Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro desportivo (coupe) até ~15000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por addt Ver Post
    E porque não este! Bonito, perfomante e fiável...

    Honda Prelude 2.2 VTi, € 4.250, Lisboa - Standvirtual
    Se estivesse comprador, este Honda não me escapava.

    Comentário


      #32
      Mercedes C280:

      http://vilarealcity.olx.pt/mercedes-...-iid-471180484

      Ou então CLK 230:

      http://charnecadecaparica.olx.pt/mer...-iid-470657262

      Comentário


        #33
        Carro desportivo (coupe) até ~7500€

        Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
        Entre o Astra GTC e o 406 coupè, iria para o Peugeot, de longe para mim mais bonito e desportivo.
        Também gosto mais do 406 coupé mas para ser sincero não estou totalmente convencido pois parece-me ser um pouco grande demais e o também sou um pouco "preconceituoso" em relação aos peugeot, apesar de achar que este está numa categoria um pouco à parte.

        Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
        Mais uma sugestão - http://faro-faro.olx.pt/alfa-romeo-g...-iid-449058545

        É melhor não o ires ver em pessoa, porque depois já não olhas com os mesmos olhos para o 406
        Um primo tinha um igual e é grande máquina, mas esteticamente não gosto muito, principalmente da traseira.

        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
        Eu sei que isto não é coupê. Nem "bonito". Mas quando vejo um fico a babar um bocado:

        Lexus GS 300 , € 7.800, Braga - Standvirtual

        Idem aspas:

        Subaru Impreza Wagon 2.0 4WD, € 5.980, Agualva-Cacém - Standvirtual

        Idem idem aspas (excepto a beleza, este é mesmo bonito):

        Jaguar XJ6 3.2 , € 7.450 - Standvirtual
        Obrigado pelas sugestões mas realmente não é bem isso que pretendo (apesar de gostar muito do Subaru sti e wrx).

        Dessa lista só gosto do 320ci e 323ci. Clio não é bem o que pretendo... Mas obrigado pelas sugestões.

        Originalmente Colocado por addt Ver Post
        E porque não este! Bonito, perfomante e fiável...

        Honda Prelude 2.2 VTi, € 4.250, Lisboa - Standvirtual
        Performance e fiabilidade concordo. A nível estético é que não gosto nada da frente desse carro... :p

        Originalmente Colocado por inthenight Ver Post
        Por acaso não sou grande fã da Mercedes. Muito menos de caixa automática, mas obrigado pelas sugestões!

        Comentário


          #34
          Bem, neste momento a escolhida parece-me reduzida ao 406 coupé, toyota celica ou bmw 318/320ci. Destes, qual compravam, tendo em conta o rácio preço/qualidade?
          Se tiverem ainda outras sugestões, também aceito!

          Comentário


            #35
            Sempre o 320ci ou 23ci.
            Claro que não vai ter consumos de 1.4 de 4 cilindros, mas para tão poucos kms (mais ou menos os que eu faço) não há razão para preocupações.
            E a própria manutenção só é cara se fores à marca. De resto é equivalente a qq outro carro.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Micky Ver Post
              Sempre o 320ci ou 23ci.
              Claro que não vai ter consumos de 1.4 de 4 cilindros, mas para tão poucos kms (mais ou menos os que eu faço) não há razão para preocupações.
              E a própria manutenção só é cara se fores à marca. De resto é equivalente a qq outro carro.
              Equivalente a qualquer outro carro? Um 6 cilindros em linha BMW? Que qualquer outro carro? Um Citroën AX 10 ou um Mercedes 500?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                Sempre o 320ci ou 23ci.

                E a própria manutenção só é cara se fores à marca.
                hummm... a manutenção é cara porque as peças da BMW são caras por natureza, e recomendo o uso dessas mesmas na manutenção, porque são boas e duram muito tempo, um BMW com peças marca branca nem sempre é boa ideia.

                Comentário


                  #38
                  Pois. Também acho que a manutenção de um bmw com 6 cilindros em linha não deve ficar muito barata. Por isso é que equacionei o 318ci que já tem um motor de 4 cilindros... O que acham?

                  Já agora, se incluir os hatchbacks (3 portas), com este orçamento já se consegue alguma coisa de jeito e melhor do que os coupés até agora sugeridos?
                  Vi por exemplo o golf v gt... Dentro do que procuro (performance + custos de manutenção razoáveis), um hot hatch também poderá ser uma boa opção, não?

                  Comentário


                    #40
                    Originalmente Colocado por FlavioR Ver Post
                    Pois. Também acho que a manutenção de um bmw com 6 cilindros em linha não deve ficar muito barata.
                    Sabes que, no bolso dos outros, a manutenção de um Rolls-Royce custa-me tanto como a de um Fiat Cinquecento, é tudo igual...

                    Comentário


                      #41
                      Carro desportivo (coupe) até ~7500€

                      Pois, estou a ver que não.
                      Dessa lista, por acaso só gosto mesmo do golf. O stilo está excluído pois o meu irmão já tem um (1.6) :p
                      Os restantes não me chamam particularmente à atenção. Só gostei muito dos bancos do 207! O megane e o s3, a nível estético, não me agradam muito.
                      Em relação ao mini, antes até gostava do cooper s, mas agora já o começo a achar muito "redondinho"...

                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Sabes que, no bolso dos outros, a manutenção de um Rolls-Royce custa-me tanto como a de um Fiat Cinquecento, é tudo igual...
                      O problema é mesmo esse.
                      Será que um 318ci já seria mais acessível, ou sendo bmw, não haverá muita diferença, ou seja, será caro na mesma caso precise de algo mais do que a habitual revisão?
                      Editado pela última vez por FlavioR; 01 February 2015, 19:07.

                      Comentário


                        #42
                        Por que não tentas verificar isso numa oficina BMW, sem compromisso, só para ficares com uma ideia das diferenças?

                        Comentário


                          #43
                          Carro desportivo (coupe) até ~7500€

                          É uma boa opção.
                          No entanto, preferia saber a opinião do pessoal aqui do fórum, pois à partida, será uma opinião mais "imparcial". Certamente deve existir por aqui quem tenha um 318 ou 320 que no momento de comprar, teve este factor em conta, penso eu...

                          Comentário


                            #44
                            Opel Astra Turbo Coupe
                            Opel Astra Coupe 2.0 Turbo OPC, € 9.500, Reboleira - Amadora - Standvirtual
                            Opel Astra Coupe 2.0 16v Turbo Janeiro/02 - à venda - Descapotável / Coupé, Lisboa - CustoJusto.pt este já tem "vitaminas". Mas por vezes é este o tipo de dono que melhor cuida do carro.

                            Comentário


                              #45
                              Por acaso, não conhecia esse modelo mas até gostei.
                              Só acho que o preço é muito elevado, para o que oferece...

                              Comentário


                                #46
                                e o hyundai coupé de 2a geração? é muito giro

                                Comentário


                                  #47
                                  Originalmente Colocado por FlavioR Ver Post
                                  Por acaso, não conhecia esse modelo mas até gostei.
                                  Só acho que o preço é muito elevado, para o que oferece...
                                  O Astra Coupe é um carro que se demarca pela qualidade,fiabilidade, elegância, e no caso do TURBO, pela elevada perfomance.
                                  O modelo de 2005 colocado por mim,está numa configuração rara, dispõe de quase todos os gadjet´s dos modelos da altura (falta o GPS) e aparenta estar imaculado.
                                  Os dados oficiais apontam para 7,5 s dos 0-100kmh e uma vmax de 245kmh. Isto é um dos maiores pesadelos de ITR e CTR´S...
                                  São carros raros mas de elevado charme e perfomance. Em jeito de comparação,é um carro que pulveriza em andamento os serie 3 (318/320) que falas em cima.
                                  Montados na Bertone em Itália,apresentam um nível de acabamento e detalhe muito superior aos demais Astra G.

                                  Comentário


                                    #48
                                    Carro desportivo (coupe) até ~7500€

                                    Obrigado pela descrição mais detalhada, @Jfire.
                                    Esse astra é realmente uma opção, mas esse preço... É que até os 318/320 se encontram mais baratos!

                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                    e o hyundai coupé de 2a geração? é muito giro
                                    Gosto do modelo, mas a nível de motor e respectiva fiabilidade, como será?

                                    Comentário


                                      #49
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Equivalente a qualquer outro carro? Um 6 cilindros em linha BMW? Que qualquer outro carro? Um Citroën AX 10 ou um Mercedes 500?

                                      Equivalente não é igual e "qualquer outro carro" é para ser lido com alguma "tolerância".
                                      Mais 2 ou 3 litros por muda de óleo e mais 10/15 euros por um filtro não me parece relevante. E claro que comparo um 2.0 com um 3.0. Não com um 6.2 ou 8.0 W16

                                      As peças (a menos que sejam coisas muito específicas que só se arranjam na marca) são a preços perfeitamente aceitáveis.

                                      Comentário


                                        #50
                                        Originalmente Colocado por FlavioR Ver Post
                                        (hyundai) Gosto do modelo, mas a nível de motor e respectiva fiabilidade, como será?
                                        Não faço ideia, mas deve ser fácil ver na net. À partida não deve ser problemático.

                                        Comentário


                                          #51
                                          Carro desportivo (coupe) até ~7500€

                                          Atualizando o tópico, neste momento e depois de mais umas coisas que já li, no top está (após algumas mudanças):
                                          - Toyota celica (gosto do modelo, quer do exterior quer dos interiores, e a marca transmite-me mais confiança)
                                          - VW golf v gt (excelente hatch, bom desempenho e extras interessantes)
                                          - Peugeot 406 coupé (o carro parece-me um pouco grande de mais e a marca não me transmite tanta confiança como a toyota e vw)
                                          - Bmw 318/320/323ci (gosto do carro mas tem consumos e custos de manutenção elevados quando comparado com os restantes)
                                          - Opel astra coupé (excelente performance mas o modelo e o preço não me convencem)
                                          - Hyundai coupé (preço baixo e esteticamente acho interessante... O facto de ser Hyundai deixa-me algumas dúvidas)

                                          O que vos parece este "top"? Mudavam/acrescentavam algo?
                                          Editado pela última vez por FlavioR; 02 February 2015, 17:48.

                                          Comentário


                                            #52
                                            Originalmente Colocado por FlavioR Ver Post
                                            Atualizando o tópico, neste momento e depois de mais umas coisas que já li, no top está (após algumas mudanças):
                                            - Toyota celica (gosto do modelo, quer do exterior quer dos interiores, e a marca transmite-me mais confiança)
                                            - VW golf v gt (excelente hatch, bom desempenho e extras interessantes)
                                            - Peugeot 406 coupé (o carro parece-me um pouco grande de mais e a marca não me transmite tanta confiança como a toyota e vw)
                                            - Bmw 318/320/323ci (gosto do carro mas tem consumos e custos de manutenção elevados quando comparado com os restantes)
                                            - Opel astra coupé (excelente performance mas o modelo e o preço não me convencem)
                                            - Hyundai coupé (preço baixo e esteticamente acho interessante... O facto de ser Hyundai deixa-me algumas dúvidas)

                                            O que vos parece este "top"? Mudavam/acrescentavam algo?

                                            No teu lugar, ou ia para um e46 coupe 6 cilindros, ou um astra coupe turbo.

                                            Comentário


                                              #53
                                              Acho que devemos acima de tudo respeitar o gosto pessoal de quem vai comprar. Normalmente é esse o carro que "aconselho" à pessoa, a não ser que seja óbvio que ela se vai meter numa grande alhada. Se gostas do Celica e o exemplar que viste te inspira confiança, avança! A fiabilidade, como dizes, é insuspeita, mas todo o carro, por mais fiável que seja "de base", só o é se for devidamente mantido e tratado.

                                              Posto isto, considera apenas que encontrar qualquer peça específica desse modelo será sempre mais difícil e caro. Vê-los em sucatas é quase mentira, pelo que quase sempre terás de comprar material novo e por vezes até de origem. Se bem que a internet é um mundo e pode facilitar as coisas um pouco. Mas lembra-te que tendencialmente irás sempre pagar um pouco mais por certas peças.

                                              Posto isto - avança para o que o teu coração te mandar!

                                              Comentário


                                                #54
                                                Carro desportivo (coupe) até ~7500€

                                                Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                                No teu lugar, ou ia para um e46 coupe 6 cilindros, ou um astra coupe turbo.
                                                O que te leva a dizer isso? É apenas gosto pessoal?


                                                @LinoMarques, não tinha pensado bem nisso das peças mas faz todo o sentido. No entanto, dos carros em questão, só no golf teria, à partida, mais facilidade em encontrar peças, pois os outros deve ser ela por ela, não?
                                                Já agora, com um pouco de sorte, algumas peças serão comuns ao fabricante e nessas situações, os custos não devem ser muito altos, certo?

                                                Peço desculpa pela quantidade de perguntas, mas quero fazer uma boa escolha!
                                                Pretendo que seja um carro para durar uns bons anos...
                                                Editado pela última vez por FlavioR; 02 February 2015, 19:20.

                                                Comentário


                                                  #55
                                                  o astra ou o celica são bons compromissos. já agora, o celica de 192cv é o motor 1.8 vvt-i? se sim, é um bom motor... conduzi a versão de 145cv num mg f que era da minha mãe, pouco antes da atualiação para 160 e o motor tinha um sonzinho...

                                                  Comentário


                                                    #56
                                                    O Celica de 192 CV é pouco interessante para quem procura uma boa e rápida capacidade de resposta de forma mais espontânea. Isto porque é um motor muito pontudo que só revela as suas verdadeiras garras muito lá em cima no conta-rotações - com barulho, consumos e consequente maior desgaste mecânico a acompanhar. Torna-se cansativo e apenas interessante quando se está em modo ataque... o que não é o caso em 99% das situações do dia-a-dia.

                                                    Comentário


                                                      #57
                                                      Era mesmo esse tipo de feedback que procurava. ;)
                                                      Sendo assim, para um melhor compromisso entre desempenho e consumos/custos de manutenção, o 1.8 de 143cv será a melhor escolha?

                                                      Comentário


                                                        #58
                                                        Penso que é sem dúvida a escolha mais racional - até porque a mecânica é mais simples.

                                                        Comentário


                                                          #59
                                                          Originalmente Colocado por FlavioR Ver Post
                                                          Atualizando o tópico, neste momento e depois de mais umas coisas que já li, no top está (após algumas mudanças):
                                                          - Toyota celica (gosto do modelo, quer do exterior quer dos interiores, e a marca transmite-me mais confiança)
                                                          - VW golf v gt (excelente hatch, bom desempenho e extras interessantes)
                                                          - Peugeot 406 coupé (o carro parece-me um pouco grande de mais e a marca não me transmite tanta confiança como a toyota e vw)
                                                          - Bmw 318/320/323ci (gosto do carro mas tem consumos e custos de manutenção elevados quando comparado com os restantes)
                                                          - Opel astra coupé (excelente performance mas o modelo e o preço não me convencem)
                                                          - Hyundai coupé (preço baixo e esteticamente acho interessante... O facto de ser Hyundai deixa-me algumas dúvidas)

                                                          O que vos parece este "top"? Mudavam/acrescentavam algo?
                                                          Do Celica tenho boa opinião mas as peças não deverão ser baratas nem fáceis de arranjar fora da marca. Atenção que há queixas do consumo de óleo dos VVT-I. Os lugares atrás também não são grande coisa. Gosto imenso do posto de condução.

                                                          Os série 3, em manutenção não ficarão baratos, mas em relação aos consumos até oiço falar bem (para o que andam), e a diferença entre as cilindradas próximas não é significativa. Eu iria para um 6 cilindros.

                                                          O Astra Turbo encontras mais baratos e tem mais espaço que o Celica. As peças e manutenção no geral, também acho que fica mais em conta. Acho que é o modelo da lista mais "low-cost".

                                                          O Hyundai (02-07) tem fama de ser fiável e ter um bom comportamento em estrada. Mas é preferível o 2.0. O 1.6 é um bocado pastelão para um carro daqueles. A potência fica um pouco aquém, comparando com os rivais. Como não se vêem muitos, terás menos por onde escolher e para peças, etc, também não é bom, isso. Mas acho que é uma boa aposta. Já agora, o sucessor Genesis (ainda se vêem menos) continua esse bom caminho e tem tracção traseira.

                                                          O Peugeot também é interessante. Tal como o Hyundai, acho que os motores podiam ser melhores em CV/CC.

                                                          Comentário


                                                            #60
                                                            Quando vi o titulo do tópico ocorreu-me logo apenas um modelo, o Celica.

                                                            Já vi que foste bem aconselhado, maioritariamente, portanto não há muito mais a dizer.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X