Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra »» Carrinha »» CAP = € 50k. Update.1.ªs impressões E300 Bluetec Hybrid Station

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Boas,

    Da minha experiência o 220 cdi é capaz de ser mais agradável que o TDI. Tem sempre aquela sensação de maior arcaboiço e sem ser tão pontudo como o 250.

    No entanto como te disse acho que a multitronic faz um bom trabalho e torna o A6 num carro muito suave!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
      Pelo que descreves, não tinha. Diria que é um extra que deve ser analisado com atenção pois com um nível de volume dito normal, poderá não compensar o investimento.
      Pois, também achei que não. Todos os audis que vi com sistema bose, tinham o logo nas colunas. O que me deixou na duvida foi precisamente a qualidade e nitidez do som, mesmo com o volume próximo do máximo. Tiro o chapéu à qualidade do sistema standard de som da Audi.

      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
      Agora percebi a tua visão sobre a CVT.

      Não é perfeita, mas cumpre bem em 80% dos casos do dia-a-dia.
      Acho que ainda vou ter de experimentar novamente para ter uma opinião mais aprofundada. Vou ter de explorar melhor quer as situações de "normal" condução diária (entradas em cruzamentos), quer em situações mais "esporádicas" e desportivas.

      A 1.ª impressão foi muito positiva - provavelmente em parte por ir com as expectativas tão baixas.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
        Boas,

        Da minha experiência o 220 cdi é capaz de ser mais agradável que o TDI. Tem sempre aquela sensação de maior arcaboiço e sem ser tão pontudo como o 250.

        No entanto como te disse acho que a multitronic faz um bom trabalho e torna o A6 num carro muito suave!
        E em termos de performances? Para além do arcaboiço notas que o 220 CDI, independentemente dos números das medições, tem melhores recuperações e acelerações? Aguentará melhor ritmos elevados de AE (180-200)? O turbo adicional fará assim tanta diferença?

        Entretanto agendaram-me para amanhã um TD a um E220 CDI auto e, mais para o final da semana, a uma A6 Avant 3.0 TDI Multitronic. A ver vamos - que todas as dores de cabeça fossem estas

        Comentário


          #94
          Confesso que há muito tempo que não ando com 220 cdi e com os biturbo não devo ter feito mais de 1000 ou 1500 kms (veiculos de substituição da mercedes) mas eu diria que para manter ritmos e recuperar a sensação deve ser muito semelhante ao A6 ms sempre com aquele tal "feeling" de ser maior.

          É dificil de explicar, mesmo não havendo grande diferença de performance o CDI sabe sempre a "mais motor" do que o outro. é a minha opinião.

          Embora numa escala diferente e com diferenças muito mais esbatidas é um pouco o que vais sentir quando andares no V6 204CV... pode não andar mais que o 250cdi, pode até andar menos, mas o feeling é sempre de "outra loiça".

          Comentário


            #95
            Olá meus Caros,

            Hoje experimentei uma MB E 220 CDI Station Avantgarde.

            Seguindo uma estrutura aproximada do relato do TD da A6, aqui vão algumas impressões do ponto de vista do “average consumer”, com alguns apontamentos comparativos face à A6 Avant 2.0 TDI Multitronic.

            A carrinha tinha um equipamento mais do que suficiente, contando nomeadamente com:

            - Comand Online GPS;
            - Caixa Auto 7G-Tronic;
            - Cruise control;
            - Pack Avantgarde (estofos misto pele/tecido e jante 17’’);
            - Fecho eléctrico da mala.

            Principais impressões:

            Conforto:

            Achei-a mais confortável que a A6. Talvez a jante 17’’ face à jante 18’’ da A6 tenha alguma relevância.

            Apesar de preferir sempre uma Elegance ou Classic, o stock de MB E station nacional está inundado de Avantgarde e, pior, de Avantgarde + Pack AMG. Acho que da Avantgarde não me safo. Achei que tem um pisar sólido, sem ser contudo desconfortável. Experimentei também uma 250 CDI com pack AMG e as diferenças de conforto são notórias – tais como as de comportamento (a AMG é uma delícia a curvar, incentivando em permanência uma condução mais empenhada. Até na direcção se notam diferenças). Para mim e tendo em conta os kms que faço, MB E Station com pack AMG só se for uma 63

            Caixa:

            Conheço bastante bem a 7G-Tronic do E320 CDI do meu pai.

            No entanto esta versão já deve ser alguma evolução, pois achei-a bem mais rápida que a do meu pai. Apesar da caixa multitronic da Audi ter sido uma boa surpresa, confesso que prefiro o carácter mais “mecânico” e menos “artificial” da 7G-Tronic…numa condução mais empenhada ou em recuperações mais rápidas, nota-se que a concorrência já faz muito melhor hoje em dia. Em condução “pacata” acho que está óptima.

            Motor:

            Fiquei com a sensação que o 2.2 da MB é mais performante e “encorpado” que o 2.0 da Audi. Sempre com um trabalhar mais "consistente" e "adulto", ainda que em termos de performances puras seja possivelmente equivalente ao 2.0 TDI da Audi.

            Face à 250 CDI nota-se bem o seu carácter mais progressivo e menos “pontudo”.

            Impressão Geral (condução, ambiente interior):

            Interior tipicamente MB. Aqui a Audi acho que dá cartas à MB. Tem um interior bem mais moderno e com maior sensação de solidez. O MMI Plus é para mim a referência.

            Gostei bastante do comportamento da MB, ainda que ache que seja mais fácil andar muito rápido com a Audi.

            Confesso-me um grande fã dos RWD, pois sempre convivi de perto com eles desde os 18 anos (já tive um MG TF, um BMW 530d e ando regularmente com um Toyota Land Cruiser 3.0 VX com 4X4 não permanente – 90% em RWD).

            De entre as MB, a pack AMG é muito mais incisiva e assertiva que a Avantgarde, sendo muito fácil curvar muito rápido – talvez com uma sensação falsa de segurança.

            Em termos de comportamento, a versão Elegance ou Classic seriam mais do que suficientes para mim. A Avantgarde é óptima em termos de comportamento e acho que mantém os índices de conforto num nível bom. Neste aspecto, achei-a bem mais confortável que o E 320 CDI do meu pai da geração precedente.

            Em condução urbana calma, é tão confortável de usar com a A6. Boa direcção e facilidade de usar todos os comandos. Em manobras acho que a MB ganha à A6, fruto do maior diâmetro de viragem.

            Gosto também do desenho exterior da MB, ainda que prefira o aspecto moderno e simultaneamente discreto da A6.

            Questões:

            Achei o rádio da A6 superior em termos de som ao da MB. O radio da MB vem associado ao Comand Online GPS. O rádio é standard ou pelo facto de ter o GPS tem algum upgrade obrigatório? Alguém sabe?
            O MMI Plus da Audi também implica automaticamente um upgrade de rádio? Ou é o de série?

            Próximos Passos:

            Medindo os prós e os contras da MB e da A6, estou cada vez mais inclinado para a MB.

            Ainda que a A6 não vá ser substituída tão cedo, achei a MB mais “carro”, com um conjunto de características mais adaptadas ao meu perfil de condutor. Com isto não digo que uma seja melhor do que a outra; o que digo é que a MB responde melhor àquilo que procuro…

            De entre as MB e tendo em conta que o stock nacional implica que a escolha da 250 seja sempre em conjugação com o Pack AMG, esta está completamente afastada. Prefiro perder alguma performance para a E 220 CDI e ter níveis de conforto bem mais elevados. O rendimento da 220 é mais do que suficiente para os níveis definidos.

            Esta semana conto testar ainda a Audi A6 Avant 3.0 TDI 204cv Multitronic. Estas coisas da crise fazem com que por vezes apareçam oportunidades inesperadas. E tenho em vista uma de um particular de 2012 que pode caber que nem uma luva…depois deixo as impressões.

            Comentário


              #96
              Fico contente de saber que aparentemente as minhas opiniões foram maioritariamente corroboradas. Espero te sido útil!

              Quando à historia dos 250 apenas AMG não te deixes ir nessa historia... eles existem

              Comentário


                #97
                Uma coisa em que a Audi costuma ser melhor que a concorrência é a qualidade do som "base" face aos concorrentes directos da MB e BMW.

                Claro que se formos para a lista de opcionais, aí todos têm boas propostas.

                Penso que nisto a BMW e MB são mais "espertas" pois se o cliente apreciar som minimamente porreiro é "obrigado" a gastar uns cobres no opcional, ao invés de na Audi (a não ser que seja mesmo exigente claro) talvez não seja necessário.


                Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                Fico contente de saber que aparentemente as minhas opiniões foram maioritariamente corroboradas. Espero te sido útil!

                Quando à historia dos 250 apenas AMG não te deixes ir nessa historia... eles existem
                Vendedores... É preciso sempre ter cuidado com o que dizem.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                  Olá meus Caros,

                  Hoje experimentei uma MB E 220 CDI Station Avantgarde.

                  Seguindo uma estrutura aproximada do relato do TD da A6, aqui vão algumas impressões do ponto de vista do “average consumer”, com alguns apontamentos comparativos face à A6 Avant 2.0 TDI Multitronic.

                  A carrinha tinha um equipamento mais do que suficiente, contando nomeadamente com:

                  - Comand Online GPS;
                  - Caixa Auto 7G-Tronic;
                  - Cruise control;
                  - Pack Avantgarde (estofos misto pele/tecido e jante 17’’);
                  - Fecho eléctrico da mala.

                  Principais impressões:

                  Conforto:

                  Achei-a mais confortável que a A6. Talvez a jante 17’’ face à jante 18’’ da A6 tenha alguma relevância.

                  Apesar de preferir sempre uma Elegance ou Classic, o stock de MB E station nacional está inundado de Avantgarde e, pior, de Avantgarde + Pack AMG. Acho que da Avantgarde não me safo. Achei que tem um pisar sólido, sem ser contudo desconfortável. Experimentei também uma 250 CDI com pack AMG e as diferenças de conforto são notórias – tais como as de comportamento (a AMG é uma delícia a curvar, incentivando em permanência uma condução mais empenhada. Até na direcção se notam diferenças). Para mim e tendo em conta os kms que faço, MB E Station com pack AMG só se for uma 63

                  Caixa:

                  Conheço bastante bem a 7G-Tronic do E320 CDI do meu pai.

                  No entanto esta versão já deve ser alguma evolução, pois achei-a bem mais rápida que a do meu pai. Apesar da caixa multitronic da Audi ter sido uma boa surpresa, confesso que prefiro o carácter mais “mecânico” e menos “artificial” da 7G-Tronic…numa condução mais empenhada ou em recuperações mais rápidas, nota-se que a concorrência já faz muito melhor hoje em dia. Em condução “pacata” acho que está óptima.

                  Motor:

                  Fiquei com a sensação que o 2.2 da MB é mais performante e “encorpado” que o 2.0 da Audi. Sempre com um trabalhar mais "consistente" e "adulto", ainda que em termos de performances puras seja possivelmente equivalente ao 2.0 TDI da Audi.

                  Face à 250 CDI nota-se bem o seu carácter mais progressivo e menos “pontudo”.

                  Impressão Geral (condução, ambiente interior):

                  Interior tipicamente MB. Aqui a Audi acho que dá cartas à MB. Tem um interior bem mais moderno e com maior sensação de solidez. O MMI Plus é para mim a referência.

                  Gostei bastante do comportamento da MB, ainda que ache que seja mais fácil andar muito rápido com a Audi.

                  Confesso-me um grande fã dos RWD, pois sempre convivi de perto com eles desde os 18 anos (já tive um MG TF, um BMW 530d e ando regularmente com um Toyota Land Cruiser 3.0 VX com 4X4 não permanente – 90% em RWD).

                  De entre as MB, a pack AMG é muito mais incisiva e assertiva que a Avantgarde, sendo muito fácil curvar muito rápido – talvez com uma sensação falsa de segurança.

                  Em termos de comportamento, a versão Elegance ou Classic seriam mais do que suficientes para mim. A Avantgarde é óptima em termos de comportamento e acho que mantém os índices de conforto num nível bom. Neste aspecto, achei-a bem mais confortável que o E 320 CDI do meu pai da geração precedente.

                  Em condução urbana calma, é tão confortável de usar com a A6. Boa direcção e facilidade de usar todos os comandos. Em manobras acho que a MB ganha à A6, fruto do maior diâmetro de viragem.

                  Gosto também do desenho exterior da MB, ainda que prefira o aspecto moderno e simultaneamente discreto da A6.

                  Questões:

                  Achei o rádio da A6 superior em termos de som ao da MB. O radio da MB vem associado ao Comand Online GPS. O rádio é standard ou pelo facto de ter o GPS tem algum upgrade obrigatório? Alguém sabe?
                  O MMI Plus da Audi também implica automaticamente um upgrade de rádio? Ou é o de série?

                  Próximos Passos:

                  Medindo os prós e os contras da MB e da A6, estou cada vez mais inclinado para a MB.

                  Ainda que a A6 não vá ser substituída tão cedo, achei a MB mais “carro”, com um conjunto de características mais adaptadas ao meu perfil de condutor. Com isto não digo que uma seja melhor do que a outra; o que digo é que a MB responde melhor àquilo que procuro…

                  De entre as MB e tendo em conta que o stock nacional implica que a escolha da 250 seja sempre em conjugação com o Pack AMG, esta está completamente afastada. Prefiro perder alguma performance para a E 220 CDI e ter níveis de conforto bem mais elevados. O rendimento da 220 é mais do que suficiente para os níveis definidos.

                  Esta semana conto testar ainda a Audi A6 Avant 3.0 TDI 204cv Multitronic. Estas coisas da crise fazem com que por vezes apareçam oportunidades inesperadas. E tenho em vista uma de um particular de 2012 que pode caber que nem uma luva…depois deixo as impressões.
                  O único ponto em que discordo totalmente

                  Houve um w211 220cdi Avantgarde (jante 16) que era bem superior em conforto ao w212 250cdi Avantgarde (jante 17), muito por culpa do formato dos bancos. Mas a suspensão do primeiro tinha também um binómio conforto/dinâmica superior ao actual.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                    Fico contente de saber que aparentemente as minhas opiniões foram maioritariamente corroboradas. Espero te sido útil!

                    Quando à historia dos 250 apenas AMG não te deixes ir nessa historia... eles existem
                    Por acaso lembrei-me mesmo dos teus relatos quando terminei o TD da Mercedes. Acho que temos pontos de vista semelhantes quanto a estes carros.

                    Quanto à existência em stock, estou, por orçamento, condicionado aos MB de Serviço. E segundo os vendedores que consultei até agora, todos me disseram que de serviço só apanham 250 com pack AMG. Mas vou continuar a pesquisa.

                    Ainda vou dar um vistazo numa 300 hybrid que está na C Santos por 52K. Não tivesse o pack AMG e era minha.

                    Obrigado a todos pelo feedback e actualizarei o tópico após experimentar a A6 3.0 TDI Multitronic.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                      Uma coisa em que a Audi costuma ser melhor que a concorrência é a qualidade do som "base" face aos concorrentes directos da MB e BMW.

                      Claro que se formos para a lista de opcionais, aí todos têm boas propostas.

                      Penso que nisto a BMW e MB são mais "espertas" pois se o cliente apreciar som minimamente porreiro é "obrigado" a gastar uns cobres no opcional, ao invés de na Audi (a não ser que seja mesmo exigente claro) talvez não seja necessário.
                      Concordo completamente. Sendo os sistemas de som de ambos os carros "base" (e não "bose"), o da Audi está uns bons furos acima do Mercedes.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                        O único ponto em que discordo totalmente

                        Houve um w211 220cdi Avantgarde (jante 16) que era bem superior em conforto ao w212 250cdi Avantgarde (jante 17), muito por culpa do formato dos bancos. Mas a suspensão do primeiro tinha também um binómio conforto/dinâmica superior ao actual.
                        O 320 CDI Avantgarde do meu pai tem jante 17'' e é de 2007. Provavelmente a sensação de maior dureza virá daí...

                        Espero que não tenhas razão, não vá eu descobrir isso após 1000 kms da MB

                        Comentário


                          Quanto aos sistemas de som, concordo que os mercs ficam atrás... para ter um som igual ao audi há que desembolsar...

                          lamtmgb, PM.

                          Comentário


                            E uma coisa assim ...bolas não chega o plafond

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                              Quanto aos sistemas de som, concordo que os mercs ficam atrás... para ter um som igual ao audi há que desembolsar...

                              lamtmgb, PM.
                              Respondida. Obrigado uma vez mais

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                E uma coisa assim ...bolas não chega o plafond
                                Esse Q5 está fantástico. E com o motor bi-turbo 313cv deve ficar um mimo...é pena ser também tão recente, pois, caso contrário, pudesse ser que apanhasse um de serviço...

                                É mesmo pena.

                                Comentário


                                  Update:

                                  Olá meus Caros,

                                  Por manifesta falta de tempo, deixei isto morrer um pouco.

                                  Entretanto experimentei a Audi A6 Avant 3.0 TDI Multitronic.

                                  Face à 2.0 que experimentei, a carrinha tinha um equipamento semelhante, com as seguintes diferenças:

                                  - MMI “normal” não plus;
                                  - Bancos desportivos em vez de “Confort”.

                                  Principais impressões:

                                  Conforto:

                                  Em termos de conforto não notei especiais diferenças face à A6 2.0 TDI..talvez numa viagem mais longa se note a diferença de conforto dos bancos desportivos face aos confort. Do que consegui aperceber-me, gostei do apoio dos bancos desportivos mesmo numa lógica de puro “conforto” – passo a redundância.

                                  Caixa:

                                  Aprofundei a minha opinião da Multitronic. Apesar da suavidade e de termos sempre o binário disponível, ainda não consegui habituar-me ao carácter demasiado artificial da caixa. Prefiro o carácter mais dinâmico das caixas auto “normais” (não que a outra seja “anormal”). Isto é unicamente notório numa condução mais empenhada (sobretudo quando é necessário fazer umas recuperações mais céleres).

                                  Motor:

                                  Este é claramente o ponto mais forte do carro face às outras propostas experimentadas (2.0 TDI de 177cv, 220 CDI e 250 CDI). O respirar e reprisar encorpado do 6 cilindros é de facto outra coisa. Fiquei com a sensação – possivelmente errada – de que andava menos que a 250 CDI (pode ter a ver só mesmo com sensação. Desconheço os números de ambas, mas fiquei claramente com essa sensação).

                                  Impressão Geral (condução, ambiente interior):

                                  Muito semelhante à A6 2.0 TDI que já experimentara, adocicada com o 6 cilindros. É bastante mais fácil andar rápido do que na Mercedes.

                                  O MMI plus dá outro ambiente ao interior. Se comprasse A6, acho que vale a pena o upgrade.

                                  Próximos Passos:

                                  Estou cada vez mais inclinado para a MB. Não por ser um melhor produto que a Audi, mas por ter um conjunto de características mais adequadas ao meu perfil.

                                  A próxima semana vai ser decisiva no fecho da questão, pois vou tentar capitalizar a crise do sector + o fecho do trimestre…

                                  Actualizar-vos-ei.

                                  Comentário


                                    Decisão Final e Confirmada:

                                    Após semanas em que estive a analisar vários carros dentro do orçamento que tinha, a short list estava entre 2:

                                    - Mercedes E 220 CDI Station de serviço (finais de 2012), Avantgarde, Automática, com sistema Command/GPS;
                                    - Audi A6 Avant 2.0 TDI Multitronic, de serviço (finais de 2012), com bancos confort, MMI Plus, etc.

                                    Quanto estava prestes a fechar negócio com a Mercedes E 220 CDI, eis que surgiu uma oportunidade irrecusável: Mercedes E 300 Bluetech Hybrid Station com "0" kms, avangarde, automática, bi-xenon, cruise control.

                                    A carrinha saía, por pouco, do orçamento definido, mas ainda assim com um valor irrecusável. Apresentada a proposta ao "Conselho dos Sábios" aqui da empresa, foi aprovada. Carrinha sinalizada e a ser levantada hoje.

                                    Os timings de decisão foram tão apertados (final do trimestre) que nem houve possibilidades de fazer um test drive - isto contra todos os princípios elementares de prudência na compra de um carro.

                                    Do sistema Hybrid só conheço o que li na net e alguns vídeos explicativos no youtube. Esperemos que me adapte facilmente.

                                    Deixarei aqui as 1.ªs impressões dos 1.ºs kms.

                                    Obrigado a todos pelos vossos comentários e sugestões, que muito me ajudaram neste processo.

                                    Um abraço à Comunidade.

                                    Comentário


                                      Então,boa sorte!

                                      Comentário


                                        Bela máquina que aí vem, espero que faças muitos e bons kms!

                                        Depois quando já tiveres o bicho, não te esqueças aqui da malta do fórum e vem aqui fazer inveja!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                          Decisão Final e Confirmada:

                                          Após semanas em que estive a analisar vários carros dentro do orçamento que tinha, a short list estava entre 2:

                                          - Mercedes E 220 CDI Station de serviço (finais de 2012), Avantgarde, Automática, com sistema Command/GPS;
                                          - Audi A6 Avant 2.0 TDI Multitronic, de serviço (finais de 2012), com bancos confort, MMI Plus, etc.

                                          Quanto estava prestes a fechar negócio com a Mercedes E 220 CDI, eis que surgiu uma oportunidade irrecusável: Mercedes E 300 Bluetech Hybrid Station com "0" kms, avangarde, automática, bi-xenon, cruise control.

                                          A carrinha saía, por pouco, do orçamento definido, mas ainda assim com um valor irrecusável. Apresentada a proposta ao "Conselho dos Sábios" aqui da empresa, foi aprovada. Carrinha sinalizada e a ser levantada hoje.

                                          Os timings de decisão foram tão apertados (final do trimestre) que nem houve possibilidades de fazer um test drive - isto contra todos os princípios elementares de prudência na compra de um carro.

                                          Do sistema Hybrid só conheço o que li na net e alguns vídeos explicativos no youtube. Esperemos que me adapte facilmente.

                                          Deixarei aqui as 1.ªs impressões dos 1.ºs kms.

                                          Obrigado a todos pelos vossos comentários e sugestões, que muito me ajudaram neste processo.

                                          Um abraço à Comunidade.
                                          Excelente escolha. Será bem vindo um DB a este modelo visto utilizar uma tecnologia recente e ainda algo desconhecida, nomeadamente fiabilidade, facilidade de utilização, economia, desgaste de baterias.

                                          Mas é sem dúvida uma grande carrinha. A não ser a Superb, a Mercedes E carrinha era a minha favorita, mas em 2010 o mercado ainda não estava como está agora e os valores eram muito mais altos.

                                          Hoje possivelmente, com o que dei pela minha tinha uma E.

                                          Comentário


                                            Parabéns, e boa sorte.

                                            Gosto muito da E, só o facto de ser a 300 é que... mas tudo bem, alguém tem de os comprar.

                                            Comentário


                                              Obrigado!

                                              Acho que dificilmente compraria algo melhor com este orçamento. A crise também tinha de ter alguma vantagem.

                                              Face a outros períodos de compra, há, como nunca tinha visto, descontos escandalosos em várias marcas.

                                              Neste caso em particular e mais do que grandes dotes negociais meus (ainda que a negociação ocupe uma parte relevante da minha vida profissional), o sucesso ficou a dever-se a uma conjugação favorável de factores: Classe E em final de carreira; final do trimestre; crise; e o facto de terem o carro em stock há algum tempo.

                                              Vou passar a deixar as impressões no DB dos Mercedes (pressupondo que os membros me aceitam lá ).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                Parabéns, e boa sorte.

                                                Gosto muito da E, só o facto de ser a 300 é que... mas tudo bem, alguém tem de os comprar.
                                                Foi uma questão de aproveitar. Estou de facto apreensivo quanto à fiabilidade do conjunto e à compatibilização plena do motor eléctrico do motor diesel...mas vamos ver.

                                                Se tivesse (maiores) possibilidades de escolha e tendo em conta o (des)conhecimento que tenho desta versão, teria sem duvida optado pela "standard" 250. Mas pode ser que seja positivamente supreendido.
                                                Editado pela última vez por LATMGB; 10 April 2013, 13:27.

                                                Comentário


                                                  Compra »» Carrinha »» CAP = €50K. Update 1.ªs impressões E 300 Bluetec Hybrid Station

                                                  Olá meus Caros,

                                                  Aqui vão umas fotos (miseráveis) da nova aquisição: MB E 300 Bluetec Hybrid Station.

                                                  P1000206 (800x450).jpgP1000208 (800x591) (2).jpgP1000209 (800x599).jpg


                                                  Configuração:

                                                  - Pack Avantgarde;
                                                  - GPS Becker Pilot (não sistema Command);
                                                  - Caixa Auto 7G-Tronic;
                                                  - Faróis Bixenon;
                                                  - Sensores de Estacionamento dianteiros e traseiros;
                                                  - Cruise Control standard;
                                                  - Vidros laterais traseiros + vidro bagageira escurecidos;
                                                  - Cor Cinzento Tenorite.

                                                  Levantei-a no final da semana passada e conta actualmente com 1.600 kms. Aproveitei uma ida pendente há alguns meses a Madrid para lhe ir fazer a rodagem “tradicional”.

                                                  Principais impressões:

                                                  Conforto:

                                                  Em piso de boa qualidade é de facto muito confortável. Em cidade e piso mais degradado nota-se a firmeza do pack avantgarde.

                                                  Caixa:

                                                  Não sendo a caixa mais avançada do mercado (conheço bem a DSG, DKG e PDK), serve os seus propósitos, estando contudo a anos luz da geartronic da Volvo.

                                                  Ainda não experimentei o modo manual, nem o sport.

                                                  Acho que foi uma óptima ideia colocarem a caixa na coluna de direcção, libertando toda a zona central para espaços de arrumação.

                                                  Motor:

                                                  Em termos de performances tem um comportamento muito equivalente ao 250 CDI. Confesso que, das poucas acelerações mais vigorosas que fiz, não notei o efeito boost do motor eléctrico.

                                                  É um motor surpreendentemente redondo e sempre com um vigor assinalável (nas médias e baixas rotações. Ainda não experimentei as altas).

                                                  Nota menos para os modos “rudes” e “agrícolas” do motor quando ainda se encontra frio. A quente é quase silencioso (estava à espera de ser bem mais barulhento).

                                                  Hybridices:

                                                  Ainda estou em fase de habituação ao sistema híbrido, sobretudo ao desligar do motor diesel em condução citadina, pois basta apanhar-se uma leve descida para o motor se calar. Salve-se a suavidade e rapidez com que o motor volta a ser accionado – mesmo naquelas situações em que nos aproximamos de um cruzamento/rotunda a deslizar e é necessário retomar a marcha de forma célere.

                                                  O sistema está claramente desenhado para ser usado em condução urbana. O approach da Mercedes quanto ao hibrido foi bastante simplista (o que é de salutar), pois não retira qualquer espaço da bagageira e minimiza a possibilidade de dar problemas.

                                                  O que torna este carro engraçado é que motiva claramente o eco-driving. Inconscientemente damos por nós a tentar maximizar a distância em 100% electric mode. Em termos práticos o sistema permite-nos sair de um parque de estacionamento só em modo eléctrico ou fazer algumas centenas de metros em cidade desde que seja em plano ou em descida (ainda que a ritmo muito lento). Acaba por ser reconfortante apercebermo-nos que estamos a circular sem gastar 1 pinga de diesel – ainda que em distâncias diminutas.

                                                  Para quem tiver curiosidade acerca do funcionamento “real” do sistema, deixo-vos este vídeo que considero especialmente elucidativo: Mercedes-Benz E300 BlueTEC HYBRID. Funcionamiento del sistema híbrido. - YouTube

                                                  Consumos:

                                                  O consumo acumulado do carro dos últimos 1.600kms é de 7,6L/100. Salvo uma deslocação a Madrid no fds com velocidades na ordem dos 150/160, o resto foi completamente feito no intenso tráfego urbano Lisboeta.

                                                  Em algumas brincadeiras que fiz em cidade, com reset do 2.º computador de bordo, consegui médias de 5,5L em cerca de 150kms efectivamente percorridos no centro de Lisboa.

                                                  Nota menos para o tamanho reduzido do depósito (60 litros), que impossibilita uma autonomia digna de um automóvel poupado. A Mercedes tem como opção um depósito de 80L, mas fiquei com o que havia.

                                                  Impressão Geral (condução, ambiente interior):


                                                  Este Mercedes é, tal como a maioria dos que tenho conduzido nos últimos tempos, muito easy going.

                                                  Com isto quero dizer que é um carro que nos seduz quase imediatamente pela facilidade com que é conduzido em todas as circunstâncias e, também, pela sensação enorme de solidez de todo o conjunto.

                                                  Esta “facilidade” geral é especialmente evidente nas manobras citadinas, na facilidade com que se anda em AE a velocidades elevadas com uma estabilidade notável ou na simplicidade de andar em AE à noite com os máximos sempre ligados e o sistema – eficaz por sinal – desliga-os automaticamente quando detecta outro carro (quer no nosso sentido de marcha, quer no contrário).

                                                  Se tivesse possibilidades de ter configurado este carro, teria investido num sistema de som “decente”, dispensava o GPS e seria sempre a versão “classic” ou “elegance”. Trocaria facilmente o comportamento adicional do avantgarde pelo aumento do conforto em cidade de qualquer uma das outras versões (cujo comportamento é mais do que suficiente para a minha condução mais “despachada”).

                                                  No entanto e como tive oportunidade de vos dizer, este carro teve de ser comprado numa decisão de horas e as condições eram de facto irrecusáveis.

                                                  Até esta data estou convencido da escolha. Creio que usarei a palavra “plenamente” quando atingir uma quilometragem de respeito sem dissabores da fiabilidade do conjunto.


                                                  Prós e Contras:

                                                  Deixo-vos os principais prós e contras detectados até agora:

                                                  + Espaço;
                                                  + Hibridização em cidade (e consumos);
                                                  + Capacidade quase inesgotável para fazer centenas de kms em AE com enorme estabilidade;
                                                  + Diâmetro de viragem e facilidade de utilização de todos os comandos;
                                                  + Elasticidade do motor.

                                                  - Conforto em piso degradado;
                                                  - Ruído do motor em frio;
                                                  - Posição de condução um pouco elevada;
                                                  - Insistência de ter no painel de instrumentos um relógio gigante que não serve para nada (corrigido na versão actual);
                                                  - Qualidade do som do sistema Audio 20;
                                                  - Incerteza quanto à fiabilidade do conjunto.


                                                  Questões para o Futuro:

                                                  Acho que a minha satisfação futura com este carro está, na prática, unicamente dependente da fiabilidade do conjunto. Acho que essa é a grande questão.

                                                  Receio que o desligar constante do motor a diesel, sobretudo após grandes viagens em que os turbos estão sujeitos a actividade reforçada, possa trazer um desgaste prematuro de vários componentes.

                                                  Das opiniões que consegui recolher da assistência oficial da MB em Portugal quanto ao S 400 Hybrid, não houve qualquer relato de avarias provocadas por isso (e fazem manutenção a unidades que já ultrapassaram os 100.000kms). Neste aspecto, um motor diesel é bem mais sensível…

                                                  Vou passar as futuras notas avulsas sobre este carro para o DB dos Mercedes, pois não tenho efectivamente disponibilidade (nem engenho) para alimentar com a regularidade desejável um DB sobre o 300…
                                                  Ficheiros anexados
                                                  Editado pela última vez por LATMGB; 10 April 2013, 13:30.

                                                  Comentário


                                                    Excelente relato.

                                                    Por acaso também não percebo o porque da Mercedes não optar pelo depósito de 80l de série e ser um opcional. Perde-se algum espaço por ter mais 20l?

                                                    Se reconheço este defeito na superb o que será num Mercedes E?

                                                    Faltam fotos do interior e de um ou outro pormenor.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                      Excelente relato.

                                                      Por acaso também não percebo o porque da Mercedes não optar pelo depósito de 80l de série e ser um opcional. Perde-se algum espaço por ter mais 20l?

                                                      Se reconheço este defeito na superb o que será num Mercedes E?

                                                      Faltam fotos do interior e de um ou outro pormenor.
                                                      Vou ver se colmato essa falha nos próximos dias!

                                                      Gosto particularmente do ambiente interior à noite. Durante o dia é acolhedor ainda que um pouco mais "insonso".

                                                      Comentário


                                                        Muitos parabéns!

                                                        Conforme falámos por PM com algum jeitinho o 300 iria caber no teu plafond... mais tarde ou mais cedo!

                                                        Bons kms!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                          Muitos parabéns!

                                                          Conforme falámos por PM com algum jeitinho o 300 iria caber no teu plafond... mais tarde ou mais cedo!

                                                          Bons kms!
                                                          Obrigado!

                                                          Tinhas de facto razão! E ainda bem que a tinhas!

                                                          Obrigado também pela ajuda.

                                                          Comentário


                                                            Parabéns pela máquina. Esperamos pelo DB

                                                            Comentário


                                                              estou a ver que o teu feeling inicial estava certo.

                                                              bons kms e que ela te traga alegrias.

                                                              quais os consumos ( melhor e pior )?

                                                              um abraço.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X