Este tópico vem no seguimento deste: http://forum.autohoje.com/forum-gera...-superb-6.html
Depois de muito pensar cheguei a dois finalistas nas minhas opções.
Mais tarde irei colocar a minha apreciação mais detalhada de cada um dos modelos e de quais os problemas que vejo num ou outro.
O pretendido era perceber pelos actuais proprietários destes dois modelos, problemas, custos de manutenção e já agora uma ou outra coisa positiva
Ter em atenção que, em especial na Mazda 6 pós-2015, as actuais versões corrigiram os problemas/questões que mais se falava as versões anteriores.
Por motivos óbvios não colocar os preços que estou a negociar. Contudo os preços supra apresentados são apenas preços de configurador, em que os equipamentos de Mazda e BMW eram muito idênticos (mesmo assim mais equipada a Mazda).
Actualmente (embora a BMW esteja menos equipada), com desconto de frota, a diferença de preços é de aproximadamente 13.000 euros. A Mazda (que mantém-se exactamente idêntica à versão apresentada) já foi negociada até ao limite e a BMW ainda não (tenho ideia que ainda consigo descer mais um pouco).
De qualquer modo quero ainda inserir mais dois equipamentos na BMW (cruise control adaptativo e eventualmente jante de 19").
Os modelos são ambos de caixa manual (ainda não consegui um BMW Pack M de caixa automática para o testdrive )
Depois de muito pensar cheguei a dois finalistas nas minhas opções.
Mais tarde irei colocar a minha apreciação mais detalhada de cada um dos modelos e de quais os problemas que vejo num ou outro.
Dados: |
Mazda 6 Wagon 2.2-D Skyactive |
BMW Série 3 320d Touring |
Preço Base (modelo e versão) |
42 497,00 € | 47 276,00 € |
Valor Packs e Opcionais |
4 000,00 € | 17 607,00 € |
Preço total (PVP) |
46 497,00 € | 64 883,00 € |
Modelo |
wagon 5 doors SKYACTIVE 2.2-D 175cv | 320 d Touring |
Versão |
Excellence | Versão Desportiva M |
Potência (cv) |
175 | 190 |
Transmissão |
manual 6v. | manual 6v. |
Ter em atenção que, em especial na Mazda 6 pós-2015, as actuais versões corrigiram os problemas/questões que mais se falava as versões anteriores.
Por motivos óbvios não colocar os preços que estou a negociar. Contudo os preços supra apresentados são apenas preços de configurador, em que os equipamentos de Mazda e BMW eram muito idênticos (mesmo assim mais equipada a Mazda).
Actualmente (embora a BMW esteja menos equipada), com desconto de frota, a diferença de preços é de aproximadamente 13.000 euros. A Mazda (que mantém-se exactamente idêntica à versão apresentada) já foi negociada até ao limite e a BMW ainda não (tenho ideia que ainda consigo descer mais um pouco).
De qualquer modo quero ainda inserir mais dois equipamentos na BMW (cruise control adaptativo e eventualmente jante de 19").
Os modelos são ambos de caixa manual (ainda não consegui um BMW Pack M de caixa automática para o testdrive )
Comentário