Imaginei que sim, mas é sempre bom ver outras coisas
É para comprar na zona de Lisboa?
À partida sim
Vou olhar com alguma convicção para o Tiguan e X1
Mas o 218d parece ser o que mais lhe agrada sem ser definitivo
Para já e com poucos extras - bi-led, sensores, gps normal, PM, hi-fi, BT, pack luzes e jll 17 - está nos 38k
Como conto com 14/15k de retoma esta dentro dos valores que se pretende
O 225xe infelizmente não há para entrega (e demora) e o importador não tem grande vontade de o vender (maus descontos)
Sim comprar em Lisboa, mas não ponho de parte um usado recente (até 1 ano)
À partida sim
Vou olhar com alguma convicção para o Tiguan e X1
Mas o 218d parece ser o que mais lhe agrada sem ser definitivo
Para já e com poucos extras - bi-led, sensores, gps normal, PM, hi-fi, BT, pack luzes e jll 17 - está nos 38k
Como conto com 14/15k de retoma esta dentro dos valores que se pretende
O 225xe infelizmente não há para entrega (e demora) e o importador não tem grande vontade de o vender (maus descontos)
Sim comprar em Lisboa, mas não ponho de parte um usado recente (até 1 ano)
Já se sabe como são as escolhas femininas, não há grande volta a dar às "fixações"
E admito que, do meu ponto de vista (que aqui não interessa nada ), uma configuração muito bem feita dum 2 AT até possa ser interessante.
Tiguan e CX-5 parecem-me opções interessantes, além do RAV4 (sempre gostei dos sucessivos modelos, desde a primeira geração).
Claro que, não vindo de marcas premium, têm que se "auto-justificar" pelo argumento do preço (e equipamento).
Já agora, comentário paralelo, não gosto (ou não percebo bem) esta lógica de "engorda" da gama X da BMW...
O 225xe infelizmente não há para entrega (e demora) e o importador não tem grande vontade de o vender (maus descontos)
)
Mas para entrega (quase) imediata praticamente nenhuma marca o faz agora. Os descontos para um 218d e um 225xe não são iguais?? Qual a lógica de não ser? Se praticamente todos os carros são encomendados ao pedido do cliente os descontos haveriam de ser iguais.
Já lá vai o tempo de mandar vir uns quantos camiões de carros e depois tê-los cá para negociar o preço.
Mas para entrega (quase) imediata praticamente nenhuma marca o faz agora. Os descontos para um 218d e um 225xe não são iguais?? Qual a lógica de não ser? Se praticamente todos os carros são encomendados ao pedido do cliente os descontos haveriam de ser iguais.
Já lá vai o tempo de mandar vir uns quantos camiões de carros e depois tê-los cá para negociar o preço.
há 218d AT em stock, depende dos extras que se quer
e em stock teoricamente os descontos são melhores, apesar de ter acesso a desconto de frota
Li para trás mas pode me ter passado: há restrições de comprimento?
É que se a ideia é ter espaço, bom motor, equipamento - e tendo em casa uma S-Max - os 40.000€ provavelmente dariam para uma Superb Break 2.0 TDI DSG 190cv.
Li para trás mas pode me ter passado: há restrições de comprimento?
É que se a ideia é ter espaço, bom motor, equipamento - e tendo em casa uma S-Max - os 40.000€ provavelmente dariam para uma Superb Break 2.0 TDI DSG 190cv.
é estupidamente grande
quero um carro com algum espaço interior, mas bem mais pequeno que Skoda
idealmente do tamanho do Tiguan, X1, Série 2 Active Tourer... por aí
é estupidamente grande
quero um carro com algum espaço interior, mas bem mais pequeno que Skoda
idealmente do tamanho do Tiguan, X1, Série 2 Active Tourer... por aí
Levantei a questao quando coloquei os links, mas isso tambem significa que "crossovers" tipo V60 CC ou 508 RXH nao interessam minimamente?
A questao do Evoque e pena, porque e o meu favorito no segmento, desde o momento em que saiu.
Até gosto bastante do serie 2, mas comparando com o X1... A diferença de preço é que custa a engolir. Portanto, a ir para o série 2 seria única e exclusivamente pelo factor preço. Já entre o tiguan e o X1, acredito que as coisas se compliquem, mas acho que escolheria o X1 que considero ainda assim mais bonito e dinâmico, além de não necessitar de adblue.
É mais um depósito para encher e nem é necessário ir ao stand para o fazer. Basta comprar um garrafão e encher quando pedir.
nem sabia que a VW continuava com isso do adblue
o Tiguan Highline fica bem mais barato que um X1 com equipamento idêntico e de tabela o Tiguan até é mais barato que uma config que fiz do 218d que tinha uns 5/6k em extras
onde me parece complicado é os descontos VW
Eu continuo a dizer que o novo 3008 dentro daquilo que procura pode vir a ser a melhor das opções... Vai ser apresentado esta semana e tudo o que tenho visto de críticas são bastante positivas e deixam-no no mesmo patamar que os que estão a ser considerados (esquecendo o status da marca premium)
eu continuo a dizer que o novo 3008 dentro daquilo que procura pode vir a ser a melhor das opções... Vai ser apresentado esta semana e tudo o que tenho visto de críticas são bastante positivas e deixam-no no mesmo patamar que os que estão a ser considerados (esquecendo o status da marca premium)
entendo o pessoal não gostar do S2 (eu tb não adoro), mas o CX-5 é "velho" ao pé de outras opções, e até já tive 2 Mazda 6, nada tenho contra a marca antes pelo contrário
Qual é a diferença para uma proposta do X1 com o mesmo equipamento?
O problema do X1 é ser um produto muito recente. No início do ano e até meados do mesmo o X1 para particular estava sem qualquer tipo de desconto, ao passo que a restante gama tinha o desconto comercial na casa dos 9%, mais incentivos promocionais variáveis consoante o modelo. Isto para particulares. Ou seja, a diferença do X1 para os restantes está sempre muito próxima dos valores de tabela com tendência a aumentar.
Nesta comparação S2AT vs X1, este último goza claramente do "imposto SUV". 5000 euros a mais para trazer praticamente e qualitativamente o mesmo carro não é racionalmente justificável. O S2AT vem inclusivamente mais equipado ao trazer, por exemplo, a porta da bagageira eléctrica.
A nível de preços torna-se mais racional optar por uma S3 touring que, com descontos superiores à S2AT, os preços ficam próximos e o produto é globalmente melhor e mais espaçoso (mesmo não parecendo). A qualidade de interiores do S3 é bem superior ao S2/X1 e mais de acordo com o PVP.
Não se deixem iludir pela volumetria do S2AT, não é um carro com umas quotas de habitabilidade tão boas quanto isso. Estamos a falar de um carro com 4,3m e equivalente ao segmento C. Tanto em espaço como em qualidade. Na prática não faz melhor figura que um Golf/A3, exceptuando nas caracteristicas próprias associadas aos mpv.
De resto, o carro não é bonito e há escolhas melhores com preços aproximados. Dentro da própria marca o S3 (embora já envelhecido é um produto globalmente superior) e fora da marca temos o já referido Evoque dentro dos SUV, provavelmente o novo 3008, e dentro dos sedan o A3 limousine etc.
Na prática tanto o X1 como o S2AT sofrem uma inflação no preço por não serem formatos convencionais. Isto aliado a uma base FWD e a outros detalhes menos conseguidos (como estética e qualidade interior), torna o preço dentro da gama Bmw, injustificável e complicado de digerir para os apreciadores da "genuína" bmw.
Editado pela última vez por AstonM; 26 October 2016, 07:22.
O problema do X1 é ser um produto muito recente. No início do ano e até meados do mesmo o X1 para particular estava sem qualquer tipo de desconto, ao passo que a restante gama tinha o desconto comercial na casa dos 9%, mais incentivos promocionais variáveis consoante o modelo. Isto para particulares. Ou seja, a diferença do X1 para os restantes está sempre muito próxima dos valores de tabela com tendência a aumentar.
Nesta comparação S2AT vs X1, este último goza claramente do "imposto SUV". 5000 euros a mais para trazer praticamente e qualitativamente o mesmo carro não é racionalmente justificável. O S2AT vem inclusivamente mais equipado ao trazer, por exemplo, a porta da bagageira eléctrica.
A nível de preços torna-se mais racional optar por uma S3 touring que, com descontos superiores à S2AT, os preços ficam próximos e o produto é globalmente melhor e mais espaçoso (mesmo não parecendo). A qualidade de interiores do S3 é bem superior ao S2/X1 e mais de acordo com o PVP.
Não se deixem iludir pela volumetria do S2AT, não é um carro com umas quotas de habitabilidade tão boas quanto isso. Estamos a falar de um carro com 4,3m e equivalente ao segmento C. Tanto em espaço como em qualidade. Na prática não faz melhor figura que um Golf/A3, exceptuando nas caracteristicas próprias associadas aos mpv.
De resto, o carro não é bonito e há escolhas melhores com preços aproximados. Dentro da própria marca o S3 (embora já envelhecido é um produto globalmente superior) e fora da marca temos o já referido Evoque dentro dos SUV, provavelmente o novo 3008, e dentro dos sedan o A3 limousine etc.
Na prática tanto o X1 como o S2AT sofrem uma inflação no preço por não serem formatos convencionais. Isto aliado a uma base FWD e a outros detalhes menos conseguidos (como estética e qualidade interior), torna o preço dentro da gama Bmw, injustificável e complicado de digerir para os apreciadores da "genuína" bmw.
a ideia é ter um carro não muito grande e o S3, que gosto muito mais, para a maria já é carrinha e não quer. Aliás uma das minha preferidas era a XC70, que em fim de vida se apanha bons negócio...
e quanto a descontos as coisas não são preto no branco vs S3.
o 218d que configurei já composto: bi-led, gps, 17", todos os sensores, mala auto, pack espelhos, pack luzes, hi-fi, PM e mais umas coisas menores ou que não me lembro, não chega aos 35k (c/ desc frota para uma empresa com >150 carros)
Não compras uma 318d Touring com este nível de equipamento por este preço, podes é por menos desconto
sobre FWD vs RWD é um não tema nesta gama de carros/ preços/ potência
Há quase 2 anos o meu pai comprou uma 216d AT Line Sport com alguns opcionais como PM, pack visão (Bi-LED + GPS), pack espelhos, forro do tecto antracite e frisos exteriores shadow/preto brilhante e + alguma outra opção menor (tomada extra 12V na bagageira e afins) e ficou por 33k (particular).
Btw, a bagageira eléctrica é standart nos S2 AT/GT vendidos em Portugal. No X1 custa 500€, vá se lá saber porquê...
Editado pela última vez por Andre; 26 October 2016, 10:25.
Comentário