suv ou mini-mpv - Página 7

Página 7 de 21 PrimeiraPrimeira ... 67817 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 181 para 210 de 602

Título: suv ou mini-mpv

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

equipamento do Tiguan:

"Lane Assist" - Assistente de manutenção na faixa de rodagem
    "Light Assist" - Assistente de luzes máximos
    "Park Assist" - Sistema de ajuda ao estacionamento, com sensores dianteiros e traseiros
    4 jantes em liga leve "Kingston" 7Jx18
    8 altifalantes
    Airbags dianteiros com desativação do airbag do passageiro e airbag de joelhos para o condutor
    Alavanca de velocidades em couro
    Antena para receção de FM, Diversity
    Ar condicionado automático "Climatronic" de 3 zonas
    Bancos dianteiros com regulação em altura
    Bancos dianteiros desportivos conforto top
    Barras longitudinais cromadas
    Controlo automático da distância ACC
    Cruise Control Adaptativo - ACC
    Câmara multifunções
    Câmara traseira
    Detetor de fadiga
    Embaladeiras com iluminação
    Espelhos de cortesia iluminados nas palas de sol
    Farolins traseiros escurecidos em LED
    Faróis de nevoeiro com luzes de curva estáticas
    Gavetas por baixo dos bancos dianteiros

Indicador multifunções "Active Info Display"
    Inserções cromadas nos interruptores das luzes, vidros e da regulação dos retrovisores exteriores
    Inserções decorativas "Dark Grid" para painel de instrumentos e revestimentos das portas à frente
    ISOFIX
    Luz ambiente na porta, em LED
    Luzes com tecnologia BI-LED
    Luzes de condução diurna

Luzes de leitura à frente e atrás
    Molduras das janelas em cromado

Monitorização da pressão dos pneus
    Parafusos anti-roubo
    Park Assist + Câmara traseira
    Piso da bagageira com função de divisão
    Pneu sobressalente com dimensões reduzidas em jante em aço
    Pneus 235/55 R18
    Regulação automática e dinâmica dos faróis
    Retrovisor interior com função anti-encandeamento
    Retrovisores exteriores eletricamente ajustáveis e aquecidos
    Revestimento dos bancos em "Artvelours"
    Roda suplente de dimensões reduzidas
    Rádio "Composition Media"
    Sensor de luz e chuva
    Sistema "Front Assist" com sistema de travagem de emergência em cidade (City Emergency Brake)
    Sistema Bluetooth
    Tampões para jantes em liga leve
    Tapetes de fibra têxtil, à frente e atrás
    Tomada AUX-In e USB, compatível com iPod /iPhone
    Tomada de 12V
    Tração dianteira
    Versão fumador
    Vidro frontal atérmico
    Vidro traseiro e vidros laterais escurecidos, com 65% de absorção de luz
    Volante multifunções em couro
    Estofos ergoActive com ajustamento de 14 vias (inclui aquecimento e massagem)

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

depois há outra coisa, eu tenho acesso a desconto de grandes frotas, e nisso as 3 premium são imbatíveis nos descontos, a VW depende dos modelos (aguardo proposta final que a 1ª vinha uma bosta), e pelo que sei esta marcas com vendas marginais (Honda, Kia, Hyundai etc) não conseguem ter descontos grandes (+20%)
    Como é tratado?

dtv
    dtv está offline
    Banido dtv's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito suv ou mini-mpv

desde 2015 que o S2AT usa o B47 (em 2014 era o N47), o problema foi ter feito o test drive com cx auto, que não é igual (nem pouco se pareça) à ZF 8V, é bem pior, além disso ia carregado com 3 adultos e 2 crianças
    achei enfadonho, ruidoso e pastelão em recuperações. Aceleração não foi mau
    mas atenção o carro ia carregado, pelo que admito que os 150cv chegam para as encomendas

depois há outra coisa, eu tenho acesso a desconto de grandes frotas, e nisso as 3 premium são imbatíveis nos descontos, a VW depende dos modelos (aguardo proposta final que a 1ª vinha uma bosta), e pelo que sei esta marcas com vendas marginais (Honda, Kia, Hyundai etc) não conseguem ter descontos grandes (+20%)
    Ah, ok, tenho um 218d AT na família que ainda é N47, não sabia que já era o B47. Assim, melhor. De todo o modo, a caixa auto seguramente contribuiu para essa apreciação. Com caixa manual é bem mais interessante. E caixa faz ponta-tacão automático nas reduções. É engraçado. Apesar de totalmente desnecessário num monovolume de 150 cv...

Sobre descontos e ofertas empresas, de facto não tem comparação. Muita gente fala e critica como marcas generalistas que totalmente equipados são mais baratas (em PVP de tabela) do que os premium em versões "base" e não vendem o mesmo, mas esquecem-se que quando consideramos valores para frotas, descontos e renting/leasing, as marcas generalistas são completamente esmagadas.

Não é só uma questão de muitos portugueses preferirem genuinamente os premium (e não tem mal nenhum). Muitas vezes é mesmo uma questão económica ou de "melhor negócio" do que os generalistas. Os generalistas, muitas vezes apenas são o "melhor negócio" no papel e nos PVP de tabela, porque a realidade, é totalmente diferente.

Acho que o Tiguan reúne o melhor do que pretendes, mas se for o S2AT não ficam mal servidos, mas realmente, mais vale comprar a caixa manual. Boa sorte na escolha.
    Última edição por dtv : 01-11-16 às 22:02:46

Piloto de Troféu Homer's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

sim mas eu não convenço a maria a passar de um X3 para um Honda

estão a falar do HR-V oy CR-V?

claramente vocês não estão a falar do vosso dinheiro então estão-me a propor um SUV Honda 1.6d por 47k??
    Estás um bocado preconceituoso.

O € é teu, mas racionalmente faz tanto sentido dares +40.000€ por um SUV Honda, VW ou Peugeot, como te aconselharam.

Tenho a sensação de que o 3008 só nao é o favorito porque é Peugeot

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Homer Ver Post

O € é teu, mas racionalmente faz tanto sentido dares +40.000€ por um SUV Honda, VW ou Peugeot, como te aconselharam.

de todo, já disse conduzo um Ford todos os dias e o mais provável será outro Ford em 2018
    e já tive 1 Peugeot, 2 Mazda, 1 Seat, 1 Jeep, etc
    só não gosto do 3008 (posso não gostar?) e do Honda (mas como produto é exemplar sem dúvida) além de que o preço de ambos, mais caros que 218dAT ou Tiguan....
    há outros que referi que eu gosto e a maria não (por ordem: Qasqhai, Outlander e Santa Fé), que no final será quem decide pois o carro é para ela (eu decido um bocadinho).
    o que parece que há pessoas (és assim?) que não aceitam que outros tenham outros gostos

Piloto de Troféu Homer's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

de todo, já disse conduzo um Ford todos os dias e o mais provável será outro Ford em 2018
    e já tive 1 Peugeot, 2 Mazda, 1 Seat, 1 Jeep, etc
    só não gosto do 3008 (posso não gostar?) e do Honda (mas como produto é exemplar sem dúvida) além de que o preço de ambos, mais caros que 218dAT ou Tiguan....
    há outros que referi que eu gosto e a maria não (por ordem: Qasqhai, Outlander e Santa Fé), que no final será quem decide pois o carro é para ela (eu decido um bocadinho).
    o que parece que há pessoas (és assim?) que não aceitam que outros tenham outros gostos
    Não sou assim nem assado.

Simplesmente a tua frase, vista isoladamente "eu não convenço a Maria a passar de um X3 para um Honda" deu aso a interpretações como a minha, felizmente erradas

Piloto de Rallye NMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Eu por exemplo não troco um civic por um série 1.

Mas compreendo a tua frase.

Já viste o discovery?

Piloto de Rallye NMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Discovery, lexus nx

dtv
    dtv está offline
    Banido dtv's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
    Discovery, lexus nx
    Parece-me que esses são todos mais caros (e bastante) que o orçamento pretendido.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Não sou assim nem assado.

Simplesmente a tua frase, vista isoladamente "eu não convenço a Maria a passar de um X3 para um Honda" deu aso a interpretações como a minha, felizmente erradas
    Tranquilo!
    Há marcas que não dizem nem diziam nada. A Mitsubishi e Hyundai eram dessas, mas gosto muito do Santa Fé, continua a seduzir-me e andei uns dias com o PHEV (Outlander) e adorei!!
    O Qasqhai enfim o meu tem um Tekna e o carro é imbatível para o preço! Acho que a Nissan quisesse tornar ainda mais competitivo metia o 1,6 160cv em especial no pesadão X-Trail

dtv
    dtv está offline
    Banido dtv's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
    Eu por exemplo não troco um civic por um série 1.

Mas compreendo a tua frase.

Já viste o discovery?
    Fazes mal. Eu não troco o meu S1 por um civic. Mas por um NSX trocava

Piloto de Testes mdbc's Avatar
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Desta vez não concordo contigo.

Mesmo que ele só gostasse da BMW pelo símbolo, isso para mim já era uma razão suficientemente válida para o comprar em detrimento do Peugeot.

E convenhamos que comprar um Honda por 47000€ em PT é como dar um tiro no pé.

Isto não é tudo a preto e branco em que uns só têm o símbolo e os outros só têm as qualidades, é mais um espectro de cinzentos em que todos os fatores contam e entram na avaliação.

Por exemplo, eu também não gosto nada do 3008 (e gostava do anterior, mesmo com aquele design fora do comum) e até achei um bocado desnecessária a insistência que fizeram (não tu) com esse modelo, mesmo tendo o homem dito que não gostava e que até ultrapassava o orçamento.

bg2
    bg2 está offline
    Piloto de Fórmula 1 bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Ter dois monovolumes em casa. Até agora aceitou, ainda vou experimentar
    Sim o Confortline deve ficar ela por ela com o BMW
    Entretanto ontem percebi porque fiquei meio desiludido com o 218d, é que a cx auto não é a excelente ZF por isso devo ter sentido algum escorregamento e até fui aconselhado por um entendido do importador, a escolher manual
    é uma aisin de 8velocidades

Gii
    Gii está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

JDEM,
    Quanto à caixa do S2AT é a aisin de 8v. Experimentei-a na clubman 2.0d 150 e 190cv e no 2.0 192cv da cooper s e gostei bastante. Rápida nas passagens, reactiva...Gostei
    há boas reviews na net sobre ela (é mais "simples" e "eco" que a ZF, mas acredita que está também bem cotada)
    Boa sorte na escolha!

Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

O Tiguan com o Kit R está muito bom, além de ser o único que disponibiliza controlo do Ac para os lugares traseiros que num veículo dito familiar faz toda a diferença.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

O Audi Q3 está bastante desatualizado, principalmente no interior, que vem do tempo da anterior geração do A3. Apesar dos materiais serem bons, vais sempre achar que estás a conduzir um automóvel velho.

Nunca conduzi o atual Tiguan, por isso não posso comentar grande coisa. Apenas que a estética é demasiado banal, mas isso já dependerá de pessoa para pessoa. Já ouvi foi dizer que a qualidade interior não é nada de especial, estando até abaixo do esperado.

O Série Active Tourer 2, como tem tração dianteira, usa uma caixa automática da Aisin. Não é tão boa como a ZF, mas também não acho que seja má. Faz melhor serviço do que a manual, na minha opinião.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

O Q3 já nasceu velho e com marreca Aquela linha não está com nada

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    O Audi Q3 está bastante desatualizado, principalmente no interior, que vem do tempo da anterior geração do A3. Apesar dos materiais serem bons, vais sempre achar que estás a conduzir um automóvel velho.

Nunca conduzi o atual Tiguan, por isso não posso comentar grande coisa. Apenas que a estética é demasiado banal, mas isso já dependerá de pessoa para pessoa. Já ouvi foi dizer que a qualidade interior não é nada de especial, estando até abaixo do esperado.

O Série Active Tourer 2, como tem tração dianteira, usa uma caixa automática da Aisin. Não é tão boa como a ZF, mas também não acho que seja má. Faz melhor serviço do que a manual, na minha opinião.
    não sendo má, não achei brilhante.
    Volto a dizer que fui aconselhado a escolher a cx manual no S2AT por uma pessoa da própria BMW, que vale obviamente o que vale.
    o que aliás já estava decidido, a maria não que auto (para mim era de caras automático tanto o BMW como o VW)

o Tiguan vou ver em breve para tomarmos a decisão, mas sem o ver ao vivo com dedicação e experimentar, a minha escolha recaí no VW

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    O Tiguan com o Kit R está muito bom, além de ser o único que disponibiliza controlo do Ac para os lugares traseiros que num veículo dito familiar faz toda a diferença.
    não vou escolher o R Line, além de ter coisas de gosto duvidoso, não faz sentido no meu caso.
    a preferência será o Highline (já com muita coisa) ou o Confortline com 2 ou 3 extras

dtv
    dtv está offline
    Banido dtv's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

não vou escolher o R Line, além de ter coisas de gosto duvidoso, não faz sentido no meu caso.
    a preferência será o Highline (já com muita coisa) ou o Confortline com 2 ou 3 extras
    Também não aprecio o R Line - aqueles pára-choques estão muito exagerados. Tal como no X1, X3 e X5 em que acho que o pack M exterior fica mais feio e não faz nenhum sentido nun SUV, na VW, quer o Tiguan quer o Touareg ficam mais "limpos" e elegantes sem esses pack e kits exteriores.

Então e qual é a cor pretendida no Tiguan?

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dtv Ver Post
    Também não aprecio o R Line - aqueles pára-choques estão muito exagerados. Tal como no X1, X3 e X5 em que acho que o pack M exterior fica mais feio e não faz nenhum sentido nun SUV, na VW, quer o Tiguan quer o Touareg ficam mais "limpos" e elegantes sem esses pack e kits exteriores.

Então e qual é a cor pretendida no Tiguan?
    ainda não sei, o configurador é uma bosta nesse aspecto.
    mas no BMW seria o prata platinum metalizado (champanhe)

Piloto de Troféu asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

O Tiguan Confortline TDI 150CV, com cx. DSG e LED para mim já estava no ponto.

As jantes de 17" tornam o carro mais confortável e pneus mais baratos. Confirmava se vem com pneu suplente, porque o bluet. e sensores de estacionamento frente e traz já vem de série.

Alarme e pacote de inverno no caso de alguém ser mais friorento era outro dos opcionais.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Já estive num Tiguan e achei o ambiente interior mto básico e sem grande gosto, sendo que a minha apreciação foi apenas estática - nem tive vontade de andar com ele.

Por isso aguardo com expectativa as tuas impressões.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

JDEM
    E um Volvo V40 Cross Country? Bom preço(desconto), bonito, espaçoso, "premium", e muito bom, fiável, etc...
    E o interior é muito bonito, simples e um mix de Conservador/moderno qb.
    Seria a minha escolha
    Ou um Giulia hahaha

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Já que o 3008 não reune consenso, acho que deveriam dar uma hipotese ao 5008:

http://www.peugeot.pt/showroom/5008/suv/

Cumps
    Pessoalmente não gosto, é o mesmo mas esticado...

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Tirando a questão estética existia muito para melhorar nesse ponto da qualidade sendo que o anterior nunca foi referencial, ainda mais com aquele desenho manhoso do GOLF V

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Tirando a questão estética existia muito para melhorar nesse ponto da qualidade sendo que o anterior nunca foi referencial, ainda mais com aquele desenho manhoso do GOLF V
    Sim, lembro-me bem do anterior Tiguan. Parecia, em demasia, um "automóvel global". Alguns pormenores ficavam aquém do normal na VW.

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Já tinha visto este tópico mas ainda nem o tinha lido.

Por acaso ando no mercado para algo semelhante. Mas apenas na versão Suv e não MPV.

As ideias passam exactamente pelo X1 (o preferido) o Tiguan, o 3008 ou o Sportage.

O problema são os preços, este tipo de carros nas versões acim de 130cv custam todos em PVP acima dos 40.000€, sendo que o X1 é superior a 50.000€.

Testei o X1 e o Tiguan e vou testar também o 3008.
    O X1 gostei bastante, o motor até é mais suave do que pensava, gosto do interior (apesar dos mostradores serem um pouco simples demais) e na versão que estou a pensar (com diversos extras) fica interessante, o problema é mesmo o preço.

O Tiguan foi a grande desilusão, tanto estática como a conduzir, o motor é mais amorfo em baixas e menos suave, para além que mesmo na versão higline alguns materiais são fracos e os bancos não tem muito bom aspecto. O preço também é demasiado elevado, acima dos 45.000€.

O 3008 foi uma grande surpresa em termos estáticos, está engraçado, e futurista, em termos de equipamento é imbatível na versão GT-Line. Ainda preciso de testar o carro e ter preços mais definitivos. Mas PVP tb são 44.500€.

O Sportage, também fiquei surpreendido, acho muita piada ao carro e no interior também se está bem, é bem equipado, se bem que não consigo entender se pode ter ou não mala eléctrica como extra... O site é péssimo nisso.
    O problema é o motor o 2.0 de 136cv é mais fracote do grupo e dizem que não é brilhante, e custa acima de 40... Também preciso de saber preços finais.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Já me estão a empurrar para o S2AT
    Hoje vi o Tucson, muito giro!!
    Que motor tem?

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito