Audi A4 B8 2.0 TDI 170cv 2009 - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 88 de 88
Like Tree14Likes

Título: Audi A4 B8 2.0 TDI 170cv 2009

  1. #61
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2014
    Posts
    67

    Por Defeito

    Boas malta. Sabem se o modelo de 170 cv ainda não tem o filtro de particulas? Porque já estive a ver um de 2009 e o dono tinha dito que mandou eliminar o filtro. Depende do modelo ou em 2009 já todos tinham?


  2. #62
    Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    29,270

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Constantino89 Ver Post
    Boas malta. Sabem se o modelo de 170 cv ainda não tem o filtro de particulas? Porque já estive a ver um de 2009 e o dono tinha dito que mandou eliminar o filtro. Depende do modelo ou em 2009 já todos tinham?
    De origem tem filtro de partículas.
    midnightblack gosta disto.

  3. #63
    Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    .........
    Posts
    20,468

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Já faço esses intervalos, indicados pela marca, há 17 anos nos meus carros, e sempre respiraram saúde em muitos milhares de kms feitos.
    Também sempre segui isso nos TDI aqui de casa, até que na ultima vez com 22000kms ia já com quase 1l de gasóleo no cárter com o óleo. A partir daí decidi que de 15 em 15mil muda.

  4. #64
    Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    29,270

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Também sempre segui isso nos TDI aqui de casa, até que na ultima vez com 22000kms ia já com quase 1l de gasóleo no cárter com o óleo. A partir daí decidi que de 15 em 15mil muda.
    Eu até diria que ias com mais gasóleo que esse, uma vez que o óleo é sempre consumido.

    O caso perto de mim mais "grave" que apanhei foi no 520d do meu Pai. Comprado novo e aos 10 mil km já tinha 1 litro a mais. Percursos citadinos maioritariamente.

  5. #65
    Chefe de Equipa EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    "Às vezes é no meio do silêncio que descubro as palavras por dizer"
    Posts
    28,941

    Por Defeito

    xiça depois ainda um gajo se admira de existir tanta gente a mandar remover o FAP.
    Provavelmente nunca vai existir, mas se algum dia a IPO passa a detectar isso, vai ser um " pé de demónio "...


  6. #66
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2014
    Posts
    67

    Por Defeito

    E em relação ao óleo em si malta. Qual é que costumam colocar e quais são as normas que tem de comprir?

  7. #67
    Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    .........
    Posts
    20,468

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Constantino89 Ver Post
    E em relação ao óleo em si malta. Qual é que costumam colocar e quais são as normas que tem de comprir?
    A Audi recomenda o Castrol Edge Professional, mas tu podes meter o que quiseres desde que cumpra a norma VW 507.00.

  8. #68
    Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    .........
    Posts
    20,468

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Eu até diria que ias com mais gasóleo que esse, uma vez que o óleo é sempre consumido.

    O caso perto de mim mais "grave" que apanhei foi no 520d do meu Pai. Comprado novo e aos 10 mil km já tinha 1 litro a mais. Percursos citadinos maioritariamente.
    Por acaso foi coisa que até hj nao dei, foi pelo consumo de oleo mas acredito que o possa acontecer.

  9. #69
    Piloto de Troféu midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    5,570

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    xiça depois ainda um gajo se admira de existir tanta gente a mandar remover o FAP.
    Provavelmente nunca vai existir, mas se algum dia a IPO passa a detectar isso, vai ser um " pé de demónio "...
    Não vai não, fazes como atualmente para alterações não averbadas...valor da IPO mais a atenção para o inspetor.

  10. #70
    Chefe de Equipa EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    "Às vezes é no meio do silêncio que descubro as palavras por dizer"
    Posts
    28,941

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Não vai não, fazes como atualmente para alterações não averbadas...valor da IPO mais a atenção para o inspetor.
    Sim também é verdade.
    É mais existir uma IPO à IPO

  11. #71
    Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    29,270

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Por acaso foi coisa que até hj nao dei, foi pelo consumo de oleo mas acredito que o possa acontecer.
    Aquilo que em tempos me explicaram é que todos os carros consomem óleo e contaminam o mesmo com o combustível (seja gasolina ou gasóleo), mesmo aqueles que não têm filtro de partículas.

    Ora, o nível na vareta ou medido no CB é uma ponderação entre estas duas variantes. Imagina um carro que consome 1 litro de óleo a cada 30 mil kms e contamina de combustível sensivelmente na mesma medida. Quando se mede o nível, deduzes que o carro não gasta óleo, quando neste caso já gastou 1 litro.

    Claro que os filtros de partículas vieram acentuar a contaminação, ainda mais em quem aborta regenerações e/ou faz mais trajectos curtos. E claro que por defeito tens carros que gastam mais óleo que outros entre revisões, seja lá por que motivo for (segmentos fracos, má rodagem, whatever).

    Eu que tenho um quotidiano de estrada e não costumo abortar regenerações, aí por volta dos 10 mil kms tenho que adicionar 0.5 litro de óleo, ou seja, no meu caso, gasto mais óleo do que contamino por gasóleo.

  12. #72
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2014
    Posts
    67

    Por Defeito

    Boas malta. Já fui buscar a viatura e penso em trocar já o o óleo e os filtros todos. Embora o óleo novo só andou 10000 km até o dia mas foi mudado em Julho do ano passado. Por isso acho que calha bem trocar agora. A nível do filtro de gasóleo alguém me pode ajudar com que frequência costuma ser mudado? Tenho os manuais mas é uma confusão para mim. Desculpem a minha ignorância.

  13. #73
    Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    .........
    Posts
    20,468

    Por Defeito

    Filtro de Ar e Gasóleo penso que o plano do fabricante seja a cada 90milkms ou 6 anos, mas quem tenha um que confirme melhor.

  14. #74
    Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2013
    Posts
    6

    Por Defeito

    Quando se compra um carro, mudam-se os óleos e os filtros. Acreditar na palavra do vendedor, sem que este nos mostre uma factura comprovativa, não parece ser a melhor solução. Se o carro fez mudança de filtros recentemente, o vendedor que mostre a factura correspondente. Não vão nas palavras dos vendedores....tipo..."Já mudou distribuição" "Sim, já claro que sim". Comprovativo, tem? Ah, não foi numa oficina de um amigo"....pois

  15. #75
    Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    29,270

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Constantino89 Ver Post
    Boas malta. Já fui buscar a viatura e penso em trocar já o o óleo e os filtros todos. Embora o óleo novo só andou 10000 km até o dia mas foi mudado em Julho do ano passado. Por isso acho que calha bem trocar agora. A nível do filtro de gasóleo alguém me pode ajudar com que frequência costuma ser mudado? Tenho os manuais mas é uma confusão para mim. Desculpem a minha ignorância.
    O filtro do gasóleo, penso ser a cada 60 mil kms.

  16. #76
    CO2
    CO2 está online
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016
    Posts
    4,310

    Por Defeito

    Mudo tudo a cada 10/15mil, não é por causa de 15€ ou lá o que é que fico mais pobre.

  17. #77
    Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    29,270

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
    Mudo tudo a cada 10/15mil, não é por causa de 15€ ou lá o que é que fico mais pobre.
    Eu troco o filtro do gasóleo a cada 45 mil kms. Os outros a cada 30 mil, à excepção do filtro do óleo que troco a cada 15 mil aquando da mudança de óleo.

  18. #78
    Chefe de Equipa EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    "Às vezes é no meio do silêncio que descubro as palavras por dizer"
    Posts
    28,941

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
    Mudo tudo a cada 10/15mil, não é por causa de 15€ ou lá o que é que fico mais pobre.
    Em tempos disseram-me que em motores turbo, seja diesel ou gasolina, o filtro de ar não tem tanta importância como nas versões atmosféricas, daí que há motores cuja manutenção de troca de filtro de ar é a cada 40 ou 60 mil KM, foi o caso do meu 0.9 TCE, e até achei estranho mas sinceramente nem notei diferenças de performance e consumo quando meteram o novo filtro.

  19. #79
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Loures
    Posts
    6,160

    Por Defeito

    Eu faço de 20 em 20 mil apesar desta vez vai ser mais curta vai ser só 15mil para se mudar a correia de distribuição

  20. #80
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2012
    Posts
    4,724

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Constantino89 Ver Post
    Boas malta. Sabem se o modelo de 170 cv ainda não tem o filtro de particulas? Porque já estive a ver um de 2009 e o dono tinha dito que mandou eliminar o filtro. Depende do modelo ou em 2009 já todos tinham?
    Todos os b8 têm FAP.

  21. #81
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2014
    Posts
    67

    Por Defeito

    Malta a nível de filtros qual a marca que costumam colocar ou somente os de origem?

  22. #82
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2014
    Posts
    67

    Por Defeito

    Boas pessoal. Alguém pode me ajudar a perceber quando é que o carro faz a regeneração do filtro de particulas? Não há nenhuma luz no painel e o computador de bordo também não diz nada. Quando chego depois de uma viagem não desligo logo o carro. Ainda deixo trabalhar uns por uns minutos.

  23. #83
    CO2
    CO2 está online
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016
    Posts
    4,310

    Por Defeito

    Rotação ligeiramente acima do normal, nota se logo, quer no barulho e no quadrante.

  24. #84
    Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    29,270

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
    Rotação ligeiramente acima do normal, nota se logo, quer no barulho e no quadrante.
    É isto. Se reparares no ralenti está quase nas 1000 rpms e o ruído de funcionamento é mais grave. Se somares as ventoinhas ligadas já sabes que está em curso uma regeneração.

    Constantino não é preciso deixares uns minutos a trabalhar depois de uma viagem. Diria que o ideal será nos últimos kms dessa viagem deixares o carro andar tranquilo, sem ser a puxar por ele. Depois 30 segundos é mais que suficiente quando páras. É apenas uma questão de lubrificação do turbo.

  25. #85
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2014
    Posts
    67

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    É isto. Se reparares no ralenti está quase nas 1000 rpms e o ruído de funcionamento é mais grave. Se somares as ventoinhas ligadas já sabes que está em curso uma regeneração.

    Constantino não é preciso deixares uns minutos a trabalhar depois de uma viagem. Diria que o ideal será nos últimos kms dessa viagem deixares o carro andar tranquilo, sem ser a puxar por ele. Depois 30 segundos é mais que suficiente quando páras. É apenas uma questão de lubrificação do turbo.
    Obrigado companheiro
    Ecoflex gosta disto.

  26. #86
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2014
    Posts
    67

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    É isto. Se reparares no ralenti está quase nas 1000 rpms e o ruído de funcionamento é mais grave. Se somares as ventoinhas ligadas já sabes que está em curso uma regeneração.

    Constantino não é preciso deixares uns minutos a trabalhar depois de uma viagem. Diria que o ideal será nos últimos kms dessa viagem deixares o carro andar tranquilo, sem ser a puxar por ele. Depois 30 segundos é mais que suficiente quando páras. É apenas uma questão de lubrificação do turbo.
    E em relação a aquele barulho do travão de estacionamento eléctrico. Com uma lubrificação deixa de fazer isso e é algo alarmante ou nem por isso? Quando fui buscar o meu ainda fui ver uns 3 e todos faziam o mesmo barulho com o travão de estacionamento eléctrico.

  27. #87
    Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    29,270

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Constantino89 Ver Post
    E em relação a aquele barulho do travão de estacionamento eléctrico. Com uma lubrificação deixa de fazer isso e é algo alarmante ou nem por isso? Quando fui buscar o meu ainda fui ver uns 3 e todos faziam o mesmo barulho com o travão de estacionamento eléctrico.
    Qual barulho?

  28. #88
    CO2
    CO2 está online
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016
    Posts
    4,310

    Por Defeito

    Quando está a acionar é normal fazer barulho, ao destravar é mais suave o barulho.

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia