Decisão final: BMW 320d Pack M vs. Mazda 6 2.2-D Skyactive Excellence - Página 8

Página 8 de 13 PrimeiraPrimeira ... 789 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 211 para 240 de 381

Título: Decisão final: BMW 320d Pack M vs. Mazda 6 2.2-D Skyactive Excellence

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
    Conseguir não consegue mas fica com mais de metade do valor na mão. Junta um bocado do dele e fica com um carro a sério! E se comprar os dois ao mesmo tempo até é capaz de conseguir um belo desconto.
    Exacto, fico com metade do Mazda MX-5 pago e com a aprovação da Maria para daqui a 2 anos ir buscá-lo (infelizmente trazes os dois Mazdas dava-me cabo do orçamento e não sei se conseguia ter maior desconto).

Piloto de Testes mdbc's Avatar
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Exacto, fico com metade do Mazda MX-5 pago e com a aprovação da Maria para daqui a 2 anos ir buscá-lo (infelizmente trazes os dois Mazdas dava-me cabo do orçamento e não sei se conseguia ter maior desconto).
    Acho que devias sondar o teu vendedor. Pode ser que tenhas uma surpresa.

Piloto de Testes carlosfst's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
    Exacto, perguntar não custa.

Então e já te decidiste? A M6 azulinha com o interior clarinho?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Já estou com o desconto máximo na Mazda 6 (já houve stands que nem quiseram apresentar proposta porque não conseguiam bater aquele preço) por isso acho que o MX-5 não podia ter um maior desconto associado.

De qualquer forma, ia passar o orçamento
    Fica para daqui a uns 2 anos.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Porque alguém tinha pedido os opcionais e o equipamento de série e também o valor de desconto, aqui fica mais uma tabela:

Dados:
    Mazda 6 Wagon 2.2-D Skyactive
    BMW Série 3 320d Touring
    Modelo
    Mazda 6 wagon 5 doors SKYACTIVE 2.2-D 175cv 320 d Touring
    Versão
    Excellence Versão Desportiva M
    Potência (cv)
    175 190
    Transmissão
    manual 6v. manual 6v.
    Cor carroçaria
    Titanium Flash Azul Estoril
    Jantes
    Jantes Liga leve 19” (de série) JLL 442M 18” (Pack M)
    Interior
    Pele preta Pele Dakota Preto/Oyster/Preto
    Equipamento de série
    Equipamento de série
    Equipamento de série

Ar condicionado dual-zone Manutenção básica incluída até 100.000 km

Cruise Control adaptativo Definição interna

Hill Launch Assist (HLA) Servotronic (direcção assistida)

Smart City Brake Support (na versão a comprar até 140 km/h e inclui travagem automática em marcha-atrás até 8 km/h) Pernos de segurança

iStop (start and stop com função de arranque do motor) Monitorização da pressão dos pneus

Travão eléctrico Tapetes em alcatifa aveludada

Vidros dianteiros e traseiros eléctricos com sistema de um toque em cada janela Triângulo e estojo primeiros socorros

BSM (Blind Spot Monitoring) Pack de arrumação

Faróis automáticos LED com sensor de luminosidade Apoio de braços frontal, deslizante

Faróis de nevoeiro dianteiros em LED Fecho automático das portas em andamento

High Beam Control (assistente de máximos) Chassis visível do exterior

Limpa pára-brisas dianteiros automáticos com sensores de chuva

Luzes de presença diurnas LED

Câmara de auxílio ao estacionamento traseiro com guias

Heads-Up Cockpit a cores e com reconhecimento de sinais de trânsito

Indicador da temperatura exterior

Mazda Sound System leitor de 1 CD com seis colunas, MP3, USB e tomada auxiliar áudio (AUX)

Sistema de controlo combinado para telemóvel com Bluetooth

Sistema de monitorização da pressão dos pneus

Sistema de som de luxo Bose com onze colunas

Volante em pele aquecido

Airbags duplos dianteiros

Vidros traseiros e óculo com protecção solar

Alarme Anti-Roubo

Airbags laterais dianteiros

Controlo Dinâmico de Estabilidade (DSC) com Sistema de Controlo de Tracção (TCS)

i-ELOOP (sistema regeneração de energia em condensador para utilização equipamentos eléctricos veículo).

bancos aquecidos

puxadores portas cor da carroçaria

Mazda Connect Infotainment (ecran 8”)

Lane keep assist

G-vectoring control
    Packs/Opcionais
    Packs/Opcionais
    Packs/Opcionais

Pack Leather + Cruise Pack + TAE que inclui:

• bancos em pele preta aquecidos;
    • bancos dianteiros eléctricos com memória do banco do condutor;
    • Apoio lombar eléctrico;
    • Mazda Radar Cruise Control (cruise control adaptativo e com travagem emergência até 140 km/h);
    • Tecto de abrir eléctrico
    Pack Desportivo M que inclui:
    - Pneus Runflat (JLL 400M 18" F:225/45R18 T:255/40R18);
    - Bancos dianteiros desportivos
    - Frisos em alumínio Hexagon com linha de realce em azul mate;
    - Ar condicionado automático
    - Cruise Control com função de travagem
    - Pack de luzes
    - Luzes de nevoeiro em LED
    - Volante desportivo M em pele
    - Pack aerodinâmico M
    - Frisos exteriores Shadow Line BMW Individual
    - Forro do teto antracite BMW Individual

NAVI (Sistema de Navegação) Sistema de navegação Business (obrigatório por ter escolhido outra opção) - inclui eCall inteligente, TeleServices e Kit mãos-livres com interface USB

Pintura metalizada titanium flash Pintura metalizada Azul Estoril

Bancos em Pele Dakota Preto/Preto

Alarme anti-roubo

Câmara traseira

Vidros com proteção solar

Espelhos interiores e exteriores antiencandeamento

Espelho interior antiencandeamento

Ajuste elétrico do banco com memória para condutor (confirmar se banco do pendura tem ajuste eléctrico)

Sensor de chuva e de luz

Faróis LED

Assistente das luzes de máximos

Assistente de condução - (Lane Assist e Travagem automática emergência). O cruise control com travagem e radar só e possível com a caixa automática (não escolhida).

Aviso de alteração da faixa de rodagem

PDC-Sensores estacionamento dianteiros/traseiros

Suspensão adaptativa

Desativação airbag passageiro frontal

Encostos cabeça traseiros rebatíveis

Sistema de som HiFi

Painel de instrumentos com conteúdo alargado

Acabamentos do painel de instrumentos em pele BMW Individual

ISV
    7 265,87 €
    6 621,43 €
    Melhor desconto frota
    8 034,58 €
    9 982,75 €

Diferença de preço chave na mão
    0,00 €
    mais 15 255,1 €
    Exemplo Mazda 6 Excellence

(http//encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTpRl3tAq1qKxbf5XC5TuuBOzZo-P08xa56TiSMCuBMGZwTw-po
    BMW 320d M Touring

(http://f30.bimmerpost.com/forums/sho...d.php?t=748666

Actualmente a diferença de preço entre a Mazda e a BMW cifra-se na quantia de € 15.255,10 (valores finais já com desconto de frota, despesas legalização, ISV, etc.). Por curiosidade, para valores de desconto de frota e com o mesmo tipo de equipamento, a Merc C 220d é cerca de € 1.300,00 mais cara do que a BMW.
    Última edição por Zarb : 19-10-16 às 02:12:25 Razão: equip série

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
    Exacto, perguntar não custa.

Então e já te decidiste? A M6 azulinha com o interior clarinho?

A Maria gosta mais do interior preto... mas sim, eu também gosto mais do interior castanho (acho que os bancos em pele ficam muito bem).

Mas não, ainda não me decidi. Embora se tivesse de decidir hoje, iria para o Mazda (e iria contente).

Também estou a ver como param as modas nos Passos Perdidos, com a nossa ministra das Finanças, Catarina Martins

Pelo que tenho visto e sei, acho que a BMW (Mercedes e etc) vão ser mais penalizadas e acabam por integrar o escalão superior onde já estava a Mazda (pelas emissões 121 g/km - graças à jante de 19" - e pela cilindrada de 2.2).

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Se tens a ideia de 3/4 anos e arriscas em daqui a 3/4 aos teres capital de parte (não obstante, a sangria que levaste todos esses meses durante os 3/4 anos sim). Mas eu digo-te: fica mais barato (perdes menos dinheiro) comprares um carro a pronto e venderes dois anos depois, do que fazeres um leasing durante 2 anos e entregares o carro no final. Ouve o que te digo... De todo o modo, além de jamais recorrer a crédito (talvez por isso é que hoje tenho um pé-de-meia que me permite comprar a pronto), a não ser que tal trouxesse vantagens fiscais significativas (não traz), esta compra da MAzda ou MBW será para 6/7 anos.
    Agora pode usar um automóvel Mercedes-Benz através do renting [Select & Drive]. Sem entrada inicial, com manutenção preventiva e corretiva incluida e com uma mensalidade reduzida, [Select & Drive] é a solução inteligente para ter um Mercedes-Benz. Sem encargos adicionais durante 4 anos e para que não se preocupe com mais nada, pode ainda optar por um ser«guro automóvel, substituição de pneus, seguro de recondicionamento e viatura de substituição.

Com seguro de recondicionamento...qual e a duvida? Se nao estiver em condicoes, tem seguro.
    Última edição por Superfast : 19-10-16 às 12:29:53

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

A Maria gosta mais do interior preto... mas sim, eu também gosto mais do interior castanho (acho que os bancos em pele ficam muito bem).

Mas não, ainda não me decidi. Embora se tivesse de decidir hoje, iria para o Mazda (e iria contente).

Também estou a ver como param as modas nos Passos Perdidos, com a nossa ministra das Finanças, Catarina Martins

Pelo que tenho visto e sei, acho que a BMW (Mercedes e etc) vão ser mais penalizadas e acabam por integrar o escalão superior onde já estava a Mazda (pelas emissões 121 g/km - graças à jante de 19" - e pela cilindrada de 2.2).
    Falando de coisas mais sérias qual a garantia da Mazda e inclui manutenção?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Em vez de investir 100 000 euros num carro, pode investir-se num imovel e arrendar. Um leasing com extensao pode anular-se a qualquer mes o que permite arranjar emprego noutro Pais com aumento de 30%. Eu trabalho num banco (wealth management) e posso dizer-te que aconselhamos prestacao de 1 carro ou mesmo leasing e investir 50 ou 100 ou 200 000 num imovel e arrendar. Posso dar-te mais de 1000 simulacoes e temos o feedback apos 12 ou 24 meses, Mas la esta pode faltar-te a experiencia de wealth management que eu tenho. Eu nunca compraria um carro de 50 ou 100 000 euros quando ha tanto imovel perto de faculdades para arrendar ou startups para investir. MAs la esta nem toda a gente se mune de wealth management advisors.

E fui procurar:

Agora pode usar um automóvel Mercedes-Benz através do renting [Select & Drive]. Sem entrada inicial, com manutenção preventiva e corretiva incluida e com uma mensalidade reduzida, [Select & Drive] é a solução inteligente para ter um Mercedes-Benz. Sem encargos adicionais durante 4 anos e para que não se preocupe com mais nada, pode ainda optar por um ser«guro automóvel, substituição de pneus, seguro de recondicionamento e viatura de substituição.

Com seguro de recondicionamento...qual e a duvida? Se nao estiver em condicoes, tem seguro.

Depende muito de caso para caso. Para quem vai manter carro mais de 10 anos nem compensa comprar novo. Mais vale comprar um full extras com 12 ou 24 meses vindo de leasing.
    ai, estas manias, estas manias...

Experiência de wealth management:

a) trabalhei (diariamente, junto aos administradores) para o maior fundo de investimento internacional a actuar em Portugal, até às privatizações de EDP's e companhia (altura em que entraram outros players asiáticos no mercado);

b) trabalho diariamente com fundos de investimento nacionais e internacionais (mobiliário e imobiliário), alguns deles suíços ou dotados de capital suíço (daí conhecer bem a realidade onde tu provavelmente trabalhas e alguns dos portugueses emigrantes que devem estar sentados ao teu lado);

c) sou sócio maioritário e administrador único de uma sociedade que dedica-se, há vários anos, ao investimento imobiliário e gestão patrimonial de terceiros, designadamente ao investimento e valorização patrimonial de imobiliário (arrendamento, reabilitação, compra para revenda, hotelaria, etc.) e onde até só por acaso, conseguimos sempre atribuir boas taxas de rentabilidade mesmo nos maus anos da crise imobiliária em Portugal... (quem dera aos fundos de investimento imobiliário que vendem ali no balcão do teu banco).
    d) trabalho frequentemente com alguns business angels em Portugal (não os do Lago dos Tubarões , obviamente), pelo que a realidade das NÃO start-up's (em particular as de Lisboa) é algo que anda pela na minha secretária todas as semanas. É que as verdadeiras start-up's , isto é, as que tenham futuro são normalmente geridas por pessoas que percebem de negócios e não aceitam as condições predatórias propostas pela larga maioria dos business angels em Portugal.

Isto, para te dizer que acho que a minha experiência directa no mercado é melhor do que estar atrás de uma secretária a mexer em folhas excel... (que, obviamente também faço, porque as decisões de investimento são sempre racionais).

Mas pronto, siga para bingo.

O facto de estares a comparar soluções de destino patrimonial (devias ler o Paul Samuelson) entre veículos e imóveis denotam bem o teu interesse neste assunto. Aliás, essa assunção errada de alocação de meios financeiros a imóveis que compense a perda patrimonial associada a um leasing ou renting na fruição de um veículo, demonstra apenas que tens mais experiência de excel do que vida real dos negócios.

Já agora, actualiza a folha de excel, na parte da tributação, quando recomendas o investimento para reabilitação de imóveis destinado a alojamento local. E espero que no passado ano não o tenha recomendado para a cidade de Berlim ;)

Se quiseres discutir algumas decisões de investimento e taxas de rentabilidade possíveis (no mercado real, não na folha de excel) relativamente a vários módulos de investimento, abre um tópico para esse assunto e pode ser que te ajude, na minha parca sabedoria, em alguma coisa. Agora, não venhas aqui publicitar os serviços porque este tópico é relativo à decisão de compra de uma carrinha...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Falando de coisas mais sérias qual a garantia da Mazda e inclui manutenção?
    Voltando ao tema que, como dizes, aqui interessa: não tem manutenção incluída. Mas a manutenção da MAzda (salvo peças) já não é muito preocupante. E mesmo em peças, agora a maior parte dos fornecedores são europeus pelo que já não demoram 6 meses....

O problema da Mazda sempre foi esse: o importador que é meio (ou totalmente) parado.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Tesn razão, até para ganhar uma noção do negócio possível.

Vou perguntar se me faz dois pelo preço de um

Se MX-5 1.5 + Mazda 6 = € 56.000,00, então compra feita

Banido zzcreative's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

heheh, gostei muito do TD que fiz ao MX5...

Se conseguires 56k, vendo o meu 325d e faço negócio = ao teu

MRF
    MRF está offline
    Piloto de Testes MRF's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Caso decidas pela Mazda, não queiras os interiores em branco, nem as peles dos bancos, porque a médio prazo, se usares muitas vezes calças de ganga e transpirares um bocado, ou fizeres sempre longas viagens, podes debotar um pouco o banco, existe produtos para limpar, mas é chato.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
    heheh, gostei muito do TD que fiz ao MX5...

Se conseguires 56k, vendo o meu 325d e faço negócio = ao teu

Pois... seria ouro sobre azul. Mas acho que nem ouro, nem azul

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MRF Ver Post
    Caso decidas pela Mazda, não queiras os interiores em branco, nem as peles dos bancos, porque a médio prazo, se usares muitas vezes calças de ganga e transpirares um bocado, ou fizeres sempre longas viagens, podes debotar um pouco o banco, existe produtos para limpar, mas é chato.
    O Mazda (se for o escolhido) já está definido na cor interior (preto) exterior (Titanium Flash).

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Configurei a Mazda e parece um optimo produto especialmente menos 15 000 euros. Tenho de ler o tópico todo novamente para saber a exclusao da Passat.

Para mim a ausencia de camera 360 graus, bancos arrefecidos com massagem, vidros laminados, suspensao adaptativa e virtual cockpit fariam-me ir para a Passat.

No entanto, se nenhum destes items é crucial a Mazda está muito bonita.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Configurei a Mazda e parece um optimo produto especialmente menos 15 000 euros. Tenho de ler o tópico todo novamente para saber a exclusao da Passat.

Para mim a ausencia de camera 360 graus, bancos arrefecidos com massagem, vidros laminados, suspensao adaptativa e virtual cockpit fariam-me ir para a Passat.

No entanto, se nenhum destes items é crucial a Mazda está muito bonita.
    A Passat nunca sequer entrou nas escolhas porque acho que é carrinha mais feia do mercado. Algumas gosto da frente, outras da traseira, outras de alguns pormenores, outras do interior e outras não gosto de nada: é o caso da Passat.

Além disso, a compra mais racional seria sempre a Superb que a qualidade da Passat (com os mesmos problemas) mas a um preço imbatível. Cada qual sabe da sua vida mas acho que quem compra a Passat é porque não conhece a Superb (o user ASJESUS certamente concorda comigo ).

Vê aqui as escolhas iniciais: http://forum.autohoje.com/forum-gera...da-superb.html

Quanto ao equipamento que referiste:

- câmara 360 graus (só vejo utilidade para proteger as jantes, embora pelo que já experimentei noutros modelos não desempenham bem essa função porque os 360º são uma ficção de junção de várias imagens que acabam por ficar desproporcionais entre elas)

- bancos arrefecidos com massagem: a vertente massagem não me interessa mas a ventilação sim. Infelizmente a mazda só tem os bancos aquecidos (de série) e apesar de ter couro perfurado acaba por não ter ventilação.

- vidros laminados (disponível nas duas carrinhas finalistas)

- suspensão adaptativa: achei que ia achar a suspensão da BMW M e da Mazda muito dura. Não achei e acho que ambas as suspensões não comprometem o conforto nem o comportamento em estrada. O sistema G-vectoring control ainda vem ajudar mais ao conforto. Na BMW existe a suspensão adaptativa que entrou na configuração desse modelo mas provavelmente não vai ficar, mantendo-me pela suspensão desportiva M (e assim fico-me pelas 18" não indo para a jante de 19")

- virtual cockpit: disponível na AUDI e na Passat. Nã0 gosto (sou um homem do analógico) e espero que não se torne equipamento obrigatório nos próximos anos, como parece que ia ser com a evolução actual dos automóveis e como parece começar a ser com as caixas automáticas nos motores mais potentes de cada gama. Importante é que tenha um bom ecran.

Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

A Passat nunca sequer entrou nas escolhas porque acho que é carrinha mais feia do mercado. Algumas gosto da frente, outras da traseira, outras de alguns pormenores, outras do interior e outras não gosto de nada: é o caso da Passat.

Além disso, a compra mais racional seria sempre a Superb que a qualidade da Passat (com os mesmos problemas) mas a um preço imbatível. Cada qual sabe da sua vida mas acho que quem compra a Passat é porque não conhece a Superb (o user ASJESUS certamente concorda comigo ).
    Achei engraçado isto que escreveste. Porque genericamente tens-te revelado um homem racional e pragmático, mas afinal a estética ainda representa bastante importância.

Já fiz o exercício de entrar e apreciar os interiores do SuperB, Passat e novo A4, todos seguidos e notam-se claramente diferenças.

O A4 é o que proporciona o ambiente de melhor qualidade, tudo robusto, bem montado e com bom ar, nota-se que há preocupações de design, é também o menos espaçoso, no outro extremo o SuperB tem imenso espaço, especialmente para as pernas dos ocupantes de trás, mas é claramente o mais simples em termos de design e aquele em que a qualidade dos materiais é inferior, desde o porta luvas, as bolsas das portas todos os materiais do tablier, à volta da cx de velocidades, etc. embora aparentemente tudo muito bem montado.

Portanto eles vão de mais qualidade, modernidade e menos espaço, para mais espeço, menos modernidade e qualidade, estando o Passat no meio.

Se o nível de qualidade do SuperB compromete ? não de forma nenhuma ainda é um bom nível, o grupo vw é exímio nestas questões e se calhar um passat proporciona um ambiente ao nível de um Serie 3 e um SuperB ao nível de um Mazda 6 ou melhor.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Sem querer ir para off topic ou o Zarb mata-me mas pelo que li noutros topicos a Audi faz mais desconto na A6 do que na A4 por isso eu faria a comparacao Superb vs Passat vs Audi A6.

Por outro lado eu tambem sou muito esquisito sendo quase provavel que escolheria o 2.0 TDI 150 em vez do 190. Temos um A4 (Zurique) 2.0 TDI 190 no car sharing e nao gosto nada da descarga de binario deste ultimo mas foi 1 breve contacto por isso pode ser apenas um mau exemplar
    Última edição por Superfast : 20-10-16 às 12:37:24

Piloto de Fórmula 1 Bolide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Na Suíça é que é bom.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Sem querer ir para off topic ou o Zarb mata-me mas pelo que li noutros topicos a Audi faz mais desconto na A6 do que na A4 por isso eu faria a comparacao Superb vs Passat vs Audi A6.

Por outro lado eu tambem sou muito esquisito sendo quase provavel que escolheria o 2.0 TDI 150 em vez do 190. Temos um A4 (Zurique) 2.0 TDI 190 no car sharing e nao gosto nada da descarga de binario deste ultimo mas foi 1 breve contacto por isso pode ser apenas um mau exemplar

Da A6 acho o motor 2.0 fraquinho... à semlhança do 520d

Mas de qualquer modo, no A6 só interessa as luzes traseiras. O resto... que seca.

Quanto aos descontos do A6 anda para aí um tópico com um grande desconto (mas o comprador tem benefício fiscal, por incapacidade motora). Mas é natural que agora os descontos sejam elevados para competir com a Serie 5 e, por outro lado, dado que o A4 é novinho

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Achei engraçado isto que escreveste. Porque genericamente tens-te revelado um homem racional e pragmático, mas afinal a estética ainda representa bastante importância.
    E sou... mas claro que a estética é importante. Nos carros tentamos racionalizar, mas não tudo. Aliás, se fosse a racionalizar tudo então ia buscar um semi-novo (porque comprar um carro novo é uma péssima decisão financeira )

Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Já fiz o exercício de entrar e apreciar os interiores do SuperB, Passat e novo A4, todos seguidos e notam-se claramente diferenças.

O A4 é o que proporciona o ambiente de melhor qualidade, tudo robusto, bem montado e com bom ar, nota-se que há preocupações de design, é também o menos espaçoso, no outro extremo o SuperB tem imenso espaço, especialmente para as pernas dos ocupantes de trás, mas é claramente o mais simples em termos de design e aquele em que a qualidade dos materiais é inferior, desde o porta luvas, as bolsas das portas todos os materiais do tablier, à volta da cx de velocidades, etc. embora aparentemente tudo muito bem montado.

Portanto eles vão de mais qualidade, modernidade e menos espaço, para mais espeço, menos modernidade e qualidade, estando o Passat no meio.

Se o nível de qualidade do SuperB compromete ? não de forma nenhuma ainda é um bom nível, o grupo vw é exímio nestas questões e se calhar um passat proporciona um ambiente ao nível de um Serie 3 e um SuperB ao nível de um Mazda 6 ou melhor.
    Eu também. Entrei, no mesmo dia, no BMW, na Superb e na Mazda. E acho que a Superb é uma excelente carrinha. Aliás, como já disse, se tivesse filhos adolescentes ou andasse com os sogros atrás, só pelo espaço interior e qualidade dos materiais, era a minha única escolha (apesar daquela parte lateral traseira não me convencer esteticamente).

Claro que a Passat também o é, tal como o A4. Mas jamais compraria um Passat ou uma A4 (a Maria é que me obrigou a ver a A4, felizmente era estupidamente cara)...

Para mim ter um Passat é como ter uma mulher de burka (pode ser muito interessante o que se passa lá por baixo, mas sempre que olhamos ficamos com aquele gostinho amargo na boca). E sim, passamos muito mais tempo no interior do carro do que no exterior... mas por cada VEZ que estamos no interior, estamos duas no exterior (quando entramos e quando saímos ).
    Última edição por Zarb : 21-10-16 às 04:25:30

Piloto de Kart CBRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Desculpa Zarb , eu sei que sou um pouco suspeito em vir aqui dar a minha opinião, mas é apenas como digo a minha opinião nada mais e os gostos não se discutem.

Em primeiro lugar não podemos comparar uma A6 a uma mazda 6 ou uma BMW 320d , são gamas abaixo da A6,
    Depois dizer que na a6 só se aproveita os faróis traseiros , o que dizer então das outras duas carrinhas em questão .

Por fim afirmar que tem um motor fraquinho especialmente Acoplado á caixa s-tronic acho um exagero , não sei o carro que conduzes e se já exprimentaste alguma carrinha com este motor .

De qualquer forma, desejo-te muito sorte na que escolheres , pois na minha opinião são ambas boas carrinhas .
    Última edição por CBRodrigues : 21-10-16 às 01:12:43

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CBRodrigues Ver Post
    Desculpa Zarb , eu sei que sou um pouco suspeito em vir aqui dar a minha opinião, mas é apenas como digo a minha opinião nada mais e os gostos não se discutem.

Em primeiro lugar não podemos comparar uma A6 a uma mazda 6 ou uma BMW 320d , são gamas abaixo da A6,
    Depois dizer que na a6 só se aproveita os faróis traseiros , o que dizer então das outras duas carrinhas em questão .

Por fim afirmar que tem um motor fraquinho especialmente Acoplado á caixa s-tronic acho um exagero , não sei o carro que conduzes e se já exprimentaste alguma carrinha com este motor .

De qualquer forma, desejo-te muito sorte na que escolheres , pois na minha opinião são ambas boas carrinhas .
    Claro que são gamas abaixo da A6 e da 520 e da E... isso nem se questiona. O que se questionava ali, pelo que me pareceu, era a possibilidade de, ao invés de ir para um A4 (ou outro dessa gama/segmento) aproveitar os bons descontos que agora aparecem na A6.

Mas:
    a) A6 agora concorre com o novíssimo 5 e por isso é natural que tenham de baixar preços;

b) a estética da A6 é triste (aliás, de toda a Audi), demasiado triste para ali derreter umas dezenas de milhares de euros. Não é feio, não é bonito, não é nada. Quando olho para a Audi (ainda no FDS passado tive a oportunidade de ver o Q2 ao lado dos concorrentes) parece que só se preocupam em meter chapa... tem chapa, então está bom. Não há um desenho, uma linha, uma emoção naquela carroçaria;

c) O único ponto em que ultrapassam essa tristeza são as luzes traseiras. Há quem refira a grelha frontal. Realmente há algo de diferente naquela grelha... mas que eu sou posso classificar de feia, quase tão feia como as do Lexus. Mas lá está, gostos não se discutem. Se há quem as compre é porque gosta delas assim.

d) o 20d é um bom motor para a Série 3 e um mau motor para a Série 5. E o mesmo se passa na A4 vs A6. Claro que o normal em Portugal é ter carros destes segmentos mais altos e de marcas premium da forma mais baratinha possível, isto é, com o motor mais fraquinho e de preferência sem qualquer equipamento extra. Ora, eu penso exactamente o contrário. Não seria capaz de comprar uma série 5 sem ter um 25d, no mínimo.

e) já conduzi (ainda recentemente no passado mês) um A6 (versão carro) com o 2.0 tdi (190 cv salvo erro) mas de caixa manual (viagem Lisboa-Golegã). Confirmo o que te digo. Parece que tem um cu grande (para mais íamos 4 pessoas, uma delas vale por duas) que arrasta pela estrada (na nacional para a Golegã notou-se muito) enquanto a frente puxa por aquilo tudo, mas sem grande vontade. Mas admito que com o 3.0 a história seja outra... (como também sucederá na 530d, a qual nunca conduzi).

E obrigado pelo contributo, espero que também tenhas ficado esclarecido.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Desculpa Zarb , eu sei que sou um pouco suspeito em vir aqui dar a minha opinião

Agora é que percebi o porquê: és o tal user do mega desconto na A6 branca (estava a ler o teu DB e só agora é que somei 2+2). Daí seres suspeito .

Por acaso até não está nada mal, mas aquelas jantes ajudam em muito esse aspecto mais desportivo que a tua traz. Já os bancos não gostei nem um bocadinho

Piloto de Testes oscari's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Agora é que percebi o porquê: és o tal user do mega desconto na A6 branca (estava a ler o teu DB e só agora é que somei 2+2). Daí seres suspeito .

Por acaso até não está nada mal, mas aquelas jantes ajudam em muito esse aspecto mais desportivo que a tua traz. Já os bancos não gostei nem um bocadinho
    Cada um com os seus gostos, eu por exemplo acho brutais os bancos da Audi A6 do CBRodrigues, mas adiante!

Mais um que vota na Mazda, ainda ontem vi uma, em preto e fica divinal, a par com a diferença de preço para a concorrente BMW, acho que é um melhor value for Money.

Da Mazda conheço com motor de 150 cvs e fiquei muito agradado, com o mais potente deve ser ainda melhor.

Boa sorte com a escolha.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

The Mazda6 looks and feels a league above its competition, and until something comes along to knock it off its perch – in the driving fun department, especially – this sleek sedan is best in its class.

http://www.nydailynews.com/autos/latest-reviews/head-to-head-2016-volkswagen-passat-mazda6-article-1.2514176

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Já me apanhas-te ,

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Já agora sei onde está uma a4 carrinha das novas por 44000 € com um pvp inicial acima de 60000€ bem equipada (virtual cookpit, mmi touch, etc..) , caixa manual e motor 2.0tdi 150cv , com desc. frota ainda é capaz de baixar mais não sei, já tá matriculada mas tem 0 km nova , questões de objectivos.

E como dizes no teu post anterior "com o 2.0 tdi (190 cv salvo erro)" deves é ter conduzido com a variante de 150cv na a6, é que eu, aquando da compra da minha ao experimentar a mesma, achei com potencia mais que suficiente, (para mim), uma facilidade a chegar aos 2**km e a continuar a partir dai também nada mal não com tanta envoltura como é normal.

Mas nos cremos é ver o carro novo .
    Última edição por CBRodrigues : 21-10-16 às 10:16:41

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Já agora sei onde está uma a4 carrinha das novas por 44000 € com um pvp inicial acima de 60000€ bem equipada (virtual cookpit, mmi touch, etc..) , caixa manual e motor 2.0tdi 150cv , com desc. frota ainda é capaz de baixar mais não sei, já tá matriculada mas tem 0 km nova , questões de objectivos.

E como dizes no teu post anterior "com o 2.0 tdi (190 cv salvo erro)" deves é ter conduzido com a variante de 150cv na a6, é que eu, aquando da compra da minha ao experimentar a mesma, achei com potencia mais que suficiente, (para mim), uma facilidade a chegar aos 2**km e a continuar a partir dai também nada mal não com tanta envoltura como é normal.

Mas nos cremos é ver o carro novo .
    Também está uma dessas na expo a 44.900€ com 16.000km...

Página 8 de 13 PrimeiraPrimeira ... 789 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •