Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra »» Carrinha »» CAP = € 50k. Update.1.ªs impressões E300 Bluetec Hybrid Station

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    LATMGB,

    a que velocidade fizeste isso ?

    eu andei num em espanha e foi algo entre os 120 mais ou menos.

    fizeste com CC ligado ou apenas tiraste o pé e deste o toque na patilha ?

    em breve devo ter o meu também para fazer uma corrida contgo

    um abraço.
    Já experimentei a várias velocidades diferentes, sempre com CC desligado. Experimentei por volta dos 110, 120, 130. Notas logo o indicador do motor eléctrico a entrar em funcionamento. Vou experimentar com o CC ligado. Que venha a tua máquina para irmos fazer umas corridas . O Sedan deve levar vantagem em top speed. Era engraçado fazermos uma sessão fotográfica juntos para comparar gerações. Um abraço

    Comentário


      ainda bem que também conseguiste rolar com o motor eletrico a essas velocidades, mas quanto tempo aguentou ?

      neste tópico : http://forum.autohoje.com/forum-gera...rido-novo.html referi isso e acho que ninguém acreditou

      quanto á corrida vais ganhar porque o teu carro já leva rodagem feita , isso não vale.

      se tudo correr bem tenho o carro na primeira semana de Agosto

      um abraço e obrigado por partilhar a experiência.

      Comentário


        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
        ainda bem que também conseguiste rolar com o motor eletrico a essas velocidades, mas quanto tempo aguentou ?

        neste tópico : http://forum.autohoje.com/forum-gera...rido-novo.html referi isso e acho que ninguém acreditou

        quanto á corrida vais ganhar porque o teu carro já leva rodagem feita , isso não vale.

        se tudo correr bem tenho o carro na primeira semana de Agosto

        um abraço e obrigado por partilhar a experiência.
        A essa velocidade aguenta sempre a distância da descida toda.

        Por exemplo e no caso de uma ligeira descida, quando não clico na patilha, ele vai progressivamente perdendo velocidade. Carregando na patilha e dependendo da % de carga do motor eléctrico, ele vai mantendo (ou mesmo aumentando) a velocidade. Está é muito dependente do facto de estar em descida, pois mesmo em recta o motor eléctrico não tem força para manter o andamento.

        Acho que neste carro a grande mais valia do motor eléctrico é em cidade ou em condução pacata em Estradas Nacionais, pois em AE acabo por não lhe encontrar a maior das utilidades uma vez que ando sempre na franja 150/160/170.

        O que é nota muito mais é a suavidade da transição do eléctrico para o motor diesel.

        Comentário


          Edit: Enganei-me no tópico.
          Editado pela última vez por arcozelense; 06 May 2013, 14:47.

          Comentário


            Já vi que gostas de rolar nas calmas, eu também acho que essa é a melhor velocidade para as viagens.

            Quanto a rolar com motor elétrico fiquei um pouco confuso e na altura podia apostar que estava num recta.

            Irei esperar pelo meu para tirar as conclusões, mas se tu dizes ...

            Grato pelo esclarecimento.

            Relativamente a consumos tens agora melhor idéia da media geral?

            Eu acho que deve estar entre os 6 ~ 7, será?

            Um abraço


            Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
            A essa velocidade aguenta sempre a distância da descida toda.

            Por exemplo e no caso de uma ligeira descida, quando não clico na patilha, ele vai progressivamente perdendo velocidade. Carregando na patilha e dependendo da % de carga do motor eléctrico, ele vai mantendo (ou mesmo aumentando) a velocidade. Está é muito dependente do facto de estar em descida, pois mesmo em recta o motor eléctrico não tem força para manter o andamento.

            Acho que neste carro a grande mais valia do motor eléctrico é em cidade ou em condução pacata em Estradas Nacionais, pois em AE acabo por não lhe encontrar a maior das utilidades uma vez que ando sempre na franja 150/160/170.

            O que é nota muito mais é a suavidade da transição do eléctrico para o motor diesel.

            Comentário


              josemanuel, quando está previsto a entrega do teu E300?

              Comentário


                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                Já vi que gostas de rolar nas calmas, eu também acho que essa é a melhor velocidade para as viagens.

                Quanto a rolar com motor elétrico fiquei um pouco confuso e na altura podia apostar que estava num recta.

                Irei esperar pelo meu para tirar as conclusões, mas se tu dizes ...

                Grato pelo esclarecimento.

                Relativamente a consumos tens agora melhor idéia da media geral?

                Eu acho que deve estar entre os 6 ~ 7, será?

                Um abraço
                A média geral destes últimos 6.300 kms está nos 7,4 L / 100. Rolar com motor eléctrico, acima dos 100, deverá ter sido numa recta ligeiramente inclinada.

                Comentário


                  segundo o vendedor o carro chega a lisboa na última semana de julho.

                  eu pedi para matricular na 1ª semana de agosto.

                  a ver vamos se tudo corre bem com a data de entrega.


                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                  josemanuel, quando está previsto a entrega do teu E300?

                  Comentário


                    LATMGB,

                    andas com o pé pesado, mas mesmo assim não está mau.

                    quanto á recta deve ser como dizes, mas agora já não tenho como reconfirmar

                    um abraço.

                    Comentário


                      vale a pena ver, quem sabe aprendes a baixar o consumo

                      Comentário


                        LATMGB lamento não ter participado neste teu tópico e dado a minha opinião no processo de escolha do teu novo carro, visto que mal tenho vindo ao forum, principalmente porque sempre estiveste disponível para ajudar os utilizadores que criavam tópicos deste género.

                        Resta-me somente desejar-te as felicidades com a E300 e espero dentro em breve andar num pós-restyling com igual motorização, adquirido por um amigo do meu pai, para desenvolver uma opinião acerca do mesmo

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                          vale a pena ver, quem sabe aprendes a baixar o consumo

                          Foi precisamente dos vídeos que vi antes de comprar o carro. Vou praticando...o ultimo deposito ficou nos 7,1... mas ando muito em transito citadino hard-core.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            LATMGB lamento não ter participado neste teu tópico e dado a minha opinião no processo de escolha do teu novo carro, visto que mal tenho vindo ao forum, principalmente porque sempre estiveste disponível para ajudar os utilizadores que criavam tópicos deste género.

                            Resta-me somente desejar-te as felicidades com a E300 e espero dentro em breve andar num pós-restyling com igual motorização, adquirido por um amigo do meu pai, para desenvolver uma opinião acerca do mesmo
                            Obrigado meu caro. Seria muito interessante ter o teu feedback quando experimentares esse E 300.

                            Comentário


                              Estou a transformar-me num verdadeiro "eco-driver". Consumo_09MAI2013.jpg Dados do percurso: reset na Área metropolitana de Lisboa, ida até à zona de Tomar (A5»CREL»A10»A1»A23 e A qualquer coisa que vai até essa zona) e regresso ao centro de Lisboa. Em AE nunca passei dos 140, tendo variado entre os 120 e os 130. Percurso em estrada nacional com pouco trânsito. Maximização do uso do motor eléctrico. Pode ser que os consumos melhorem ainda mais a partir dos 10.000 kms.

                              Comentário




                                quando chegar aos 5/100 já estás a ficar um tipo educado na estrada

                                como em qualquer carro quem manda é o pé ser mais ou menos pesado.

                                excelente redução da média

                                já devias ter um DB com fotos e detalhes da semana.

                                EDIT - chegaste a confirmar se a reduzir com as patilhas o motor também se desliga ?
                                Editado pela última vez por josemanuel; 09 May 2013, 18:05.

                                Comentário


                                  li algures que a mercedes já vendeu mais de 50 mercedes E 300 H nos últimos 12 meses.

                                  creio que é a marca que mais está a crescer neste tipo de motorização, claro que a lexus e toyota são os maiores em vendas.

                                  um amigo que trabalha na marca disse que o interesse neste modelo em particular tem vindo a crescer mais do que esperavam.

                                  a ver vamos a médio prazo.

                                  eu também espero entrar na lista dos eco-drivers, mas tenho de fazer médias abaixo dos 5

                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                  LATMGB lamento não ter participado neste teu tópico e dado a minha opinião no processo de escolha do teu novo carro, visto que mal tenho vindo ao forum, principalmente porque sempre estiveste disponível para ajudar os utilizadores que criavam tópicos deste género.

                                  Resta-me somente desejar-te as felicidades com a E300 e espero dentro em breve andar num pós-restyling com igual motorização, adquirido por um amigo do meu pai, para desenvolver uma opinião acerca do mesmo

                                  Comentário






                                    o que eu me ri com esta ...


                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    Aqui discutem-se carros a sério, não segmentos C franceses bling-bling travestidos de segmento D premium

                                    Fui...

                                    Comentário


                                      queremos mais fotos ...



                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                        Obrigado meu caro. Seria muito interessante ter o teu feedback quando experimentares esse E 300.
                                        Infelizmente não estou a ver isso a acontecer num futuro próximo, digamos que por "conflito de horários e localizações"

                                        Mas quem sabe, até lá fico a aguardar mais fotos e relatos da tua parte

                                        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                        Estou a transformar-me num verdadeiro "eco-driver". [ATTACH]114705[/ATTACH] Dados do percurso: reset na Área metropolitana de Lisboa, ida até à zona de Tomar (A5»CREL»A10»A1»A23 e A qualquer coisa que vai até essa zona) e regresso ao centro de Lisboa. Em AE nunca passei dos 140, tendo variado entre os 120 e os 130. Percurso em estrada nacional com pouco trânsito. Maximização do uso do motor eléctrico. Pode ser que os consumos melhorem ainda mais a partir dos 10.000 kms.
                                        Já acho um excelente consumo para as velocidades praticas, começo a achar cada vez mais interessante este conjunto!

                                        Não esquecer que estamos a falar de uma carrinha do segmento E com mais de duas toneladas e não de segmentos C...

                                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post

                                        quando chegar aos 5/100 já estás a ficar um tipo educado na estrada

                                        como em qualquer carro quem manda é o pé ser mais ou menos pesado.

                                        excelente redução da média

                                        já devias ter um DB com fotos e detalhes da semana.

                                        EDIT - chegaste a confirmar se a reduzir com as patilhas o motor também se desliga ?
                                        Eu nem com Lexus CT 200h consigo baixar dos 5.3l, sofro de um mal terrível para a carteira... Pé pesado

                                        Fora de brincadeiras, com paciência e casos esporádicos consigo consumos "fantásticos", como 5.5l numa viagem de 30kms em AE no Lexus, 4.4l em igual viagem no meu Ibiza.

                                        Ainda bem que com o amigo LATMGB é semelhante, prefiro ter noção dos consumos em condições reais de utilização (>140km/h) e de vez em quando, um cheirinho do que ele é capaz de fazer a ritmos comedidos.

                                        Reforço a ideia do DB

                                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                        li algures que a mercedes já vendeu mais de 50 mercedes E 300 H nos últimos 12 meses.

                                        creio que é a marca que mais está a crescer neste tipo de motorização, claro que a lexus e toyota são os maiores em vendas.

                                        um amigo que trabalha na marca disse que o interesse neste modelo em particular tem vindo a crescer mais do que esperavam.

                                        a ver vamos a médio prazo.

                                        eu também espero entrar na lista dos eco-drivers, mas tenho de fazer médias abaixo dos 5
                                        Acho bem e fico contente com este "feito".

                                        Pelo menos por cá, o único concorrente do género é a Peugeot com 508 e 3008 Hybrid e estes pecam e muito pela caixa antiquada que até castra o motor (não sei como ainda não desenvolveram a nova). Mesmo nestes casos, com descontos agressivos da parte das marcas, não estão a fazer muito sucesso (a olhómetro)...


                                        Agora, um feito incrível é o Nissan Leaf ser o 2º carro mais vendido na Noruega, isto sim...
                                        Eltrico da Nissan faz histria na Noruega - Autoportal

                                        Comentário


                                          Vou mesmo abrir o DB quando tiver feito a sessão de fotos. Infelizmente ainda não tive tempo para lavar devidamente o carro, nem tão pouco para as fotos...

                                          Comentário


                                            Enquanto não chegam as fotos (lavagem marcada para 2.ª feira), deixo-vos uma pequena foto "híbrida" Consumo_10MAI2013.jpg

                                            Comentário


                                              Médias a melhorarem. Valores do último depósito: 752kms percorridos com 47,51 Litros de diesel, perfazendo uma média de 6,3. Nota menos para a capacidade do depósito. O extra de 80 Litros é essencial.

                                              Comentário


                                                Apesar da língua nao ser a nossa, acho interessante:Comparativa: Audi A6 Hybrid vs Mercedes E 300 BlueTec Hybrid | Todas las pruebas | Autopista.es

                                                Comentário


                                                  Qualquer dia o tanque começa a encher em vez de vazar

                                                  Comentário


                                                    Por acaso foi um extra que fiz questão de encomendar no meu.

                                                    Gosto de ir á bomba poucas vezes e como não deixo baixar mais que 1/4 do deposito seria complicado.

                                                    Espero fazer pelo menos 500/700 kms sem ir á bomba

                                                    Será que podes mandar trocar isso ?

                                                    Para ti deve dar jeito ( como fazes muita estrada )


                                                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                    Médias a melhorarem. Valores do último depósito: 752kms percorridos com 47,51 Litros de diesel, perfazendo uma média de 6,3. Nota menos para a capacidade do depósito. O extra de 80 Litros é essencial.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                      Por acaso foi um extra que fiz questão de encomendar no meu.

                                                      Gosto de ir á bomba poucas vezes e como não deixo baixar mais que 1/4 do deposito seria complicado.

                                                      Espero fazer pelo menos 500/700 kms sem ir á bomba

                                                      Será que podes mandar trocar isso ?

                                                      Para ti deve dar jeito ( como fazes muita estrada )
                                                      Deve ser complicado ou mesmo impossível. Há coisas que tem de vir de fábrica obrigatoriamente.

                                                      Comentário


                                                        E novidades? Já ardeu

                                                        Comentário


                                                          Recuperando o tópico, como se tem portado?

                                                          Comentário


                                                            Pelo que tenho lido, as médias têm piorado!

                                                            Comentário


                                                              Pensava que era preta, lol.

                                                              Deve é estar quase a ir embora, não?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X