suv ou mini-mpv - Página 20

Página 20 de 21 PrimeiraPrimeira ... 10192021 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 571 para 600 de 602

Título: suv ou mini-mpv

Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Que idade tens? LOL
    Os homens não crescem, apenas o custo dos brinquedos

Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Que idade tens? LOL
    Sou um caso muito moderado

Chefe de Equipa msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    A sonoridade é que mazinha... ainda hoje estava a sair da minha carrinha e o meu lugar é no -2. A minha mulher estava a chegar no seu Mini manco e ainda estava no -1 e deu logo para perceber quem é que lá vinha.

Mas em termos de andamento e consumos está ali um motor bem porreiro para quem não queira bater recordes.
    Ehehehehe, tem um barulho que parece um tractor! O que vale é que dentro do carro não se ouve nada, eu só depois de ter o carro 4 ou 5 dias é que me apercebi que soava tão mal, foi preciso abrir o vidro para falar com uma pessoa para ouvir o tractor a rugir
    Eu até acho que no Mini as prestações estão em bom nível, 207 km/h de velocidade máxima e menos de 10s dos 0-100 parece-me honesto para um manco 3 cilindros com 1.500 cm3, daí achar estranho não ser agradável no X1.
    Desculpem o Off-topic.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Os homens não crescem, apenas o custo dos brinquedos
    Totalmente de acordo, mas não fico chateado porque um 250cdi me ultrapassou na AE lol

Piloto de Rallye BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Eu valorizo isso, ainda que neste caso até ache que o JDEM fez uma boa escolha.

Outra coisa que nunca me parece demais são cv, então em viagens ... ainda o ano passado quando fui a Andorra reparei na quantidade de vezes que conduzi com o acelerador a fundo e são muitas, desde ultrapassagens a subir para a estância em mudanças baixas até situações na viagem.

Ali antes de Madrid no regresso tive um picanço com um Mercedes E (250 ?) entre os 170 e os 200 em que ele me conseguiu passar que fiquei doido, só pensava era que devia ter era um GLS 63 AMG
    Os sistemas AWD são mais do que lastro, e embora eu viva bem sem esse extra, numa situação ou noutra com piso seco "aquilo" faz serviço.

Alex, então o que esperavas desse comparativo?

Esse motor 220/250 Biturbo fica com asma acima dessas velocidades, mas até aí (em plano, senão fica outra vez com asma) não anda nada mal.

Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Totalmente de acordo, mas não fico chateado porque um 250cdi me ultrapassou na AE lol
    Não foi em AE, foi numa via rápida na Serra antes de Madrid (quem vem do lado de lá) e já tinha havido uma sequência de utrapassagens, só que o tipo ficou atravessado e meteu na cabeça que me ultrapassava (e conseguiu ) desejei ter algo de outro calibre, um X5 40d já teria dado conta do recado.

Mas mais do que este ou aquele episódio, o que me faz confusão é o pessoal ter carros com potências modestas (ou relações peso/potência) e afirmar que lhes chega, ou que cumpre ou que está bem, epá .... quanto mais melhor, mesmo para andar devagar é melhor um carro que suba e ultrapasse com facilidade.

Eu só não tenho mais porque não posso e porque mesmo gostando de automóveis não estou disponível para gastar muito dinheiro com eles e se tiver que andar com um carro de 50 cv também não vou ser infeliz por isso, mas que gostava de ter algo na caso dos 400 cv como veículo familiar, gostava, muito !

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Não foi em AE, foi numa via rápida na Serra antes de Madrid (quem vem do lado de lá) e já tinha havido uma sequência de utrapassagens, só que o tipo ficou atravessado e meteu na cabeça que me ultrapassava (e conseguiu ) desejei ter algo de outro calibre, um X5 40d já teria dado conta do recado.

Mas mais do que este ou aquele episódio, o que me faz confusão é o pessoal ter carros com potências modestas (ou relações peso/potência) e afirmar que lhes chega, ou que cumpre ou que está bem, epá .... quanto mais melhor, mesmo para andar devagar é melhor um carro que suba e ultrapasse com facilidade.

Eu só não tenho mais porque não posso e porque mesmo gostando de automóveis não estou disponível para gastar muito dinheiro com eles e se tiver que andar com um carro de 50 cv também não vou ser infeliz por isso, mas que gostava de ter algo na caso dos 400 cv como veículo familiar, gostava, muito !
    Andei a pendura há umas semanas num X6 50d no interior e em andamento é sublime, uma autêntica delicia
    No exterior é estupidamente pretensioso
    20x um RR Sport

Piloto Veterano Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    A sonoridade é que mazinha...
    O 116ed tem uma sonoridade péssima... O 320d tem uma sonoridade péssima... Fico com a ideia que esse mal não é exclusivo do três cilindros.

Andei a pendura há umas semanas num X6 50d no interior e em andamento é sublime, uma autêntica delicia
    No exterior é estupidamente pretensioso
    20x um RR Sport
    Um vizinho meu (um parvalhão como há poucos) tem um x qualquer coisa 50d. O que é aquilo? Deve ser bom, não?

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito suv ou mini-mpv

Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    O 116ed tem uma sonoridade péssima... O 320d tem uma sonoridade péssima... Fico com a ideia que esse mal não é exclusivo do três cilindros.

Um vizinho meu (um parvalhão como há poucos) tem um x qualquer coisa 50d. O que é aquilo? Deve ser bom, não?
    Custa uns 100/110k ou mais
    380cv 6 cil e uns 10 turbos
    Lol

Edit: a sonoridade dos 3 e 4 cilindros diesel da BMW é manhosa!! Pior este B47 que o N47.
    Ou seja o melhor fechar as janelas, btw o X1 tem boa insonorização
    Última edição por JDEM : 08-03-17 às 12:56:52

NSU
    NSU está offline
    Piloto de Provas de Perícia NSU's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Pessoal, tenho uma duvida.
    No configurador da BMW , quando se selecciona a Navegação Plus (ecrã de 8.8" no centro do tablier), refere também que adiciona : "Inclui painel de instrumentos com monitor de alta resolução 5,7'' (640 x 160 pixels)."

O que é isto ? Têm imagens deste monitor de 5.5" ?

Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Custa uns 100/110k ou mais
    380cv 6 cil e uns 10 turbos
    Lol

Edit: a sonoridade dos 3 e 4 cilindros diesel da BMW é manhosa!! Pior este B47 que o N47.
    Ou seja o melhor fechar as janelas, btw o X1 tem boa insonorização
    Facilmente custa mais do que isso e são 3 turbos para o anterior.

Actualmente o motor 50d (só no S7 para já) já tem 4 turbos e 400 cv

Piloto Veterano Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

E o dono apresenta-se aos vizinhos como "Dr Fulano de Tal, empresário"... É um carro à imagem do dono.
    Última edição por Jbranco : 08-03-17 às 16:18:22

Piloto de Fórmula 1 Bolide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Estranho, dado que...

S2 AT/GT
    Não é estranho acontece em todos os SUV O XC60 também tem detalhes onde cortaram em relação à V60, à primeira vista parecem iguais mas depois começas a virar as entranhas e tens surpresas

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Terei visto este carro pela hora de almoço na zona ocidental de Lisboa? XX-SO-XX.

Se sim, ao volante ia uma senhora com um ar bastante feliz. Que o carro também contribua para isso.

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NSU Ver Post
    Pessoal, tenho uma duvida.
    No configurador da BMW , quando se selecciona a Navegação Plus (ecrã de 8.8" no centro do tablier), refere também que adiciona : "Inclui painel de instrumentos com monitor de alta resolução 5,7'' (640 x 160 pixels)."

O que é isto ? Têm imagens deste monitor de 5.5" ?
    Isso é o painel nos Mostradores que com GS pro, passa a ser o "painel alargado" tem mais alguma info, mas é um pouco fatela na mesma.

O original é assim:

Esse de 5,7'' de "alta resolução" (ahahhaha)

É a parte que está a Laranja nesta imagem:

Que dá mais info que o painel original.

NSU
    NSU está offline
    Piloto de Provas de Perícia NSU's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Silver, obrigado.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Um carro Diesel com pouco mais de 100 cv chega perfeitamente para tudo. O que interessa é seja agradável de conduzir e isso não depende da potência.

Viajo bastante de carro, tenho um motor de 110 cv, e não sinto falta de mais. Se tivesse 220 cv, ia na mesma a 150 km/h em autoestrada. Nas ultrapassagens também é tranquilo. Nem quando tenho 500 cv faço ultrapassagens a queimar, por isso vai dar ao mesmo.

Claro que para picanços com um E250 não chega, mas isso também não é a minha praia.

Na tua teoria, este X1 18d também é limitado, até porque ainda existe o 20d e o 25d.

Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Na tua teoria, este X1 18d também é limitado, até porque ainda existe o 20d e o 25d.
    Limitado é o 16d com o 1,5 que nalgumas situações já deve limitar muito, por exemplo com o carro cheio, 35º e a subir.

O 18d já é bastante razoavel, claro que o 20d é melhor e o 25d melhor ainda

Agora se pudesse a minha compra racional como familiar era algo tipo Cayenne S diesel e se dinheiro não fosse problema era mesmo o Cayenne Turbo S

Piloto de Fórmula 1 Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Ok, estou de acordo.

Mas nota se bem que a do 3 cilindros é, extra má!

E sei porque actualmente tenho os dois.

Piloto de Troféu Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Votos de bons kms escolha segura, como se disse na altura. Que se confirme e que cumpra a missão!

Estranhamente, nos últimos tempos, até começo a "aceitar melhor" o design do S2 AT...

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    Terei visto este carro pela hora de almoço na zona ocidental de Lisboa? XX-SO-XX.

Se sim, ao volante ia uma senhora com um ar bastante feliz. Que o carro também contribua para isso.
    Ocidental é uma zona grande....
    Mas sim é provável

Piloto de Fórmula 1 Bolide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Um carro Diesel com pouco mais de 100 cv chega perfeitamente para tudo. O que interessa é seja agradável de conduzir e isso não depende da potência.

Viajo bastante de carro, tenho um motor de 110 cv, e não sinto falta de mais. Se tivesse 220 cv, ia na mesma a 150 km/h em autoestrada. Nas ultrapassagens também é tranquilo. Nem quando tenho 500 cv faço ultrapassagens a queimar, por isso vai dar ao mesmo.

Claro que para picanços com um E250 não chega, mas isso também não é a minha praia.

Chega mas não perfeitamente. Em acelerações e recuperações mais apressadas sinto falta de uns cv na V60, o S40 tem outro pulmão e dá outra confiança quando é preciso pisar a fundo, aquele 2.0D é um outro mundo face ao 1.6D.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Isso é o painel nos Mostradores que com GS pro, passa a ser o "painel alargado" tem mais alguma info, mas é um pouco fatela na mesma.

O original é assim:

Esse de 5,7'' de "alta resolução" (ahahhaha)

É a parte que está a Laranja nesta imagem:

Que dá mais info que o painel original.
    o painel de cima não é do X1

este é o painel de conteúdos alargados.. o maior:

base (o meu):

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Facilmente custa mais do que isso e são 3 turbos para o anterior.

Actualmente o motor 50d (só no S7 para já) já tem 4 turbos e 400 cv
    imagino que serão carros comprados por empresas, como tal diria que os descontos a rondar os 20k deva ir parar aos 100/110k

isso dos 400cv desconhecia, o que andei (X6) é de 381cv, e sim sei que é tri-turbo

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Ocidental é uma zona grande....
    Mas sim é provável
    Evitei ser demasiado específico para preservar a privacidade. Falámos sobre esse local há uns tempos.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

a bold não é verdade
    depende dos carros...

uma colega minha trocou uma Alhambra 2.0tdi 140cv por um A180cdi e diz que o Mercedes anda mais

na smax que tenho com 163cv diria que os cv's são à justa. Carregada com 5 pessoas e bagagem por vezes a cx mete 5ª em AE para manter os 140/150... e em estrada tenho de medir bastante bem as ultrapassagens

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    Evitei ser demasiado específico para preservar a privacidade. Falámos sobre esse local há uns tempos.
    na boa!
    mas é muito provável!

Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

imagino que serão carros comprados por empresas, como tal diria que os descontos a rondar os 20k deva ir parar aos 100/110k

isso dos 400cv desconhecia, o que andei (X6) é de 381cv, e sim sei que é tri-turbo
    E que tal ? poderoso ?

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

E que tal ? poderoso ?
    como disse é sublime no interior (muito bonito, luxuoso e de qualidade) e andamento fantástico claro.
    o pior é o exterior, acho saloio (pretensioso) e pato bravo. O que andei tinha agravante de ter a cor da moda: branco! O que num carro grande fica mal na minha opinião.
    dentro da marca prefiro o X5 ainda sim, mas a minah escolah seria o RR

andei à pendura!
    era carro de imprensa

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Chega mas não perfeitamente. Em acelerações e recuperações mais apressadas sinto falta de uns cv na V60, o S40 tem outro pulmão e dá outra confiança quando é preciso pisar a fundo, aquele 2.0D é um outro mundo face ao 1.6D.
    Quando andas com um mais potente, claro que sentes que anda mais, até porque anda realmente mais.

Mas sabes que, andando mais, também usas mais, o que faz com que sintas ainda maior diferença. A nossa condução muda sempre consoante a potência que temos.

a bold não é verdade
    depende dos carros...

uma colega minha trocou uma Alhambra 2.0tdi 140cv por um A180cdi e diz que o Mercedes anda mais

na smax que tenho com 163cv diria que os cv's são à justa. Carregada com 5 pessoas e bagagem por vezes a cx mete 5ª em AE para manter os 140/150... e em estrada tenho de medir bastante bem as ultrapassagens
    Sim, por isso disse que o que interessa é que seja agradável e que há carros mais potentes que não o são.

O X5 M50d é um daqueles casos que, para mim, não faz sentido. Anda nas horas, mas é duro como o caraças e gasta imenso. Sendo que o 30d já anda mais do que o suficiente.

Mas haverá sempre quem queira mais. É natural no ser humano. É como os iPhone com 256 gb. Se houve com um 1TB, também se venderia, nem que custasse 2000 euros.

Página 20 de 21 PrimeiraPrimeira ... 10192021 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •