Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra SUV gasolina ou Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Em termos de espaço para pernas na 2a fila, como é o 3008?
    É que em fotos parece bem apertado, muito por culpa dos bancos da frente xpto, mas que acupam mais espaço. Neste aspecto o mini parece melhor.

    Eu confesso que não dava 36 mil por um 3008. É diferente, principalmente o interior, mas o exterior já começa a cansar-me um pouco. Neste aspecto gosto bem mais do 5008.

    Não ponderas o Tiguan 2.0 150cv?
    Quando esrive na VW falaram-me nesse carro que nessa configuração para empresas (nif 500...) saía por 34 mil €

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
      Já postei noutro tópico, esse Countryman Sherwood está com um preço canhão! 30.300€ chave na mão.
      Vamos lá ver se faço ver a luz ao fundo do túnel

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por hifi Ver Post
        Sim. Se não trouxesse este equipamento nem as despesas administrativas pagas, o carro ficaria próximo dos 36 mil. E depois é juntar os 2 mil da caixa DCT.
        Eu ainda juntava o GPS XL por mais 2000€ e tudo somado por 34.000€ tem-se um SUV bem equipado, com boa qualidade interior, espaçoso e com boa pinta.
        Por acaso se o ano passado houvesse está versão especial do Countryman teria vacilado na compra do C-HR, apesar da razão principal de ter descartado o Countryman foi ser muito parecido com o meu Mini de 3 portas por dentro e acho que me ia fartar mais rapidamente dos carros por serem tão parecidos. Assim quando salto entre carros tenho sempre a sensação de conduzir algo diferente e gosto.

        Ontem estava um Countryman azul à frente do restaurante onde fui jantar, estava lindíssimo

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
          Vamos lá ver se faço ver a luz ao fundo do túnel
          A gasolina ainda fica mais barato!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
            Já postei noutro tópico, esse Countryman Sherwood está com um preço canhão! 30.300€ chave na mão.
            Com que motor ?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
              Com que motor ?
              1.5 D mas há noutras motorizações com diferentes preços obviamente. Um countryman cooper S deve ficar a um preço bem atractivo.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                1.5 D mas há noutras motorizações com diferentes preços obviamente. Um countryman cooper S deve ficar a um preço bem atractivo.
                Mas o de 95 ou o de 115 vcs ?

                O Countryman foi também a minha dúvida quando comprei o C-HR, mas acabámos por gostar mais do Toyota.

                Comentário


                  #68
                  Já aqui falaram no CHR e no Niro. O Niro parece-me ser a proposta mais equilibrada para esse tipo de utilização, pois durante a semana andarias somente em eléctrico, com custos muito reduzidos.
                  O CHR tem a vantagem de ter uma mecânica mais simples e comprovada, mas o Niro tem um bom preço, se pensarmos que é um PHEV e que estes costumam ser muito mais caros.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    1.5 D mas há noutras motorizações com diferentes preços obviamente. Um countryman cooper S deve ficar a um preço bem atractivo.
                    Em 2017 fui pedir preço para um COuntryman cooperD (2.0 150cvs) e carregado de extras (excepto cx auto) e tinha um preço de 37/38k com desconto normal e o vendedor ainda ia ver se conseguia somar uma campanha/desconto qq.

                    A configuração estava muito fixe, o carro era para o meu Pai... entretanto, o vendedor adormeceu e o meu Pai achou que Mini era demasiado jovem para ele. É capaz de ter razão...

                    Mas tudo isto para dizer que era um 2.0 e não um 1.5 e cujo o equipamento era muito bom (lembro-me da pele, tecto panorâmico, gps XL, câmara traseira, jante 18”, etc...).

                    Ando um bocado afastado... os preços dos carros pioraram outra vez?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      Eu ainda juntava o GPS XL por mais 2000€ e tudo somado por 34.000€ tem-se um SUV bem equipado, com boa qualidade interior, espaçoso e com boa pinta.
                      Por acaso se o ano passado houvesse está versão especial do Countryman teria vacilado na compra do C-HR, apesar da razão principal de ter descartado o Countryman foi ser muito parecido com o meu Mini de 3 portas por dentro e acho que me ia fartar mais rapidamente dos carros por serem tão parecidos. Assim quando salto entre carros tenho sempre a sensação de conduzir algo diferente e gosto.

                      Ontem estava um Countryman azul à frente do restaurante onde fui jantar, estava lindíssimo
                      Resolvias o problema trocando o Cooper pelo mx-5

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Em 2017 fui pedir preço para um COuntryman cooperD (2.0 150cvs) e carregado de extras (excepto cx auto) e tinha um preço de 37/38k com desconto normal e o vendedor ainda ia ver se conseguia somar uma campanha/desconto qq.

                        A configuração estava muito fixe, o carro era para o meu Pai... entretanto, o vendedor adormeceu e o meu Pai achou que Mini era demasiado jovem para ele. É capaz de ter razão...

                        Mas tudo isto para dizer que era um 2.0 e não um 1.5 e cujo o equipamento era muito bom (lembro-me da pele, tecto panorâmico, gps XL, câmara traseira, jante 18”, etc...).

                        Ando um bocado afastado... os preços dos carros pioraram outra vez?
                        Ao que parece esse é o preço do 3008 1.5 hdi com muito equipamento...

                        Eu estou com um "problema" identico. O carro é para os meus pais, mas no caso chega o 1.6d e não precisa de muito equipamento, nomeadamente o infoteinment, etc.

                        Queria que fossem ver o dito, ou se não quiserem vou lá eu pedir propostas
                        Acaba por ser um suv distinto do resto, suficientemente espaçoso e prático. Além disso parece-me que sem abusar muito nos opcionais se pode conseguir um bom equilíbrio em termos qualidade-preço.

                        Comentário


                          #72
                          Duplicado
                          Editado pela última vez por jlmfr; 14 September 2018, 10:23.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Ainda não percebi... afinal qual o preço do PUG novo vs o de serviço?

                            Deixando de lado o valor de retoma, que presumo que seja o mesmo, quer se trate de um ou de outro.
                            Valor do Pug em novo com desconto ENI (aplicável no meu caso) e com 1800 € extras:: 37.5 K € ( inclui iuc)

                            Valor do Pug de servico cor cinza platinum , 9400 kms de junho 2018 : 35 k ( inclui iuc)

                            Em ambos os casos, com 1800 € de extras e sem incluir a retoma. O valor atribuído para a retoma do Seat, caso compre o de servico: 1750€ ( cerca de 500 € a maís que outros valores que tenho obtido de outras concessoes e marcas)

                            Ou seja, excluindo a retoma, a diferença para novo 0kms são quase 2.500 €
                            Editado pela última vez por jlmfr; 14 September 2018, 12:23.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                              Valor do Pug em novo com desconto ENI (aplicável no meu caso) e com 1800 € extras:: 37.5 K € ( inclui iuc)

                              Valor do Pug de servico cor cinza platinum , 9400 kms de junho 2018 : 35 k ( inclui iuc)

                              Em ambos os casos, com 1800 € de extras e sem incluir a retoma. O valor atribuído para a retoma do Seat, caso compre o de servico: 1750€ ( cerca de 500 € a maís que outros valores que tenho obtido de outras concessoes e marcas)

                              Ou seja, excluindo a retoma, a diferença para novo 0kms são quase 2.5 K€...
                              Se gostas do Countryman vai ver o carro, não digo que seja melhor nem pior que o Pug mas merece ser visto.

                              Pede cotações para o 1.5D e para o 2.0D.

                              Ou os preços dispararam em menos de dois anos ou estou a achar o Mini mais barato que a concorrência o que, faz muito pouco sentido...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Eu ainda juntava o GPS XL por mais 2000€ e tudo somado por 34.000€ tem-se um SUV bem equipado, com boa qualidade interior, espaçoso e com boa pinta.
                                Por acaso se o ano passado houvesse está versão especial do Countryman teria vacilado na compra do C-HR, apesar da razão principal de ter descartado o Countryman foi ser muito parecido com o meu Mini de 3 portas por dentro e acho que me ia fartar mais rapidamente dos carros por serem tão parecidos. Assim quando salto entre carros tenho sempre a sensação de conduzir algo diferente e gosto.

                                Ontem estava um Countryman azul à frente do restaurante onde fui jantar, estava lindíssimo
                                GPS é no ebay a menos de 30 euros free shipping e com mapas pra toda a rota Sagres-Vladivistok. Isso sim, o resto esqueçam.

                                Comentário


                                  #76
                                  Tenciono ver amanhã o chr (novamente) e o countryman.... se fosse híbrido seria melhor para os trajetos que faço . Aparentemente o sherwood está preço bom com s promoção mas será a diesel e a questão dos trajetos e FAP será equivalente ao PUG .M

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                    Se gostas do Countryman vai ver o carro, não digo que seja melhor nem pior que o Pug mas merece ser visto.

                                    Pede cotações para o 1.5D e para o 2.0D.

                                    Ou os preços dispararam em menos de dois anos ou estou a achar o Mini mais barato que a concorrência o que, faz muito pouco sentido...
                                    Os preços aumentaram bastante ultimamente na Mini, por exemplo o Cabrio que ando a ver há que tempos de um dia para o outro aumentou 2.000€, a Mini já actualizou as emissões e consumos para o WLTP e deve ter aproveitado para ganhar mais algum também.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                      Já aqui falaram no CHR e no Niro. O Niro parece-me ser a proposta mais equilibrada para esse tipo de utilização, pois durante a semana andarias somente em eléctrico, com custos muito reduzidos.
                                      O CHR tem a vantagem de ter uma mecânica mais simples e comprovada, mas o Niro tem um bom preço, se pensarmos que é um PHEV e que estes costumam ser muito mais caros.
                                      O Niro PHEV parece estar com preços bem interessantes, é pena eu não gostar do carro.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                                        Tenciono ver amanhã o chr (novamente) e o countryman.... se fosse híbrido seria melhor para os trajetos que faço . Aparentemente o sherwood está preço bom com s promoção mas será a diesel e a questão dos trajetos e FAP será equivalente ao PUG .M
                                        Podes comprar o Mini com o 1.5 a gasolina, a versão Sherwood existe para várias motorizações e não apenas para o diesel....O Híbrido da Mini é caro...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                          Mas o de 95 ou o de 115 vcs ?

                                          O Countryman foi também a minha dúvida quando comprei o C-HR, mas acabámos por gostar mais do Toyota.
                                          Não existe Countryman diesel de 95 cv. O que eles chamam Cooper D é o 2.0 de 150cv e o que chamam One D é o 1.5d de 116cv.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            Não existe Countryman diesel de 95 cv. O que eles chamam Cooper D é o 2.0 de 150cv e o que chamam One D é o 1.5d de 116cv.

                                            Publicide enganosa

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              Publicide enganosa
                                              Porque dizes isso?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Já vi ao vivo o Miny countryman e tive um agradável surpresa. Gosto do interior e o espaço para 2 sdulto e duas crianças é suficiente. A motorização será a one d 116 cv diesel ( a 2.0 será muito mais cara e poderá não compensar) ou gasolina (cv??) . Acho que a versão sherwood está com um desvonto apetecível [emoji848] 30k e ainda dá para meter uns extras como cai a auto de 7, suspensão adaptativa (??)e uma ou outra coisa aduciona ( um ou outro pack ). Por fim, é diferente do que se vê diariamente nas estradas e foge um pouco ao habitual. Só não sei se a manutenção é muito cara..? E a fiabilidade?


                                                Testei novamente o chr e já decidi não ir para este modelo. Um coisa que me irritou um pouco foi um "barulho" quando eventualmente muda de bateria para gasolina....
                                                Editado pela última vez por jlmfr; 15 September 2018, 14:33.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                                                  Já vi ao vivo o Miny countryman e tive um agradável surpresa. Gosto do interior e o espaço para 2 sdulto e duas crianças é suficiente. A motorização será a one d 116 cv diesel ( a 2.0 será muito mais cara e poderá não compensar) ou gasolina (cv??) . Acho que a versão sherwood está com um desvonto apetecível [emoji848] 30k e ainda dá para meter uns extras como cai a auto de 7, suspensão adaptativa (??)e uma ou outra coisa aduciona ( um ou outro pack ). Por fim, é diferente do que se vê diariamente nas estradas e foge um pouco ao habitual. Só não sei se a manutenção é muito cara..? E a fiabilidade?


                                                  Testei novamente o chr e já decidi não ir para este modelo. Um coisa que me irritou um pouco foi um "barulho" quando eventualmente muda de bateria para gasolina....


                                                  Se o Countryman for o escolhido em detrimento do 3008 acho que fazes muito bem!
                                                  ao sherwood eu adicionaria os bancos, que se for em pele ficam com optimo aspecto e mais envolventes, a caixa auto e se calhar equipamento multimédia. penso que seja o Pack comfort que traz os bancos traseiros ajustáveis, apoio de braço e câmara traseira, colocaria isso tb. De resto acho que já está muito bom tanto dentro como fora.
                                                  Incluiria os 5 anos de manutenção incluída, e dependendo dos km anuais, anos de garantia extra. penso que pode ir até aos 5 anos ou 200 mil km
                                                  o motor é o mesmo dos Mini como tem o Msantos, o dos 116d ou 216d active tourer. Passa do db dos BMW e dos Mini e pergunta, mas tenho ideia de ser um motor sem defeitos e bastante económico. Tem é, face ao 1.5HDI, o inconveniente de ser 3 cilindros e menos 14cv, mas isso pode nem se notar devido ao carro em si. Não seria por esse motivo que riscaria o motor, até porque por exemplo o 1.6 HDI nunca foi silencioso...

                                                  ainda depois de almoço voltei a mostrar umas fotos do countryman...mas no meu caso mesmo os 30 mil estão acima do pretendido...
                                                  ou é até 26/27 mil, ou muito provavelmente será adiado.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                                                    Já vi ao vivo o Miny countryman e tive um agradável surpresa. Gosto do interior e o espaço para 2 sdulto e duas crianças é suficiente. A motorização será a one d 116 cv diesel ( a 2.0 será muito mais cara e poderá não compensar) ou gasolina (cv??) . Acho que a versão sherwood está com um desvonto apetecível [emoji848] 30k e ainda dá para meter uns extras como cai a auto de 7, suspensão adaptativa (??)e uma ou outra coisa aduciona ( um ou outro pack ). Por fim, é diferente do que se vê diariamente nas estradas e foge um pouco ao habitual. Só não sei se a manutenção é muito cara..? E a fiabilidade?


                                                    Testei novamente o chr e já decidi não ir para este modelo. Um coisa que me irritou um pouco foi um "barulho" quando eventualmente muda de bateria para gasolina....
                                                    Por acaso estava com ideias que ias gostar do Mini e do C-HR nem por isso ;) depois de uma pessoa se habituar ao modo de funcionamento do híbrido muito raramente pões o motor a berrar, praticamente só em acelerações a fundo numa ultrapassagem ou numa recuperação rápida em AE, mas obviamente não será do gosto de todos, mas tirando o motor depois diz o que achaste do resto do carro...
                                                    Acho que o 1.5 D não vai perder nada em performances par os 130cv do 3008, o motor tem um rendimento bastante bom e os consumos também são porreiros.
                                                    Em temos de avarias acho que não há problemas crónicos, eu comprei o meu usado e passado um mês tive uma avaria! Avariou o sensor de pressão do turbo, como tinha garantia de 2 anos não paguei nada mas na altura fiquei com medo de ter comprado um limão...felizmente até hoje nunca mais me deu problemas e não tem consumido óleo.
                                                    Para mim o único contra é o barulho de tractor que o carro faz, mas isso só se nota de fora do carro, ele está tão bem insonorizado que por dentro não se ouve nada nem passa vibrações lá para dentro. Acredito que no Countryman ainda esteja melhor do que no meu de 3 portas.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      O 3008 é um SUV a sério o Mini nem por isso, nota se logo na altura ao solo.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                        O 3008 é um SUV a sério o Mini nem por isso, nota se logo na altura ao solo.

                                                        Cumps
                                                        quê?

                                                        o 3008 nem sistema 4x4 ou AWD disponibiliza...

                                                        PS. daqui a nada estamos a discutir quem é melhor: Mini All4 racing ou 3008 DKR

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Nesta " promoção " , o sherwood são quase menos 4000 € que o de serviço Pug 3008 que iria compror (ou menos 6500€ que o Pug 3008 0 kms igual ao se servico). De todos os que vi, será ums boa alternativa ao Pug 3008. Por outro lado, é algo diferente.... é um Mini [emoji41]
                                                          O countryman inclui 5 anos anos manutenção ou 80.000 kms:

                                                          https://www.google.pt/url?sa=t&sourc...TAroN98HsgVj-U

                                                          Então os estofos pele british oak castanhos (pag. 14...[emoji6])...
                                                          Editado pela última vez por jlmfr; 15 September 2018, 16:06.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                                                            Nesta " promoção " , o sherwood são quase menos 4000 € que o de serviço Pug 3008 que iria compror (ou menos 6500€ que o Pug 3008 0 kms igual ao se servico). De todos os que vi, será ums boa alternativa ao Pug 3008. Por outro lado, é algo diferente.... é um Mini [emoji849]
                                                            e o ser um Mini, é positivo ou negativo?

                                                            ou vai contra os princípios?

                                                            eu confesso que também já fui crítico com os Mini "gordos" quando surgiram, a mesma maneira que fui quando "destruiram" a clubman. Agora? gosto imenso tanto da clubman como do countryman, e é como dizes, são carros diferentes que não poderia deixar de equacionar se andasse à procura de algo do género para mim.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                              quê?

                                                              o 3008 nem sistema 4x4 ou AWD disponibiliza...

                                                              PS. daqui a nada estamos a discutir quem é melhor: Mini All4 racing ou 3008 DKR
                                                              O que interessa isso se tem uma altura ao solo ridícula para um SUV.

                                                              Cumps
                                                              Editado pela última vez por 1975; 15 September 2018, 15:53.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X