Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2.0 dCi RESISTE A 300.000 Kms !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
    Então faz parte de quê?
    ...do sistema de escape! Se mudas a panela traseira, vais ter que mudar o turbo! lol

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
      Nao percebo muito da poda... mas era só a minha opinião... acho bastante... quanto à manutenção... penso que não será tudo! A utilização também... conheço toyotas corollas de 92 com 120kkms que já bebem oleo como tudo (a gasolina)... isto devido ao uso... levar carros atraves do red line não é bom! ;)

      sim claro! quando maltratados os carros queixam-se......

      o meu irmão agarrou no meu corolla, que estava impecavel , com 160.000km

      e conseguiu dar cabo do motor todo, e ter que ser completamente reconstruido!
      Os maus tratos dão cabo de tudo, e no que diz respeito á mecânica ainda mais como é óbvio!

      mas um carro com um bom motor, ou mesmo um motor razoável, faz 300mil sem problemas de maior, desde que bem tratado (nao acelerar a frio, manutenção a horas, etc), e até muitos são escanfiados e duram e duram....tipo 205 Xad

      hoje em dia o que se passa é que os motores são esmifrados ao máximo, em busca daquelas potências de revista que o pessoal gosta, turbos, compressores, e mais não sei quantas artimanhas para ir buscar cavalos....

      depois é claro que os motores não aguentam, ou melhor, aguentam, mas pelo caminho vão sendo susbtituidos os "horsepower" makers!

      Comentário


        #93
        Umas boas escafias (TD ou Serras) não fazem mal a ninguém...nem ao carro nem ao condutor
        O meu chasso nunca se queixou. Muito pelo contrário...ele só queria mais e mais (e eu também )


        Como é óbvio, não havendo defeitos de fabrico, tudo depende da utilização que se dá ao objecto, neste caso uma viatura.
        Recordo-me de ouvir o meu Pai a refilar há uns anos atrás porque quando andei 1 ano com o carro dele fundi um médio, "rasguei" o catalizador (rocei várias vezes por baixo em estrada de serra) e arrasei um jogo de pneus.
        Dizia ele que eram precisos 10 anos para fazer ao carro o que eu fiz num ano LoooooL
        Editado pela última vez por TSport; 27 February 2007, 18:12.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
          Umas boas escafias (TD ou Serras) não fazem mal a ninguém...nem ao carro nem ao condutor
          O meu chasso nunca se queixou. Muito pelo contrário...ele só queria mais e mais (e eu também )
          exacto! desde que não o façamos com o motor frio, ou com problemas na refrigeração, e se tivermos conhecimento dos limites do carro....

          Comentário


            #95
            tens piada

            Tens mta piada
            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
            Atenção que é um Renault...logo é um feito digno de entrar para o Guiness...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
              Tens mta piada
              Só para te dizer que ele tem um megane II 1.6 que adora (e eu tb )

              Comentário


                #97
                Boa!

                É Renault caro amigo! São para durar ao contrario que mtos pensam... que não valem nada e isto e aquilo...
                Por vezes os mais caros, os do jet set lolol avariam mto mais facilmente.

                QUOTE=DêCêIi;1094758]Sei onde está à venda um Laguna II 1.9 dCi com 300.000 km sem ter tido nada para além da manutenção regular.

                Mesmo ao lado, está um Mégane II 1.5 dCi de 2004 com 200.000 km...

                E exemplos de Clio 1.5 dCi de 2001/02 com mais de 200.000 km não me faltam...[/QUOTE]

                Comentário


                  #98
                  Ahh

                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                  Só para te dizer que ele tem um megane II 1.6 que adora (e eu tb )

                  Ah bom... pensei que tavas na tanga. Numa de deitar abaixo. Peço desculpa então se entendi mal
                  Um abraço

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                    Ah bom... pensei que tavas na tanga. Numa de deitar abaixo. Peço desculpa então se entendi mal
                    Um abraço
                    Não fui eu que fiz aquele post, mas tenho a certeza que foi na brincadeira

                    Já agora como Meganista que és, até lhe vou poupar o trabalho (ao Bruno Grilo) e meter aqui 2 ou 3 fotos

                    (eu tenho um clio III, não um megane II )

                    http://img454.imageshack.us/img454/4169/dsc00125fh0.jpg

                    http://img225.imageshack.us/img225/9948/dsc00122wo8.jpg



                    já agora o meu, não resisto

                    http://i87.photobucket.com/albums/k1...IM3268xxxx.jpg

                    Comentário


                      que tertúlia entre renaultistas que por aqui vai

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                        que tertúlia entre renaultistas que por aqui vai

                        e japonistas tb

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                          Conheço 3 casos de Opel Vectra DTI, BMW TDS (325/525) e Mercedes C200D que já vão a caminho dos 600.000kms, só trocas de bomba injectora, bombas de água, um turbo e de injectores, entre eles todos !!!!!(mais velas correias/corrente), mas todas estas considero peças de desgaste.
                          Nenhum deles foi aberto, nem cabeças, blocos, nada, só as peças que estão à volta...
                          300000 kms não considero nada na vida útil de um carro, principalmente em carros que já não são nada baratos. E no momento em que a Fiat nos comerciais dá 160000kms de garantia, a Kia vai pelo mesmo caminho e a Toyota também...
                          300000kms são peanuts!!!!
                          Mas isso são avarias muito graves!
                          Quanto não custará uma bomba injectora nova original?
                          será que 2500 euros chega?

                          Para não falar em turbos e injectores, tudo material que deve durar, já a bomba de água tem uma duração limitada e muda-se mesmo por prevenção.

                          Se fossem Renaults a avarias dessas era um escanda-lo como são BMW´s, MB´s e afins ninguém liga, se 300 mil km sem qualquer avarias não é bom 600 mil km com essas avarias é muito pior.

                          Em relação ao topico melhor figura fez a minha moto, num teste de uma revista 150 mil km sem avarias, no fim do teste levaram ao banco de ensaio e regista ainda mais potencia que uma de de 14500 km (já com a rodagem feita). Desmontaram o motor todo para medições e tinha desgastes pouco assinalaveis, pronto para outros 150 mil km. E estamos a falar de motores com 120 cv/l que andam sempre acima de 4000 rpm e vão até as 11000rpm!
                          E isto é de revista porque os estafetas ainda fazem melhor...

                          P.S: Ah, já murou cá uma Hiace que foi comprada a marcar 200 mil km (fora os que já tinham sido roubados, foi comprada a saber-se disso). Fez 550 mil km sem problemas e continua a somar, mudava o oleo quando havia tempo para isso, e de marca duvidosa (veedol ou raio era aquilo) e fazia sempre mais de 10 mil km com o mesmo.
                          Editado pela última vez por FernandoAc; 27 February 2007, 18:50.

                          Comentário


                            Eu tenho um twingo RS de 1995 com 55cv e 110000km que não me deixa ficar mal!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                              Eu tenho um twingo RS de 1995 com 55cv e 110000km que não me deixa ficar mal!!
                              Esse é o seu dever, não faz nada demais.

                              Comentário


                                bem, o meu primera vai nos 215.000km , e até agora, levou um termoestato, radiador novo (tudo por precaução, os antigos trabalhavam bem)

                                bendix do motor de arranque, e agora uma junta da tampa das válvulas!

                                fora travões, pneus , oleos etc

                                Comentário


                                  "De qualquer forma, os motores Renault de hoje nada têm que ver com os resistentes motores Energy do passado."

                                  Concordo!!!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por And_Guimaraes Ver Post
                                    "De qualquer forma, os motores Renault de hoje nada têm que ver com os resistentes motores Energy do passado."

                                    Concordo!!!!

                                    embora possamos extrapolar essa afirmação para quase todos os motores!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                      Motor 2.0 dCi da Renault resiste a 300.000 Kms, palavras da propria marca na sua publicidade na imprensa escrita.

                                      sera que resiste

                                      será certamente um marco histórico da fiabilidade automóvel!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                        só se for nos ranhôs e outras marcas francesas,

                                        isuzus e vags duram e duram

                                        Curioso... o meu pai com a sua a4 avant de 170 cv com 6000 km, foi a semana passada para a oficina, pois ela não passava dos 90...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por sonas Ver Post
                                          Curioso... o meu pai com a sua a4 avant de 170 cv com 6000 km, foi a semana passada para a oficina, pois ela não passava dos 90...

                                          unidade problemática......ou deficiência numa peça!

                                          acontece com todos, em todos, por todos!

                                          Comentário


                                            tendo em conta o historial negro do 1.9dCI realmente é 1 feito o 2.0dCI n dar problemas...

                                            Ja agora e pq me disseram...o 2.0dCI da renault é na verdade o 2.0 D4-D da toyota...alguem q perceba de renhós q me confirme isto? A renault tem umas parcerias com a toyota e efectivamente o 2.0D4D tb tem 177cv...

                                            Comentário


                                              o diesel da toyota com 177cv é 2.2L, não 2.0

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                o diesel da toyota com 177cv é 2.2L, não 2.0
                                                Exactamente. Além de que os cv da Laguna não são "anémicos"

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                  Sei onde está à venda um Laguna II 1.9 dCi com 300.000 km sem ter tido nada para além da manutenção regular.

                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  Vê lá se não será a que passou cá por casa... hehehe!

                                                  Bom, mas essa ... essa ... essa ...


                                                  ... o que é que eles (Renault) te disseram mesmo?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                    Exactamente. Além de que os cv da Laguna não são "anémicos"

                                                    E o bloco 2.0 dCi é feito a meias com a Nissan e não com a Toyota!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                      E o bloco 2.0 dCi é feito a meias com a Nissan e não com a Toyota!
                                                      Para dizer a verdade não sei.

                                                      Mas tendo em conta que as caixas de velocidades do Clio III foram "feitas" com a Nissan, parece-me normal

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                        VW??
                                                        nao sabes do que falas so pode....
                                                        TDI aguentarem o mesmo turbo ate ao 300.000 é bem raro.
                                                        E eu sei do que estou a falar pelo trabalho que tenho.
                                                        Queres ver que os 3 que há na minha família são desses bem raros?? Nem quero imaginar a sorte que temos..

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                          VW??
                                                          nao sabes do que falas so pode....
                                                          TDI aguentarem o mesmo turbo ate ao 300.000 é bem raro.
                                                          E eu sei do que estou a falar pelo trabalho que tenho.
                                                          nng está a falar de apendices .. estou a falar do bloco mesmo

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                            Já agora, alguém aqui do fórum tem um TD moderno com 300 mil e turbo de origem sem ser recondicionado ou trocado?
                                                            O meu! Bem, ainda faltam 3 mil km's até aos 300 mil, por isso vou bater na madeira...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por sonas Ver Post
                                                              Curioso... o meu pai com a sua a4 avant de 170 cv com 6000 km, foi a semana passada para a oficina, pois ela não passava dos 90...
                                                              isso os novos carros sao de plasticos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X