suv ou mini-mpv - Página 20

Página 20 de 21 PrimeiraPrimeira ... 10192021 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 571 para 600 de 602

Título: suv ou mini-mpv

  1. #571
    Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Portugal
    Posts
    15,271

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Que idade tens? LOL
    Os homens não crescem, apenas o custo dos brinquedos


  2. #572
    Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    6,087

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Que idade tens? LOL
    Sou um caso muito moderado

  3. #573
    Chefe de Equipa msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    27,943

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    A sonoridade é que mazinha... ainda hoje estava a sair da minha carrinha e o meu lugar é no -2. A minha mulher estava a chegar no seu Mini manco e ainda estava no -1 e deu logo para perceber quem é que lá vinha.

    Mas em termos de andamento e consumos está ali um motor bem porreiro para quem não queira bater recordes.
    Ehehehehe, tem um barulho que parece um tractor! O que vale é que dentro do carro não se ouve nada, eu só depois de ter o carro 4 ou 5 dias é que me apercebi que soava tão mal, foi preciso abrir o vidro para falar com uma pessoa para ouvir o tractor a rugir
    Eu até acho que no Mini as prestações estão em bom nível, 207 km/h de velocidade máxima e menos de 10s dos 0-100 parece-me honesto para um manco 3 cilindros com 1.500 cm3, daí achar estranho não ser agradável no X1.
    Desculpem o Off-topic.

  4. #574
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    30,713

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Os homens não crescem, apenas o custo dos brinquedos
    Totalmente de acordo, mas não fico chateado porque um 250cdi me ultrapassou na AE lol

  5. #575
    Piloto de Rallye BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    Lx
    Posts
    11,290

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Eu valorizo isso, ainda que neste caso até ache que o JDEM fez uma boa escolha.

    Outra coisa que nunca me parece demais são cv, então em viagens ... ainda o ano passado quando fui a Andorra reparei na quantidade de vezes que conduzi com o acelerador a fundo e são muitas, desde ultrapassagens a subir para a estância em mudanças baixas até situações na viagem.

    Ali antes de Madrid no regresso tive um picanço com um Mercedes E (250 ?) entre os 170 e os 200 em que ele me conseguiu passar que fiquei doido, só pensava era que devia ter era um GLS 63 AMG
    Os sistemas AWD são mais do que lastro, e embora eu viva bem sem esse extra, numa situação ou noutra com piso seco "aquilo" faz serviço.

    Alex, então o que esperavas desse comparativo?

    Esse motor 220/250 Biturbo fica com asma acima dessas velocidades, mas até aí (em plano, senão fica outra vez com asma) não anda nada mal.


  6. #576
    Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    6,087

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Totalmente de acordo, mas não fico chateado porque um 250cdi me ultrapassou na AE lol
    Não foi em AE, foi numa via rápida na Serra antes de Madrid (quem vem do lado de lá) e já tinha havido uma sequência de utrapassagens, só que o tipo ficou atravessado e meteu na cabeça que me ultrapassava (e conseguiu ) desejei ter algo de outro calibre, um X5 40d já teria dado conta do recado.

    Mas mais do que este ou aquele episódio, o que me faz confusão é o pessoal ter carros com potências modestas (ou relações peso/potência) e afirmar que lhes chega, ou que cumpre ou que está bem, epá .... quanto mais melhor, mesmo para andar devagar é melhor um carro que suba e ultrapasse com facilidade.

    Eu só não tenho mais porque não posso e porque mesmo gostando de automóveis não estou disponível para gastar muito dinheiro com eles e se tiver que andar com um carro de 50 cv também não vou ser infeliz por isso, mas que gostava de ter algo na caso dos 400 cv como veículo familiar, gostava, muito !

  7. #577
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    30,713

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Não foi em AE, foi numa via rápida na Serra antes de Madrid (quem vem do lado de lá) e já tinha havido uma sequência de utrapassagens, só que o tipo ficou atravessado e meteu na cabeça que me ultrapassava (e conseguiu ) desejei ter algo de outro calibre, um X5 40d já teria dado conta do recado.

    Mas mais do que este ou aquele episódio, o que me faz confusão é o pessoal ter carros com potências modestas (ou relações peso/potência) e afirmar que lhes chega, ou que cumpre ou que está bem, epá .... quanto mais melhor, mesmo para andar devagar é melhor um carro que suba e ultrapasse com facilidade.

    Eu só não tenho mais porque não posso e porque mesmo gostando de automóveis não estou disponível para gastar muito dinheiro com eles e se tiver que andar com um carro de 50 cv também não vou ser infeliz por isso, mas que gostava de ter algo na caso dos 400 cv como veículo familiar, gostava, muito !
    Andei a pendura há umas semanas num X6 50d no interior e em andamento é sublime, uma autêntica delicia
    No exterior é estupidamente pretensioso
    20x um RR Sport

  8. #578
    Piloto Veterano Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Posts
    20,848

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    A sonoridade é que mazinha...
    O 116ed tem uma sonoridade péssima... O 320d tem uma sonoridade péssima... Fico com a ideia que esse mal não é exclusivo do três cilindros.

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Andei a pendura há umas semanas num X6 50d no interior e em andamento é sublime, uma autêntica delicia
    No exterior é estupidamente pretensioso
    20x um RR Sport
    Um vizinho meu (um parvalhão como há poucos) tem um x qualquer coisa 50d. O que é aquilo? Deve ser bom, não?

  9. #579
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    30,713

    Por Defeito suv ou mini-mpv

    Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    O 116ed tem uma sonoridade péssima... O 320d tem uma sonoridade péssima... Fico com a ideia que esse mal não é exclusivo do três cilindros.

    Um vizinho meu (um parvalhão como há poucos) tem um x qualquer coisa 50d. O que é aquilo? Deve ser bom, não?
    Custa uns 100/110k ou mais
    380cv 6 cil e uns 10 turbos
    Lol

    Edit: a sonoridade dos 3 e 4 cilindros diesel da BMW é manhosa!! Pior este B47 que o N47.
    Ou seja o melhor fechar as janelas, btw o X1 tem boa insonorização
    Última edição por JDEM : 08-03-17 às 12:56:52

  10. #580
    NSU
    NSU está offline
    Piloto de Provas de Perícia NSU's Avatar
    Data de Registo
    May 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    968

    Por Defeito

    Pessoal, tenho uma duvida.
    No configurador da BMW , quando se selecciona a Navegação Plus (ecrã de 8.8" no centro do tablier), refere também que adiciona : "Inclui painel de instrumentos com monitor de alta resolução 5,7'' (640 x 160 pixels)."

    O que é isto ? Têm imagens deste monitor de 5.5" ?

  11. #581
    Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    6,087

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Custa uns 100/110k ou mais
    380cv 6 cil e uns 10 turbos
    Lol

    Edit: a sonoridade dos 3 e 4 cilindros diesel da BMW é manhosa!! Pior este B47 que o N47.
    Ou seja o melhor fechar as janelas, btw o X1 tem boa insonorização
    Facilmente custa mais do que isso e são 3 turbos para o anterior.

    Actualmente o motor 50d (só no S7 para já) já tem 4 turbos e 400 cv

  12. #582
    Piloto Veterano Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Posts
    20,848

    Por Defeito

    E o dono apresenta-se aos vizinhos como "Dr Fulano de Tal, empresário"... É um carro à imagem do dono.
    Última edição por Jbranco : 08-03-17 às 16:18:22

  13. #583
    Piloto de Fórmula 1 Bolide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    15,153

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Estranho, dado que...

    S2 AT/GT
    Não é estranho acontece em todos os SUV O XC60 também tem detalhes onde cortaram em relação à V60, à primeira vista parecem iguais mas depois começas a virar as entranhas e tens surpresas

  14. #584
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2007
    Posts
    5,883

    Por Defeito

    Terei visto este carro pela hora de almoço na zona ocidental de Lisboa? XX-SO-XX.

    Se sim, ao volante ia uma senhora com um ar bastante feliz. Que o carro também contribua para isso.

  15. #585
    Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Posts
    60,572

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por NSU Ver Post
    Pessoal, tenho uma duvida.
    No configurador da BMW , quando se selecciona a Navegação Plus (ecrã de 8.8" no centro do tablier), refere também que adiciona : "Inclui painel de instrumentos com monitor de alta resolução 5,7'' (640 x 160 pixels)."

    O que é isto ? Têm imagens deste monitor de 5.5" ?
    Isso é o painel nos Mostradores que com GS pro, passa a ser o "painel alargado" tem mais alguma info, mas é um pouco fatela na mesma.

    O original é assim:



    Esse de 5,7'' de "alta resolução" (ahahhaha)

    É a parte que está a Laranja nesta imagem:



    Que dá mais info que o painel original.

  16. #586
    NSU
    NSU está offline
    Piloto de Provas de Perícia NSU's Avatar
    Data de Registo
    May 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    968

    Por Defeito

    Silver, obrigado.

  17. #587
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    30,722

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post

    Mas mais do que este ou aquele episódio, o que me faz confusão é o pessoal ter carros com potências modestas (ou relações peso/potência) e afirmar que lhes chega, ou que cumpre ou que está bem, epá .... quanto mais melhor, mesmo para andar devagar é melhor um carro que suba e ultrapasse com facilidade.

    Eu só não tenho mais porque não posso e porque mesmo gostando de automóveis não estou disponível para gastar muito dinheiro com eles e se tiver que andar com um carro de 50 cv também não vou ser infeliz por isso, mas que gostava de ter algo na caso dos 400 cv como veículo familiar, gostava, muito !
    Um carro Diesel com pouco mais de 100 cv chega perfeitamente para tudo. O que interessa é seja agradável de conduzir e isso não depende da potência.

    Viajo bastante de carro, tenho um motor de 110 cv, e não sinto falta de mais. Se tivesse 220 cv, ia na mesma a 150 km/h em autoestrada. Nas ultrapassagens também é tranquilo. Nem quando tenho 500 cv faço ultrapassagens a queimar, por isso vai dar ao mesmo.

    Claro que para picanços com um E250 não chega, mas isso também não é a minha praia.

    Na tua teoria, este X1 18d também é limitado, até porque ainda existe o 20d e o 25d.

  18. #588
    Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    6,087

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Na tua teoria, este X1 18d também é limitado, até porque ainda existe o 20d e o 25d.
    Limitado é o 16d com o 1,5 que nalgumas situações já deve limitar muito, por exemplo com o carro cheio, 35º e a subir.

    O 18d já é bastante razoavel, claro que o 20d é melhor e o 25d melhor ainda

    Agora se pudesse a minha compra racional como familiar era algo tipo Cayenne S diesel e se dinheiro não fosse problema era mesmo o Cayenne Turbo S

  19. #589
    Piloto de Fórmula 1 Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    17,356

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    O 116ed tem uma sonoridade péssima... O 320d tem uma sonoridade péssima... Fico com a ideia que esse mal não é exclusivo do três cilindros.
    Ok, estou de acordo.

    Mas nota se bem que a do 3 cilindros é, extra má!

    E sei porque actualmente tenho os dois.

  20. #590
    Piloto de Troféu Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Em lugar algum.
    Posts
    9,977

    Por Defeito

    Votos de bons kms escolha segura, como se disse na altura. Que se confirme e que cumpra a missão!

    Estranhamente, nos últimos tempos, até começo a "aceitar melhor" o design do S2 AT...

  21. #591
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    30,713

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    Terei visto este carro pela hora de almoço na zona ocidental de Lisboa? XX-SO-XX.

    Se sim, ao volante ia uma senhora com um ar bastante feliz. Que o carro também contribua para isso.
    Ocidental é uma zona grande....
    Mas sim é provável

  22. #592
    Piloto de Fórmula 1 Bolide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    15,153

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Um carro Diesel com pouco mais de 100 cv chega perfeitamente para tudo. O que interessa é seja agradável de conduzir e isso não depende da potência.

    Viajo bastante de carro, tenho um motor de 110 cv, e não sinto falta de mais. Se tivesse 220 cv, ia na mesma a 150 km/h em autoestrada. Nas ultrapassagens também é tranquilo. Nem quando tenho 500 cv faço ultrapassagens a queimar, por isso vai dar ao mesmo.

    Claro que para picanços com um E250 não chega, mas isso também não é a minha praia.

    Na tua teoria, este X1 18d também é limitado, até porque ainda existe o 20d e o 25d.
    Chega mas não perfeitamente. Em acelerações e recuperações mais apressadas sinto falta de uns cv na V60, o S40 tem outro pulmão e dá outra confiança quando é preciso pisar a fundo, aquele 2.0D é um outro mundo face ao 1.6D.

  23. #593
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    30,713

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Isso é o painel nos Mostradores que com GS pro, passa a ser o "painel alargado" tem mais alguma info, mas é um pouco fatela na mesma.

    O original é assim:



    Esse de 5,7'' de "alta resolução" (ahahhaha)

    É a parte que está a Laranja nesta imagem:



    Que dá mais info que o painel original.
    o painel de cima não é do X1

    este é o painel de conteúdos alargados.. o maior:



    base (o meu):


  24. #594
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    30,713

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Facilmente custa mais do que isso e são 3 turbos para o anterior.

    Actualmente o motor 50d (só no S7 para já) já tem 4 turbos e 400 cv
    imagino que serão carros comprados por empresas, como tal diria que os descontos a rondar os 20k deva ir parar aos 100/110k

    isso dos 400cv desconhecia, o que andei (X6) é de 381cv, e sim sei que é tri-turbo

  25. #595
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2007
    Posts
    5,883

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Ocidental é uma zona grande....
    Mas sim é provável
    Evitei ser demasiado específico para preservar a privacidade. Falámos sobre esse local há uns tempos.

  26. #596
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    30,713

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Um carro Diesel com pouco mais de 100 cv chega perfeitamente para tudo. O que interessa é seja agradável de conduzir e isso não depende da potência.

    Viajo bastante de carro, tenho um motor de 110 cv, e não sinto falta de mais. Se tivesse 220 cv, ia na mesma a 150 km/h em autoestrada. Nas ultrapassagens também é tranquilo. Nem quando tenho 500 cv faço ultrapassagens a queimar, por isso vai dar ao mesmo.

    Claro que para picanços com um E250 não chega, mas isso também não é a minha praia.

    Na tua teoria, este X1 18d também é limitado, até porque ainda existe o 20d e o 25d.
    a bold não é verdade
    depende dos carros...

    uma colega minha trocou uma Alhambra 2.0tdi 140cv por um A180cdi e diz que o Mercedes anda mais

    na smax que tenho com 163cv diria que os cv's são à justa. Carregada com 5 pessoas e bagagem por vezes a cx mete 5ª em AE para manter os 140/150... e em estrada tenho de medir bastante bem as ultrapassagens

  27. #597
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    30,713

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    Evitei ser demasiado específico para preservar a privacidade. Falámos sobre esse local há uns tempos.
    na boa!
    mas é muito provável!

  28. #598
    Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    6,087

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    imagino que serão carros comprados por empresas, como tal diria que os descontos a rondar os 20k deva ir parar aos 100/110k

    isso dos 400cv desconhecia, o que andei (X6) é de 381cv, e sim sei que é tri-turbo
    E que tal ? poderoso ?

  29. #599
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    30,713

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    E que tal ? poderoso ?
    como disse é sublime no interior (muito bonito, luxuoso e de qualidade) e andamento fantástico claro.
    o pior é o exterior, acho saloio (pretensioso) e pato bravo. O que andei tinha agravante de ter a cor da moda: branco! O que num carro grande fica mal na minha opinião.
    dentro da marca prefiro o X5 ainda sim, mas a minah escolah seria o RR

    andei à pendura!
    era carro de imprensa

  30. #600
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    30,722

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Chega mas não perfeitamente. Em acelerações e recuperações mais apressadas sinto falta de uns cv na V60, o S40 tem outro pulmão e dá outra confiança quando é preciso pisar a fundo, aquele 2.0D é um outro mundo face ao 1.6D.
    Quando andas com um mais potente, claro que sentes que anda mais, até porque anda realmente mais.

    Mas sabes que, andando mais, também usas mais, o que faz com que sintas ainda maior diferença. A nossa condução muda sempre consoante a potência que temos.

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    a bold não é verdade
    depende dos carros...

    uma colega minha trocou uma Alhambra 2.0tdi 140cv por um A180cdi e diz que o Mercedes anda mais

    na smax que tenho com 163cv diria que os cv's são à justa. Carregada com 5 pessoas e bagagem por vezes a cx mete 5ª em AE para manter os 140/150... e em estrada tenho de medir bastante bem as ultrapassagens
    Sim, por isso disse que o que interessa é que seja agradável e que há carros mais potentes que não o são.

    O X5 M50d é um daqueles casos que, para mim, não faz sentido. Anda nas horas, mas é duro como o caraças e gasta imenso. Sendo que o 30d já anda mais do que o suficiente.

    Mas haverá sempre quem queira mais. É natural no ser humano. É como os iPhone com 256 gb. Se houve com um 1TB, também se venderia, nem que custasse 2000 euros.

Página 20 de 21 PrimeiraPrimeira ... 10192021 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •