Quando para uma marca, os 300.000kms, é considerado um feito...
Não sei se hei-de rir ou chorar!!!!
Sim, hoje em dia 300 000 km num motor diesel sem ser aberto é um feito, creio que actualmente os carros a gasolina são bastante mais fiaveis! Quantos com 300 000 km a gasoleo não tiveram que fazer já uma revisão "profunda"?
Sim, hoje em dia 300 000 km num motor diesel sem ser aberto é um feito, creio que actualmente os carros a gasolina são bastante mais fiaveis! Quantos com 300 000 km a gasoleo não tiveram que fazer já uma revisão "profunda"?
Concordo em absoluto com isto!
Um diesel pode fazer mais quilómetros mas nesse espaço de tempo dá bastante mais problemas que um gasolina...pelo menos é esta a percepção que tenho através de amigos e comparando com a minha experiência...
Sim, hoje em dia 300 000 km num motor diesel sem ser aberto é um feito, creio que actualmente os carros a gasolina são bastante mais fiaveis! Quantos com 300 000 km a gasoleo não tiveram que fazer já uma revisão "profunda"?
Todos os carros (recentes) com mais de 300.000km com que contactei sofreram intervenções, independentemente do combustível.
Ainda ontem andei conduzi um megane 1.4(modelo anterior, a gasolina) com 260Mkm que trabalha bem mas ao ralenti o motor não tem uma rotação estável, ondulando num intervalo de +-300rpm.
Um pajero 3.2did (modelo actual) com cerca de 300Mkm já levou 2x injectores novos (sempre pagos pela marca, mesmo fora da garantia).
Conheço uma 4L que se ainda não atingiu os 1000Mkm está muito perto. Isso sim, é um renault de qualidade. A partir daí a fiabilidade da renault foi sempre a descer.
Um diesel pode fazer mais quilómetros mas nesse espaço de tempo dá bastante mais problemas que um gasolina...pelo menos é esta a percepção que tenho através de amigos e comparando com a minha experiência...
Infelizmente muito pessoal diz que certo e determinado carro faz 500 000 km, mas esquece que o motor já foia aberto, já levou outro motor, já levou nova caixa de velocidades, etc... Agora 300 000 km num diesel actual, sem levar material, excepto de desgaste tal como velas, oleos, filtros, etc.. isso sim é um feito!
Todos os carros (recentes) com mais de 300.000km com que contactei sofreram intervenções, independentemente do combustível.
Ainda ontem andei conduzi um megane 1.4(modelo anterior, a gasolina) com 260Mkm que trabalha bem mas ao ralenti o motor não tem uma rotação estável, ondulando num intervalo de +-300rpm.
Um pajero 3.2did (modelo actual) com cerca de 300Mkm já levou 2x injectores novos.
Conheço uma 4L que se ainda não atingiu os 1000Mkm está muito perto. Isso sim, é um renault de qualidade. A partir daí a fiabilidade da renault foi sempre a descer.
Olha que não...os motores DTi da Renault sempre foram muito resistentes e fiáveis. Claro que o motor da 4L é de guerra mas os DTi foram dos melhores motores de sempre da história da Renault...infelizmente os DCi não foram capazes de manter a boa imagem deixada pelos DTi...
Infelizmente muito pessoal diz que certo e determinado carro faz 500 000 km, mas esquece que o motor já foia aberto, já levou outro motor, já levou nova caixa de velocidades, etc... Agora 300 000 km num diesel actual, sem levar material, excepto de desgaste tal como velas, oleos, filtros, etc.. isso sim é um feito!
Exactamente!!
Durar 300000Km sem precisar de nada (excepto material normal) é um feito cada vez mais raro...
Olha que não...os motores DTi da Renault sempre foram muito resistentes e fiáveis. Claro que o motor da 4L é de guerra mas os DTi foram dos melhores motores de sempre da história da Renault...infelizmente os DCi não foram capazes de manter a boa imagem deixada pelos DTi...
Pelo menos os 1.9 dci, que raro são os casos de chegarm sãos e escorreitos aos 200 000 km! Nos 1.5 dci é que parece que a Renault se aprimorou!
Infelizmente muito pessoal diz que certo e determinado carro faz 500 000 km, mas esquece que o motor já foia aberto, já levou outro motor, já levou nova caixa de velocidades, etc... Agora 300 000 km num diesel actual, sem levar material, excepto de desgaste tal como velas, oleos, filtros, etc.. isso sim é um feito!
E não devia ser um feito, por isso acho piada quando dizem a e tal o meu ja tem 160.000 mil e nunca teve nenhuma avaria demais.
Bom o meu ja leva 350.000 mil e não nunca foi aberto, levou injectores ou teve reparação na bomba injectora, levou foi uma reparação no turbo (kit de raparação a 10.000) nada mais.
Todos os carros (recentes) com mais de 300.000km com que contactei sofreram intervenções, independentemente do combustível.
Ainda ontem andei conduzi um megane 1.4(modelo anterior, a gasolina) com 260Mkm que trabalha bem mas ao ralenti o motor não tem uma rotação estável, ondulando num intervalo de +-300rpm.
Um pajero 3.2did (modelo actual) com cerca de 300Mkm já levou 2x injectores novos (sempre pagos pela marca, mesmo fora da garantia).
Conheço uma 4L que se ainda não atingiu os 1000Mkm está muito perto. Isso sim, é um renault de qualidade. A partir daí a fiabilidade da renault foi sempre a descer.
Olhe que conheço muitos e bons Meganes e R19 1.4 Rti de 80 cvs com 300 000km e mais sem levarem nunca nada de motor e caixa!
300.000 mil quilometros é o que eu espero, pelo menos, fazer sem grandes percalços com o meu carro actual! E como sei, já por diversas pessoas amigas e/conhecidas é bem capaz de atingir essa marca sem problemas e/ou reparações onerosas...
O meu Mégane que vendi foi com 234.000.A unica intervenção mais critica foi a reparação do turbo. De resto sempre a bombar.
Mas nestes novos diesel com o common-rail a coisa complica.Grandes pressões,grandes potências,muita electronica,...qd dá para o torto complica bastante.
Mas não podemos ficar agarrados ao passado.Tudo na vida evolui,espera-se é que evolua na direcção certa.
Ainda é cedo para afirmações do género:
Os novos diesel não valem nada e duram pouco.
Daqui a 3/4 anos é que se começa a ver resultados.
Isto claro na minha opinião que vale o que vale...
Motor 2.0 dCi da Renault resiste a 300.000 Kms, palavras da propria marca na sua publicidade na imprensa escrita.
Estamos a falar de um motor 2.0 turbinado com 150cv, certo? Porque razão não haveria de fazer 300, 400, 500k km ou mais ?
Já agora, o que diz a Renault quando chegar aos 300k km? Estoira?
Se "resiste" até lá, quando lá chegar ploff...fez-se chocapic! Será?
O meu carro teve (e tem) garantia até aos 160k km. Assim sendo, se fosse renault, bem que poderia dizer que tive meia vida do motor garantida pela marca
Infelizmente muito pessoal diz que certo e determinado carro faz 500 000 km, mas esquece que o motor já foia aberto, já levou outro motor, já levou nova caixa de velocidades, etc... Agora 300 000 km num diesel actual, sem levar material, excepto de desgaste tal como velas, oleos, filtros, etc.. isso sim é um feito!
Conheço 3 casos de Opel Vectra DTI, BMW TDS (325/525) e Mercedes C200D que já vão a caminho dos 600.000kms, só trocas de bomba injectora, bombas de água, um turbo e de injectores, entre eles todos !!!!!(mais velas correias/corrente), mas todas estas considero peças de desgaste.
Nenhum deles foi aberto, nem cabeças, blocos, nada, só as peças que estão à volta...
300000 kms não considero nada na vida útil de um carro, principalmente em carros que já não são nada baratos. E no momento em que a Fiat nos comerciais dá 160000kms de garantia, a Kia vai pelo mesmo caminho e a Toyota também...
300000kms são peanuts!!!!
Estamos a falar de um motor 2.0 turbinado com 150cv, certo? Porque razão não haveria de fazer 300, 400, 500k km ou mais ?
Já agora, o que diz a Renault quando chegar aos 300k km? Estoira?
Se "resiste" até lá, quando lá chegar ploff...fez-se chocapic! Será?
O meu carro teve (e tem) garantia até aos 160k km. Assim sendo, se fosse renault, bem que poderia dizer que tive meia vida do motor garantida pela marca
Olhe que conheço muitos e bons Meganes e R19 1.4 Rti de 80 cvs com 300 000km e mais sem levarem nunca nada de motor e caixa!
O meu R19 1.4 ainda está a chegar aos 150 mil e os únicos problemas vindos do compartimento do motor foram causados pela treta do sistema de refrigeração.
De qualquer forma, os motores Renault de hoje nada têm que ver com os resistentes motores Energy do passado.
Os carros são cada vez mais recicláveis, por questões de mercado.Não interessa a nenhuma marca ter carros que durem 500mil kms, quanto mais 1 milhão. Se fossem todos tipo 190D ou Hiace ninguém trocava de carro por causa de fiabilidade.
Mesmo tendo isto em conta... 300 mil é pouco. Então se os 1.3 Multijet trocam a corrente de distribuição só aos 200mil (?) ou lá o que é... e sem falar nos D4D.
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