Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra SUV gasolina ou Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    No post acims enganei-me no emoji...[emoji3]

    Claro que considero positivo! [emoji4] Sendo a marca que é , penso que será fiável [emoji6]

    Fundamental e slgo distintos dos demais e, não sendo para fazer trajetos qur necessitam de 4x4 ou um altura ao solo maior, considero um carro muito agradável , ainda para mais com o desconto da versão em questão ( mais dr 5K)... Quanto à altura ao solo, para mim pelo menos está ok
    Editado pela última vez por jlmfr; 15 September 2018, 16:23.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
      Nesta " promoção " , o sherwood são quase menos 4000 € que o de serviço Pug 3008 que iria compror (ou menos 6500€ que o Pug 3008 0 kms igual ao se servico). De todos os que vi, será ums boa alternativa ao Pug 3008. Por outro lado, é algo diferente.... é um Mini [emoji41]
      O countryman inclui 5 anos anos manutenção ou 80.000 kms:

      https://www.google.pt/url?sa=t&sourc...TAroN98HsgVj-U

      Então os estofos pele british oak castanhos (pag. 14...[emoji6])...
      Se o Mini é mais barato, e gostas, não pensava 2 vezes.

      Não esquecer que futuramente um Mini poderá ter menor desvalorização que um Peugeot.

      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
      O que interessa isso se tem uma altura ao solo ridícula para um SUV.

      Cumps
      Como se a maioria de quem compra estes carros, os metessem em algo sem ser, no máximo, um estradão de terra batida para acesso a uma praia.

      Desde que suba bem um passeio, é o que interessa.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
        O que interessa isso se tem uma altura ao solo ridícula para um SUV.

        Cumps
        mais centímetro menos centimetro, de que interessa isso quando se tem jantes 18 ou 19 em pneus de baixo perfil

        Comentário


          #94
          A quatão se calhar é mesmo essa.

          Este mini, provavelmente, seria o único SUV a gasolina que compraria.
          Diesel ou não, só veria com mais atenção o que é que os 5 anos de manutenção incluída que oferecem de facto incluem.
          A título de curiosidade, na Mini de Coimbra disseram-me que chegariam a ir buscar e devolver o carro a Viseu no dia da revisão, exemplificando a relação que pretendem estabelecer com o comprador. No caso, foi para se "defenderem" de um valor de aquisição mais baixo conseguido em Braga através da plataforma NetCar Exchange (que, de resto, te aconselho a experimentar), pelo que vale o que vale. Não te sei dizer ao certo que tipos de serviço a Mini propicia nem aquilo que tens que pagar na manutenção e muito menos as verbas a despender, embora desconfie que não seja coisa leve. A averiguar em detalhe e comparar.
          Editado pela última vez por hifi; 15 September 2018, 20:31.

          Comentário


            #95
            Suvs e gasolina é uma boa questão

            Tirando o CHR 1.8 híbrido que tem muitas vantagens, nos outros: ou se faz 5 ou 6 mil km por ano, ou a diferença de preço é superior a 3 ou 4 mil €, ou o que está em causa é uma motorização bem mais potente, porque de resto acaba por ser mais vantajoso comprar a gasólieo por causa da economia de combustível prejudicada pelo peso e aerodinâmica, que se resente mais na gasolina.

            No caso do Mini tenho ideia que a diferença devem ser uns 2 ou 3 mil €, por isso ou a gasolina é muito económico ou já se equivale ao cooper D.
            claro que se falarmos de um S ou JCW a conversa já é diferente

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
              O 3008 é um SUV a sério o Mini nem por isso, nota se logo na altura ao solo.

              Cumps
              Onde consegues ver essas medidas da altura ao solo?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                A quatão se calhar é mesmo essa.

                Este mini, provavelmente, seria o único SUV a gasolina que compraria.
                Diesel ou não, só veria com mais atenção o que é que os 5 anos de manutenção incluída que oferecem de facto incluem.
                A título de curiosidade, na Mini de Coimbra disseram-me que chegariam a ir buscar e devolver o carro a Viseu no dia da revisão, exemplificando a relação que pretendem estabelecer com o comprador. No caso, foi para se "defenderem" de um valor de aquisição mais baixo conseguido em Braga através da plataforma CARNEXT (que, de resto, te aconselho a experimentar), pelo que vale o que vale. Não te sei dizer ao certo que tipos de serviço a Mini propicia nem aquilo que tens que pagar na manutenção e muito menos as verbas a despender, embora desconfie que não seja coisa leve. A averiguar em detalhe e comparar.
                A respeito da manutenção não podemos esquecer que o Mini tem 5 anos ou 80.000km de manutenção incluída e que as manutenções são a cada 2 anos ou 30.000km. Hoje em dia a maior parte das marcas é revisão anual ou 20.000km...em termos de preço tem a desvantagem de pagar o mesmo que um BMW, mas se calhar a maior parte das pessoas depois dos 5 anos até faz fora da marca seja qual for o carro...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                  No post acims enganei-me no emoji...[emoji3]

                  Claro que considero positivo! [emoji4] Sendo a marca que é , penso que será fiável [emoji6]

                  Fundamental e slgo distintos dos demais e, não sendo para fazer trajetos qur necessitam de 4x4 ou um altura ao solo maior, considero um carro muito agradável , ainda para mais com o desconto da versão em questão ( mais dr 5K)... Quanto à altura ao solo, para mim pelo menos está ok
                  Já agora o Sherwood traz algum GPS de série ou é sempre opcional?

                  Comentário


                    #99
                    Mini all the way!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      Onde consegues ver essas medidas da altura ao solo?
                      Nalgumas revistas francesas vem essas medidas e muitas mais, no youtube também a videos com essas medidas, no caso do Mini são 16,5 cm contra 21,9 cm do 3008, para mim um SUV tem que ter no mínimo 18 cm de altura ao solo.

                      Cumps

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        Já agora o Sherwood traz algum GPS de série ou é sempre opcional?
                        É sempr opcional. O gps profissional custa mais de 700 €... o normal cerca de 400 € . É caro....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                          É sempr opcional. O gps profissional custa mais de 700 €... o normal cerca de 400 € . É caro....
                          Mas olha que esse preços é porque o Sherwood já está a trazer algum extra de radio/bluetooth de série porque a configurar do zero o GPS fica por cerca de 1500€ e o profissional XL cerca de 2000€ isto no 3 portas, que ultimamente também tenho andado muito no configurador do Mini a ver os Cabrios.
                          O meu tem o GPS profissional XL e é realmente muito bom!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                            Nalgumas revistas francesas vem essas medidas e muitas mais, no youtube também a videos com essas medidas, no caso do Mini são 16,5 cm contra 21,9 cm do 3008, para mim um SUV tem que ter no mínimo 18 cm de altura ao solo.

                            Cumps
                            Acho que o meu C-HR também não passa no teu critério, salvo erro são 17cm, mas se me poderes confirmar nas "tuas fontes" agradecia.

                            Percebo o teu ponto de vista, essa da altura ao solo mínima é uma questão de preferência/exclusão como qualquer outra, no meu caso não era factor de eliminação do Mini.
                            Eu gosto dos 2 modelos mas com a campanha que tem o Countryman não teria duvidas em preferir este.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                              Nalgumas revistas francesas vem essas medidas e muitas mais, no youtube também a videos com essas medidas, no caso do Mini são 16,5 cm contra 21,9 cm do 3008, para mim um SUV tem que ter no mínimo 18 cm de altura ao solo.

                              Cumps
                              nisso tens razão, mas tudo depende do que se vai fazer com ele.
                              desde os pneus ao que vais encontrar por baixo do carro se por exemplo saltar uma pedra.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Acho que o meu C-HR também não passa no teu critério, salvo erro são 17cm, mas se me poderes confirmar nas "tuas fontes" agradecia.

                                Percebo o teu ponto de vista, essa da altura ao solo mínima é uma questão de preferência/exclusão como qualquer outra, no meu caso não era factor de eliminação do Mini.
                                Eu gosto dos 2 modelos mas com a campanha que tem o Countryman não teria duvidas em preferir este.
                                o único critério para passar no filtro é não ser alemão nem descendente de alemão!
                                E se for francês passa com distinção

                                o teu CHR indica 14,8. Vê no Guia do Automóvel, mas eu acho muito estranho estes valores...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                  o único critério para passar no filtro é não ser alemão nem descendente de alemão!
                                  E se for francês passa com distinção

                                  o teu CHR indica 14,8. Vê no Guia do Automóvel, mas eu acho muito estranho estes valores...
                                  Só 14,8!?
                                  Acho que com essa altura também não passa no meu critério para SUV!
                                  Mas a mulher está satisfeita, por isso está-se bem

                                  Tenho que ir medir com uma fita métrica

                                  Comentário


                                    esqueçam essas medidas de altura ao solo, acabei de ver no autoevolution e a informação é semelhante, mas só pode estar errada.
                                    Desde quando um segmento B com suspensão desportiva e embaladeiras como o meu apresenta 15,2cm, e o Suv da mesma marca apenas 14?


                                    Segundo estas medições, um Peugeot 3008 apresenta a mesma altura ao solo de um Patrol GR Y60 SWB, um Terrano II, ou um Pajero
                                    Editado pela última vez por brunomeleiro; 15 September 2018, 23:14.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                      esqueçam essas medidas de altura ao solo, acabei de ver no autoevolution e a informação é semelhante, mas só pode estar errada.
                                      Desde quando um segmento B com suspensão desportiva e embaladeiras como o meu apresenta 15,2cm, e o Suv da mesma marca apenas 14?
                                      Estás a menosprezar o C-HR!?
                                      Sabes bem que ele também é desportivo e coupé!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                        Estás a menosprezar o C-HR!?
                                        Sabes bem que ele também é desportivo e coupé!
                                        eu é que tenho um Suv e não sabia.
                                        (ou melhor, já sabia porque todos os dias faço TT no acesso à garagem) mas agora vou ter de descartar algumas hipóteses porque não vão conseguir subir

                                        Comentário


                                          Algumas fotos e orçamentos com opcionais (36.5 K €):



                                          Editado pela última vez por jlmfr; 15 September 2018, 23:33.

                                          Comentário


                                            por acaso acho que preto não resulta tão bem como noutras cores. no interior gosto mais do de cima bicolor, mas não necessariamente naquele castanho/bege.

                                            puxando outro SUV à baila, que dizes do Mazda CX-5? (lembrei-me porque vi um 3 na foto)
                                            parece-me muito bom tanto por fora como por dentro, a questão é que apresenta motores 2.2 e o preço também deverá ficar acima do 3008.

                                            Comentário


                                              será algo assim?

                                              Comentário


                                                Precisas desses extras todos? O pessoal do Cantinho dos Mini consegue ajudar-te a decidir o que é importante ou não.

                                                Esse preço já vai bater nos do 3008, mas pelos 30k da promoção, acho que nem é batido pelo QQ de igual equipamento.

                                                Quanto ao motor, apesar dos 3 cilindros, acho que é muito bom. Já da caixa auto não posso dizer o mesmo, tendo em conta a minha curtíssima experiência com um Cooper D 5p.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                  será algo assim?
                                                  Sim, será igual. Adicionando a cx auto de 7 , suspensão adaptativa, assistentes estacionamento, alarme, kit espelhos exteriores, sensores dianteiros e traseitis, fica em aproximadamente 34.5 K o sherwood onde d 1.5 116 cv.

                                                  Comentário


                                                    Tem lá opcionais que dispenso. Caixa auto ( principalmente) e suspensão adaptativa queria. Os sensores estacionamento e alarme sim

                                                    Não achei má a caixa auto.... caixa manual já decidi que não quero. São quse 2000 €[emoji52][emoji848] este opcional
                                                    Editado pela última vez por jlmfr; 16 September 2018, 00:30.

                                                    Comentário


                                                      Tem lá opcionais que dispenso. Caixa auto ( principalmente) e suspensão adaptativa queria. Os sensores estacionamento e alarme sim. Total: cerca de 33k€

                                                      Já está a subir muito [emoji55][emoji55][emoji55]

                                                      Não achei má a caixa auto.... caixa manual já decidi que não quero. São quse 2000 €[emoji52][emoji848] este opcional
                                                      Editado pela última vez por jlmfr; 16 September 2018, 00:50.

                                                      Comentário


                                                        Eu trocava a suspensão adaptativa, que não te vai fazer falta, pelo GPS e como o carro tem de série câmara traseira provavelmente dispensava os sensores de estacionamento, ou no máximo punha apenas os de trás, nunca senti necessidade de sensores à frente.
                                                        Provavelmente tentaria os bancos 100% em pele, não sei qual é o valor desse extra e já agora como estás a escolher cinzento, não gostado do cinzento moonwalk que eles propõem sem custo? Sempre poupavas 600€.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                          Suvs e gasolina é uma boa questão

                                                          Tirando o CHR 1.8 híbrido que tem muitas vantagens, nos outros: ou se faz 5 ou 6 mil km por ano, ou a diferença de preço é superior a 3 ou 4 mil €, ou o que está em causa é uma motorização bem mais potente, porque de resto acaba por ser mais vantajoso comprar a gasólieo por causa da economia de combustível prejudicada pelo peso e aerodinâmica, que se resente mais na gasolina.

                                                          No caso do Mini tenho ideia que a diferença devem ser uns 2 ou 3 mil €, por isso ou a gasolina é muito económico ou já se equivale ao cooper D.
                                                          claro que se falarmos de um S ou JCW a conversa já é diferente
                                                          Em prol de um motor mais potente é que tenho debaixo de olho o T-ROC 1.5 TSI 150cv DSG contra o T-ROC 1.6 TDI 115cv sem DSG pelo mesmo preço.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                            Eu trocava a suspensão adaptativa, que não te vai fazer falta, pelo GPS e como o carro tem de série câmara traseira provavelmente dispensava os sensores de estacionamento, ou no máximo punha apenas os de trás, nunca senti necessidade de sensores à frente.
                                                            Provavelmente tentaria os bancos 100% em pele, não sei qual é o valor desse extra e já agora como estás a escolher cinzento, não gostado do cinzento moonwalk que eles propõem sem custo? Sempre poupavas 600€.
                                                            Obrigado. Sim, a suspensão penso que poderá ser eliminada... será mesmo um must?os bancos em pele com penso que serão mais 1250 e os gps basico cerca de 400 €. Os srnsores eventualmente só os de trás.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Godinhovsky Ver Post
                                                              Em prol de um motor mais potente é que tenho debaixo de olho o T-ROC 1.5 TSI 150cv DSG contra o T-ROC 1.6 TDI 115cv sem DSG pelo mesmo preço.
                                                              Achei o motor diesel 1.5 116 cv do minycountryman suficiente e capaz . A caixa auto respondeu bem . Além de que filtro de partículas já estão tbm nos novos a gasolina.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X