Novo Suzuki Jimny MY2018 - em contra maré - Página 21

Página 21 de 26 PrimeiraPrimeira ... 11202122 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 601 para 630 de 761
Like Tree243Likes

Título: Novo Suzuki Jimny MY2018 - em contra maré

Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Topo, fiz test drive neste, hoje.

Última edição por LuisPedro : 16-11-19 às 21:09:11
    TURBO, carlosrs, Fabulous and 1 others like this.

Piloto de Troféu Pneucareca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Uma versão 5p ou pick-up não vinha nada mal.

Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

"(...)Marco Pigozzi, Jefe de Marketing de Jeep Europa, ha realizado unas interesantísimas declaraciones acerca de este futuro lanzamiento. Señala que será un vehículo realmente práctico para la vida diaria y que contará con una gran capacidad todoterreno: “El coche podrá usarse como un Jeep off-road, pero también ha sido diseñado para utilizarse todos los días”.

El nuevo todoterreno de Jeep tendrá un tamaño cercano al del Renegade.

También ha confirmado que tendrá un tamaño cercano a los cuatro metros de longitud, así que se situará un escalón por debajo del Jeep Renegade en la gama de la marca. Será un poco más largo que el mencionado Jimny. La fusión de FCA con PSA marca el devenir de este modelo, puesto que apostará por la electrificación ofreciendo algún tipo de mecánica enchufable en la gama.(...)"

Jeep lanzará un rival para el Suzuki Jimny

Piloto de Troféu midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Se lançarem o "rival" espero que a oferta de motores seja mais diversa e que seja menos acanhado nos lugares traseiros...ah e já agora que tenha um prazo de entrega inferior aos 12 meses em Portugal e os 10 meses em UK que o jimny atualmente tem...

Piloto de Testes carlosrs's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Topo, fiz test drive neste, hoje.

Está mesmo bonito o raio do carro. Gosto!
    Fabulous gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Se lançarem o "rival" espero que a oferta de motores seja mais diversa e que seja menos acanhado nos lugares traseiros...ah e já agora que tenha um prazo de entrega inferior aos 12 meses em Portugal e os 10 meses em UK que o jimny atualmente tem...
    E já agora, com finalidade japonesa. Aqui é que a porca torce o rabo.

Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Sou sincero, dado o tamanho ridículo do carro, achei relativamente espaçoso nos 2 lugares traseiros que oferece. O meu fiesta estacionado ao lado parece um gigante, e não vejo muito mais espaço nos lugares traseiros do meu.
    midnightblack e BMN gostam disto.

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Sou sincero, dado o tamanho ridículo do carro, achei relativamente espaçoso nos 2 lugares traseiros que oferece. O meu fiesta estacionado ao lado parece um gigante, e não vejo muito mais espaço nos lugares traseiros do meu.
    Mas tens de concordar que aqueles dois bancos traseiros são da mesma dimensão da 3ª fila de bancos de um suv de 7 lugares...parecem dedicados a crianças ou adultos de baixa estatura...

Piloto de Fórmula 1 MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Eu fiquei com a sensação contrário, ou seja, o meu Fiat 500 tinha mais espaço nos bancos de trás que o Jimny e a mala do Jimny é inferior à de um Smart.

Aliás o espaço ridículo nos bancos traseiros foi o motivo para ter desistido da compra do Jimmy.
    Mas verdade seja dita era para segundo carro e para esse propósito servia.
    Mas como já estava cheio de ter um carro de 2 portas e pequeno por causa do 500, acabou por influenciar a minha decisão
    Última edição por MikePug82 : 13-12-19 às 10:35:00

Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    Com esses pneus deve ser um autêntico tomba-gigantes em TT.
    Brusco e saltitão como sempre foram os samukas
    é muito dramático a passar os obstáculos não gosto.
    Se levar 2000€ de investimento em 2 bloqueios aí sim trepa tudo...mas isso é com qualquer jipe com bloqueios.
    Para um carro com 2 eixos rígidos cruza muito pouco sendo sofrível.
    Da mesma maneira que achas que um motor 1.6 TDI é fraco para motorizar um segmento C o Jimny cumpre mas não deslumbra.
    Obviamente para o preço está porreiro e melhor que o anterior Jimny e a malta vai atrás dum pseudo feeling de liberdade.
    Pelo mesmo valor no mercado de usados arranjas bem melhor.
    vê só a partir do minuto 18 e esquece o G
    Última edição por TerranoII : 13-12-19 às 14:41:38
    TURBO gosta disto.

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Terrano II para o preço está porreiro??? Tem piada que na net falam em 25mil...num que esteve em exposição no forum almada que era o mode3 apresenta um pvp chaves na mão de 29mil euros...para a minha bolsa não é assim tão porreiro...

Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Terrano II para o preço está porreiro??? Tem piada que na net falam em 25mil...num que esteve em exposição no forum almada que era o mode3 apresenta um pvp chaves na mão de 29mil euros...para a minha bolsa não é assim tão porreiro...
    "Porreiro" nas prestações offroad quando disseram que era um "tomba gigantes".
    Como eu disse no meu post, por esse valor consegues jipes no mercado de usados, a anos luz deste Jimny.
    Eu nunca compraria este modelo pelo dinheiro pedido.
    midnightblack gosta disto.

Piloto de Testes pjota's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    "Porreiro" nas prestações offroad quando disseram que era um "tomba gigantes".
    Como eu disse no meu post, por esse valor consegues jipes no mercado de usados, a anos luz deste Jimny.
    Eu nunca compraria este modelo pelo dinheiro pedido.
    Assim tipo o quê?

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

O mod3 que fiz teste drive era de serviço e estava à venda por 25.500€ Era sem dúvida uma boa maquia, mas hoje em dia qualquer 4x4 por novo custa bem mais.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pjota Ver Post
    Assim tipo o quê?
    Land Cruisers, Wranglers, Defenders e por aí...

BMN
    BMN está offline
    Piloto de Provas de Perícia BMN's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

A minha experiência com o Jimny é bastante positiva, vejo bastantes criticas ao espaço nos bancos traseiros, não tenho razão de queixa, com 1.86 ando lá bem, e com os 4 bancos em cima a bagagem passa a ser o colo de quem vai atrás, a falta de potência e suspensão de barco sempre dá para animar a viagem

Pior foram as vezes que fui com a cabeça ao tecto no banco traseiro..., mas isso depende bastante do condutor.
    Quem tem hipótese de comprar um e que faça algum uso, que não hesite em experimentar

Piloto de Troféu Pneucareca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

E novo, que jipe compravam com o dinheiro do Jimny? Pois...

Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
    O que mais se aproxima é o Duster 4x4.

Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Isso acontece devido à forma quadrada da carroçaria, quanto mais quadrada é uma carraçaria mais espaço útil é aproveitado.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    O que mais se aproxima é o Duster 4x4.
    Aproxima de quê?

Um Jimny tem "0" a ver com um Duster, Pandas e todos os SUV que queiras cá meter, e o que mais se aproxima novo do Jimny em termos globais é o Wrangler, que é substancialmente mais caro. Se fores por preço, só as Pickups.

A nível internacional talvez o Troller ou algum chinês que desconheço, mas cá não há.
    Azathoth gosta disto.

Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Aproxima de quê?

Um Jimny tem "0" a ver com um Duster, Pandas e todos os SUV que queiras cá meter, e o que mais se aproxima novo do Jimny em termos globais é o Wrangler, que é substancialmente mais caro. Se fores por preço, só as Pickups.

A nível internacional talvez o Troller ou algum chinês que desconheço, mas cá não há.
    Dentro do preço do Jimny é o que mais se aproxima em TT

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
    Em posts anteriores mencionei isso mesmo, que novo não se compra nada do género ou nada que compare em termos de TT puro, até porque como disse, TT's puros a sair no mercado hoje em dia são muito poucos.

A minha resposta vinha de encontro à questão que TT's usados muito melhores que o Jimny se compram pelo valor do Jimny novo.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Em capacidade TT o Duster e o seu preço comparam-se ao Suzuki... Mas Vitara e não ao Jimny.

Nem o Vitara 4x4 se compara ao verdadeiro TT da marca que é o Jimny.

Mas isso não invalida que para a maioria de nós o Vitara ou Duster sejam mais que suficiente para o tipo de TT que fazemos.
    Fabulous gosta disto.

Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Tenho ideia que o Vitara 4x4 já se manda para os 30k em Portugal. O Duster 4x4 consegue ser 6000€ mais barato. Jimny e Duster são os 4x4 mais baratos com mais de 2 lugares, e o Panda 4x4.

Até existem vídeos a comparar estes três. Claro que o Jimny está num patamar à parte dos outros, mas de qualquer forma são aqueles que mais se aproximam dentro do preço.
    MikePug82 gosta disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Dentro do preço do Jimny é o que mais se aproxima em TT
    É como te disse em cima, dentro do preço só mesmo alguma Pickup, ou então algum usado.

Globalmente a construção do Duster não tem nada a ver com um Jimny, apesar do Duster ser muito competente dentro do formato, e chegar para as aventuras OffRoad da maioria das pessoas.

Além disso, no mundo TT o preço de aquisição do veículo é apenas uma parte do investimento, por isso não estranhem ver por aí jipes com 30 anos a preços exorbitantes, tudo depende do "projeto" que tem em cima.
    Nem sequer faz muito sentido analisar o Jimny e as suas características, preço e valor de mercado do mesmo modo como se faz com um automóvel normal, é outro mundo.
    O mesmo acontece por exemplo com as motas.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Em capacidade TT o Duster e o seu preço comparam-se ao Suzuki... Mas Vitara e não ao Jimny.

Nem o Vitara 4x4 se compara ao verdadeiro TT da marca que é o Jimny.

Mas isso não invalida que para a maioria de nós o Vitara ou Duster sejam mais que suficiente para o tipo de TT que fazemos.
    Exactamente isto que referes.
    Acho que nem é preciso ser um "expert" em TT para perceber as diferenças entre veículos e o porquê de existirem.

Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

É como te disse em cima, dentro do preço só mesmo alguma Pickup, ou então algum usado.

Globalmente a construção do Duster não tem nada a ver com um Jimny, apesar do Duster ser muito competente dentro do formato, e chegar para as aventuras OffRoad da maioria das pessoas.

Além disso, no mundo TT o preço de aquisição do veículo é apenas uma parte do investimento, por isso não estranhem ver por aí jipes com 30 anos a preços exorbitantes, tudo depende do "projeto" que tem em cima.
    Nem sequer faz muito sentido analisar o Jimny e as suas características, preço e valor de mercado do mesmo modo como se faz com um automóvel normal, é outro mundo.
    O mesmo acontece por exemplo com as motas.
    Sim eu sei disso, mas de facto o Duster e o Panda são os 4x4 que mais se aproximam do Jimny dentro do mesmo preço.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Tenho ideia que o Vitara 4x4 já se manda para os 30k em Portugal. O Duster 4x4 consegue ser 6000€ mais barato. Jimny e Duster são os 4x4 mais baratos com mais de 2 lugares, e o Panda 4x4.

Até existem vídeos a comparar estes três. Claro que o Jimny está num patamar à parte dos outros, mas de qualquer forma são aqueles que mais se aproximam dentro do preço.
    Até podes fazer vídeos ou artigos (que há), com o Jimny e MX-5 como participantes
    Mas os vídeos por norma têm um propósito, podem estar bem ou mal feitos, explorar as capacidades do veículo vou não, e dependem sempre da interpretação que se faz desses vídeos.

Da mesma maneira que dizes que já viste videos do Jimny, Duster e Panda, tens em cima Jimny e Mercedes G, da mesma forma que também encontras Jimny e Wrangler.
    A imprensa é que gosta muito de comprações, muitas vezes sem qualquer fundamento. Também é mais fácil cair na tentação de comparar do que desenvolver uma matéria somente sobre o modelo, exige conhecimento, experiência e tempo que muitas vezes quem faz não tem. Além disso, não vende tanto

Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Até podes fazer vídeos ou artigos (que há), com o Jimny e MX-5 como participantes
    Mas os vídeos por norma têm um propósito, podem estar bem ou mal feitos, explorar as capacidades do veículo vou não, e dependem sempre da interpretação que se faz desses vídeos.

Da mesma maneira que dizes que já viste videos do Jimny, Duster e Panda, tens em cima Jimny e Mercedes G, da mesma forma que também encontras Jimny e Wrangler.
    A imprensa é que gosta muito de comprações, muitas vezes sem qualquer fundamento. Também é mais fácil cair na tentação de comparar do que desenvolver uma matéria somente sobre o modelo, exige conhecimento, experiência e tempo que muitas vezes quem faz não tem. Além disso, não vende tanto
    Eu sei bem as diferenças entre eles. Existem vídeos porque eles são os três 4x4 mais acessíveis do mercado.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Olha que em relação a valores não é bem assim.

Quando andei a ver o Jimny novo não se comprava por menos de 24000€ e o Vitara 4x4 conseguia igualmente por esse valor.

O que justifica a marca ter 2 4x4 pelo "mesmo" valor?
    O tipo de cliente que cada um destes modelos abrange.

O Vitara é um 4x4 muito capaz em Offroad para TTT, feito para famílias.
    O Jimny é um TT puro, um jipe feito para a aventura e não para a família.

O Duster também o experimentei e posso dizer que para o que eu faço de offroad safa-se muito bem e para mim servia perfeitamente.
    Mas lá está, para alguém que quer usufruir de um verdadeiro TT só com o Jimny e ainda assim com alguma margem de € para um ou outro upgrade.
    Fabulous gosta disto.

Página 21 de 26 PrimeiraPrimeira ... 11202122 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia