Carro desportivo (coupe) até ~15000€ - Página 8

Página 8 de 9 PrimeiraPrimeira ... 789 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 211 para 240 de 266
Like Tree55Likes

Título: Carro desportivo (coupe) até ~15000€

Piloto de Testes ReySenna's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FlavioR Ver Post
    Já agora, esclareçam-me mais uma coisa: o motor 2.0 do TT é o mesmo do scirocco? A designação é um pouco diferente (TFSI vs TSI).
    FSI = Fuel Stratified Injection (Schicht Lade Einspritzung)
    TFSI = Turbo Fuel Stratified Injection (Turbo Schicht Lade Einspritzung)
    TSI = Turbo Straight Injection (Turbo Direkt Einspritzung)

É tudo a mesma coisa, dita de forma diferente!
    Começou no A3 Sportback em 2004, e a VW fez o mesmo no Golf V GTI (mas deu-lhe o nome de TSI) estes com o código AXX que por via das dúvidas deves evitar (embora não sejam motores "condenados" como o N47 da BMW p.e.)

Em 2006 (meados) foi introduzido o BWA que tem uma diferença qualquer no tensor da corrente em relação ao AXX e desde aí não são conhecidos problemas crónicos do motor.

Em 2008 com algumas alterações e melhorias chamaram-lhe EA888 que foi já o motor que colocaram no scirocco com códigos CAWB, CCZB (nesta altura começaram a equipar também os TT´s com o CCZA).

Resumindo, o motor é o mesmo embora uma alteração de pressão na bomba de injeção é suficiente para mudar o código ao motor ou para dizer que eles são diferentes.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito Carro desportivo (coupe) até ~15000€

Obrigado pela excelente explicação.
    Sendo assim, escolher o scirocco ou o TT, a nível de motor é a mesma coisa, certo?
    Neste momento o que me parece no seu conjunto uma escolha mais racional dos que já filtrei é o scirocco (espaço para passageiros, consumos, ...). O que me preocupa é o motor. Uns dizem que bebe óleo e que dão problemas aqui e ali.
    O TT é mais difícil de explicar... É uma escolha mais emocional!
    O CRZ é o que me transmite mais confiança e fiabilidade e principalmente a nível de interiores, agrada-me bastante. Só a traseira podia ser melhor...
    O RCZ e Brera incluí-los pela exclusividade e porque se enquadram nos parâmetros do que procuro... No entanto, neste momento são as escolhas de "recurso", caso apareça um negócio irrecusável.

Já agora, Miguelspc, essas primeiras unidades que falas são identificáveis pelo ano ou mês ou algo do género?
    Última edição por FlavioR : 10-12-15 às 00:32:07

Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Já que o RCZ está em último nas tuas escolhas que venha CRZ.

Cumps

Piloto de Testes neoalfa's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Comparar carros de segmentos diferentes é sempre complicado. O scirocco é um carro muito bom. Também partilho as preocupações com o motor.
    O Brera é um bom gt mas é de um segmento superior e só encontrarias unidades com muitos km. Embora seja o mais bonito e mesmo o jtd tem bom andamento.

De todos, excluía o Honda. Andamento sofrível e interiores fracos. A descontinuação do modelo revela o seu fracasso...

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

O seu fracasso so se deve apenas a ter um motor modesto 1.5 . Se aquilo tivesse um 2.0 turbo vendia se muito mais

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    O seu fracasso so se deve apenas a ter um motor modesto 1.5 . Se aquilo tivesse um 2.0 turbo vendia se muito mais
    Pois. Se...

Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

O Brera com o 2.4 JTD é um autêntico avião, e globalmente é um carro muito bom, boa qualidade de materiais, robusto e bonito...

Se fosse a ti ponderaria seriamente o Brera.

O Scirocco é um Golf com um design desportivo. Aqueles interiores são mesmo tristes.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
    Pois. Se...

Nao é se ... O pessoal ja tratou de meter k20 neles xD

Data de Registo
    Feb 2014

Piloto de Testes AlfM's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2014

Por Defeito

O Brera é sem duvida um excelente carro, se calhar por isso é que estão ao preço que estão....ou seja, bem acima dos 15000€ que o user quer (pode) dar. Mas é preciso ver que também é um carro bem pesadote o que faz com que não tenha umas performance assim tão "estonteantes", não deixando ser de respeito.

Assim de repente, e para alguém que valoriza muito a performance e apesar de ter 5 portas, que tal este? http://www.standvirtual.com/carros/a...upra/P8622407/

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Nao é se ... O pessoal ja tratou de meter k20 neles xD
    Os americanos até colocam 6 cilindros num skate. Isto é uma não discussão.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2014

O RCZ e o Brera estão no fundo da lista principalmente por se afastarem mais do orçamento do que os restantes. Esse vendedor não sei se será de confiança... Acho que já é o terceiro brera que mete à venda e julgo que já foi falado no tópico das pérolas e barretes (pelos piores motivos, julgo eu).

O CRZ apesar de ser o menos potente do conjunto, continua a ser na minha opinião um desportivo interessante e uma opção válida uma vez que é também o que consigo comprar mais barato, em comparação com os restantes da lista.

O leon não é considerado pois tenho 2 vizinhos que têm Leons (um deles é FR e o outro não sei), por isso lá se ia a "exclusividade", apesar de ser um Cupra!
    Última edição por FlavioR : 10-12-15 às 23:44:18

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Vem viver a vida, amor, que o tempo que passou não volta não...

Por Defeito

esse brera parece excelente, mas aviso que aqui há umas semanas andava um 159 com o mesmo estilo de fotos (muito vistosas e bastante detalhadas) no mesmo sítio. pode não ser nada, como pode indiciar que seja de um negócio dos tipos do costume em braga.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2013

Por Defeito

O estilo de anúncio parece ser o deles, de facto. Tendo assistência na stock-car (o que parece ser o caso), concessão oficial da marca em braga, julgo que será possível controlar a proveniência do carro e a fiabilidade dos dados apresentados, como a quilometragem.

Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

O RCZ e o Brera estão no fundo da lista principalmente por se afastarem mais do orçamento do que os restantes. Esse vendedor não sei se será de confiança... Acho que já é o terceiro brera que mete à venda e julgo que já foi falado no tópico das pérolas e barretes (pelos piores motivos, julgo eu).

O CRZ apesar de ser o menos potente do conjunto, continua a ser na minha opinião um desportivo interessante e uma opção válida uma vez que é também o que consigo comprar mais barato, em comparação com os restantes da lista.

O leon não é considerado pois tenho 2 vizinhos que têm Leons (um deles é FR e o outro não sei), por isso lá se ia a "exclusividade", apesar de ser um Cupra!
    E o 407 Coupé HDi? É mais barato do que o Brera e racionalmente é uma excelente opção.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Racionalmente sim, mas não gosto muito do carro, não sei bem porquê. Como disse a uns dias, pode parecer estranho mas gosto mais do 406 do que do 407, de forma geral!

Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Racionalmente sim, mas não gosto muito do carro, não sei bem porquê. Como disse a uns dias, pode parecer estranho mas gosto mais do 406 do que do 407, de forma geral!
    Então porque não vais para o belíssimo 406 Coupé?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Então porque não vais para o belíssimo 406 Coupé?
    Tambem apostava no 406 , acho o carro lindo !

http://olx.pt/anuncio/peugeot-406-co...tml#a7b4d054a0

3.0 V6 com GPL
    Última edição por Miguelspc : 12-12-15 às 03:36:32

Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Tambem apostava no 406 , acho o carro lindo !

http://olx.pt/anuncio/peugeot-406-co...tml#a7b4d054a0

3.0 V6 com GPL
    Estava a ver agora os 406 Coupés no SV e não encontrei este V6.

Está mesmo muito bom. Bom, bonito e barato

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Pois... bonito e barato?? Por que será?? Jantolas do "reles" 2.0, frente nova em versão antiga (1997), motor 3.0 + GPL e "apenas" 6500 €?? Abster-se!!

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Pois... bonito e barato?? Por que será?? Jantolas do "reles" 2.0, frente nova em versão antiga (1997), motor 3.0 + GPL e "apenas" 6500 €?? Abster-se!!
    No olx tava lá mais um v6 mais original a precisar de uns mimos

Piloto de Rallye RafaN's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Esse V6, barato?

Piloto de Troféu Pneucareca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2014

Gosto do 406 mas realmente também não acho esse V6 a GPL nada barato!
    Esse OPC já é um modelo algo datado... Não gosto, apesar de ter um excelente motor.

Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Pela frente pensei que o Peugeot 406 Coupé fosse pós 2001.

Mesmo assim, se estiver em bom estado penso que vale uns 5000€. O V6 é o motor mais nobre desse carro e a GPL tens o melhor de dois Mundos, economia e performance.

Tenta negociar o preço, ou vê outros. No SV há vários a diesel e 2.0 a gasolina.

Piloto de Rallye RafaN's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

E um Astra GTC 1.6T?

180cv num carro bem bonito.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Já gosto mais...
    Vamos ver o que aparece nos próximos tempos!

Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Sim um Gtc é porreiro apesar de ser um simples Astra, com esse motor deve ficar muito bom em termos de andamento, não tem a nobreza de um V6, mas em termos de performances deve ser muito interessante

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Vem viver a vida, amor, que o tempo que passou não volta não...

Por Defeito

depois deste post, fico com a nítida sensação de que afinal não são poucos os que pensam que é só comprar um carro e meter gota, que mantê-los não custa. M3, S8, V12s???

quanto a esse V6, se acham barato um carro que pelos vistos até está "mais moderno" do que é, força. eu não dava mais de 4000€ e era sem saber das alterações. há pessoal aqui que dava a carteira, o dedo e os anéis. tudo bem que é um topo de gama, mas mesmo sem alterações desvaloriza como os outros. ainda para mais estando já a GPL, que, quer queiramos, quer não, tira sempre alguma originalidade a um veículo. 5000€ acho que seria bem bom, afinal tem sempre praticamente 20 anos em cima, por muito estimado que esteja.

Página 8 de 9 PrimeiraPrimeira ... 789 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •