o tópico dedicado e até agora não há qualquer indicação que tenham sido soluccionados...

                  É pena porque acho que uma F11 520d com jante série, automática e bancos confort era a minha cara....
                  Eu acompanho vários fóruns específicos do F10/F11 e não vi ainda problema relatados com o N47 pós-2011. Mas pode ser ignorância de quem não tem seguido de perto o assunto (tenho outro motor na minha).

                  Comentário


                    #39
                    Não te recomendo o Jaguar com o 2.2, das reviews que eu li todos dizem o mesmo, a caixa de 8x com este motor não faz um bom casamento, está sempre a mudar de mudanças....

                    Comentário


                      #40
                      Sem duvida que eu iria para a V60.... E um carro mais discreto e mais bonito que o resto da concorrencia Quanto a conforto e o resto nao me posso pronunciar pois, infelizmente, nunca sentei a peida dentro de nenhum que tens em mente

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post

                        Não considerei nenhum BMW por causa do N47….caso contrário acho que a escolha estaria feita: F11 520d auto com mega desconto.


                        Pobre BMW, já está marcada a ferro em brasa!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                          É bonita, sem dúvida.

                          Mas tendo em conta o budget vou tentar algo do segmento acima.
                          Acabou de ganhar um comparativo, à Passat! Deve ser muuuuiita boa!

                          Comentário


                            #43
                            Boas!

                            Esse carro é para comprar a pronto ou em leasing/renting/ALD/AOV etc...? Porque as locadoras podem ter mais descontos...
                            Desconto de frota ajuda bastante!
                            Eu sempre gostei da nova A6. Tive uma proposta de uma 2.0TDI Multitronic, Business Line com bastantes mais opções a 52k €. Isso foi no final de 2011. Agora não sei o que se arranja.
                            Em relação à Jag, quanto fui ver ainda não tinham nada, por isso são posso opinar.

                            Os MB têm agora uns 9 000€ de equipamento "dados" pelo stand! O que é de aproveitar! ( Aproveitei a minha vinda a Portugal e passei pelo stand da mercedes este fim de semana para ver um problema com um ruído parasita que vinha do banco do condutor ).

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                              Simpatizo em particular com a A6 e com o seu desenho low profile. Havendo mais budget e a escolha acho que iria recair na 3.0 6 cilindros 204cv...mas trabalha-se com o que se tem, que já é óptimo.

                              Face à MB, tem também a vantagem de ter sido lançada mais recentemente. No Sábado vou fazer um TD e depois deixo aqui as minhas impressões.

                              Só experimentei uma vez uma CVT num Prius (desta última geração) e não gostei particularmente da experiência: o carro acelerar sempre na mesma rotação...pareceu-me tudo demasiado filtrado e artificial. Pode ser que a Audi me surpreenda.

                              Subaru Legacy Outback, ou então um Subaru Forester.A Legacy penso que até tem uma variante a gasolina e gpl, mas penso que o User não está interessado nestes dois combustiveis.
                              Citroen C5 com traçao Às 4 rodas. COnjuntamente com a suspensao que dá para ajustar em altura, até deve ser mais alltrack do que a Passat e a Peugeot RXH, para além disso a autonomia do modo electrico da Peugeot e de muitos carros com sistemas semlhantes é pura e simplesmente ridiculo.(Penso que no caso da Peugeot so de para fazer 3km , .E ainda lhe chamam hibrido. Quando comparado com a autonomia do Leaf, este parace que tem uma autonomia interminavel e entao se metermos o Ampera ao barulho, o Opel tem baterias duracell que duram duram...)

                              Comentário


                                #45
                                Qual é mesmo o problema do BMW? Não ando a par da situação...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                  Subaru Legacy Outback, ou então um Subaru Forester.A Legacy penso que até tem uma variante a gasolina e gpl, mas penso que o User não está interessado nestes dois combustiveis.
                                  Citroen C5 com traçao Às 4 rodas. COnjuntamente com a suspensao que dá para ajustar em altura, até deve ser mais alltrack do que a Passat e a Peugeot RXH, para além disso a autonomia do modo electrico da Peugeot e de muitos carros com sistemas semlhantes é pura e simplesmente ridiculo.(Penso que no caso da Peugeot so de para fazer 3km , .E ainda lhe chamam hibrido. Quando comparado com a autonomia do Leaf, este parace que tem uma autonomia interminavel e entao se metermos o Ampera ao barulho, o Opel tem baterias duracell que duram duram...)


                                  Por muito que goste dos modelos da Subaru (estive para comprar uma outback), é uma marca com quase nenhuma presença em Portugal a todos níveis, começando desde logo pelos pontos de venda e depois assistência. Não ponho em causa a qualidade dos modelos em todos os aspetos, mas são carros que comprados novos em Portugal não dá.

                                  Quanto ao C5 com tração às 4 rodas. Só podes estar a falar da variante DS5 hibrido. A suspensão não fica mais alta que a de outras carrinhas "all-road".

                                  E se criticas o sistema da Peugeot 508 RXH então também o deves fazer ao do citroen DS5, porque SÃO IGUAIS.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Já ponderaste a C5 3.0HDI? Confortavel, motor que aguenta ritmos de 220km/h sem problemas, full leather e tem o espaço do segmento acima.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      Qual é mesmo o problema do BMW? Não ando a par da situação...
                                      Houve um problema com a distribuição no N47 até 2011 mas pelo que tenho visto (posso estar enganado), já foi solucionado.
                                      Os clientes lesados estão a tentar conseguir um recall (há inclusive petições ao CEO da BMW AG) mas para já não o conseguiram...

                                      Duvido que seja ainda motivo para excluir a BMW desta equação, mas quem sou eu para julgar as decisões dos outros!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                        Já ponderaste a C5 3.0HDI? Confortavel, motor que aguenta ritmos de 220km/h sem problemas, full leather e tem o espaço do segmento acima.
                                        Opção interessante, esse V6 com 240 CV. Também já me tinha ocorrido.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Tem mesmo de ser nova em folha?

                                          De serviço já deve dar bem para :

                                          Classe E ou mesmo CLS 250cdi

                                          Serie 5 525d

                                          Comentário


                                            #51
                                            O Jaguar adoro, mas tenho experiência próxima com um jag desta nova era indiana e aquilo tem-se revelado uma interminável dor de de cabeça...

                                            E e A6 tenho largos kms em ambos e acho que com qualquer um deles vai bem servido, mas são carros com um estilo de condução bastante diferente. É experimentares!

                                            Qualquer info sobre estes dois modelos apita...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MB180CDI Ver Post
                                              Boas!

                                              Esse carro é para comprar a pronto ou em leasing/renting/ALD/AOV etc...? Porque as locadoras podem ter mais descontos...
                                              Desconto de frota ajuda bastante!
                                              Eu sempre gostei da nova A6. Tive uma proposta de uma 2.0TDI Multitronic, Business Line com bastantes mais opções a 52k €. Isso foi no final de 2011. Agora não sei o que se arranja.
                                              Em relação à Jag, quanto fui ver ainda não tinham nada, por isso são posso opinar.

                                              Os MB têm agora uns 9 000€ de equipamento "dados" pelo stand! O que é de aproveitar! ( Aproveitei a minha vinda a Portugal e passei pelo stand da mercedes este fim de semana para ver um problema com um ruído parasita que vinha do banco do condutor ).
                                              O carro é para ser comprado a pronto pagamento.

                                              Amanhã vou experimentar a A6. Esse preço parece-me muito bom mesmo. Após experimentar e caso goste, começo a investir nos pedidos de proposta "à séria".

                                              Quanto à MB E220 CDI, era bom que em vez de oferecerem equipamento, fizessem um desconto nesse montante. Mesmo com oferta de equipamento, o preço base anda sempre acima dos € 50.000,00 K. Acho que para arranjar alguma coisa deste segmento, terá mesmo de ser de serviço.

                                              Das várias simulações que me fizeram de novos da geração actual que há em stock (avantgarde e com algum equipamento) e da nova geração versão base, os preços andam sempre próximos dos € 60K

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                                Já ponderaste a C5 3.0HDI? Confortavel, motor que aguenta ritmos de 220km/h sem problemas, full leather e tem o espaço do segmento acima.
                                                Boas. Ponderei essa e a 508 2.2 de 204cv. Confesso que, por preconceito, não sou grande fã das marcas. Acho que têm bons carros no segmento do golf e abaixo. Acima disso, acho que os germânicos e afins do costume continuam a dar cartas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                  Tem mesmo de ser nova em folha?

                                                  De serviço já deve dar bem para :

                                                  Classe E ou mesmo CLS 250cdi

                                                  Serie 5 525d
                                                  "Dar bem", não sei se dará...CLS 250 CDI de serviço andam todos acima dos € 60K...então a shooting brake...

                                                  Vou continuar a explorar.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                    O Jaguar adoro, mas tenho experiência próxima com um jag desta nova era indiana e aquilo tem-se revelado uma interminável dor de de cabeça...

                                                    E e A6 tenho largos kms em ambos e acho que com qualquer um deles vai bem servido, mas são carros com um estilo de condução bastante diferente. É experimentares!

                                                    Qualquer info sobre estes dois modelos apita...
                                                    Também tenho uma queda em particular pelo design do Jaguar. O próprio conceito - carro raro, confortável e distinto - aproxima-se bastante daquilo que procuro. No entanto e assumindo o risco de poder estar a ser injusto, a falta de provas dadas quanto à fiabilidade da mecânica e, sobretudo, da electrónica deixam-me muito de pé atrás. A assistência é igualmente de fugir.

                                                    Ao fazer umas pesquisas no sítio do costume, deparei-me com este exemplar quase novo: Jaguar XF LUXURY, € 52.500, Arruda dos Vinhos - Standvirtual

                                                    O conteúdo das observações não augura nada de bom.

                                                    Se tiveres paciência para deixares aqui um relato teu sobre esses 2 carros, seria evidentemente da maior utilidade.

                                                    Grato pelo feedback a todos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Muito sinceramente ficava-me pela E250 CDI Station Elegance com facelift. De todas é aquela que marca mais presença mesmo mais do que a Jaguar tendo em conta o comum dos mortais muitos deles nem sabem que a Jaguar é Jaguar. Dou a minha dica tendo em conta que nunca conduzi nem andei em nenhuma delas. Mas neste segmento tradicional uma E Station é sempre garantia de que a mesma pertença a alguém de bom gosto com um certo nível com o respetivo status associado.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Só uma questão que apesar de não parecer relevante, pode influenciar.

                                                        Por que zonas andas? Centros de cidades? Zonas industriais? Zonas descampadas/rurais?

                                                        É que um Jag para bater terreno é algo que dá muita bandeira. Do estilo, para meter combustível ou comer qualquer coisas em zonas menos conhecidas pode ser um isco para assaltos car jacking etc.

                                                        Se bem percebi é um carro andar muito...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          Só uma questão que apesar de não parecer relevante, pode influenciar.

                                                          Por que zonas andas? Centros de cidades? Zonas industriais? Zonas descampadas/rurais?

                                                          É que um Jag para bater terreno é algo que dá muita bandeira. Do estilo, para meter combustível ou comer qualquer coisas em zonas menos conhecidas pode ser um isco para assaltos car jacking etc.

                                                          Se bem percebi é um carro andar muito...
                                                          Ando praticamente sempre em zonas citadinas. Trabalho no sector financeiro/jurídico.

                                                          Esse é de facto um "contra" do Jaguar: ser demasiado "flashy" e dar muito nas vistas.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Muito sinceramente ficava-me pela E250 CDI Station Elegance com facelift. De todas é aquela que marca mais presença mesmo mais do que a Jaguar tendo em conta o comum dos mortais muitos deles nem sabem que a Jaguar é Jaguar. Dou a minha dica tendo em conta que nunca conduzi nem andei em nenhuma delas. Mas neste segmento tradicional uma E Station é sempre garantia de que a mesma pertença a alguém de bom gosto com um certo nível com o respetivo status associado.
                                                            Essa seria sempre a minha escolha, mas até agora ainda não consegui que me fizessem um preço compatível com o meu orçamento. Nem sequer a E 220 CDI facelift...mas a partir da próxima semana vou começar a "esminfrar" os vendedores MB como se não houvesse amanhã.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                              Ando praticamente sempre em zonas citadinas. Trabalho no sector financeiro/jurídico.

                                                              Esse é de facto um "contra" do Jaguar: ser demasiado "flashy" e dar muito nas vistas.
                                                              Menos mal... Se fosse como eu não dava para andar de Jag.
                                                              Ando por lugares que não lembram ao menino jesus...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X