suv ou mini-mpv - Página 10

Página 10 de 21 PrimeiraPrimeira ... 9101120 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 271 para 300 de 602

Título: suv ou mini-mpv

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    eu já nem ia, só para contrariar
    é que depois vão ser mais 10 páginas cheias de nada a falar do 3008 isto e aquilo.

Não tenho nada contra o modelo, tem aspectos que acho porreiros (interior), e outros que acho menos bons (cromados em exagero , e o preço elevado).
    Tava a gozar não vou nada lol

Piloto de Testes mdbc's Avatar
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

10 páginas a impingir o 3008 ao homem e ele mesmo assim vai respondendo educadamente. Gabo a paciência de santo.

Até preconceituoso lhe chamaram.

dtv
    dtv está offline
    Banido dtv's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito suv ou mini-mpv

Eh... Não sei se aqui sugeriram, mas então e que tal o novo 3008?... Lol.

Tou a brincar. Também não gosto do estilo por aí além e é caro para o que oferece.

Piloto de Troféu AstonM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Entretanto ontem percebi porque fiquei meio desiludido com o 218d, é que a cx auto não é a excelente ZF por isso devo ter sentido algum escorregamento
    Citação Originalmente Colocado por DiogoMTJR Ver Post
    propuseram-me um gt-line com panorâmico de abrir e excelente equipamento por 33mil 1.6hdi 120cv que pode ser equipado com uma caixa automática muito boa e que por sinal equipa tb o x1
    Se a caixa Aisin de 8 velocidades que equipa o Serie 2 AT e o X1 é a mesma que equipa os Volvos e pelos vistos os Peugeot, e tendo em conta que o potencial comprador após a experimentar não gostou da mesma, se calhar há a possibilidade de a mesma também não ser boa nas alternativas que tem sido propostas.

Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Eu marcaria o teste para o Macan 2,0 de 252 cv.

Se ela gostasse, como é mais dinheiro do que querem dar, adiaria a compra.

Se ela não gostasse, assumiria que o melhor era estar quieto

P.S.: carrinhas não, por favor

P.S.2: o problema de desvalorização dos gasolinas no Macan é mais atenuado
    Última edição por AlexKarelin : 06-11-16 às 11:09:46

Piloto de Testes ReySenna's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Na segunda vou a Peugeot
    Por acaso gostava de ouvir a tua opinião (e já agora da esposa) sobre o 3008. Mesmo sabendo que não o vais comprar!

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Eu marcaria o teste para o Macan 2,0 de 252 cv.

Se ela gostasse, como é mais dinheiro do que querem dar, adiaria a compra.

Se ela não gostasse, assumiria que o melhor era estar quieto

P.S.: carrinhas não, por favor

P.S.2: o problema de desvalorização dos gasolinas no Macan é mais atenuado
    O homem quer comprar um veículo que custe menos de 40 mil e tu empurras para um de 70 mil
    Além de que a tal necessidade de bom espaço atrás nem é um ponto forte do Macan.

To
    To está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

E o Seat Ateca? Aparentemente é um carrito muito bem conseguido.

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Bem, mais um que acha, que já é por demais, a recomendação do 3008.

Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    O homem quer comprar um veículo que custe menos de 40 mil e tu empurras para um de 70 mil
    Além de que a tal necessidade de bom espaço atrás nem é um ponto forte do Macan.
    Eu recomendo que ele mantenha o X3

Piloto de Troféu ARMIC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

por esses valores, cá para mim não havia grandes duvidas, era mesmo isto

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Eu também

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Sempre ouvi dizer: em equipa que ganha, não mexe!
    trocar para não ficar satisfeito, mais vale ficar quieto. Adiar a compra, no fundo!

P.S. o tópico tem 10 páginas, parece muito mas como metade são sobre o 3008..., por isso convinha ler para perceber as propostas que o usa quer e as que não quer, o o Evoque já disseram que não apreciam.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Duas páginas atrás recomendei o Smart Brabus, uma vez que a tua esposa achou o 18d pastelão.

Entretanto, lembrei-me, e que tal o 3008 ? Parece-me uma boa opção.

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
    uma vez que a tua esposa achou o 18d pastelão.
    Pegando nesta deixa, porque hoje é domingo, vamos lá desmistificar um mito constantemente presente nas 10 páginas deste tópico e que tem por base "sensações" e diz que se diz.
    Posto isto, vamos a factos, comparando o X3 20d 177cv (manual) vs 218d AT 150cv (manual) - dados retirados do Km77.

Peso
    218d AT - 1450Kg
    X3 - 1815Kg

Potência
    218d AT - 150cv às 4000rpm
    X3 - 177cv às 4000rpm

Binário
    218d AT - 330Nm das 1750rpm - 2250rpm
    X3 - 350Nm das 1750rpm - 3000rpm

Velocidade máxima
    218d AT - 205km/h
    X3 - 206Km/h

Aceleração 0-100km/h
    218d AT - 8,9s
    X3 - 8,9s

Aceleração 80-120Km/h
    218d AT - 6,2s
    X3 - 7,4s

Recuperação 80-120Km/h em 4º
    218d AT - 7,5s
    X3 - 7,7s

Recuperação 80-120Km/h em 5º
    218d AT - 9,4s
    X3 - 9,4s

Recuperação 80-120Km/h em 6º
    218d AT - 12,2s
    X3 - 12,5s

Travagem 120Km/h - 0Km/h
    218d AT - 51,2m
    X3 - 53m

Ora, está mais do que visto qual o carro mais célere. Ao recolher estes dados verifiquei ainda que a 218d AT é das mais rápidas do seu segmento, estando sempre no top 3.
    De realçar ainda que além de ser mais rápida que o X3 consegue consumos bastante inferiores. É lógico que a diferença de peso conta bastante a favor do 218d AT, mas na melhor das hipóteses os valores podem apontar para um empate técnico, mas nunca o 218d AT é pior que o X3 20d 177cv. Fiquei inclusivamente surpreendido pelo X3 travar pior que o 218d AT.

Considero ainda que o 218d AT com a caixa automática consegue provavelmente melhorar ou atingir mais facilmente estes valores, face ao mesmo modelo de caixa manual. O utilizador pode não ter gostado da caixa, mas a verdade é que é a Aisin de 8 velocidades, a par com a ZF e DSG é uma das melhores caixas automáticas do mercado. Bastante rápida na troca (seja a aumentar ou reduzir), silenciosa, suave e provavelmente mais fiável (principalmente em comparação com a DSG). Tem sido uma opção cada vez mais escolhida por diversas marcas no mercado e sempre que a imprensa testa modelos que a utilizem elogiam imenso a caixa e consideram melhor que qualquer manual.
    De referir ainda que os carros desde que tem os modos de condução (sport, normal, eco) mudaram um pouco o seu comportamento padrão precisamente para se sentirem diferenças entre os diferentes modos. Isto poderá ainda ajudar à sensação de que a 218d AT é pastelona e o X3 (que não tem modos e por isso tem um acerto diferente) é o rei do asfalto.

Quanto ao X3 proporcionar uma maior segurança e robustez na estrada, mais do que o factor 4x4, estamos a falar de um modelo com uma direção "old school", muito mais pesado que o 218d AT e com centro de gravidade elevado. Tudo factores que ajudam a aumentar essa sensação de robustez na condução. Na prática, falamos de um carro cujo projecto remonta a 2003, com 4 estrelas EuroNcap (que se calhar medidas de acordo com as normas atuais seriam menos) e que aparentemente tem um poder de travagem inferior a uma 218d AT.

O 218d AT está longe de ser perfeito, mas dentro do segmento em que se insere é difícil arranjar melhor. Na comparação X3 20d 177cv vs resto do mundo, dificilmente se compra um SUV/mini MPV atual com um 2.0 diesel com >=150cv que seja pior que o X3. E isto, genericamente, é válido a nível de qualidade de interiores, conforto, equipamento, dinâmica e performance, principalmente se falarmos de modelos da BMW/Audi/Mercedes.

Parece-me que a compradora está simplesmente com um problema de "habituação" a um novo automóvel, seja qual for. Tal como quando se compram sapatos novos encontram-se sempre alguns defeitos e os sapatos velhos, já bem gastos, é que proporcionam "bom andar". Mas não vamos cair nos exageros que sem tem caído neste tópico, principalmente quando os factos apontam noutro sentido. Convém manter alguma imparcialidade e honestidade intelectual. Válido para "qualquer carro vs X3".
    Última edição por AstonM : 06-11-16 às 21:10:11

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    Pegando nesta deixa, porque hoje é domingo, vamos lá desmistificar um mito constantemente presente nas 10 páginas deste tópico e que tem por base "sensações" e diz que se diz.
    Posto isto, vamos a factos, comparando o X3 20d 177cv (manual) vs 218d AT 150cv (manual) - dados retirados do Km77.

Peso
    218d AT - 1450Kg
    X3 - 1815Kg

Potência
    218d AT - 150cv às 4000rpm
    X3 - 177cv às 4000rpm

Binário
    218d AT - 330Nm das 1750rpm - 2250rpm
    X3 - 350Nm das 1750rpm - 3000rpm

Velocidade máxima
    218d AT - 205km/h
    X3 - 206Km/h

Aceleração 0-100km/h
    218d AT - 8,9s
    X3 - 8,9s

Aceleração 80-120Km/h
    218d AT - 6,2s
    X3 - 7,4s

Recuperação 80-120Km/h em 4º
    218d AT - 7,5s
    X3 - 7,7s

Recuperação 80-120Km/h em 5º
    218d AT - 9,4s
    X3 - 9,4s

Recuperação 80-120Km/h em 6º
    218d AT - 12,2s
    X3 - 12,5s

Travagem 120Km/h - 0Km/h
    218d AT - 51,2m
    X3 - 53m

Ora, está mais do que visto qual o carro mais célere. Ao recolher estes dados verifiquei ainda que a 218d AT é das mais rápidas do seu segmento, estando sempre no top 3.
    De realçar ainda que além de ser mais rápida que o X3 consegue consumos bastante inferiores. É lógico que a diferença de peso conta bastante a favor do 218d AT, mas na melhor das hipóteses os valores podem apontar para um empate técnico, mas nunca o 218d AT é pior que o X3 20d 177cv. Fiquei inclusivamente surpreendido pelo X3 travar pior que o 218d AT.

Considero ainda que o 218d AT com a caixa automática consegue provavelmente melhorar ou atingir mais facilmente estes valores, face ao mesmo modelo de caixa manual. O utilizador pode não ter gostado da caixa, mas a verdade é que é a Aisin de 8 velocidades, a par com a ZF e DSG é uma das melhores caixas automáticas do mercado. Bastante rápida na troca (seja a aumentar ou reduzir), silenciosa, suave e provavelmente mais fiável (principalmente em comparação com a DSG). Tem sido uma opção cada vez mais escolhida por diversas marcas no mercado e sempre que a imprensa testa modelos que a utilizem elogiam imenso a caixa e consideram melhor que qualquer manual.
    De referir ainda que os carros desde que tem os modos de condução (sport, normal, eco) mudaram um pouco o seu comportamento padrão precisamente para se sentirem diferenças entre os diferentes modos. Isto poderá ainda ajudar à sensação de que a 218d AT é pastelona e o X3 (que não tem modos e por isso tem um acerto diferente) é o rei do asfalto.

Quanto ao X3 proporcionar uma maior segurança e robustez na estrada, mais do que o factor 4x4, estamos a falar de um modelo com uma direção "old school", muito mais pesado que o 218d AT e com centro de gravidade elevado. Tudo factores que ajudam a aumentar essa sensação de robustez na condução. Na prática, falamos de um carro cujo projecto remonta a 2003, com 4 estrelas EuroNcap (que se calhar medidas de acordo com as normas atuais seriam menos) e que aparentemente tem um poder de travagem inferior a uma 218d AT.

O 218d AT está longe de ser perfeito, mas dentro do segmento em que se insere é difícil arranjar melhor. Na comparação X3 20d 177cv vs resto do mundo, dificilmente se compra um SUV/mini MPV atual com um 2.0 diesel com >=150cv que seja pior que o X3. E isto, genericamente, é válido a nível de qualidade de interiores, conforto, equipamento, dinâmica e performance, principalmente se falarmos de modelos da BMW/Audi/Mercedes.

Parece-me que a compradora está simplesmente com um problema de "habituação" a um novo automóvel, seja qual for. Tal como quando se compram sapatos novos encontram-se sempre alguns defeitos e os sapatos velhos, já bem gastos, é que proporcionam "bom andar". Mas não vamos cair nos exageros que sem tem caído neste tópico, principalmente quando os factos apontam noutro sentido. Convém manter alguma imparcialidade e honestidade intelectual. Válido para "qualquer carro vs X3".
    bom post, mas a condutora é que "decide", e no test drive não convenceu.

a minha mulher sempre adorou o X3, há anos que acho o carro ultrapassado e nunca tolerei bem o facto de ser desconfortável como tudo - mas até tem os comandos leves: direcção, caixa embraiagem...
    há uns anos (uns 2) perguntei se queria trocar, disse que não e de tempos a tempo questionava se estava tudo bem, e o carro ia andando eu pouco ou nada ligava ao carro.
    depois do verão começou-me a dizer que apanhou um susto com as primeiras chuvas (pneus nas lonas, estava avisada para ir a uma oficina trocar há meses), e que devíamos trocar que ia começar a dar despesa, quase 9 anos etc.
    e aí pus-me em campo e estabelecemos máximos a gastar, que deveria ser um novo (ou no máximo 1 ano) e perguntei o que gostava: não sabia
    apresentei-lhe alternativas (Qasqhai, S2AT, Tiguan, CX-5, etc) e achou piada ao S2AT apresentei-lhe um negócio irrecusável (desc frota).
    Já ponderei aumentar o plafond para não me chatear e mandar vir o 220d AT, espero que 190cv lhe cheguem

neste momento voltei à estaca zero, mas longe de mim forçar que ela escolha algo contra vontade, isso vai-se virar contra mim mais tarde ou mais cedo

por mim e sem experimentar, seria o Tiguan

Já lhe falei no Seat Ateca, mas uma má experiência há 16 anos (!) com um Ibiza, diz que é marca que nunca mais vai ter.

bg2
    bg2 está offline
    Piloto de Fórmula 1 bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

há outra hipotese

um 220d, e depois fap off, repro forte, injectores, ic maior

Vais ver o que isso fica a andar

Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Engraçado ler os comparativos dos numeros, mas nada substitui o contacto com os carros.

O X3 sempre foi um automóvel muito interessante, com espaço entre uma carrinha 3 e uma 5 (na versão de que se fala, porque actualmente até deve ser melhoor que uma 5), mais versatilidade de utilização por permitir umas incursões por maus caminhos, um comportamento dinâmico muito bom e uma imagem dinâmica, jovem e de bom gosto.

Um amigo meu tinha um 177 cv com cx auto como carro de serviço e trocou por uma carrinha 520d 190 cv das actuais que é mais requintada, tecnológica, mais gadgets, etc. ........ no entanto preferia claramente o X3 e eu que andei muito nos 2 compreendo perfeitamente.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Engraçado ler os comparativos dos numeros, mas nada substitui o contacto com os carros.

O X3 sempre foi um automóvel muito interessante, com espaço entre uma carrinha 3 e uma 5 (na versão de que se fala, porque actualmente até deve ser melhoor que uma 5), mais versatilidade de utilização por permitir umas incursões por maus caminhos, um comportamento dinâmico muito bom e uma imagem dinâmica, jovem e de bom gosto.

Um amigo meu tinha um 177 cv com cx auto como carro de serviço e trocou por uma carrinha 520d 190 cv das actuais que é mais requintada, tecnológica, mais gadgets, etc. ........ no entanto preferia claramente o X3 e eu que andei muito nos 2 compreendo perfeitamente.
    É isso os números são o que são ao volante é outra coisa.
    Eu preferia a 520d mas a minha mulher adora o X3, apesar de admitir que tem de trocar

Piloto de Testes oscarcc's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Não tenho acompanhado este tópico a 100% mas de vez em quando venho aqui espreitar.

Desde o início que acho que o user Jdem ficava melhor servido se mantivesse o x3 por mais uns anitos, especialmente tendo em conta as propostas e por sido comprado novo e ter apenas 90mil klm.... Ainda á pouco seguia á minha frente um Tiguan novinho em folha..... feio que doí... as linhas parecem mais antiquadas que o x3 em questão.

Eu também manteria o x3.

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

a minha mulher sempre adorou o X3, há anos que acho o carro ultrapassado e nunca tolerei bem o facto de ser desconfortável como tudo - mas até tem os comandos leves: direcção, caixa embraiagem...
    há uns anos (uns 2) perguntei se queria trocar, disse que não e de tempos a tempo questionava se estava tudo bem, e o carro ia andando eu pouco ou nada ligava ao carro.
    depois do verão começou-me a dizer que apanhou um susto com as primeiras chuvas (pneus nas lonas, estava avisada para ir a uma oficina trocar há meses), e que devíamos trocar que ia começar a dar despesa, quase 9 anos etc.
    e aí pus-me em campo e estabelecemos máximos a gastar, que deveria ser um novo (ou no máximo 1 ano) e perguntei o que gostava: não sabia
    apresentei-lhe alternativas (Qasqhai, S2AT, Tiguan, CX-5, etc) e achou piada ao S2AT apresentei-lhe um negócio irrecusável (desc frota).
    Já ponderei aumentar o plafond para não me chatear e mandar vir o 220d AT, espero que 190cv lhe cheguem

neste momento voltei à estaca zero, mas longe de mim forçar que ela escolha algo contra vontade, isso vai-se virar contra mim mais tarde ou mais cedo

Já lhe falei no Seat Ateca, mas uma má experiência há 16 anos (!) com um Ibiza, diz que é marca que nunca mais vai ter.
    Sem dúvida alguma!! Temos de comprar algo com o qual nos sentimos bem, independentemente da compra ser mais racional ou emocional, de ser um produto melhor ou pior que A ou B.
    O X3 E83 quer se queira quer não é um projecto antigo e com o peso dos anos, por isso é perfeitamente normal essa vontade de trocar, apesar do carro não ter muitos km para a idade. O teu por ser restyling consegue colmatar algumas falhas, mas relembro que este modelo tem o ADN do BMW Série 3 E46 (lançado em 1998). Quando saiu em 2003 era um modelo de transição e "fecho" de linha, sendo que foi em 2003 que saiu o Série 5 E60, em 2004 o série 1 e em 2005 o bmw série 3 E90.

Simplesmente considero que se caiu no erro de criticar o motor 18d 150cv quando é dos melhores do mercado e em nada fica a dever ao 20d 177cv montado no X3. Não é por acaso que os motores 18d não tinham expressão comercial quando montados no Série 3 E46 e E90 pré LCI e quando saiu a versão de 143cv começaram a ganhar quota de mercado. O 18d de hoje em dia tem praticamente os mesmos "números" que o 20d de 163cv.

Considero que devem experimentar os carros que tem na vossa short list, amadurecer as ideias e decidirem em conformidade. Eventualmente manter o X3 ou caso optem por comprar carro novo também podem experimentar o segmento acima. Tal como já disseram é preciso também ter noção do preço em novo do teu X3 e do preço do segmento que andam a explorar neste momento. Muito evoluído está o mercado atualmente para um mini MPV de segmento C rivalizar taco a taco com a geração anterior de um SUV segmento D que custou o dobro.
    Independentemente destas questões, ter sempre em mente que quando se conduz um carro de test drive é normal a ligação "homem-máquina" nunca ser perfeita.

O X3 sempre foi um automóvel muito interessante, com espaço entre uma carrinha 3 e uma 5 (na versão de que se fala, porque actualmente até deve ser melhoor que uma 5)
    É certo que números são números, mas não deixam de ser factos. As sensações são mais facilmente influenciadas por factores menos científicos, além de que o conceito do próprio automóvel, a nível mecânico e electrónico evoluiu.
    Por que razão ainda hoje os famosos 1.9 tdi 130cv e 150cv são lembrados? Os famosos "kicks" que tinham. Se formos a ver os números e comparar com modelos de igual ou superior potência mas que possuem uma condução mais suave e aparentemente com menos performance, verificamos que afinal os 1.9 tdi não tem um andamento tão bom quanto isso.

Sobre o espaço, apesar do X3 E83 ser na sua globalidade maior e ligeiramente mais espaçoso, não deixa de ser curioso que o espaço para os passageiros traseiros é muito idêntico. O espaço para as pernas no X3 E83 e 218d AT é igual por exemplo (71cm).
    Ainda assim este aspecto é onde acho que o 218d AT para o tipo de carro que é falha. Aparenta ser mais espaçoso do que realmente é, mas na prática é igual ao que de melhor se faz no segmento C. Claro que o X3 E83 ainda falha mais, dado as suas dimensões. Mas os BMW nunca foram famosos pelo espaço que possuem, principalmente nas gerações mais antigas.
    Última edição por AstonM : 07-11-16 às 00:23:33

Piloto de Troféu asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Se já foi experimentado ai em casa, porque não voltar a ver um Mitsubishi Outlandar PHEV?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Bem, depois do que disseste em cima, o que depreendo é que estás a forçar um bocadinho a troca.
    Depois de ler fiquei com a sensação que ela gosta mesmo é do X3, tudo o resto não a satisfaz. Eu deixava andar, deixava-a decidir, afinal de contas mesmo que o X3 venha a gastar algum dinheiro na oficina, certamente não terá comparação com o dinheiro que se perde numa troca.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Então trocar e o carro novo não se revelar fiável, é que vão ser elas

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Também acho importante que ela escolha o que quer!

Quando falei no 225xe disseste que os descontos não são tão fortes? Por acaso a ideia que tinha era que os descotnos estavam bastante fortes nas versões eléctricas porque a marca quer que se vejam na estrada.

Se optares por um 220d deve chegar.

E se ela não gostou do 218d podes ter a certeza que vai detestar o Tiguan. O motor do bmw é mais suave e mais célere.

Piloto de Testes INSIGHT's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Mas afinal quanto é que custa o 225xe?

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
    Mas afinal quanto é que custa o 225xe?
    225xe - 39.357€
    218d - 39.346€

Ou seja mais 11€

Mas tem mais 1 ou 2 extras logo de origem,.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

importante, não estou a impingir nada e vivo completamente de forma pacífica com downgrade (já o fiz sem problema) - só que há coisas que não faço como dar +40k por um Peugeot que não gosto

a decisão de trocar eu concordo, mas quem me pediu foi a minha mulher (e continua a ser a sua vontade), mas a mesma tem uma relação com bens materiais que eu não tenho (carros, casas, telemóveis). Eu sou completamente despegado, ela não... e adora o X3, em 2007/2008 deu um salto de um Astra 1.7cdti logo é fácil perceber.

Dito isto tenho finalmente proposta do Tiguan Confortline, que com PM + Bi-Led custa o mesmo que 218dAT e o Highline custa +2k€
    os extras não podem ser comparados mas ambos (VW e BMW ) vem bem equipados e compostos. O BMW trás mala eléctrica, mas o Tiguan trás camera e estacionamento automático

falta o test-drive

Piloto de Testes INSIGHT's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    225xe - 39.357€
    218d - 39.346€

Ou seja mais 11€

Mas tem mais 1 ou 2 extras logo de origem,.
    Sendo assim eu nem hesitava. Era o 225 para mim.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Também acho importante que ela escolha o que quer!

Quando falei no 225xe disseste que os descontos não são tão fortes? Por acaso a ideia que tinha era que os descotnos estavam bastante fortes nas versões eléctricas porque a marca quer que se vejam na estrada.

Se optares por um 220d deve chegar.

E se ela não gostou do 218d podes ter a certeza que vai detestar o Tiguan. O motor do bmw é mais suave e mais célere.
    descontos piores
    tempo de produção maior (até 6 meses vs 2 meses) e não há nenhuma unidade para experimentar
    para finalizar teria de fazer umas obras ligeiras na garagem para fazer puxada de electricidade (a ir ao meu contador)
    e sinceramente acho optimo para carro de serviço (4 anos, manutenção paga, garantia idem), para particular ainda tenho algumas dúvidas sobre fiabilidade do sistema e custos associados (baterias, manutenção)

Página 10 de 21 PrimeiraPrimeira ... 9101120 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •