Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro desportivo (coupe) até ~15000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por FlavioR Ver Post
    Em princípio, acho que sim mas ainda não experimentei nenhum.
    Normalmente não ando com mais do que um passageiro mas quando isso acontecer devem caber (um pouco apertados ).


    O problema é que o RCZ ainda está um pouco caro em relação ao que pretendo gastar, enquanto que o TT ainda vai aparecendo um ou outro a rondar os 14-15k, de acordo com os kms e ano. Outra vantagem do TT é pagar IUC antigo... sempre são alguns €€ que se poupa por ano. Pretendo um carro para no máximo fazer cerca de 700km por mês.

    O RCZ e o TT estão num escalão à parte do Megane e Scirocco. No entanto estão na mesma lista pelo seu caracter desportivo. A opção mais barata seria o Megane, mas não sei se compensa face ao Scirocco e TT, tendo em conta o equipamento que estes oferecem e qualidade em geral (por exemplo, acho o interior do TT fenomenal, o do Scirocco bom e o do Megane mais banal).

    Já agora, abordaste um ponto com alguma importância para mim: "o RCZ dará um excelente clássico".
    Digo isto porque, dado o investimento, pretendo comprar um carro que dure muitos anos sem grandes problemas e que "envelheça" bem. Tendo isto em conta, qual escolhiam?
    Se tiverem outra sugestão, partilhem aqui... críticas e sugestões são muito bem vindas!
    Essa afirmação do "excelente clássico" tem que se lhe diga. Não quer dizer que não venha a ter alguma interesse, mas nunca será nada por aí além. Julgo que o mesmo irá acontecer ao Audi TT de 1998, ou o RCZ até terá menos, por ser uma "cópia". Mas também depende do que entendemos por "excelente clássico". Para mim um 205GTI não é um excelente clássico, dentro dos 205 apenas o 205 T16 o é para mim.

    Quanto ao IUC, claro que é um factor que tem alguma importância, mas por vezes damos em demasia (não estou a dizer que seja o teu caso). Quando estamos a pensar em gastar 15 000€ num carro, não acho que 100€ a mais por ano sejam um factor importante de decisão.

    Comentário


      Sim, tens razão. É um fator, entre muitos outros...
      Mas voltando ao centro da questão, qual será o melhor investimento a médio/longo prazo?
      Para complicar ainda mais, lembrei-me destes dois:
      Alfa Romeo GT
      Alfa Romeo Brera

      Fico à espera da vossa opinião.

      Comentário


        Por acaso ia falar agora do Brera, é de segmento superior a estes que estamos aqui a falar, um pouco pesado, mas se for a diesel terá naturalmente melhores consumos. A qualidade é muito boa, melhor do que Scirocco e Megane.

        Tal como o RCZ, também penso que será um excelente clássico e um carro de culto daqui por uns anos, devido não só ao facto de ser raro e muito bom, mas por ser um Alfa isso dá-lhe um élan especial.

        O Alfa GT também pode ser uma boa alternativa. Aliás, em termos racionais, o Alfa GT 1.9 M-Jet é provavelmente mesmo a melhor opção.
        Editado pela última vez por Fabulous; 02 October 2015, 19:10.

        Comentário


          Para começar a reduzir as opções, estou a perceber que dos que foram aqui sendo referidos o Megane e Scirocco não despertam muito interesse...

          O alfa GT é para mim uma alternativa mais barata ao Brera e por isso também está a ser considerado. Dos referidos, os que me atraem mais esteticamente são o TT e o Brera, mas penso que tanto um como outro têm custos de manutenção muito elevados... Será mesmo assim?

          Comentário


            Originalmente Colocado por FlavioR Ver Post
            Eu sei isso. Por isso referi o orçamento disponível... Não disse que são todas as minhas poupanças! ;)
            Claro que não vou gastar tudo que tenho num carro. Mas já agora, sabes dizer-me que valores ronda a manutenção "normal" dos carros que referi?
            Não sei valores em concreto, mas sei dizer (por experiência própria) que tanto VW como Audi uma manutenção "normal" é mais cara que por exemplo na Renault (referindo essas 3 marcas que colocaste) e depois lembrar que se com um carro novo nunca podemos desprimorar uma avaria num usado com alguns anos em cima e Kms, de certeza que essa probabilidade aumenta. E mais uma vez as 2 marcas germânicas usam peças caras... Tive um VW golf e só para teres uma ideia tive de mudar o switch das portas e como aquilo é uma peça inteira tive de mudar a fechadura, só a peça foram quase 200€ (fora a mão de obra). Agora imagina quanto será nesses modelos mais exclusivos como é o caso do TT ou do Scirocco.

            Mas isto é como tudo quem decide és sempre tu, mas já estou como o @marelo quem escolhe um carro de 15.000 não deverá ser problema ;)

            Comentário


              Originalmente Colocado por FlavioR Ver Post
              Para começar a reduzir as opções, estou a perceber que dos que foram aqui sendo referidos o Megane e Scirocco não despertam muito interesse...

              O alfa GT é para mim uma alternativa mais barata ao Brera e por isso também está a ser considerado. Dos referidos, os que me atraem mais esteticamente são o TT e o Brera, mas penso que tanto um como outro têm custos de manutenção muito elevados... Será mesmo assim?
              Entre os três, na teoria o GT será o que terá a manutenção menos dispendiosa, é a diesel e tem um motor mais comum do que o Brera que também é a diesel mas utiliza o 2.4 JTD que apesar de ser um bom motor, é bastante raro, por isso as peças serão bem mais caras. Olhando para as tuas preocupações, eu consideraria fortemente o GT 1.9 M-Jet, é um carro muito bonito, bom e que alia a isso uma mecânica muito comum, é utilizada por várias marcas, FIAT, Alfa, Opel SAAB, etc.. Conduz um e decide se os 150cv são suficientes para as tuas necessidades.

              Comentário


                Carro desportivo (coupe) até ~15000€

                Obrigado pelo feedback.
                Em relação à última afirmação do peras777, acho muito relativo. Prefiro gastar 15k € num usado mais "fora do comum", desportivo e com um toque premium do que o mesmo valor num carro novo de um segmento baixo.

                São opiniões, mas claro que sei que esta decisão implica depois custos de manutenção mais altos, consumos mais elevados, ...
                Mas também não quero nada de excessivo. Pretendo um carro com um bom compromisso entre desempenho e gastos globais. Por isso não está na listagem nenhum V6 ou algo do género.

                Comentário


                  Então nem precisas de tantos €€ basta um destes e tens um coupé puro e raro para o futuro...

                  http://www.standvirtual.com/carros/a...-16V/P8531521/
                  http://www.standvirtual.com/carros/a.../C70/P8500399/
                  http://www.standvirtual.com/carros/a...8-TA/P8301201/
                  http://www.standvirtual.com/carros/a...6-TB/P8508959/


                  se quiseres algo mais economico e realmente diferente este é um bom exemplo:

                  http://www.standvirtual.com/carros/a...CR-Z/P8532887/


                  e um destes? Não?

                  http://www.standvirtual.com/carros/a...ster/P8523451/
                  Editado pela última vez por peras777; 02 October 2015, 22:25.

                  Comentário


                    Todos são boas opções e se precisas dos lugares atrás, o Scirocco, o Alfa GT ou o Megane são sempre melhores.

                    Se não precisas dos lugares (verdadeiros lugares) o TT só se compara com o RCZ em termos de aspeto e presença. Entre estes 2 o TT tem melhor qualidade de construção e um motor bem melhor.

                    Em termos de peças arrisco-me a dizer que o TT será dos mais baratos (sem ser na marca...) de manter e muito personalizável (há muito material, quer para o motor, como para interior e carroçaria (para-choques Sline, jantes,etc.). Gasta mais gasolina, mas também anda mais do que qualquer um dos concorrentes que mencionaste. Para esses valores eu ia para o TT sem duvida

                    Comentário


                      E uma coisa destas?:
                      http://www.standvirtual.com/carros/a...-GTC/P8495137/

                      Comentário


                        Obrigado pelas sugestões.
                        @peras777, dos que referiste, o CR-Z e Celica são opções (neste momento mais o CR-Z). O Veloster também é um carro interessante, mas ainda sou um pouco "preconceituoso" em relação à Hyundai e o facto de ser um carro bem mais difícil de encontrar do que os restantes aqui referidos, a manutenção por consequências também deverá ser mais cara.

                        @ReySenna, concordo contigo e neste momento o Audi continua no topo da lista. Sendo do grupo VW e com o motor TFSi que equipa outros carros do mesmo grupo, os custos de manutenção devem ser razoáveis, não? Já agora sabem dizer-me por que valores fica uma revisão na marca (ou fora)?

                        @Pneucareca, o astra GTC também é um carro que gosto bastante mas sendo mais recente, terá uma desvalorização mais acentuada, certo? Digo isto porque também vejo esta compra como um investimento e sei que seja qual for o carro que escolher, irá inevitavelmente desvalorizar, mas se está for mais lenta, melhor!

                        Atualizando a listagem, neste momento está algo do género:
                        - Audi TT Coupe 2.0TFSi
                        - VW Scirocco / Honda CR-Z
                        - Alfa GT / Megane Coupe
                        - Toyota Celica

                        Dos que talvez já "fujam" ao orçamento:
                        - Alfa Brera
                        - Peugeot RCZ
                        - Opel Astra GTC

                        Comentário


                          Sim é verdade que ainda é recente, e entretanto lembrei-me de mais uma boa opção, o Volvo C30.

                          Comentário


                            Carro desportivo (coupe) até ~15000€

                            Também é um carro interessante, apesar de que esteticamente e a nível de interiores, acho que não é bem o que procuro (dou bastante valor aos interiores).

                            No entanto, estive a ver alguma informação sobre esse carro e tem uns excelentes consumos mas sendo um carro a diesel, a manutenção também deverá ser mais cara, e para o número de kms que faço, acho que não se justifica. Quer dizer, quando menos consumir melhor (como é óbvio), mas não é um fator crítico.
                            Editado pela última vez por FlavioR; 03 October 2015, 18:29.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por FlavioR Ver Post
                              Também é um carro interessante, apesar de que esteticamente e a nível de interiores, acho que não é bem o que procuro (dou bastante valor aos interiores).

                              No entanto, estive a ver alguma informação sobre esse carro e tem uns excelentes consumos mas sendo um carro a diesel, a manutenção também deverá ser mais cara, e para o número de kms que faço, acho que não se justifica. Quer dizer, quando menos consumir melhor (como é óbvio), mas não é um fator crítico.

                              Até 15000 euros, tens imensas opções

                              Tens os honda Type'r http://olx.pt/anuncio/carro-honda-ty...tml#146eb7e18b

                              http://olx.pt/anuncio/honda-civic-ty...tml#8d9fe4e109 este até está a GPL


                              http://www.standvirtual.com/carros/a...orks/P8515109/


                              http://www.standvirtual.com/carros/a...biza/P8534059/



                              Mas para mim seria este http://www.custojusto.pt/viseu/desca...25-cv-17147580

                              É muito raro ver em Portugal, um ST da 2º geração


                              E já agora falaste que o Audi TT paga o imposto antigo, contudo é um motor 2000cc e mesmo sendo dos antigos paga 140 euros por ano

                              E ao Peugeot RCZ com o 1.6 THP com impostos dos novos paga cerca de 150 euros
                              Editado pela última vez por Wannabe; 04 October 2015, 10:41.

                              Comentário


                                Carro desportivo (coupe) até ~15000€

                                Obrigado pelas sugestões, Wannabe.
                                Dos que referiste, o que me interessou mais foi o Type R.
                                O ST sendo importado e com aquele motor deve pagar um balúrdio em selo.
                                Em relação ao selo pago pelo TT vs RCZ, não fazia ideia. Pensei que o TT rondasse os 50€, mas tens razão. Devido à cilindrada já deve pagar mais...

                                Em relação aos custos de manutenção "normais", sabem dizer-me por que valores fica por exemplo uma revisão ao TT com motor 2.0TFSi?
                                Já agora, a nível de manutenção um carro com motor a diesel fica mais caro do que outro com motor a gasolina, certo? Entre por exemplo, o Alfa GT/Brera JTD e o Audi TT TFSi, qual destes tem custos de manutenção mais elevados?
                                Editado pela última vez por FlavioR; 04 October 2015, 13:26.

                                Comentário


                                  http://olx.pt/anuncio/vendo-integra-...tml#ab4e5c7eed

                                  Escolhe e diverte-te. Para mim seria sempre um ITR, ainda hoje considerado o melhor fwd de sempre.

                                  Reportagem feita a um DC2 de um amigo meu, ITR é carro...a sério!

                                  http://www.autoblog.pt/honda-integra-type-r/

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por FlavioR Ver Post
                                    Em relação aos custos de manutenção "normais", sabem dizer-me por que valores fica por exemplo uma revisão ao TT com motor 2.0TFSi?
                                    Já agora, a nível de manutenção um carro com motor a diesel fica mais caro do que outro com motor a gasolina, certo? Entre por exemplo, o Alfa GT/Brera JTD e o Audi TT TFSi, qual destes tem custos de manutenção mais elevados?
                                    Revisão normal no TT ~200€; revisão maior ~430€ (troca de velas, liquido travões, etc.). Aqui o "truque" é tentares arranjar um concessionário que te deixe fornecer o óleo. É que eles cobram 30€/litro Podes também ligar para 2 ou três e ver qual te faz mais barato.

                                    Em relação à manutenção TFSI vs JTD eu diria que deve ficar ela por ela. Se tens algum azar (por exemplo turbo partido, intercooler roto) é que creio que pagarás mais a "exclusividade" da Alfa Romeo além de as peças por norma demorarem mais a chegar que no caso da Audi

                                    Comentário


                                      @warmthboy, é um excelente carro mas não é bem o que procuro. O facto de ser bastante raro no nosso país pode ser um problema a médio/longo prazo pois os custos de manutenção devem subir bastante nos próximos anos... Pretendo comprar um carro com alguma exclusividade mas não consigo ignorar o "lado racional" e portanto os gastos futuros com o carro também têm bastante importância, como é óbvio. Por isso também tenho colocado aqui algumas questões relacionadas com os custos de manutenção de diferentes marcas...

                                      @ReySenna, uma vez mais, obrigado pelo feedback. Essa informação será bastante útil na escolha do carro. Neste momento continuo mais inclinado para o TT mas as outras opções aqui referidas ainda estão em cima da mesa. Tudo depende do tipo de negócio que surgir. Já agora, a diferença na manutenção entre um Scirocco é um TT não deve ser muito significativa, certo?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                        Em relação à manutenção TFSI vs JTD eu diria que deve ficar ela por ela. Se tens algum azar (por exemplo turbo partido, intercooler roto) é que creio que pagarás mais a "exclusividade" da Alfa Romeo além de as peças por norma demorarem mais a chegar que no caso da Audi
                                        Em relação a isso tudo depende se estivermos a falar do motor 2.4 JTD ou do 1.9 Multijet, se for o primeiro concordo, se for o segundo discordo, porque é um motor comum utilizado por várias marcas, e por isso não será difícil arranjar peças para a mecânica a bom preço.

                                        Comentário


                                          Neste caso particular, 2.0 TFSi vs 1.9JTD, qual ficará mais dispendioso (€€ por ano)?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por FlavioR Ver Post
                                            @ReySenna, uma vez mais, obrigado pelo feedback. Essa informação será bastante útil na escolha do carro. Neste momento continuo mais inclinado para o TT mas as outras opções aqui referidas ainda estão em cima da mesa. Tudo depende do tipo de negócio que surgir. Já agora, a diferença na manutenção entre um Scirocco é um TT não deve ser muito significativa, certo?
                                            Se for um scirocco 1.4 talvez menos 20% que os valores que dei para o TT. Se for o mesmo motor, se calhar só altera o preço da mão-de-obra.
                                            (por acaso era para comprar um Sci em vez do TT, em boa hora não o fiz )

                                            Originalmente Colocado por FlavioR Ver Post
                                            Neste caso particular, 2.0 TFSi vs 1.9JTD, qual ficará mais dispendioso (€€ por ano)?
                                            Oh Flavio não me vais levar a mal mas estas a comparar um motor com uma...chocolateira Dá uma volta nos dois e vês que os 200 ou 300€ por ano que gastas a mais valem bem a pena (ou não, depende de ti). Se tens possibilidade de gastar um pouco mais, faz o esforço e vai para o TT. Não te arrependerás

                                            Atenção que a Alfa Romeo faz-se pagar bem nas revisões na marca. Há por aí alguns proprietários que estão descontentes com os preços, é uma questão de procurares.

                                            O TT faz revisão de 2 em 2 anos ou 30 em 30 mil km. O Alfa não sei (é importante saber isso, porque se for de 15 em 15 mil ou anual, o TT fica mais barato).
                                            Eu diria que os preços da manutenção "normal" devem ser similares, mas claro, gastarás mais com um TT em gasolina, seguros, IUC e pneus por exemplo

                                            Comentário


                                              OS 5 cilindros do Focus ST dao lhe uma bela sonoridade , o belo motor T5 que equipara os volvo 850 S60 and so on

                                              Comentário


                                                Para o meu gosto o CR-Z era uma boa opção, em comparação com o motor da VW a Honda ainda continua muito à frente a nível de fiabilidade, no que diz respeito a performance não se pode pedir muito para um motor de 1500 cc. e que no caso desse com o chassis que ele tem não sei se numa estrada mais sinuosa não ganhará ao TT (mas isto já sou eu a supor...), seja como for tanto o design exterior como interior a mim agradam-me baste, e só o facto de ser mais raro ver um CR-Z que um TT acho que também me influenciava (fora que o TT está sempre relacionado com a imagem do gajo um bocado azeiteiro). Mas lá está gostos são gostos

                                                Comentário


                                                  @ReySenna, uma vez mais, obrigado pelo teu contributo. Bastante útil mesmo! ;)
                                                  A comparação foi só mesmo para esclarecer algumas "pontas soltas" na discussão diesel vs gasolina, e acho que a escolha irá ser mesmo um carro a gasolina, tendo em conta também os kms que faço por ano (~9000). Já agora, pelo que percebi tens um TT, certo? Estás satisfeito com a escolha? Quais os consumos reais da máquina? É que os consumos que vi não são tão altos como esperava e portanto não sei se serão de fiar (6,0 extra-urbano / 7,7 misto / 10,7 urbano).

                                                  @peras777, também gosto bastante do CR-Z e do Type R mas neste momento estou mesmo mais inclinado para o TT, mas irá depender muitos dos negócios que me aparecerem nos próximos tempos...
                                                  Já agora, não tinha presente esse estereótipo do gajo um bocado azeiteiro associado ao TT de segunda geração (não que esteja muito preocupado com isso). :D

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por FlavioR Ver Post
                                                    @ReySenna, uma vez mais, obrigado pelo teu contributo. Bastante útil mesmo! ;)
                                                    A comparação foi só mesmo para esclarecer algumas "pontas soltas" na discussão diesel vs gasolina, e acho que a escolha irá ser mesmo um carro a gasolina, tendo em conta também os kms que faço por ano (~9000). Já agora, pelo que percebi tens um TT, certo? Estás satisfeito com a escolha? Quais os consumos reais da máquina? É que os consumos que vi não são tão altos como esperava e portanto não sei se serão de fiar (6,0 extra-urbano / 7,7 misto / 10,7 urbano).
                                                    Sou um feliz proprietário sim. Estou mais que satisfeito. Criei uma relação amorosa com o carro Já pensei algumas vezes em trocar mas rapidamente me passa a vontade pois os meus olhos não vêm nenhum substituto à altura

                                                    Eu faço ~6000 km por ano. A minha utilização não corresponde à utilização usual de um carro pois é carro de fim de semana.
                                                    Sempre que lhe ponho as mãos faço o gosto ao pé. De qualquer modo a média geral marcada no CB é 9,6 (não sei se é ou não real - nunca fiz contas à mão).
                                                    Onde o carro gasta muito é a frio (primeiros 6/7 km), em cidade (tráfego intenso e semáforos é difícil baixar dos 12) e a partir dos 150km/h. De resto, a andar normal, consegues fazer entre 7 e 8 litros

                                                    Comentário


                                                      Quando dizes que a frio gasta muito, é quanto? É que por vezes faço viagens mais curtas (8-10km) e gostava de saber se neste caso os consumos sobem muito.

                                                      Comentário


                                                        Aproveito também para perguntar: quais os principais cuidados a ter na compra de um carro destes usado? Para simplificar, no caso particular de um TT usado de 2007/2008 existe algum problema "crónico" ou mais recorrente que deva ter mais atenção?

                                                        Comentário


                                                          Eu tenho um RCZ, embor a diesel. Não tenho problemas com o FAP, porque também faço mais de 20k kms anuais (e serão ainda mais a partir do próximo ano).
                                                          Antes de o comprar, equacionei o Série 1 Coupé e o TT.
                                                          Se é verdade que os lugares atrás são bons para anões, minimamente confortáveis para pessoas de cerca de 1,6m (caso as pessoas da frente não tenham mais de 1,75m), e otimamente confortáveis para colocares lá um casaco ou umas compras, não é menos verdade que a mala é a melhor das 3.

                                                          Mas o principal do carro, além do design (para mim a milhas dos outros 2 coupes), é o interior. A qualidade é muito boa, superior à do BMW e do Audi. Esteticamente também foi o que mais me agradou (ok, isto é relativo) e, principalmente, a nível de equipamento nem vale a pena comparar. GPS, ligação vídeo (para ver dvds, por exemplo), ligação USB, bancos com aquecimento, entre muitas outras coisas. E epá, a consola central é maravilhosamente bonita. Ruídos parasita só um, graças às espetaculares estradas portuguesas. É confortável qb para um coupe de raíz.


                                                          Só peca (esta motorização, pelo menos) numa coisa: é inferior ao BMW e ao TT em termos de prestações (aceleração, que é a mais interessante), fruto do peso superior e curso da caixa mais longo. Ainda assim, é suficiente para deixar para trás 95% do parque automóvel português.

                                                          No que toca à versão gasolina desconheço, mas nada como experimentar.

                                                          Btw há um plus no RCZ: será descontinuado, portanto o TT será sempre mais banal.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por f0m7 Ver Post
                                                            Eu tenho um RCZ, embor a diesel. Não tenho problemas com o FAP, porque também faço mais de 20k kms anuais (e serão ainda mais a partir do próximo ano)
                                                            Originalmente Colocado por f0m7 Ver Post
                                                            Antes de o comprar, equacionei o Série 1 Coupé e o TT.
                                                            Se é verdade que os lugares atrás são bons para anões, minimamente confortáveis para pessoas de cerca de 1,6m (caso as pessoas da frente não tenham mais de 1,75m), e otimamente confortáveis para colocares lá um casaco ou umas compras, não é menos verdade que a mala é a melhor das 3.

                                                            Mas o principal do carro, além do design (para mim a milhas dos outros 2 coupes), é o interior. A qualidade é muito boa, superior à do BMW e do Audi. Esteticamente também foi o que mais me agradou (ok, isto é relativo) e, principalmente, a nível de equipamento nem vale a pena comparar. GPS, ligação vídeo (para ver dvds, por exemplo), ligação USB, bancos com aquecimento, entre muitas outras coisas. E epá, a consola central é maravilhosamente bonita. Ruídos parasita só um, graças às espetaculares estradas portuguesas. É confortável qb para um coupe de raíz.


                                                            Só peca (esta motorização, pelo menos) numa coisa: é inferior ao BMW e ao TT em termos de prestações (aceleração, que é a mais interessante), fruto do peso superior e curso da caixa mais longo. Ainda assim, é suficiente para deixar para trás 95% do parque automóvel português.

                                                            No que toca à versão gasolina desconheço, mas nada como experimentar.

                                                            Btw há um plus no RCZ: será descontinuado, portanto o TT será sempre mais banal.
                                                            Por acaso não fazia ideia que o RCZ existia a diesel

                                                            Concordo com quase tudo e dou-te os parabéns pelo excelente carro, mas só acho que exageraste quando disseste que o RCZ tem uma qualidade superior ao BMW e Audi, o Peugeot tem uma boa qualidade tanto de materiais como de construção, mas pelo menos o TT penso que esteja um pouco acima, porque é uma marca premium e normalmente a Audi investe muito nessa área. Mas o RCZ é também muito bom.

                                                            E já agora, seria excelente que pudesses fazer um Diário de Bordo da tua máquina.

                                                            Parabéns!
                                                            Editado pela última vez por Fabulous; 09 October 2015, 20:20.

                                                            Comentário


                                                              No que toca aos materais, o RCZ tem alguns plásticos duros (nas regiões mais baixas, tipo um pouco acima do encosto de braço das portas), apesar de ter revestimento de couro (o meu, pelo menos) em muita coisa. Daí que a nível de qualidade de materiais seja relativamente equivalente ao TT e um pouco superior ao BMW (experimentei 3 versões diferentes do Série 1, portanto fiquei com uma noção melhor do que no caso do TT). A nível de qualidade de construção se não estiver no patamar do TT, pouco difere, sendo superior ao Série 1.

                                                              O TT será sempre superior ao Série 1, da mesma forma que será superior ao A3 São gamas de entrada (praticamente).
                                                              Quanto ao RCZ e ao TT, são carros que servem o mesmo propósito, com 10k € de diferença (novos). Usados essa questão não se coloca, portanto será mero gosto pessoal :P


                                                              Obrigado pelos parabéns, por acaso estou muito contente com o carro, e gostava de fazer um diário de bordo, mas não tenho grande paciência :p

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X