Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra SUV gasolina ou Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Sobre o Combustível, se houver vontade de ter algo mais "despachado" que um 1.6d de 120/130cv, os 1.5 de ~150cv a gasolina pode ser óptimas opções, mas racionalmente perdem para o híbrido da Toyota, e conforme o preço normalmente também perdem para o gasóleo mesmo quem faça 10-15 mil km por ano.

    o 1.0 no T-roc até pode dar por ser mais leve, baixo e tal. Mas mesmo assim é de esperar consumos de gasolina na casa ou para lá dos 7l sem grandes aventuras.
    Neste caso, se fazes viagens longas ao fim de semana não vejo razões para preterir o diesel.

    Comentário


      #32
      Comorar um carro da moda está mesmo pelas horas da morte.... Lei da oferta e da procura...
      Aqui ao lado há um tópico com a compra de um focus novo full extras diesel por 25000€ que não deve nada a estes excepto na moda.
      Se a moda não for fator eliminatório, era ver isto.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
        Relativamente ao de serviço os 1700€ a menos parece pouco, mas é o preço a pagar de ter já o carro invés de esperar meio ano por um de fábrica. Sinceramente equacionava esta hipótese, até porque o que virá em 2019 pode encarecer o preço e impostos.
        .....
        O T-roc enquanto carro é menos atractivo que o 3008, e na verdade além de ser mais pequeno, menos espaçoso e de segmento abaixo, tem uma estética menos cativante.
        O Volvo parece estar no meio entre os 2. Ao contrário da maioria eu não gosto nada da estética deste carro. Quando olho para ele parece-me um "baby" SUV , o que até é estranho porque gosto imenso do XC60 e principalmente do 90.

        Além do CH-R que me parece assentar muito bem no que procuras, sugiro o Mini Countryman, que neste momento até está com uma boa campanha na versão Sherwood. Este é precisamente o que ando a insistir mais.
        Obrigado.Na altura estimativa seria de 4500 kms (serviço) e agora entregam o carro com pouco menos de 10.000kms[emoji54][emoji19][emoji44. O limite de kms para venderem como carro de serviço é 9999 kms. Ou seja, pago como de serviço e levo um carro de 2018 com 10.000 KMs... para isto vendem como usado ( o que na prática é o que já é com 3 meses e quase 9.000 kms) e provavelmente ganham o mesmo!!

        O Toyota chr parece adequado e sinceramente no mercado por estes valores não há muita escolha para suv/mini suv. Os vidros de trás para quem transporta 2 crianças pré -adolescentes parece-me pouo o claustrofóbicos...[emoji58] Este motor é um 1.8 , Em IUC são quase 200€!!! Depois da garsntia estes híbridos deverão ser caros para manter....Por um lado querem incentivar hibridos e elétricos, por outro, qual é o inventivo para trocar um carro com 17 anos ( diesel ou gasolina)...? Ainda hoje saiu uma notícia a indicar qu PT tem dos carros mais velhos a circular襤襤 Aos carros novos que vejo a circular ou está tudo rico ou não sei onde fazem estes estudos!!!

        Eu, felizmente, até possibilidades de comprar qualquer um destes carros . A questão é que gosto de ponderar onde gasto o dinheiro uma vez que não sou rico e custa a "poupar".. Aos 40 e com 2 filhos , não estou para gastar as poupanças ou gastar mais do que considero adequado. Claro que reconheço que o segmento suv está inflacionado, mas para comprar uma carrinha ou citadino ou suv que nao gosto só porque sim, prefiro manter os que tenho e não gasto dinheiro....[emoji52]. Apesar de estarem bem tratados e bons para a idade que têm, sinto que oumudo agora de carro ou daqui a 5 a 6 anos será aindz menos necessario[emoji53]
        Editado pela última vez por jlmfr; 13 September 2018, 12:18.

        Comentário


          #34
          Lendo os teus posts parece-me que estás inclinado para o 3008 em segunda mão.

          Não deixa de ser uma boa alternativa, porque esperar meses a fio é muito chato. Acredito também que os problemas com FAPs estejam a ser sobrevalorizados aqui.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
            Obrigado. Aparentemente deverei cancelar a reserva do 3008. Já tinha sinalizado, mas o limite era 32K€ incluindo a retoma do Seat por 2.000. Na alturaa estimativa seria de 4500 kms e agora entregsm o carro com pouco menos de 10.000kms[emoji54][emoji19][emoji44] Ok, o limite psra ser de serviço seria os10.000 kms, mas para isto vendem como usado ( o wue na prática é o qu já é com 3 e 9.000 kms)

            O chr parece adequado e sinceramente no mercado por estes valores não há muita escolha para suv/mini suv. Os vidros de trás para quem transporta 2 crianças pré -adolescentes parece-me pouo o claustrofóbicos...[emoji58] Este motor é um 1.8 que dm IUC são quase 200€!!! Por um lado querem ncentivar hibridos e elétricos, por outro, qual é o inventivo para trocar um carro com 17 anos ( diesel ou gasolina)...? Ainda hoje saiu uma notícia a indicar qu PT tem dos carros mais velhos a circular襤襤 Aos carros novos que vejo a circular ou está tudo rico ou não sei onde fazem estes estudos!!!

            Eu até tenho felizmente possibilidades de comprar qualquer um destes carros. A questão é que gosto de ponderar onde gasto o dinheiro uma vez que não sou rico e custa a "poupar".. Aos 40 e com 2 filhos , não estou para gastar as poupanças ou gastar mais do que considero adequado. Claro que reconheço que o segmento suv está inflacionado, mas para comprar uma carrinha ou citadino ou suv que nao gosto só porque sim, prefiro manter os que tenho e não gasto dinheiro....[emoji52]. Apesar de estarem bem tratados e bons para a idade que têm, sinto que oumudo agora de carro ou daqui a 5 a 6 anos será aindz menos necessario[emoji53]
            Só uma correcção o IUC do C-HR não são quase 200€, passa dos 200, pois paguei-o o mês passado
            Adolescentes no banco de trás não acredito que se sintam claustrofobicos pois desde que a cabeça fique ao nivel do vidro o feedback que tenho de quem já andou a trás é que não se nota grande diferença para um carro de vidros maiores. No teu caso o que pode ser limitativo é a mala que não é maior do que qualquer hatch do segmento C, são só 377l e depois há a quastão da condução do Híbrido que pode não ser do agrado de todos.
            Para a tua utilização um híbrido parece ser realmente uma boa solução, pois são comedidos nos consumos e não há cá FAPs a chatear que foi a principal razão de eu ter ido para um híbrido, a escolha em SUV não é muita mas para além do C-HR tens o Kia Niro, para mim não foi opção porque não gosto das linhas do carro e o facto de ter caixa de dupla embraiagem, motor com turbo e outras coisas também foram factor dissuasor pois prefiro a "simplicidade" do Toyota que não tem nada disso e a maior experiência da Toyota nos hibridos também contou nas minhas contas.
            Na minha opinião como dizes que fazes 150-200km todos os fins de semana até que acredito que um FAP não te dê problemas, isso também foi evoluindo, o meu antigo QQ por exemplo fez 60.000km quase só a fazer viagens de 5 km 4 vezes por dia e não chegou a dar problemas, mas pelos vistos os Renault até têm essa situação bem resolvida com um injector só para a queima do FAP.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
              Lendo os teus posts parece-me que estás inclinado para o 3008 em segunda mão.

              Não deixa de ser uma boa alternativa, porque esperar meses a fio é muito chato. Acredito também que os problemas com FAPs estejam a ser sobrevalorizados aqui.
              Sim , se me venderem o PUG 3008 1.5 EAT 8 com retoma do seat por 32 K aceito (apeasr de ter quase 10.000... kms e cerca de 3 meses). Se o custo for superior não estarei interessado.. Os 32K € tbm não são um preço "bomba", mas estou disposto a aceitar....
              Editado pela última vez por jlmfr; 13 September 2018, 12:00.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                Obrigado.Na altura estimativa seria de 4500 kms (serviço) e agora entregam o carro com pouco menos de 10.000kms[emoji54][emoji19][emoji44. O limite de kms para venderem como carro de serviço é 9999 kms. Ou seja, pago como de serviço e levo um carro de 2018 com 10.000 KMs... para isto vendem como usado ( o que na prática é o que já é com 3 meses e quase 9.000 kms) e provavelmente ganham o mesmo!!

                O Toyota chr parece adequado e sinceramente no mercado por estes valores não há muita escolha para suv/mini suv. Os vidros de trás para quem transporta 2 crianças pré -adolescentes parece-me pouo o claustrofóbicos...[emoji58] Este motor é um 1.8 , Em IUC são quase 200€!!! Depois da garsntia estes híbridos deverão ser caros para manter....Por um lado querem incentivar hibridos e elétricos, por outro, qual é o inventivo para trocar um carro com 17 anos ( diesel ou gasolina)...? Ainda hoje saiu uma notícia a indicar qu PT tem dos carros mais velhos a circular襤襤 Aos carros novos que vejo a circular ou está tudo rico ou não sei onde fazem estes estudos!!!

                Eu, felizmente, até possibilidades de comprar qualquer um destes carros . A questão é que gosto de ponderar onde gasto o dinheiro uma vez que não sou rico e custa a "poupar".. Aos 40 e com 2 filhos , não estou para gastar as poupanças ou gastar mais do que considero adequado. Claro que reconheço que o segmento suv está inflacionado, mas para comprar uma carrinha ou citadino ou suv que nao gosto só porque sim, prefiro manter os que tenho e não gasto dinheiro....[emoji52]. Apesar de estarem bem tratados e bons para a idade que têm, sinto que oumudo agora de carro ou daqui a 5 a 6 anos será aindz menos necessario[emoji53]
                O Toyota CHR é tão caro de manter durante como depois da garantia.

                Aquilo tem pouco para dar problemas.

                Comentário


                  #38
                  Obrigado. Trajectos curtos à semana e mais longos ao fim de semana ( menos que 100 kms ) , sendo que nem todos os fins de semana farei estes trajetos, estarão eventualmente mais adequados ao hibridos. A dúvida é se vale a penas um carro mais caro hibrido , em que pago mais IUC (neste caso do C-HR) e que após a garantia dos 5 anos eventuasi avarias e complicações serão mais complexas de resolver... Neste caso, eventualmente, poderá ser mais facilmente justificável um 100% gasolina, que além de ser mais barato deverá ser menos complexo em termos e mecânica e afins...


                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  Só uma correcção o IUC do C-HR não são quase 200€, passa dos 200, pois paguei-o o mês passado
                  Adolescentes no banco de trás não acredito que se sintam claustrofobicos pois desde que a cabeça fique ao nivel do vidro o feedback que tenho de quem já andou a trás é que não se nota grande diferença para um carro de vidros maiores. No teu caso o que pode ser limitativo é a mala que não é maior do que qualquer hatch do segmento C, são só 377l e depois há a quastão da condução do Híbrido que pode não ser do agrado de todos.
                  Para a tua utilização um híbrido parece ser realmente uma boa solução, pois são comedidos nos consumos e não há cá FAPs a chatear que foi a principal razão de eu ter ido para um híbrido, a escolha em SUV não é muita mas para além do C-HR tens o Kia Niro, para mim não foi opção porque não gosto das linhas do carro e o facto de ter caixa de dupla embraiagem, motor com turbo e outras coisas também foram factor dissuasor pois prefiro a "simplicidade" do Toyota que não tem nada disso e a maior experiência da Toyota nos hibridos também contou nas minhas contas.
                  Na minha opinião como dizes que fazes 150-200km todos os fins de semana até que acredito que um FAP não te dê problemas, isso também foi evoluindo, o meu antigo QQ por exemplo fez 60.000km quase só a fazer viagens de 5 km 4 vezes por dia e não chegou a dar problemas, mas pelos vistos os Renault até têm essa situação bem resolvida com um injector só para a queima do FAP.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                    Obrigado. Trajectos curtos à semana e mais longos ao fim de semana ( menos que 100 kms ) , sendo que nem todos os fins de semana farei estes trajetos, estarão eventualmente mais adequados ao hibridos. A dúvida é se vale a penas um carro mais caro hibrido , em que pago mais IUC (neste caso do C-HR) e que após a garantia dos 5 anos eventuasi avarias e complicações serão mais complexas de resolver... Neste caso, eventualmente, poderá ser mais facilmente justificável um 100% gasolina, que além de ser mais barato deverá ser menos complexo em termos e mecânica e afins...
                    Estás a ver mal o filme.

                    Primeiro um CHR não é mais caro que um 3008 ou que os 3008 que tens visto, anda na casa dos 32-33.000€.

                    Sim, pagas bem de IUC sem dúvida.

                    Um carro a gasolina não é menos complexo que um hibrido da Toyota, longe disso. Para teres a noção do que o CHR não tem:

                    Embraiagem
                    Volante do motor
                    Turbo
                    Motor de arranque
                    Alternador
                    Correias
                    FAP

                    A manuntenção é literalmente: óleo, filtro, velas, anti-congelante.

                    Para além de discos e pastilhas durarem bem mais que um carro convencional devido a travagem regenerativa.

                    A garantia de um CHR são 5 anos "bumper to bumper" e 10 anos do sistema hibrido. Portanto o mais caro, tens garantia de 10 anos.

                    Revisão na Toyota entre 100-150€.

                    Médias de 4.5 são feitas tranquilamente.


                    A única coisa que terás de te preocupar é o eventualmente questões de espaço e o emocional, como a estetica interior e exterior. De resto, são não questões. Garantias alargadas e motorizações robustas e com provas dadas de fiabilidade.

                    Pessoalmente não sou fã do CHR em termos de estética, daí ter falado do Lexus UX que pelo que vi, deve vir na casa dos 35-37.000€ para Portugal já com o novo sistema híbrido. Deve é demorar ainda uns mesinhos a chegar.

                    Comentário


                      #40
                      Obrigado.

                      Não me tinha lembrado do Lexus UX Vi uma vez na net e gostei basyant da estética, para além de ser LExus..... Infelizmente o preço é que deve ser pouco convidativo, mesmo com desconto de ENIO (se existir)

                      A questão da espera para mim não e muito relevante, considernaod que tenho 2 viaturas (gasolina e gasóleo) em circulação, pelo que, embora não queira prolongar muito a decisão, se tiver que esperar 6 meses por um Lexus UX e o preço for ela por ela (e híbrido se possível..)

                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                      Estás a ver mal o filme.

                      Primeiro um CHR não é mais caro que um 3008 ou que os 3008 que tens visto, anda na casa dos 32-33.000€.

                      Sim, pagas bem de IUC sem dúvida.

                      Um carro a gasolina não é menos complexo que um hibrido da Toyota, longe disso. Para teres a noção do que o CHR não tem:

                      Embraiagem
                      Volante do motor
                      Turbo
                      Motor de arranque
                      Alternador
                      Correias
                      FAP

                      A manuntenção é literalmente: óleo, filtro, velas, anti-congelante.

                      Para além de discos e pastilhas durarem bem mais que um carro convencional devido a travagem regenerativa.

                      A garantia de um CHR são 5 anos "bumper to bumper" e 10 anos do sistema hibrido. Portanto o mais caro, tens garantia de 10 anos.

                      Revisão na Toyota entre 100-150€.

                      Médias de 4.5 são feitas tranquilamente.


                      A única coisa que terás de te preocupar é o eventualmente questões de espaço e o emocional, como a estetica interior e exterior. De resto, são não questões. Garantias alargadas e motorizações robustas e com provas dadas de fiabilidade.

                      Pessoalmente não sou fã do CHR em termos de estética, daí ter falado do Lexus UX que pelo que vi, deve vir na casa dos 35-37.000€ para Portugal já com o novo sistema híbrido. Deve é demorar ainda uns mesinhos a chegar.

                      Comentário


                        #41
                        Algumas das propostas aqui referidas são muito interessantes.

                        Mas não foi falado ainda aqui e por isso lembrei-me deste. E se houver possibilidade de carregar em casa, tipo garagem particular ou box fechada melhor ainda.

                        Falo do Kia Niro PHEV. É um SUV a gasolina plug-in. Carregas as baterias em casa e permite andar 30-40Km 1000% elétrico. Perfeito para o dia a dia da cidade.







                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                          Estás a ver mal o filme.

                          Primeiro um CHR não é mais caro que um 3008 ou que os 3008 que tens visto, anda na casa dos 32-33.000€.

                          Sim, pagas bem de IUC sem dúvida.

                          Um carro a gasolina não é menos complexo que um hibrido da Toyota, longe disso. Para teres a noção do que o CHR não tem:

                          Embraiagem
                          Volante do motor
                          Turbo
                          Motor de arranque
                          Alternador
                          Correias
                          FAP

                          A manuntenção é literalmente: óleo, filtro, velas, anti-congelante.

                          Para além de discos e pastilhas durarem bem mais que um carro convencional devido a travagem regenerativa.

                          A garantia de um CHR são 5 anos "bumper to bumper" e 10 anos do sistema hibrido. Portanto o mais caro, tens garantia de 10 anos.

                          Revisão na Toyota entre 100-150€.

                          Médias de 4.5 são feitas tranquilamente.


                          A única coisa que terás de te preocupar é o eventualmente questões de espaço e o emocional, como a estetica interior e exterior. De resto, são não questões. Garantias alargadas e motorizações robustas e com provas dadas de fiabilidade.

                          Pessoalmente não sou fã do CHR em termos de estética, daí ter falado do Lexus UX que pelo que vi, deve vir na casa dos 35-37.000€ para Portugal já com o novo sistema híbrido. Deve é demorar ainda uns mesinhos a chegar.
                          Só não concordo com a parte das médias de 4,5 l/100 serem feitas facilmente, o meu anda com média geral real, contas feitas pela app de 5.3-5,4 l/100 e mesmo assim considero muito bom, o carro nem chega a aquecer nas viagens que faz e tem feito mais A.E. do que eu tinha previsto, a minha mulher este verão foi todas as semanas à terra dela.

                          As revisões também são ligeiramente mais caras do que esse valor, está mais alinhado pelo prius, eu negociei as manutenções incluídas e não me chateio com isso.

                          Comentário


                            #43
                            Por acaso não engraço nada com o Kia Niro apesar de também o já ter aqui referido, parece-me sempre mais uma carrinha insuflada do que um SUV.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Só não concordo com a parte das médias de 4,5 l/100 serem feitas facilmente, o meu anda com média geral real, contas feitas pela app de 5.3-5,4 l/100 e mesmo assim considero muito bom, o carro nem chega a aquecer nas viagens que faz e tem feito mais A.E. do que eu tinha previsto, a minha mulher este verão foi todas as semanas à terra dela.

                              As revisões também são ligeiramente mais caras do que esse valor, está mais alinhado pelo prius, eu negociei as manutenções incluídas e não me chateio com isso.
                              É se não estou em erro mas poderás confirmar, as manutenções são a cada 15000km ao contrário da maioria das marcas que fazem a cada 30000km.

                              Comentário


                                #45
                                Propostas prévias obtidas para Toyota C HR Hibrido (sem incluir a retoma+incentivo no valor total mínimo de 2000 € a 2500 € , a deduzir ao valor abaixo):

                                A.

                                Modelo C-HR 1.8 Hybrid Exclusive + Pack Luxury : 33.700 €
                                Modelo C-HR 1.8 Hybrid Exclusive : 32.000 €
                                Modelo C-HR 1.8 Hybrid Comfort + Pack Style : 31.000 €
                                Único extra: pintura metalizada (450 €)

                                B.
                                Roc 1.5 TSI 150 CV DSG 7 gasolina velocidades; modelo Sport ( cerca de 31.5 K e 32 K € para modelo R-LINE; ambos já com retoma de seat Ibiza 6L 1.2 12 V de 2002 a gasolina;)


                                C. Lexus UX ( não sei??)
                                Editado pela última vez por jlmfr; 13 September 2018, 16:06.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por cookie Ver Post
                                  É se não estou em erro mas poderás confirmar, as manutenções são a cada 15000km ao contrário da maioria das marcas que fazem a cada 30000km.
                                  É a cada 15.000km ou um ano, por acaso a maioria das marcas até não são a 30.000km e mesmo quando são a essa km são poucas as que não indicam: 30k km ou um ano. O meu QQ era assim e eu não fazia sequer 20.000km por ano.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                                    Propostas prévias obtidas para Toyota C HR Hibrido (sem incluir a retoma+incentivo no valor total mínimo de 2000 € a 2500 € , a deduzir ao valor abaixo):

                                    A.

                                    Modelo C-HR 1.8 Hybrid Exclusive + Pack Luxury : 33.700 €
                                    Modelo C-HR 1.8 Hybrid Exclusive : 32.000 €
                                    Modelo C-HR 1.8 Hybrid Comfort + Pack Style : 31.000 €
                                    Único extra: pintura metalizada (450 €)

                                    B.
                                    Roc 1.5 TSI 150 CV DSG 7 gasolina velocidades; modelo Sport ( cerca de 31.5 K e 32 K € para modelo R-LINE; ambos já com retoma de seat Ibiza 6L 1.2 12 V de 2002 a gasolina;)


                                    C. Lexus UX ( não sei??)
                                    O meu é o Exclusive com o pack Luxury, não sei como andam os descontos mas talvez não esteja muito bom porque estão a “oferecer” incentivo à retoma. O meu passou qq coisa dos 34k mas tem manutenção incluída, alarme, todos os tapetes de borracha e mais a proteção da mala também em borracha, por acaso tinha uma proposta melhor mas o valor de retoma era muito pior pelo que não compensava.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      O meu é o Exclusive com o pack Luxury, não sei como andam os descontos mas talvez não esteja muito bom porque estão a “oferecer” incentivo à retoma. O meu passou qq coisa dos 34k mas tem manutenção incluída, alarme, todos os tapetes de borracha e mais a proteção da mala também em borracha, por acaso tinha uma proposta melhor mas o valor de retoma era muito pior pelo que não compensava.
                                      Mas se retiramos no minimo 1500a 2000€ da retoma, o preço do modelo mais caro(34.7 K) ficaria por cerca de 31.700. Se adicionarmos os extras que indicas supera os 34 k €???? Deve ficar pelos 33K , não? ?? Ou seja mais barato....[emoji848]

                                      Comentário


                                        #49
                                        Update da proposta do PUG 3008 HDI EAT 8 DE SERVIÇO com 1.700 € extras ( 9000 kms / Junho 2018): 33.000 €
                                        ( 34.750 k € -1750 € retoma)
                                        já com IUC PAGO PELO STAND

                                        Cerca de 1000€ a mais do que tinha pedido: 32 K € . Valerá a pena??[emoji848][emoji848][emoji848][emoji848]

                                        Seat iBIza 6l 2002 gasolina 1.2 12 v (1750 € retoma)

                                        Valores venda usado a paricular ou stand ( site kbb) e image
                                        Editado pela última vez por jlmfr; 13 September 2018, 19:06.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Avança !!!!

                                          Estás cheio de vontade

                                          É a solução mais rápida e isso também conta

                                          Comentário


                                            #51
                                            Pois ...[emoji848][emoji52] Será razoavel ou mesmo assim muito acima do real valor dele?[emoji58]

                                            Comentário


                                              #52
                                              Se não tens pressa compra novo, por essa diferença de preço só compensa pelo não ter que esperar. Eu preferia esperar e ter um 100% à minha maneira.Ainda por cima a cor de esse de serviço é das mais feias para o 3008, acho que pior só aquele "dourado" que até acho que não se paga.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                Só não concordo com a parte das médias de 4,5 l/100 serem feitas facilmente, o meu anda com média geral real, contas feitas pela app de 5.3-5,4 l/100 e mesmo assim considero muito bom, o carro nem chega a aquecer nas viagens que faz e tem feito mais A.E. do que eu tinha previsto, a minha mulher este verão foi todas as semanas à terra dela.

                                                As revisões também são ligeiramente mais caras do que esse valor, está mais alinhado pelo prius, eu negociei as manutenções incluídas e não me chateio com isso.

                                                Sim, depende dos percursos, tens razão. Como estou a fazer 4.8 com a Auris, assumi que um CHR com o sistema Híbrido 4G, fosse mais poupado.

                                                Quanto as manuntenção, paguei na Toyota por a revisão anual, 120€. Não tens noção, mesmo com o plano de manuntenção, quanto fica a revisão de um CHR? Tenho um familiar interessado num e sempre lhe disse que o preço devia de estar a par da minha Auris.



                                                Originalmente Colocado por cookie Ver Post
                                                É se não estou em erro mas poderás confirmar, as manutenções são a cada 15000km ao contrário da maioria das marcas que fazem a cada 30000km.
                                                Fazes 30.000km com o mesmo óleo? Eu não fazia, por muito que a marca diga, portanto, e falo por mim claro, é um não assunto.

                                                Seja qual fosse o carro que comprasse, era sempre revisões anuais, e no caso dos híbridos da Toyota, não dói assim tanto.

                                                Na Ford ainda me lembro de 200€ por uma mudança de óleo e filtro... Gaita, chorei o dinheiro nem na Opel paguei tanto.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Olá.
                                                  Por partes:
                                                  Queres caixa auto, certo? Então descarta os manuais de uma vez. Se queres a minha opinião, estás certíssimo.
                                                  Queres consumos deste mundo? Esquece estes SUV mais altos com motores a gasolina. Não te admires se fores parar aos 9l numa utilização normal. 7 fazes num diesel. Mais: daqui a uns anos, apesar das restrições, estes carros a gasolina serão muito pouco procurados, pois serão caros de manter e, graças a esses consumos, o mais certo é levarem também com restrições. Por fim, devo dizer-te que faço uma utilização ainda mais chata do que tu do meu SUV diesel: até meia dúzia de percursos diários de até 3km (muitas vezes muito menos). Depois, há alguns fins de semana com 2 percursos de cerca de 40km de A25 mais una episódicos trajetos de 100/200 km por ano e até agora é o que tem bastado para ter zero problema de FAPs, sondas e o camandro. É um 3008 de 2011.
                                                  Queres custos minimamente "realistas"? Esquece o Volvo. Além disso, já o devias ter riscado, pois é manual. A manutenção é premium à séria, mesmo que este carro não o seja (está distante do XC60). Mais: na minha opinião, o XC40, nestas versões de entrada, é uma enorme desilusão. Se o testares e te abstraíres do facto de talvez apresentar ligeiramente menor rumorosidade graças ao motor a gasolina, vais ver que perde redondamente para o 3008, por exemplo (e para o Countryman, mas a esse já lá vamos). Terias ali um volvo, só, mas é saltar do 3008 (basta um Allure, quanto mais um GT-line) para o Xc e verás a diferença. E se os conduzires, na opinião de quem trocou o pug pelo xc e já se arrependeu, também. Aquele interior sem qualquer alma matou-o.
                                                  O T_Roc. Esquece. Percebo o apelo, a sério, mas se tens possibilidades, parte para outra. Se gostas da VW e fizeres bem as contas à assistência, vê os Tiguan de serviço (novos auto, têm um preço parvo).
                                                  O CH-R. Não te faz diferença teres uma mala de um normal segmento C e conseguiste ver que o interior é mais espaçoso do que o VW? É a opção mais racional, tanto na compra, como nas despesas.
                                                  E depois há o Countryman Sherwood com oferta das despesas administrativas, jante 18 com possível upgrade para as pretas, vidros escurecidos, interior antracite, LEDs totais ativos e pack off road (para-choques e proteções inferiores muito mais fixes), além dos 5 anos de manutenção. Junta-se a suspensão adaptativa para aumentar o conforto com as jantes 18 e parece-me muito bem. E foges da "manada"... A nível de espaço/mala, é um SUV.
                                                  O Niro é uma proposta bem racional (mas com muitíssimo equipamento), se calhar até mais o normal híbrido. Não perdes nada em dar uma vista de olhos, tal como no renovado Sportage, um bom carro, sólido, com muito e bom equipamento e finalmente com um motor com consumos mais contidos.
                                                  Se te sobra tempo, espera pelo GrandlandX, pelo C5 Aircross e pelo UX. 3008 de serviço irão aparecer mais e com melhores preços.
                                                  E estou como tu: por um normal carro de 5 portas ou station, ficava com os que tenho até me chatearem a sério.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                                    Olá.
                                                    Por partes:
                                                    Queres caixa auto, certo? Então descarta os manuais de uma vez. Se queres a minha opinião, estás certíssimo.
                                                    Queres consumos deste mundo? Esquece estes SUV mais altos com motores a gasolina. Não te admires se fores parar aos 9l numa utilização normal. 7 fazes num diesel. Mais: daqui a uns anos, apesar das restrições, estes carros a gasolina serão muito pouco procurados, pois serão caros de manter e, graças a esses consumos, o mais certo é levarem também com restrições. Por fim, devo dizer-te que faço uma utilização ainda mais chata do que tu do meu SUV diesel: até meia dúzia de percursos diários de até 3km (muitas vezes muito menos). Depois, há alguns fins de semana com 2 percursos de cerca de 40km de A25 mais una episódicos trajetos de 100/200 km por ano e até agora é o que tem bastado para ter zero problema de FAPs, sondas e o camandro. É um 3008 de 2011.
                                                    Queres custos minimamente "realistas"? Esquece o Volvo. Além disso, já o devias ter riscado, pois é manual. A manutenção é premium à séria, mesmo que este carro não o seja (está distante do XC60). Mais: na minha opinião, o XC40, nestas versões de entrada, é uma enorme desilusão. Se o testares e te abstraíres do facto de talvez apresentar ligeiramente menor rumorosidade graças ao motor a gasolina, vais ver que perde redondamente para o 3008, por exemplo (e para o Countryman, mas a esse já lá vamos). Terias ali um volvo, só, mas é saltar do 3008 (basta um Allure, quanto mais um GT-line) para o Xc e verás a diferença. E se os conduzires, na opinião de quem trocou o pug pelo xc e já se arrependeu, também. Aquele interior sem qualquer alma matou-o.
                                                    O T_Roc. Esquece. Percebo o apelo, a sério, mas se tens possibilidades, parte para outra. Se gostas da VW e fizeres bem as contas à assistência, vê os Tiguan de serviço (novos auto, têm um preço parvo).
                                                    O CH-R. Não te faz diferença teres uma mala de um normal segmento C e conseguiste ver que o interior é mais espaçoso do que o VW? É a opção mais racional, tanto na compra, como nas despesas.
                                                    E depois há o Countryman Sherwood com oferta das despesas administrativas, jante 18 com possível upgrade para as pretas, vidros escurecidos, interior antracite, LEDs totais ativos e pack off road (para-choques e proteções inferiores muito mais fixes), além dos 5 anos de manutenção. Junta-se a suspensão adaptativa para aumentar o conforto com as jantes 18 e parece-me muito bem. E foges da "manada"... A nível de espaço/mala, é um SUV.
                                                    O Niro é uma proposta bem racional (mas com muitíssimo equipamento), se calhar até mais o normal híbrido. Não perdes nada em dar uma vista de olhos, tal como no renovado Sportage, um bom carro, sólido, com muito e bom equipamento e finalmente com um motor com consumos mais contidos.
                                                    Se te sobra tempo, espera pelo GrandlandX, pelo C5 Aircross e pelo UX. 3008 de serviço irão aparecer mais e com melhores preços.
                                                    E estou como tu: por um normal carro de 5 portas ou station, ficava com os que tenho até me chatearem a sério.
                                                    Viva. Obrigado pelo excelente comentário. A comprar será sempre caixa auto.

                                                    A questão dos 2700 € de desconto no Pug de serviço não é de descartar, sendo que por este valor e caixa caixa auto os de de servico são poucos. Para mim é o que gosto mais. 33.250€ ( inclui já retoma de 1750 € do sest, pelo que o preço proposto é 35 K € e inclui 1700 € opcionais) de estará a bom preço, na tua opinião, com 9000 kms de junho 2018??

                                                    Kia nao sei se futuramente manterá o valor e pessoalmente não gosto muito. Para alem do Pug o Sherwood parece interessante ( diesel??). Não será muito pequeno para 2 adultos e 2 adolescentes???Irei tentar test drive este fim de semana...

                                                    Tenho tempo, uma vez que não é urgente, mas é desgastante tantas variáveis e escolhas.... é por um bom motivo[emoji16][emoji23][emoji28]

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ainda não percebi... afinal qual o preço do PUG novo vs o de serviço?

                                                      Deixando de lado o valor de retoma, que presumo que seja o mesmo, quer se trate de um ou de outro.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                                                        Viva. Obrigado pelo excelente comentário. A comprar será sempre caixa auto.

                                                        A questão dos 2700 € de desconto no Pug de serviço não é de descartar, sendo que por este valor e caixa caixa auto os de de servico são poucos. Para mim é o que gosto mais. 33.250€ ( inclui já retoma de 1750 € do sest, pelo que o preço proposto é 35 K € e inclui 1700 € opcionais) de estará a bom preço, na tua opinião, com 9000 kms de junho 2018??

                                                        Kia nao sei se futuramente manterá o valor e pessoalmente não gosto muito. Para alem do Pug o Sherwood parece interessante ( diesel??). Não será muito pequeno para 2 adultos e 2 adolescentes???Irei tentar test drive este fim de semana...

                                                        Tenho tempo, uma vez que não é urgente, mas é desgastante tantas variáveis e escolhas.... é por um bom motivo[emoji16][emoji23][emoji28]
                                                        Sim, é desgastante, mas também é bom já estares mais focado. Vou dizer-te o que eu faria.

                                                        Quanto ao 3008 de serviço, creio que o melhor que tem é o tempo de espera. Aquela cor mata o carro, mas se de facto gostas, vais ao vendedor, deprecias o que tiveres que depreciar (a começar pro ser um usado…) e apresentas os teus números, aqueles que achares razoáveis. Se aceitarem, e como é para aí que estás virado, compra. E compras aquele de que gostas, pronto. Mas tenta trazer uma garantia maior.

                                                        Relativamente ao Sherwood, vais ter uma surpresa quanto ao espaço, pois não falta mesmo, além de que as janelas grandes e o tecto alto dão uma sensação bem desafogada. Nada a ver com os restantes Minis, pois é um SUV. A mala é boa e muito aproveitável. Como nota, referir que tem o para-brisas mais vertical e com a base mais próxima do tablier que a maioria dos concorrentes.
                                                        Quanto a acabamentos e motores, estás perante um carro sólido.
                                                        De resto, foge das propostas com pneus runflat e se levares as jantes 18 tenta juntar a suspensão adaptativa.
                                                        Há diesel e gasolina, manuais e automáticos. Como são carros que te permitem escolher tudo e mais alguma coisa a teu gosto, provavelmente o vendedor vai optar por um destes caminhos: ou te põe a carregá-lo de equipamento porque é premium e blábláblá, ou te sugere um que já exista em rede, propondo-te um preço e talvez equipamento mais aliciantes.

                                                        Para mim, neste momento, no segmento a escolha é entre estes. Como alternativa (em vários sentidos), o CH-R, sem dúvida.
                                                        Editado pela última vez por hifi; 14 September 2018, 00:30.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                                          Olá.
                                                          Por partes:
                                                          Queres caixa auto, certo? Então descarta os manuais de uma vez. Se queres a minha opinião, estás certíssimo.
                                                          Queres consumos deste mundo? Esquece estes SUV mais altos com motores a gasolina. Não te admires se fores parar aos 9l numa utilização normal. 7 fazes num diesel. Mais: daqui a uns anos, apesar das restrições, estes carros a gasolina serão muito pouco procurados, pois serão caros de manter e, graças a esses consumos, o mais certo é levarem também com restrições. Por fim, devo dizer-te que faço uma utilização ainda mais chata do que tu do meu SUV diesel: até meia dúzia de percursos diários de até 3km (muitas vezes muito menos). Depois, há alguns fins de semana com 2 percursos de cerca de 40km de A25 mais una episódicos trajetos de 100/200 km por ano e até agora é o que tem bastado para ter zero problema de FAPs, sondas e o camandro. É um 3008 de 2011.
                                                          Queres custos minimamente "realistas"? Esquece o Volvo. Além disso, já o devias ter riscado, pois é manual. A manutenção é premium à séria, mesmo que este carro não o seja (está distante do XC60). Mais: na minha opinião, o XC40, nestas versões de entrada, é uma enorme desilusão. Se o testares e te abstraíres do facto de talvez apresentar ligeiramente menor rumorosidade graças ao motor a gasolina, vais ver que perde redondamente para o 3008, por exemplo (e para o Countryman, mas a esse já lá vamos). Terias ali um volvo, só, mas é saltar do 3008 (basta um Allure, quanto mais um GT-line) para o Xc e verás a diferença. E se os conduzires, na opinião de quem trocou o pug pelo xc e já se arrependeu, também. Aquele interior sem qualquer alma matou-o.
                                                          O T_Roc. Esquece. Percebo o apelo, a sério, mas se tens possibilidades, parte para outra. Se gostas da VW e fizeres bem as contas à assistência, vê os Tiguan de serviço (novos auto, têm um preço parvo).
                                                          O CH-R. Não te faz diferença teres uma mala de um normal segmento C e conseguiste ver que o interior é mais espaçoso do que o VW? É a opção mais racional, tanto na compra, como nas despesas.
                                                          E depois há o Countryman Sherwood com oferta das despesas administrativas, jante 18 com possível upgrade para as pretas, vidros escurecidos, interior antracite, LEDs totais ativos e pack off road (para-choques e proteções inferiores muito mais fixes), além dos 5 anos de manutenção. Junta-se a suspensão adaptativa para aumentar o conforto com as jantes 18 e parece-me muito bem. E foges da "manada"... A nível de espaço/mala, é um SUV.
                                                          O Niro é uma proposta bem racional (mas com muitíssimo equipamento), se calhar até mais o normal híbrido. Não perdes nada em dar uma vista de olhos, tal como no renovado Sportage, um bom carro, sólido, com muito e bom equipamento e finalmente com um motor com consumos mais contidos.
                                                          Se te sobra tempo, espera pelo GrandlandX, pelo C5 Aircross e pelo UX. 3008 de serviço irão aparecer mais e com melhores preços.
                                                          E estou como tu: por um normal carro de 5 portas ou station, ficava com os que tenho até me chatearem a sério.
                                                          Já postei noutro tópico, esse Countryman Sherwood está com um preço canhão! 30.300€ chave na mão.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                            Sim, depende dos percursos, tens razão. Como estou a fazer 4.8 com a Auris, assumi que um CHR com o sistema Híbrido 4G, fosse mais poupado.

                                                            Quanto as manuntenção, paguei na Toyota por a revisão anual, 120€. Não tens noção, mesmo com o plano de manuntenção, quanto fica a revisão de um CHR? Tenho um familiar interessado num e sempre lhe disse que o preço devia de estar a par da minha Auris.





                                                            Fazes 30.000km com o mesmo óleo? Eu não fazia, por muito que a marca diga, portanto, e falo por mim claro, é um não assunto.

                                                            Seja qual fosse o carro que comprasse, era sempre revisões anuais, e no caso dos híbridos da Toyota, não dói assim tanto.

                                                            Na Ford ainda me lembro de 200€ por uma mudança de óleo e filtro... Gaita, chorei o dinheiro nem na Opel paguei tanto.
                                                            O sistema híbrido do C-HR é mais eficiente do que o do Auris mas o Auris tem melhor aerodinâmica do que um SUV e às tantas também não calça uma sapatas de 18” com 225 mm de largura...

                                                            Quando comprei o C-HR ainda não havia nas oficinas a estimativa de custos das revisões para este modelo pelo que me mostraram as tabelas do Prius porque o motor é o mesmo e depois mostraram-me os do Auris HSD também para comparar e as revisões do Prius eram ligeiramente mais caras, também tinha revisões a passar dos 200€, preferi pagar à cabeça as revisões e negociar logo isso com o carro e ainda por cima tem a vantagem de ter carro de cortesia nesse dia e pelo menos assim não ha problemas de ficar apeado ou ter que tirar uma horas no trabalho.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                              Já postei noutro tópico, esse Countryman Sherwood está com um preço canhão! 30.300€ chave na mão.
                                                              Sim. Se não trouxesse este equipamento nem as despesas administrativas pagas, o carro ficaria próximo dos 36 mil. E depois é juntar os 2 mil da caixa DCT.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X