a ideia é ter um carro não muito grande e o S3, que gosto muito mais, para a maria já é carrinha e não quer. Aliás uma das minha preferidas era a XC70, que em fim de vida se apanha bons negócio...
e quanto a descontos as coisas não são preto no branco vs S3.
o 218d que configurei já composto: bi-led, gps, 17", todos os sensores, mala auto, pack espelhos, pack luzes, hi-fi, PM e mais umas coisas menores ou que não me lembro, não chega aos 35k (c/ desc frota para uma empresa com >150 carros)
Não compras uma 318d Touring com este nível de equipamento por este preço, podes é por menos desconto
sobre FWD vs RWD é um não tema nesta gama de carros/ preços/ potência
Conheço bem de perto esse argumento das dimensões. Na prática é um argumento que não me convence, até porque o S2AT dada a sua volumetria e "organização" do habitáculo é um carro que parece bem maior do que as suas reais dimensões. Já o série 3 nesse aspecto é o inverso e na sua condução e manobras até parece mais pequeno. Mas claro falamos de percepções vs dimensões reais. Exceptuando esse detalhe, o X3 que possuem tem dimensões mais próximas de um S3 ou equivalente do que de um S2AT ou equivalente. Mas é um argumento completamente válido, como outro qualquer.
Relativamente aos valores, uma vez que estás a negociar com desconto de frota os cenários mudam e são outros certamente. Tal como referi, os exemplos que dei são para particulares e tem por base as tabelas de descontos em vigor sensivelmente entre janeiro e junho do presente ano (refiro-me a uma experiência na 1º pessoa). Claro que mesmo a nível de particulares os cenários já mudaram neste período de tempo.
No entanto o preço que tens, para o equipamento em questão, parece-me adequado ao valor do modelo em questão. Para particular, já com descontos, é fácil atingir os 40.000€.
Quanto à plataforma, são opiniões. Não se trata só das rodas motrizes, mas saberás isso tão bem quanto eu. Mas é um detalhe que poderá ou não fazer diferença considerando o tipo de condutor.
É normal a tua esposa gostar do carro. Já percebi que é um modelo que a nível estético é bem aceite no meio das mulheres, se bem que o motivo para tal ultrapassa-me.
Parabéns pela compra e boa sorte na aquisição.
Editado pela última vez por AstonM; 26 October 2016, 21:18.
Conheço bem de perto esse argumento das dimensões. Na prática é um argumento que não me convence, até porque o S2AT dada a sua volumetria e "organização" do habitáculo é um carro que parece bem maior do que as suas reais dimensões. Já o série 3 nesse aspecto é o inverso e na sua condução e manobras até parece mais pequeno. Mas claro falamos de percepções vs dimensões reais. Exceptuando esse detalhe, o X3 que possuem tem dimensões mais próximas de um S3 ou equivalente do que de um S2AT ou equivalente. Mas é um argumento completamente válido, como outro qualquer.
Relativamente aos valores, uma vez que estás a negociar com desconto de frota os cenários mudam e são outros certamente. Tal como referi, os exemplos que dei são para particulares e tem por base as tabelas de descontos em vigor sensivelmente entre janeiro e junho do presente ano (refiro-me a uma experiência na 1º pessoa). Claro que mesmo a nível de particulares os cenários já mudaram neste período de tempo.
No entanto o preço que tens, para o equipamento em questão, parece-me adequado ao valor do modelo em questão. Para particular, já com descontos, é fácil atingir os 40.000€.
Quanto à plataforma, são opiniões. Não se trata só das rodas motrizes, mas saberás isso tão bem quanto eu. Mas é um detalhe que poderá ou não fazer diferença considerando o tipo de condutor.
É normal a tua esposa gostar do carro. Já percebi que é um modelo que a nível estético é bem aceite no meio das mulheres, se bem que o motivo para tal ultrapassa-me.
Parabéns pela compra e boa sorte na aquisição.
Sobre a preferência das mulheres, é fácil, tradicionalmente valorizam posição de condução alta e dimensões exteriores contidas. Ora o S2 AT é o modelo mais pequeno da BMW que combina as dimensões compactas com a posição de condução mais elevada.
Ouço regularmente dizer que entre os dois, preferem esteticamente o X1 mas que valorizam o comprimento mais contido do S2 AT. Além de que é difícil explicar a diferença de preços. Por mim faz todo o sentido.
entendo o pessoal não gostar do S2 (eu tb não adoro), mas o CX-5 é "velho" ao pé de outras opções, e até já tive 2 Mazda 6, nada tenho contra a marca antes pelo contrário
Aceito o que dizes, mas velho? Acho-o com um design bem interessante, velho é o s2, que nem carrinha nem é monovolume. Mas lá está, a tua mulher é que deverá saber o que quer para ela..
O JDEM não percebo porquê mas não deu seguimento a nenhum dos posts que sugere o Peugeot 3008, alguns deles com imagens
Desses, a minha escolha recaía no S2 AT, que nem acho particularmente feio. Mas ia ver o Peugeot 3008
O Peugeot ao contrário de muitos pessoalmente não adorei (em fotos), e a maria nem se interessou: diz que é carro de homem lol
Falo a nível exterior, o interior achei muito interessante e bem mais arrojado que o S2
Aceito o que dizes, mas velho? Acho-o com um design bem interessante, velho é o s2, que nem carrinha nem é monovolume. Mas lá está, a tua mulher é que deverá saber o que quer para ela..
pensaste noutro x3?
"Velho" o projeto comparativamente com a shortlist: S2 e Tiguan (este o meu favorito dos 2)
O X3 é muito caro para o quero gastar, facilmente se põe nos 55/60k com descontos bons
Usados são acima dos 40k com 2, 3 anos
Conheço bem de perto esse argumento das dimensões. Na prática é um argumento que não me convence, até porque o S2AT dada a sua volumetria e "organização" do habitáculo é um carro que parece bem maior do que as suas reais dimensões. Já o série 3 nesse aspecto é o inverso e na sua condução e manobras até parece mais pequeno. Mas claro falamos de percepções vs dimensões reais. Exceptuando esse detalhe, o X3 que possuem tem dimensões mais próximas de um S3 ou equivalente do que de um S2AT ou equivalente. Mas é um argumento completamente válido, como outro qualquer.
Relativamente aos valores, uma vez que estás a negociar com desconto de frota os cenários mudam e são outros certamente. Tal como referi, os exemplos que dei são para particulares e tem por base as tabelas de descontos em vigor sensivelmente entre janeiro e junho do presente ano (refiro-me a uma experiência na 1º pessoa). Claro que mesmo a nível de particulares os cenários já mudaram neste período de tempo.
No entanto o preço que tens, para o equipamento em questão, parece-me adequado ao valor do modelo em questão. Para particular, já com descontos, é fácil atingir os 40.000€.
Quanto à plataforma, são opiniões. Não se trata só das rodas motrizes, mas saberás isso tão bem quanto eu. Mas é um detalhe que poderá ou não fazer diferença considerando o tipo de condutor.
É normal a tua esposa gostar do carro. Já percebi que é um modelo que a nível estético é bem aceite no meio das mulheres, se bem que o motivo para tal ultrapassa-me.
Parabéns pela compra e boa sorte na aquisição.
A ideia era mesmo ter um carro mais pequeno que o X3, mas que seja suficiente para irem 3 crianças (10, 7 e 3 anos) atras no dia-a-dia, fim de semana ou viagens maiores
Além disso pretende-se não gastar muito ou pelo menos não gastar quase 60k que foi o que o X3 custou em 2008 ;)
A plataforma para a condutora não é importante, desde que tenha segurança activa / passiva e um motor suficiente para que ela não sinta a falta dos quase 180cv do X3. Para o S2 a diferença de peso são 400kg e 4x4 para 4x2
Eu vi o 3008 ao vivo, testei e senti o 2.0 180, posso dizer que robustez não lhe falta, carro de homem poderá ser um pouco... Vão experimentar, ficará rendida.
A ideia era mesmo ter um carro mais pequeno que o X3, mas que seja suficiente para irem 3 crianças (10, 7 e 3 anos) atras no dia-a-dia, fim de semana ou viagens maiores
Além disso pretende-se não gastar muito ou pelo menos não gastar quase 60k que foi o que o X3 custou em 2008 ;)
A plataforma para a condutora não é importante, desde que tenha segurança activa / passiva e um motor suficiente para que ela não sinta a falta dos quase 180cv do X3. Para o S2 a diferença de peso são 400kg e 4x4 para 4x2
Eu gostava era de perceber é como é que consegues meter as bagagens de 5 pessoas, dentro de um carro mais pequeno que um X3!
anterior.
essa volumetria do S2 é com os bancos de trás chegados para frente (diferente de reclinados)?
Os 468l da mala do S2AT são enganadores. Na verdade são 400l + 68l do fundo falso, onde em outros carros costuma ter a roda sobresselente. O facto do piso da bagageira ser plano, ou seja ao nível do acesso, faz com que perca altura face à chapeleira. Certas malas que cabem na vertical em vulgares segmentos C não cabem na S2AT.
As medidas anunciadas são com os bancos traseiros na posição "normal". Dado que é equipamento extra, as medidas anunciadas são com os bancos traseiros standard.
Editado pela última vez por AstonM; 27 October 2016, 19:39.
Também acho que o x1 ou mesmo o tiguan têm mais "appeal" que o s2, embora aceite o argumento dinheiro. Mas, será que depois não vai haver arrependimentos?
O Evoque e XC60 são pelo menos 15k mais caros
O Tiguan ainda vou tentar
Atenção que eu não estava a criticar, era apenas uma constatação de como funcionam as mulheres nisto de escolher carros (e outras coisas que tais)
O Tiguan é um pouco sem sal, especialmente para quem vem de um BMW. Daí me espantar não gostar do Evoque, bem mais "arrojado".
(mesmo que tanto esse como o XC60 só pudessem ser de serviço ou afins, no vosso orçamento)
Quanto ao 3008, em que tanto se fala, ainda não tenho grande informação sobre o novo modelo, até pode ser mesmo bom, mas tenho as minhas dúvidas que alguém passe de um X3 (comprado novo) para um 3008. Posso estar enganado, mas não seria uma troca nada provável.
Atenção que eu não estava a criticar, era apenas uma constatação de como funcionam as mulheres nisto de escolher carros (e outras coisas que tais)
O Tiguan é um pouco sem sal, especialmente para quem vem de um BMW. Daí me espantar não gostar do Evoque, bem mais "arrojado".
(mesmo que tanto esse como o XC60 só pudessem ser de serviço ou afins, no vosso orçamento)
Quanto ao 3008, em que tanto se fala, ainda não tenho grande informação sobre o novo modelo, até pode ser mesmo bom, mas tenho as minhas dúvidas que alguém passe de um X3 (comprado novo) para um 3008. Posso estar enganado, mas não seria uma troca nada provável.
O Tiguan Highline trás basicamente tudo aguardo é proposta
O Evoque não adoro nem a minha mulher o Volvo é caro, mesmo usados com 1 ano
Só para dizer que o valor do S2 é abaixo de valores de carros de serviço, e usados de 2015 e alguns 2016...
o desconto frota é enorme além de um apoio adicional de final de ano
O X1 tem menor desconto
Editado pela última vez por JDEM; 27 October 2016, 21:43.
O Tiguan Highline trás basicamente tudo aguardo é proposta
O Evoque não adoro nem a minha mulher o Volvo é caro, mesmo usados com 1 ano
Só para dizer que o valor do S2 é abaixo de valores de carros de serviço, e usados de 2015 e alguns 2016...
o desconto frota é enorme além de um apoio adicional de final de ano
O X1 tem menor desconto
Com descontos desses acho que também começava a gostar do bicho
Com descontos desses acho que também começava a gostar do bicho
alguém que me entenda
e os usados referia-me a 2015 e alguns de 2014
tive a ver os preços (tabela) e o 3008 passa dos 40k...
racionalmente a escolha é o 218d, bem equipado, motor de 2.0 de 150cv e preço de arromba, a estética é que. Mas parece ser de agrado da maria
eu tenho um S2AT e posso-te dizer que, apesar de 3 adultos caberem no banco de trás, não vão à larga. e o lugar do meio não é tão confortável, já que nessa zona os estofos são mais rijos.
Já que tens uma S-Max e ela não quer um SUV (vamos ver o Tiguan), que tal uma C-Max 2.0 TDCi 150cv Titanium? Também há com 2.0lt c/ 170cv, mas penso que cá nunca o importaram...
A outra face destas coisas é que se nos alhearmos do facto que com 9 anos é natural que as necessidades de manutenção comecem a "apertar", pensando simplesmente na utilização eu preferia andar com o X3 que com o 218d.
Isto admitindo que o X3 está genericamente em bom estado (com os naturais sinais de uso de 9 anos de utilização não muito intensiva), porque o que o 218d trás de novo são provavelmente uns comandos mais ligeiros, alguma economia em termos de consumos e mais um ou outro gadget.
Uma questão, que tal envelheceram os interiores do X3 ? eram de uma pele sintética, não era ?
Editado pela última vez por AlexKarelin; 28 October 2016, 09:21.
A outra face destas coisas é que se nos alhearmos do facto que com 9 anos é natural que as necessidades de manutenção comecem a "apertar", pensando simplesmente na utilização eu preferia andar com o X3 que com o 218d.
Isto admitindo que o X3 está genericamente em bom estado (com os naturais sinais de uso de 9 anos de utilização não muito intensiva), porque o que o 218d trás de novo são provavelmente uns comandos mais ligeiros, alguma economia em termos de consumos e mais um ou outro gadget.
Uma questão, que tal envelheceram os interiores do X3 ? eram de uma pele sintética, não era ?
envelheceram+/-
a pele sintética (sensatec) foi a maior dislusão, no banco do condutor em alguns sítios está a estalar além de que sempre foi estupidamente quente no verão por não deixar respirar! o trauma é tanto que a escolha de bancos em pele está completamente vetada.
alguns comandos de vidros a descascar, de resto normal para idade e nada de especial.
e sim o risco de despesas mais elevadas aumenta, ainda este ano levou uma intervenção a nível de direcção na casa dos 700€, precisa de pneus...
os ganhos com um S2 é melhores consumos (penso que pode haver ganhos de 1,5 a 2l /100), conforto (sempre foi ponto fraco no X3), leveza geral nos comandos e gadgets que não havia na época
Comentário