Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra SUV gasolina ou Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
    Viva,


    Estou indeciso entre comprar (com desconto ENI) :


    a) um PEUGEOT 3008 1.5 HDI COM CX AUTO DE 8 GTLINE (diesel), DE SERVIÇO , sem registos propriedade anterior com 3 meses e 7000 kms, com 1800€ de opcionais por 36 K €. Este modelo novo, 0 kms, fica por 37.6K € com desconto ENI E 6 meses espera (tempo de espera não será complicado, uma vez que tenho atualmente 2 viaturas em bom estado) .u


    b) modelo igual PUG Gt Line com mesmos opcionais mas a gasolina 1.2 130 cv novo 0 kms, por cerca de 34.8 K €


    c) T Roc 1.5 TSI 150 CV DSG 7 gasolina velocidades; modelo Sport ( cerca de 31.5 € já com retoma de seat Ibiza 6L 1.2 12 V de 2002 a gasolina em bom estado e com 120.000 kms)


    d) Volvo XC 40 Tech Edition gasolina(XC40 T3 156cv Tech Edition Man 6 Vel.) : 34.5 K € (inclui 1000 € opcionais; com retoma de seat Ibiza 6L 1.2 12 V de 2002 )


    Neste caso, mesmo" descontando " eventuais problemas com FAP e restrições futuras aos diesel ( assim como aumento previsto deste modelo em janeiro), por mais 1200 € - em relação ao novo a gasolina - não será mais vantajoso o modelo de serviço por 36 K € a diesel?


    Percurso anual indicativo seria de 15000 a 20000 kms anuais. À semana circula mais em cidade, com 2 a 3 percursos de 5 kms ( menos de 20 kms por dia À semana à semana, provavelmente menos ; divididos por 2 a 4 percursos )




    • Que tipo de carros gostas? Suv
    • Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Eventualmente C....
    • Que marcas e modelos gostas e equacionas? Troc DSG 7 vel 1.5 TSI 150 CV Sport ;
    • PUG 3008 GTLINE com caixa Auto de 8 vel. (gasolina ; 1.2 ou 1.5 HDI 130 CV)
    • Volvo XC 40 Tech Edition (gasolina com 1000 € opcionais)
    • Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, normalmente 3. Semanalmente : 1 ou 2
    • Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Por volta dos 15.000 km ( poderá atingir os 20.000 Kms com carro novo) .Sim.
    • Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Durante a semana mais cidade, ( cerca de 8 a 15 kms dia; 2 a 4 viagens) ; O resto dos Kms será mais ao fim de semana e nas férias com a família ( 2 crianças + 2 adultos no total )
    • Os consumos terão grande importância? em parte, desde que não gaste exageradamente
    • A potência do motor terá grande importância? Gostaria de algo que não se arraste muito e que tenha no mínimo 130 Cv diesel ou gasolina...
    • Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Ocasionalmente
    • Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Até 34 K €, se possível 30 K € (já incluindo o valor da retoma do seat ibiza 6L 2002 a gasolina)
    • Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo ou de serviço com menos de 10.000 kms



    Obrigado pela desde já pela ajuda!
    O T Roc em relação aos outros só tem a vantagem de ser feito cá! Depois nesta gama de Suv nunca iria para motor a gasolina pois facilmente os consumos atiram-se para os 8/9L aos 100 km.

    Pessoalmente iria para o 3008 com o 1.5Hdi ou o 1.6Hdi e caixa manual. Encontras usado com poucos Kms a preços bem mais baixos que aqueles que referiste.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
      O T Roc em relação aos outros só tem a vantagem de ser feito cá! Depois nesta gama de Suv nunca iria para motor a gasolina pois facilmente os consumos atiram-se para os 8/9L aos 100 km.

      Pessoalmente iria para o 3008 com o 1.5Hdi ou o 1.6Hdi e caixa manual. Encontras usado com poucos Kms a preços bem mais baixos que aqueles que referiste.
      Obrigado. Sim irei para o diesel. A caixa manual está fora de questão. A comprar será sempre fom csixa auto ou então não compro e fico com os meus carros atuais com cauxa manual. A comprar, seja o Pug 3008 ou o mini countryman sherwood ( minimo 32.5K a 33 k com caixa auto) com auto

      Comentário


        Sherwood one D 1.5c116 cv com caixa auto ( 1900€ ) + alarme (300 €) + pintura metalizada (600€) : 33K €

        Inckui desconto 5K €


        A proposta abaixo apenas não inclui pintura metalizada:



        Editado pela última vez por jlmfr; 16 September 2018, 14:27.

        Comentário


          Parece uma proposta equilibrada, eu apenas colocaria o GPS mas já vi que não ligas a isso e se o dinheiro não me fizesse falta dava os tais 1250€ pelos estofos em pele.
          Uma coisa que já parte do gosto pessoal: Mini que é Mini tem que ter faixas no capot! Cinzento com o tecto preto, faixas pretas e as jantes escurecidas que são de borla era capaz de ficar engraçado, todo cinzento metalizado parece uma panela com rodas Na sexta vi um azul e fica mesmo muito bem, se combinado com os estofos castanhos fica fora de série

          Não sei de onde és e se estás disposto a andar qualquer coisa para ter um desconto maior no carro ou na retoma, se sim, posso dar-te o contacto de quem me vendeu o meu Mini, já sou duas pessoas a quem dou o contacto e acabaram por conseguir com eles o melhor negócio, principalmente a nível de retoma e num dos casos até foram por o carro à porta de casa porque a pessoa não tinha tempo para se deslocar.
          Atenção que não ganho comissão...

          Comentário


            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
            Parece uma proposta equilibrada, eu apenas colocaria o GPS mas já vi que não ligas a isso e se o dinheiro não me fizesse falta dava os tais 1250€ pelos estofos em pele.
            Uma coisa que já parte do gosto pessoal: Mini que é Mini tem que ter faixas no capot! Cinzento com o tecto preto, faixas pretas e as jantes escurecidas que são de borla era capaz de ficar engraçado, todo cinzento metalizado parece uma panela com rodas Na sexta vi um azul e fica mesmo muito bem, se combinado com os estofos castanhos fica fora de série

            Não sei de onde és e se estás disposto a andar qualquer coisa para ter um desconto maior no carro ou na retoma, se sim, posso dar-te o contacto de quem me vendeu o meu Mini, já sou duas pessoas a quem dou o contacto e acabaram por conseguir com eles o melhor negócio, principalmente a nível de retoma e num dos casos até foram por o carro à porta de casa porque a pessoa não tinha tempo para se deslocar.
            Atenção que não ganho comissão...
            Obrigado . OS ESTOFOS pele breitish oak castanhos são quase 1800 €. O gps básico são quae 400€ . O gps profissional cerca de 700€...

            Em termos tecnológicos, o mini e o pg3008 são idênticos com esta ultima proposta ( falta apenas gps)?

            Se puderes envia p.f os contactos por MP.

            Obrigado.
            Editado pela última vez por jlmfr; 16 September 2018, 15:58.

            Comentário


              Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
              Obrigado . OS ESTOFOS pele breitish oak castanhos são quase 1800 €. O gps básico são quae 400€ . O gps profissional cerca de 700€...

              Em termos tecnológicos, o mini e o pg3008 são idênticos com esta ultima proposta ( falta gps)?
              Mas existem uns castanho sem serem esses british oak salvo erro, confesso que não estou por dentro dos opcionais do Coutryman neste momento.
              O 3008 a nível tecnologico terá sempre o virtualcockpit que não existe no Mini, no entanto acredito que o sistema infotainment e GPS seja melhor no Mini do que no 3008, mas pergunta isso ao SilverArrow pois ele tem um Mini JCW com o sistema profissional como o meu e um 3008 e consegue-te dizer as diferenças e os pontos fortes de cada um.

              Comentário


                Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                Obrigado . OS ESTOFOS pele breitish oak castanhos são quase 1800 €. O gps básico são quae 400€ . O gps profissional cerca de 700€...

                Em termos tecnológicos, o mini e o pg3008 são idênticos com esta ultima proposta ( falta gps)?
                Vais ficar com os estofos de origem ou colocar algum dos opcionais pele/tecido?
                O 3008 tem o virtual cockpit xpto, mas vai muito dos gostos de cada um e da importância que se dá às coisas. De resto são dois carros bastante diferentes tanto dentro como fora.
                O mini é um carro jovial que tem tudo para envelhecer bem, já o 3008, o "high-tech" que o distingue daqui por uns tempos pode não ser nada de especial.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  Mas existem uns castanho sem serem esses british oak salvo erro, confesso que não estou por dentro dos opcionais do Coutryman neste momento.
                  O 3008 a nível tecnologico terá sempre o virtualcockpit que não existe no Mini, no entanto acredito que o sistema infotainment e GPS seja melhor no Mini do que no 3008, mas pergunta isso ao SilverArrow pois ele tem um Mini JCW com o sistema profissional como o meu e um 3008 e consegue-te dizer as diferenças e os pontos fortes de cada um.
                  Do que percebi do configurador há o "british oak" que penso ser o mais caro, um castanho e um cinza/bege. Só não sei é se há correspondência na cor dos estofos. Salvo erro anda pelos 150/200€ essa opção.

                  Comentário


                    Concordo, muito diferentes. Acho o Pug mais adequado com casal com 2 crianças. ..tem mais espaço.

                    O mini mais para casal com 1 filho ou sem filhos, para passear quandi os miúdos crescerem e mais independentes...[emoji28][emoji38]

                    Embora o countryman tenha muito espaço.

                    Comentário


                      Os Minis têm imensos extras interessantes e é difícil não entrar numa escalada .....

                      Se não me engano este motor 1.5 é recente no Countrymam, havia o SD de 190 cv e o D de 150 cv.

                      Deves ver bem se não seria interessante um motor um pouco mais possante em vez de alguns extras.

                      Eu no teu caso escolheria o 1,5 a gasolina de 136 cv.

                      Comentário


                        Obrigado. E eventualmente mais barato o gasolina de 136 cv....Os consumos é que não deverão ajudar [emoji41]

                        O pug 3008 hdi de 130 cv será eventualmente mais espaçoso para familia de 4...

                        Comentário


                          Relativamente à cor do pug 3008 até nem desgosto...brancos já há muitos e para sujar ... Este sempre não é tanto espampanante [emoji2]

                          Lá está, são gostos...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                            Obrigado. E eventualmente mais barato o gasolina de 136 cv....Os consumos é que não deverão ajudar [emoji41]

                            O pug 3008 hdi de 130 cv será eventualmente mais espaçoso para familia de 4...
                            Hoje em dia para levar 4 pessoas qualquer "carroça" que está à venda neste segmento dá, às vezes a malta parece que precisa de uma limousine para levar a família a qualquer lado.
                            Para mim basta que quem esteja no banco de trás não bata com as pernas no banco da frente e que quando sentados lado a lado não andem a roçar os braços um no outro para o espaço estar óptimo.

                            Depois depende da mala que cada um precise, eu safo-me bem com os 377l do C-HR, por isso os 450l do Countryman arrisco a dizer que são mais do que suficientes para uma família de quatro 99% das vezes.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                              Relativamente à cor do pug 3008 até nem desgosto...brancos já há muitos e para sujar ... Este sempre não é tanto espampanante [emoji2]

                              Lá está, são gostos...
                              No sábado fiz umas dezenas de km atrás de um dessa cor e achei simplemente horrível, mata completamente as linhas do carro, na véspera cruzei-me com um vermelho metalizado e um azul e não têm nada a ver, até parece outro carro.
                              Ontem também vi um 5008 num azul-esverdeado metalizado e também ficava muito bem, não sei se existe essa cor para o 3008.

                              Mas é como dizes, são gostos...eu detesto carros cinzentos e ano passado vi-me "obrigado" a comprar um porque a Toyota decidiu que no meu modelo não vendiam em azul e por exclusão de partes lá veio o cinzento, o que vale é que é um tom que tem várias nuances, senão bem podia ver o carro à minha frente passe o exagero.

                              Comentário


                                Eu confesso que não percebo a dúvida a não ser por questões estéticas, leia se uma panca gigante pelo PUG...

                                Ambos têm motorizações medianas mas que aparentemente o user deixa isso para segundo plano, ambas tem um nível de equipamento razoavelmente interessante. O que os distingue realmente é que um é usado é mais caro e o outro é novo e está mais barato devido a uma série especial.

                                Portanto, se não fosse esta campanha o Mini seria tão ou mais caro que o PUG novo...

                                Eu não pensaria 2x... a única questão seria mm se a gasolina ou a diesel. Refiro me ao Mini obviamente.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Hoje em dia para levar 4 pessoas qualquer "carroça" que está à venda neste segmento dá, às vezes a malta parece que precisa de uma limousine para levar a família a qualquer lado.
                                  Para mim basta que quem esteja no banco de trás não bata com as pernas no banco da frente e que quando sentados lado a lado não andem a roçar os braços um no outro para o espaço estar óptimo.

                                  Depois depende da mala que cada um precise, eu safo-me bem com os 377l do C-HR, por isso os 450l do Countryman arrisco a dizer que são mais do que suficientes para uma família de quatro 99% das vezes.
                                  Sim, nesse aspeto concordo. Igualmente, qual o intervalo de manutencao do one d 116cv ou cooper 136 cv? 2 anos ou 1 ano? Os 5 anos de manutenção incluem o badico: mud . Oleo, filtro, etc. O meu receio é o preco da manutenção na bmw...[emoji19]

                                  Comentário


                                    msantos, creio que este 1.5D não pode levar faixas de origem porque é um One D e não um Cooper D.

                                    jlmfr, se ponderavas o 3008 e o TRoc a gasolina, porque é que achas que o mini 1.5T será muito gastador? Vai ao site spritmonitor e vê os consumos reais!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                                      Sim, nesse aspeto concordo. Igualmente, qual o intervalo de manutencao do one d 116cv ou cooper 136 cv? 2 anos ou 1 ano? Os 5 anos de manutenção incluem o badico: mud . Oleo, filtro, etc. O meu receio é o preco da manutenção na bmw...[emoji19]
                                      A manutenção são cada 30.000km ou 2anos, na Peugeout não é no Mini a cada ano?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                        msantos, creio que este 1.5D não pode levar faixas de origem porque é um One D e não um Cooper D.

                                        jlmfr, se ponderavas o 3008 e o TRoc a gasolina, porque é que achas que o mini 1.5T será muito gastador? Vai ao site spritmonitor e vê os consumos reais!
                                        No configurador não da para por mas os stands depois poem se tu quiseres, um amigo meu já depois de ter configurado um Mini todo preto decidiu que queria o tecto em vermelho faixas pretas com à risca vermelha e já não deu para alterar a encomenda e o concessionário é que fez esse serviço.

                                        Comentário


                                          Fico boquiaberto com o preço do 3008.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                            msantos, creio que este 1.5D não pode levar faixas de origem porque é um One D e não um Cooper D.

                                            jlmfr, se ponderavas o 3008 e o TRoc a gasolina, porque é que achas que o mini 1.5T será muito gastador? Vai ao site spritmonitor e vê os consumos reais!
                                            Acho que o gasto, mesmo assim , compensa a diferenca do diesel e gasolina. Para quem quer manter o carro muitos anos , o gasolina poderá nao compensar. O que me preocupa mais é a Fap e trajetos curtos. . De resto o diesel continua a compensar.... penso eu. O gasolina existe só no cooper 136 cv e não deve gastar pouco. Aliás, os gasolina já trazem filtro partículas, emborz provavelmente mais eficaz qu os do diesel.

                                            Sobre os motores N47, há alguma relação com k 1.5 116 cv...?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              A manutenção são cada 30.000km ou 2anos, na Peugeout não é no Mini a cada ano?
                                              Os 5 anos ou 80.000 kms já estão incluídos o sherwood. Será evidentemente apenas oleo, mudança oleo e filtro. Pecas desgaste à parte. Quanto fica uma manutenção normal? Mais de 300€? As manutenções não são caras na Bmw?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                                                Os 5 anos ou 80.000 kms já estão incluídos o sherwood. Será evidentemente apenas oleo, mudança oleo e filtro. Pecas desgaste à parte. Quanto fica uma manutenção normal? Mais de 300€? As manutenções não são caras na Bmw?
                                                Esse será apenas mudança de filtros e oleos já é muito bom. Peças de desgaste nunca poderiam estar incluídas mas essas também não és obrigado a colocar na BMW, nos primeiros 5 anos o que terá o carro que levar fora da manutenção? Eventualmente, pneus, escovas e pastilhas de travão e isso fazes fora da Mini sem perder garantia e mais barato.
                                                Depois dos 5 anos estás a pensar continuar a fazer a manutenção na Mini? Se fizeres fora os custos serão os mesmo de qualquer outro carro e de qualquer modo tanto a VW como a Peugeot hoje em dia também não são nada meigas nos preços das revisões.
                                                Depois do carro ter 5 anos, à semelhança da BMMW, a Mini também tem um cartão de cliente gratuito que dá alguns descontos nas manutenção, chama-se Mini Regeneration salvo erro.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                                                  Acho que o gasto, mesmo assim , compensa a diferenca do diesel e gasolina. Para quem quer manter o carro muitos anos , o gasolina poderá nao compensar. O que me preocupa mais é a Fap e trajetos curtos. . De resto o diesel continua a compensar.... penso eu. O gasolina existe só no cooper 136 cv e não deve gastar pouco. Aliás, os gasolina já trazem filtro partículas, emborz provavelmente mais eficaz qu os do diesel.

                                                  Sobre os motores N47, há alguma relação com k 1.5 116 cv...?
                                                  Este tricilindrico 1.5 D pelos vistos é uma "adaptação" do N47 em que grosso modo lhe retiram um cilindro, mas tanto na Mini como no Bmw S1 não há histórico destes motores darem o tão famoso problema das correntes.

                                                  Acho que tu estás a pender para o 3008 e estás a pensar no Countryman só porque parece (e é) um bom negócio, eu se fosse a ti comprava o 3008 pois no teu subconsciente vai ficar sempre a "moer-te" a ideia de teres deixado escapar o 3008. Agora eu não comprava era esse de serviço, parece ser um óptimo negócio mas apenas para o stand, tu estás sempre a dizer que não tens pressa de trocar e os teus carros estão bons, por isso eu não me importava de esperar para ter um novo e 100% configurado à minha maneira.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                                                    Acho que o gasto, mesmo assim , compensa a diferenca do diesel e gasolina. Para quem quer manter o carro muitos anos , o gasolina poderá nao compensar. O que me preocupa mais é a Fap e trajetos curtos. . De resto o diesel continua a compensar.... penso eu. O gasolina existe só no cooper 136 cv e não deve gastar pouco. Aliás, os gasolina já trazem filtro partículas, emborz provavelmente mais eficaz qu os do diesel.

                                                    Sobre os motores N47, há alguma relação com k 1.5 116 cv...?
                                                    Nem sei se o 1,5 a gasolina será mais barato que o 1,5 a gasóleo !? Até porque o primeiro é Cooper e o segundo One.

                                                    Se a racionalidade económica/consumos são a prioridade, provavelmente o motor a gasóleo será melhor. Se bem que me parece que o futuro do diesel não é muito promissor a prazo (vê quanto tempo planeias manter o carro).

                                                    A minha experiência num carro comparável (C-HR 1.2T 116 cv) é um consumo acumulado em 7 mil km de 7,5 em trajectos que alternam em pequenos percursos urbanos com algumas viagens por AE e com uma condução sem preocupações de economia.

                                                    Provavelmente o Mini a gasolina faria o mesmo e o gasóleo uns 6/6,5 litros ?

                                                    Agora convém não perder de vista que isto não se resume a consumos, um motor a gasolina é normalmente mais interessante de se utilizar.

                                                    Comentário


                                                      Neste momento estou indeciso entre um e outro. Apesar de reconhecer que o Pug de serviço não está preço bomba (35K €) compensam com a retoma do seat (1750)

                                                      O que é certo é que por 35K e cx 8 Eat 1.5 hdi ainda não encontrei nenhum mais barato de serviço e com menos de 3 meses. Se comprar novo são mais 2700€ (mesmo com desconto 14% eni). Neste caso, apesar de não ser novo, estou com desconto de 7.5% face so desconto de Eni.

                                                      Mesmo assim, considero eventualmente que o countryman eventualmente manterá melhor valor que o Pug 3008...[emoji848]

                                                      Comentário


                                                        Pessoalmente pretendia manter o carro durante muitos snos. Não gosto de trocas constantes e perdemos muito dinheiro nas trocas. Agora com os trajetos que faco à semana fico sempre em duvida sobre diesel/gasolina

                                                        Comentário


                                                          Eu comprei o 3008. Mas quando estava à espera do carro foi lançado o Coutryman. Que na altura até vinha com o 2.0D de 150cv como única opção.
                                                          E gostei bastante do carro. E até fiquei na dúvida.
                                                          Mas depois fui ver um e achei o carro um pouco mais pequeno (e é de facto)tem menos espaço interior e menos mala que o 3008.
                                                          A qualidade de construção é melhor, mas para ter os extras que tinha no 3008, o preço subia muito.

                                                          Mas neste caso do tópico, muito provavelmente escolhia o Coutryman. O 3008 era caro e está ainda mais caro.

                                                          Comentário


                                                            Obrigado. Tbm considero o pug 3008 maior um pouco que o countryman, embora o countryman seja bastante espaçoso.

                                                            Neste caso com o desconto de 5K campanha do sherwood, fica mais barato que o 3008 com mais ou menos o mesmo nível equipamento .

                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Eu comprei o 3008. Mas quando estava à espera do carro foi lançado o Coutryman. Que na altura até vinha com o 2.0D de 150cv como única opção.
                                                            E gostei bastante do carro. E até fiquei na dúvida.
                                                            Mas depois fui ver um e achei o carro um pouco mais pequeno (e é de facto)tem menos espaço interior e menos mala que o 3008.
                                                            A qualidade de construção é melhor, mas para ter os extras que tinha no 3008, o preço subia muito.

                                                            Mas neste caso do tópico, muito provavelmente escolhia o Coutryman. O 3008 era caro e está ainda mais caro.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                              Eu comprei o 3008. Mas quando estava à espera do carro foi lançado o Coutryman. Que na altura até vinha com o 2.0D de 150cv como única opção.
                                                              E gostei bastante do carro. E até fiquei na dúvida.
                                                              Mas depois fui ver um e achei o carro um pouco mais pequeno (e é de facto)tem menos espaço interior e menos mala que o 3008.
                                                              A qualidade de construção é melhor, mas para ter os extras que tinha no 3008, o preço subia muito.

                                                              Mas neste caso do tópico, muito provavelmente escolhia o Coutryman. O 3008 era caro e está ainda mais caro.
                                                              E na altura o Countryman com o 2.0 também tinha um preço bom, pois como não tinham o 1.5D disponível tentaram ganhar cota de mercado assim, pouco depois de sair o 1.5 no Countryman os 2.0 infelizmente subiram um bocado de preço.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X