Motorguia: :
Página 1 de 8 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 232
Like Tree31Likes

Título: Compra SUV gasolina ou Diesel

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2017

Por Defeito Compra SUV gasolina ou Diesel

Viva,

Estou indeciso entre comprar (com desconto ENI) :

a) um PEUGEOT 3008 1.5 HDI COM CX AUTO DE 8 GTLINE (diesel), DE SERVIÇO , sem registos propriedade anterior com 3 meses e 7000 kms, com 1800€ de opcionais por 36 K €. Este modelo novo, 0 kms, fica por 37.6K € com desconto ENI E 6 meses espera (tempo de espera não será complicado, uma vez que tenho atualmente 2 viaturas em bom estado) .u

b) modelo igual PUG Gt Line com mesmos opcionais mas a gasolina 1.2 130 cv novo 0 kms, por cerca de 34.8 K €

c) T Roc 1.5 TSI 150 CV DSG 7 gasolina velocidades; modelo Sport ( cerca de 31.5 € já com retoma de seat Ibiza 6L 1.2 12 V de 2002 a gasolina em bom estado e com 120.000 kms)

d) Volvo XC 40 Tech Edition gasolina(XC40 T3 156cv Tech Edition Man 6 Vel.) : 34.5 K € (inclui 1000 € opcionais; com retoma de seat Ibiza 6L 1.2 12 V de 2002 )

Neste caso, mesmo" descontando " eventuais problemas com FAP e restrições futuras aos diesel ( assim como aumento previsto deste modelo em janeiro), por mais 1200 € - em relação ao novo a gasolina - não será mais vantajoso o modelo de serviço por 36 K € a diesel?

Percurso anual indicativo seria de 15000 a 20000 kms anuais. À semana circula mais em cidade, com 2 a 3 percursos de 5 kms ( menos de 20 kms por dia À semana à semana, provavelmente menos ; divididos por 2 a 4 percursos )

• Que tipo de carros gostas? Suv
    • Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Eventualmente C....
    • Que marcas e modelos gostas e equacionas? Troc DSG 7 vel 1.5 TSI 150 CV Sport ;
    • PUG 3008 GTLINE com caixa Auto de 8 vel. (gasolina ; 1.2 ou 1.5 HDI 130 CV)
    • Volvo XC 40 Tech Edition (gasolina com 1000 € opcionais)
    • Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, normalmente 3. Semanalmente : 1 ou 2
    • Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Por volta dos 15.000 km ( poderá atingir os 20.000 Kms com carro novo) .Sim.
    • Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Durante a semana mais cidade, ( cerca de 8 a 15 kms dia; 2 a 4 viagens) ; O resto dos Kms será mais ao fim de semana e nas férias com a família ( 2 crianças + 2 adultos no total )
    • Os consumos terão grande importância? em parte, desde que não gaste exageradamente
    • A potência do motor terá grande importância? Gostaria de algo que não se arraste muito e que tenha no mínimo 130 Cv diesel ou gasolina...
    • Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Ocasionalmente
    • Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Até 34 K €, se possível 30 K € (já incluindo o valor da retoma do seat ibiza 6L 2002 a gasolina)
    • Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo ou de serviço com menos de 10.000 kms

Obrigado pela desde já pela ajuda!

Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Eu ia para gasolina, e dessas opções escolheria o XC40 sem dúvida. O 3008 tem um interior fantástico mas é caríssimo para o que oferece (para além dos tempos de espera ridículos), o T-Roc é muito inferior aos outros dois.

Piloto Veterano Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

O XC40 IMHO é de longe o mais bonito do segmento, era uma escolha óbvia nesse comparativo. A questão é se precisas de diesel ou gasolina.
    jlmfr gosta disto.

Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Para mim desses seria o 3008 1.2i

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Eu ia para gasolina, e dessas opções escolheria o XC40 sem dúvida. O 3008 tem um interior fantástico mas é caríssimo para o que oferece (para além dos tempos de espera ridículos), o T-Roc é muito inferior aos outros dois.
    Mas a versão indicada seria a mais básica Tech Edition a gasolina com Caixa manual, Com caixa Auto fico muito caro (preferia cx auto mas €€€€€€€ neste caso )... Indicara-me que não há período de carência para ENI e o prazo estimado de entrega são 60 dias após encomenda. A manutenção Volvo é muito cara?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Via seriamente o Toyota CHR híbrido.

Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
    Mas a versão indicada seria a mais básica Tech Edition a gasolina com Caixa manual, Com caixa Auto fico muito caro (preferia cx auto mas €€€€€€€ neste caso )... Indicara-me que não há período de carência para ENI e o prazo estimado de entrega são 60 dias após encomenda. A manutenção Volvo é muito cara?
    Mas o preço também é bem mais baixo, e é na minha opinião melhor que o 3008 e muito melhor que o T-Roc. Se achares meio despido (que até nem acho), mete-lhe mais extras, é uma questão de negociar com o vendedor e pedir contra-propostas noutros concessionários. Não te cinjas só a um.
    jlmfr gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2017

Por Defeito

Pois, esta é uma das questões principais. Apesar da quantidade de Kms estimado (15K a 20J anual) durante a smean são efetuados trajetos inferiores a 8-10 kms em cidade...... A questão da FAP nos diesel e as restrições futuras do mesmo, assim como o custo mais elevado dos mesmos compensará...? Tenciono manter o carro por muitos anos. Não gosto de trocar freqeuntemente de carro uma vez que perde-se sempre muito dinheiro. Queria apenas um SUV/Mini suv familiar para 2 adultos e 2 crianças. Os Nisssan QQ não gosto muito devido ao facto de existirem tantos na rua ( são boens, mas queria um modelo um pouco diferente e não muito caro que que no futuro conservasse o seu valor", dentro do possível, claro netse mundo dos carros

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2017

Por Defeito

habitualmente os descontos de ENI (pouco mais 3K € neste caso) são iguais para todos não?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2017

Por Defeito

Habitualmente os descontos de ENI (pouco mais 3K € neste caso) são iguais para todos não?
    Mas o preço também é bem mais baixo, e é na minha opinião melhor que o 3008 e muito melhor que o T-Roc. Se achares meio despido (que até nem acho), mete-lhe mais extras, é uma questão de negociar com o vendedor e pedir contra-propostas noutros concessionários. Não te cinjas só a um.

HP4
    HP4 está offline
    Pedestre HP4's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Até chega a ser insultuoso comparar o XC40 a esses modelos....
    Da minha experiencia pessoal a manutenção Volvo é mais cara que a da concorrencia, a verdadeira concorrencia, mas não por muito e no meu caso é derivado ao facto de ser 5Cil. De qualquer forma é possível pedir o plano de manutenção no concessionário.
    Esse preço parece-me um pouco exagerado, no XC60 os descontos são bem mais generosos, mas cada caso é um caso....

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Eu gosto muito do 3008 mas iria sem duvida para o XC40.
    Uma maquina bastante distinta, excelente design e o motor é melhor.
    Ainda por cima com os kms que andas ia para gasolina.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2017

Por Defeito

Obrigado. O PUG de serviço atualmente ficará por 33.750, INCLUIDO A RETOMA DO MEU Seat por 2K € ( oferta da 1° revisão em 2019 - cerca de 250 € e aumento em 250€ do valor da retoma anteriormente indicado): 36 K - 2k(retoma seat gasol 2002) - 250 €(custo primeira revisão )

Claro que o troc fica cerca de 4K mais barato que o XC40. O PUG 1.2 CUSTARIA MENOS 2K € que o XC 40

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Via seriamente o Toyota CHR híbrido.
    Obrigado. Testei d gostei do carro mas o design é um pouco extravagante para mim

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2017

Por Defeito

🤣

Pois, o xc 40 foi dos carros que sempre gostei. Com estilo, sóbrio e diferente do que se vê diariamente.Claro que neste comparativo estou a comparar modelos diesel com gasolina ( xc40 e troc) e dos diesel, o mais barato seria o da PUG nesta cado o de serviço, maid baratobcerca de 1800 € que o novo igusl 0 kms.

O desconto (preço base + 1000 € de opcoes) foi de cerca de 11% para eni na volvo.

Piloto de Rallye msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Esse XC40 por esse preço deve estar bem mais despido de equipamento do que os outros não?
    Eu quando tinha o meu nissan QQ fazia a manutenção num stand que também vendia volvo e logo no preço da M.O. era mais caro por hora do que para as outras marcas que vendiam.
    Outra questão é que esses 156cv do Volvo devem andar bem mas também devem beber bem...eu para 15k-20k por ano escolhia um diesel.

Esses preços até fazem parecer o meu C-HR barato também rondou os 34k€ mas é a versão com o equipamento máximo e ainda levou alarme, tapetes de mala, protecção da mala em borracha e manutenção incluída durante 5 anos 75.000km. A garantia também é de 5 anos.
    Se o tamanho da mala não for muito importante e não for para andar muitos km em A.E. continuava a ser a minha preferência face a esses que enumeras.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NLuz Ver Post
    Eu gosto muito do 3008 mas iria sem duvida para o XC40.
    Uma maquina bastante distinta, excelente design e o motor é melhor.
    Ainda por cima com os kms que andas ia para gasolina.
    Mesmo ficando ao mesmo preço do PUG de servico a diesel, sendo o XC 40 A gasolina?

Piloto de Rallye msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Obrigado. Testei d gostei do carro mas o design é um pouco extravagante para mim
    Não é para todos os gostos não senhor

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Esse XC40 por esse preço deve estar bem mais despido de equipamento do que os outros não?
    Eu quando tinha o meu nissan QQ fazia a manutenção num stand que também vendia volvo e logo no preço da M.O. era mais caro por hora do que para as outras marcas que vendiam.
    Outra questão é que esses 156cv do Volvo devem andar bem mas também devem beber bem...eu para 15k-20k por ano escolhia um diesel.

Esses preços até fazem parecer o meu C-HR barato também rondou os 34k€ mas é a versão com o equipamento máximo e ainda levou alarme, tapetes de mala, protecção da mala em borracha e manutenção incluída durante 5 anos 75.000km. A garantia também é de 5 anos.
    Se o tamanho da mala não for muito importante e não for para andar muitos km em A.E. continuava a ser a minha preferência face a esses que enumeras.
    Pug 3008 de servico com 7.000 kms junho/2018

A versão do Xc 40 é a base Tech Edition a gasolina apenas com adicional dd jantes 18" e vidros escurecidos

Última edição por jlmfr : 12-09-18 às 19:24:10

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Sendo assim, XC40 se queres algo premium, 3008 se queres algo mais racional para o preço.

Piloto de Testes 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Fazendo esses km anuais já justifica ir para o diesel ainda por cima sendo um SUV com aerodinâmica de tijolo, por isso a gasolina estaria fora de hipótese.

Cumps

RAD
    RAD está online
    Piloto de Rallye RAD's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Fazendo esses km anuais já justifica ir para o diesel ainda por cima sendo um SUV com aerodinâmica de tijolo, por isso a gasolina estaria fora de hipótese.

Cumps
    Só se os passeios em estrada / AE forem suficientemente frequentes e longos para compensar andar 5 dias por semana a fazer trajectos de 5 km em cidade, senão a poupança no gasóleo serve para pagar FAP's, como o OP questionou e bem.

Não cheguei a perceber no post original que frequência e distância terão os trajectos extra-urbanos.
    À semana circula mais em cidade, com 2 a 3 percursos de 5 kms ( menos de 20 kms por dia À semana à semana, provavelmente menos ; divididos por 2 a 4 percursos )

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

A ideia de racionalizar muito nem sempre resulta muito bem.

Experimenta cada um deles é vê-o que achas, falamos de veículos móveis, servem para nos transportar, vê qual mais gostas de conduzir.

O volvo tem bom aspecto, mas a filosofia cada vez mais é de serem carros pouco aptecíveis para quem gosta de conduzir e sentir o carro, no site deles nem é fácil perceber as cilindradas.

Actualmente só fazem motores de 1,5 e 2,0 litros, mesmo para os mastodónicos XC90. O motor do T3 é um tricilindrico.

Avalia tu, duvido que alguém aqui tenha conduzido os 3, portanto vai-se essencialmente falar de estética, interiores, etc.
    RAD gosta disto.

Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

É uma escolha complicada, a meu ver.

Antes de mais, como poderás verificar, o teu tópico, as tuas dúvidas, a própria participação fazem com que o conselho que te dei em abrir este tópico, tenha sido o mais acertado.

Falando dos carros, eu não comprava um de serviço nessas condições. Muito pouca diferença para novo, e se não te importas de esperar 6 meses, eu colocaria logo de parte o de serviço. Acho o negócio pouco apetecível. Portanto, se queres diesel, eu apontaria para novo.

Se queres gasolina e caixa auto, o T-Roc deve ser engraçado com esse motor e pode ser uma escolha racional (quer dizer, mais racional seria o 1.0 de 115cv que até deve ter umas performances mais parecidas com o 1.2 do 3008), tendo em conta o preço. Como carro, o T-Roc é o que menos gosto de todos. O 3008 é muito bonito e o Volvo mais discreto e menos visto (para o bem e para o mal). O preço, em igualdade de circunstâncias é que é bem diferente, onde o 3008 ganha vantagem por ser bem mais barato (também é verdade que é menos potente).

A velha questão de diesel vs gasolina é tramada no teu caso. O teu quotidiano é muito castigador para um carro a diesel com FAP. O ideal seria mesmo um híbrido como já te foi aconselhado, mas se não ponderas mais nenhum ficamos por aqui. Ou corres o risco com o diesel (já agora, porque é que não ponderaste o T-Roc 1.6 tdi?), ou vai de gasolina. Atenção que já há vários motores a gasolina com FAP, que segundo se diz não funciona "tão mal" como o diesel (a confirmar), e acho que o 1.2 da Peugeot é um deles. O 1.0 da VW penso que também tem FAP, mas sem certezas. O 1.5 da VW e da Volvo é que não faço mesmo ideia.
    RAD gosta disto.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

primeiro o 3008, depois o XC40, mas a dúvida reside mesmo no tipo de trajeto, mais que os kms. se fazes trajetos curtos, se calhar realmente irás ter problemas com o fap mais cedo ou mais tarde. por outro lado, sempre são 15 a 20 mil kms anuais.

há 3 dias vi um XC40 pela primeira vez e logo em cinza. perdeu metade da piada do branco. em preto já vi no SV antes de ver o cinza e pareceu-me muito simples.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    É uma escolha complicada, a meu ver.

Antes de mais, como poderás verificar, o teu tópico, as tuas dúvidas, a própria participação fazem com que o conselho que te dei em abrir este tópico, tenha sido o mais acertado.

Falando dos carros, eu não comprava um de serviço nessas condições. Muito pouca diferença para novo, e se não te importas de esperar 6 meses, eu colocaria logo de parte o de serviço. Acho o negócio pouco apetecível. Portanto, se queres diesel, eu apontaria para novo.

Se queres gasolina e caixa auto, o T-Roc deve ser engraçado com esse motor e pode ser uma escolha racional (quer dizer, mais racional seria o 1.0 de 115cv que até deve ter umas performances mais parecidas com o 1.2 do 3008), tendo em conta o preço. Como carro, o T-Roc é o que menos gosto de todos. O 3008 é muito bonito e o Volvo mais discreto e menos visto (para o bem e para o mal). O preço, em igualdade de circunstâncias é que é bem diferente, onde o 3008 ganha vantagem por ser bem mais barato (também é verdade que é menos potente).

A velha questão de diesel vs gasolina é tramada no teu caso. O teu quotidiano é muito castigador para um carro a diesel com FAP. O ideal seria mesmo um híbrido como já te foi aconselhado, mas se não ponderas mais nenhum ficamos por aqui. Ou corres o risco com o diesel (já agora, porque é que não ponderaste o T-Roc 1.6 tdi?), ou vai de gasolina. Atenção que já há vários motores a gasolina com FAP, que segundo se diz não funciona "tão mal" como o diesel (a confirmar), e acho que o 1.2 da Peugeot é um deles. O 1.0 da VW penso que também tem FAP, mas sem certezas. O 1.5 da VW e da Volvo é que não faço mesmo ideia.
    Obrigado pelos comentários. Estas dúvidas merecem efetivamente um tópico por si só....

Efectivamente, o meu percurso à semana é muito reduzido , para diesel ou gasolina , pelo que as contas e escolhas ficam mais complicadas assim com o problema da FAP nos diesel.

Ainda não testei o 1.0 troc mas não existe com caixa auto. Parece-me pequeno para familia de 4 elementos. No meu caso um hibrido seria o ideal ( acho eu) mas considero um pouco extravagante para mim o toyota chr... Gostei de o conduzir mas penso que edtes cartos futuramente serao caros para reparar/ manter Dentro destas marcas é complicado escolher hibrido com um design aproximado aos que estou a ponderar.... Exisre sempe o Nissan Leaf🤣

O tdi t roc ainda nao ponderei mas o problema dos percursos curtos à semana mantém-se sendo diesel ...???

O Pug 3008 com EAT 8 1.5 HDI que conduzi é uma maravilha no conforto... Não pretendo fazer corridas Apenas um carro se possivel suv que tenha força quando precisar.... Ficaria com o de serviço ( já com 9000 kms por 32K€ com entrega de viatura de retoma). Já decidi que mais do que este valor cancelo a reserva ao concessionário. A previsão seria inferior a 5000 kms, Com a previsao de o receber com cerca de 9500 kms nao estou interessado por 34.250€ com retoma.

O PUG 1.2 JÁ vem FAP. Aliás, para mim o melhor cenário seria manter o seat a gasolina para os percurso citadinos e a carrinha vw tdi golf 1.9 de 2002 . Ambos em boas condições e estimados. Por este andar nunca mais mudo de carro, ou então esperar mais alguns anos🤣
    Última edição por jlmfr : 13-09-18 às 00:04:10

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2017

Por Defeito

Normalmente farei 2 trajectos de 5 a 8 kms ao inicio e fim do dia à semana. Os kms adicionais anuais serao em passeio ao fim dd semsna e férias ....
    Citação Originalmente Colocado por RAD Ver Post
    Só se os passeios em estrada / AE forem suficientemente frequentes e longos para compensar andar 5 dias por semana a fazer trajectos de 5 km em cidade, senão a poupança no gasóleo serve para pagar FAP's, como o OP questionou e bem.

Não cheguei a perceber no post original que frequência e distância terão os trajectos extra-urbanos.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Para esses km não me metia num Diesel.

Por outro lado, os novos 1.2 da Peugeot já devem ter FAP...

Portanto, Lexus UX é a escolha a seguir

Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Este ano em Maio, uns amigos meus compraram um QQ (que já sei que não ponderas) por 25 mil €. É a versão para empresas, e até está razoavelmente bem equipado, tendo em conta o preço. Com um preço canhão destes, e o 1.5 dci até parece que nem se dá muito mal com FAP e percursos curtos, seria certamente a minha escolha. Isto foi só uma curiosidade.

Se estás inclinado para o 3008 a diesel de serviço, então não há muito a dizer, a não ser para fazeres umas passeatas ao fim-de-semana para não entupires o FAP, minimizando, assim, a probabilidade de teres problemas.

P.S. Eu só falei no T-Roc a diesel porque não te vi falares nele, só isso e o preço deve ser similar ao do 1.5 a gasolina. E claro que se tem FAP, tem o mesmo "Q" dos outros diesel.

Piloto de Troféu brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Boas, também tenho um tópico que abri no fim de semana passado para ajuda na compra de um SUV (ou MPV) dentro do segmento que andas à procura e para uma quilometragem de cerca de 15 mil km anuais.
    No meu caso vai fazer mais estrada, e procura-se algo mais em conta mas também mais parco em equipamento. Se quiseres podes ver o que se está lá a debater aqui: https://forum.motorguia.net/forum-ge...te-27-mil.html

Sobre as 3 propostas T-roc, 3008 e XC40, o T-roc e o XC40 têm o atractivo do motor, mas o 3008 se for o HDi não me parece nada mau também. Aliás, riscaria já o 3008 a gasolina porque a diferença de preço de 3000€ para o gasóleo me parece muito baixa. Relativamente ao de serviço os 1700€ a menos parece pouco, mas é o preço a pagar de ter já o carro invés de esperar meio ano por um de fábrica. Sinceramente equacionava esta hipótese, até porque o que virá em 2019 pode encarecer o preço e impostos.
    O T-roc enquanto carro é menos atractivo que o 3008, e na verdade além de ser mais pequeno, menos espaçoso e de segmento abaixo, tem uma estética menos cativante.
    O Volvo parece estar no meio entre os 2. Ao contrário da maioria eu não gosto nada da estética deste carro. Quando olho para ele parece-me um "baby" SUV , o que até é estranho porque gosto imenso do XC60 e principalmente do 90.

Além do CH-R que me parece assentar muito bem no que procuras, sugiro o Mini Countryman, que neste momento até está com uma boa campanha na versão Sherwood. Este é precisamente o que ando a insistir mais.

Página 1 de 8 12 ... ÚltimaÚltima

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.