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    #61
    Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
    só se for nos ranhôs e outras marcas francesas,

    isuzus e vags duram e duram
    VW??
    nao sabes do que falas so pode....
    TDI aguentarem o mesmo turbo ate ao 300.000 é bem raro.
    E eu sei do que estou a falar pelo trabalho que tenho.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
      VW??
      nao sabes do que falas so pode....
      TDI aguentarem o mesmo turbo ate ao 300.000 é bem raro.
      E eu sei do que estou a falar pelo trabalho que tenho.
      Não estamos aqui a falar de "periféricos", mas apenas do bloco em si.

      Eu acho normal os turbos não aguentarem 300Mkm em qualquer marca, não é específico da vw. Se não morre pelo turbo morre pelos injectores entupidos pelo gasóleo de qualidade duvidosa.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
        Não estamos aqui a falar de "periféricos", mas apenas do bloco em si.
        Leste o topico inicial?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
          Leste o topico inicial?
          Li, fala apenas em motor. Um turbo não faz parte do motor em si.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
            Um carro fazer 300kkms sem abrir é muito.

            Digo mais... duvido que um carro nao abra antes para corrigir segmentos, camisas ou algo do genero... até mesmo este duvido! ;)
            mal seria se isso fosse regra, e conto com turbos ja agora.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
              Li, fala apenas em motor. Um turbo não faz parte do motor em si.
              Nao me parece.....

              É como aquilo do aborto...

              O teu motor é fiavel? É.
              Mas nao parte muitos Turbos? Parte.
              Entao mas o carro sem turbo nao anda pois nao? Nao.
              Mas é um carro fiavel nao é? É.
              Editado pela última vez por Bernie; 27 February 2007, 13:29.

              Comentário


                #67
                Estamos a falar do motor completo! O carro só com o bloco de motor, mas sem pistons camisas cabeça, colectores não anda! Estamos a falar do carro tal como saiu da fábrica com o mesmo motor, caixa etc. O Bloco pode ter várias vidas, excepto se rachar!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                  Motor 2.0 dCi da Renault resiste a 300.000 Kms, palavras da propria marca na sua publicidade na imprensa escrita.

                  sera que resiste

                  E demoraram uns aninhos a responder aos 250.000km do 1.2MJet da FIAT

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                    E demoraram uns aninhos a responder aos 250.000km do 1.2MJet da FIAT
                    E eu a pensar que o 1.9D existia a mais tempo........

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                      Estamos a falar do motor completo! O carro só com o bloco de motor, mas sem pistons camisas cabeça, colectores não anda! Estamos a falar do carro tal como saiu da fábrica com o mesmo motor, caixa etc. O Bloco pode ter várias vidas, excepto se rachar!
                      Um carro anda perfeitamente sem turbo! Mas pronto, sem injectores já duvido.

                      Se estamos a falar de motores completos e de todos os seus componentes então digo:

                      Não acredito que hoje um tubo-diesel dure 300Mkm a apenas óleo, filtros e correias, seja de que marca for!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                        ......muito?Sim....

                        mas como todos nós que conhemos este ou aquele que tem um carro com mais de 300 mil K....


                        eu conheço pessoalmente, 2 primeras 1.6 , 1 sunny 1.4, 1 fiorino , 1 focus, 1 clio 1.9d ,

                        e mais alguns.......

                        nenhum levou camisas, nem segmentos, nem bielas, nem bronzes!

                        trata-se de manutenção e cuidado!e bons motores!

                        A meu ver, um motor que não aguente 300.000km nao vale nada!

                        e se as marcas se vangloriam com um coisa destas, é que algo está mal!

                        quando o que pagamos é a mais........

                        Nao percebo muito da poda... mas era só a minha opinião... acho bastante... quanto à manutenção... penso que não será tudo! A utilização também... conheço toyotas corollas de 92 com 120kkms que já bebem oleo como tudo (a gasolina)... isto devido ao uso... levar carros atraves do red line não é bom! ;)

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                          Um carro anda perfeitamente sem turbo! Mas pronto, sem injectores já duvido.

                          Se estamos a falar de motores completos e de todos os seus componentes então digo:

                          Não acredito que hoje um tubo-diesel dure 300Mkm a apenas óleo, filtros e correias, seja de que marca for!
                          Obviamente existe manutenção programada, e não me parece que a marca recomende "olhe lá pelos 160 000 km vai ter que mudar os injectores, fazer uma revisão ao turbo e meter uma caixa nova". Isto apenas para referir alguns. Não passa pela cabeça de ninguém que o carro dure 300 000 km sem mudar o óleo!

                          OOPS! Até passou pela cabeça de uma senhora, mas o coitado do 106 só chegou aos 30 000 km!!!!!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                            A utilização também... conheço toyotas corollas de 92 com 120kkms que já bebem oleo como tudo (a gasolina)... isto devido ao uso... levar carros atraves do red line não é bom! ;)
                            É mais o tempo, meu caro...

                            Mais que os quilómetros, as marcas do tempo são bem mais penalizadoras para qualquer mecânica.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                              Obviamente existe manutenção programada, e não me parece que a marca recomende "olhe lá pelos 160 000 km vai ter que mudar os injectores, fazer uma revisão ao turbo e meter uma caixa nova". Isto apenas para referir alguns. Não passa pela cabeça de ninguém que o carro dure 300 000 km sem mudar o óleo!

                              OOPS! Até passou pela cabeça de uma senhora, mas o coitado do 106 só chegou aos 30 000 km!!!!!
                              Acho que nao percebeste o que ele quis dizer...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                Nao me parece.....

                                É como aquilo do aborto...

                                O teu motor é fiavel? É.
                                Mas nao parte muitos Turbos? Parte.
                                Entao mas o carro sem turbo nao anda pois nao? Nao.
                                Mas é um carro fiavel nao é? É.

                                O Turbo para mim é uma peça de desgaste, não faz parte do motor em si, está lá agarrado, mas se é uma peça importante!?! Claro que sim!!!!
                                Porque normalmente o turbo até é fornecido por terceiros, não é desenvolvido pela própria marca...

                                Mas acho bem que a Renault considere um feito um Laguna DCI fazer 300000kms, pela fama que o Laguna DCI II deixou...
                                Não deixa saudades...
                                E é pena porque esteticamente, o carro é muito engraçado...

                                Comentário


                                  #76
                                  De uma coisa estou seguro. A grande maioria dos carros não faz 300 mil km. A maior parte porque as pessoas não andam até essa marca e outros porque se ficam pelo caminho em termos de mecânica ou acidentes.

                                  Agora que neste fórum, toda a gente acha que 300.000 não é nada também já tinha percebido

                                  Eu também conheço um caso ou outro de grande longevidade. A questão é que uma andorinha não faz a primavera.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                    Acho que nao percebeste o que ele quis dizer...
                                    Tens razão, agora que li melhor dou a mão á palmatória...

                                    Sim, neste momento também não creio que um carro dure 300 000 km só com a manutenção programada!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      De uma coisa estou seguro. A grande maioria dos carros não faz 300 mil km. A maior parte porque as pessoas não andam até essa marca e outros porque se ficam pelo caminho em termos de mecânica ou acidentes.

                                      Agora que neste fórum, toda a gente acha que 300.000 não é nada também já tinha percebido

                                      Eu também conheço um caso ou outro de grande longevidade. A questão é que uma andorinha não faz a primavera.

                                      Fazem, o pessoal é que não sabe, porque a cada mudança de proprietário levam uma martelada de mais de 50000kms.

                                      Comentário


                                        #79
                                        No que entreguei com 427 000 kms aparceu 15 dias depois no mesmo stand com uma banhoca e dentes lavados com a módica quantia de 137 000 kms! Felizmente a minha mãe já mandou apreender os documentos, mas isso é outra estória!
                                        Editado pela última vez por estebes; 27 February 2007, 14:26. Razão: adicionei informação

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                          No que entreguei com 427 000 kms aparceu 15 dias depois no mesmo stand com uma banhoca e dentes lavados com a módica quantia de 137 000 kms!

                                          Então esse é capaz de não aguentar até aos "novos" 300 mil km.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            De uma coisa estou seguro. A grande maioria dos carros não faz 300 mil km. A maior parte porque as pessoas não andam até essa marca e outros porque se ficam pelo caminho em termos de mecânica ou acidentes.

                                            Agora que neste fórum, toda a gente acha que 300.000 não é nada também já tinha percebido

                                            Eu também conheço um caso ou outro de grande longevidade. A questão é que uma andorinha não faz a primavera.

                                            ai do meu carro que n faça os 300 000km sem dar problemas! eu acho que qualquer carro chega aos 300 000 sem grandes problemas... claro que é preciso ter revisões todas em dia, nao andar sempre no red line, etc

                                            mas cumpridos os cuidados basicos, o carro só tem que durar...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                              Então esse é capaz de não aguentar até aos "novos" 300 mil km.

                                              Depois os carros não prestam...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                                ai do meu carro que n faça os 300 000km sem dar problemas! eu acho que qualquer carro chega aos 300 000 sem grandes problemas... claro que é preciso ter revisões todas em dia, nao andar sempre no red line, etc

                                                mas cumpridos os cuidados basicos, o carro só tem que durar...
                                                Nem mais!Com os cuidados básico (nisto leia-se os cuidados e manutenção exigidos pela marca) não vejo nada de extraordinário em 300 mil quilometros...

                                                AGORA, que coloco sempre as minhas dúvidas se um turbo aguenta até aos 300 mil, mesmo que "bem tratado"...

                                                Já agora, alguém aqui do fórum tem um TD moderno com 300 mil e turbo de origem sem ser recondicionado ou trocado?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                  Nem mais!Com os cuidados básico (nisto leia-se os cuidados e manutenção exigidos pela marca) não vejo nada de extraordinário em 300 mil quilometros...

                                                  AGORA, que coloco sempre as minhas dúvidas se um turbo aguenta até aos 300 mil, mesmo que "bem tratado"...

                                                  Já agora, alguém aqui do fórum tem um TD moderno com 300 mil e turbo de origem sem ser recondicionado ou trocado?
                                                  Conheco sim senhor.
                                                  Alias conheco alguns fazem parte de uma frota de clios comerciais 1.5 DCI.
                                                  Andam por volta do 270.000.
                                                  Editado pela última vez por Bernie; 27 February 2007, 15:08.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O único Td que passou por casa era um Land Rover Discovery 300 Tdi e foi-se embora com 250 000 kms sem ter levado o turbo novo nem recondicionado! Mas este ainda é aparentado da velha escola!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Nem mais...

                                                      Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                                      ai do meu carro que n faça os 300 000km sem dar problemas! eu acho que qualquer carro chega aos 300 000 sem grandes problemas... claro que é preciso ter revisões todas em dia, nao andar sempre no red line, etc

                                                      mas cumpridos os cuidados basicos, o carro só tem que durar...

                                                      Nem mais
                                                      x2

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                        Conheco sim senhor.
                                                        Alias conheco alguns fazem parte de uma frota de clios comerciais 1.5 DCI.
                                                        Andam por volta do 270.000.
                                                        Então ainda bem É sinal que se um carro for bem tratado, tem tudo para aguentar as quilometragens! Eu no caso, sei que 300 mil deve fazer sem grandes problemas, mas bom, pode-me sair algo na rifa e é melhor tratar bem dele...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                          Então ainda bem É sinal que se um carro for bem tratado, tem tudo para aguentar as quilometragens! Eu no caso, sei que 300 mil deve fazer sem grandes problemas, mas bom, pode-me sair algo na rifa e é melhor tratar bem dele...
                                                          Por exemplo, estes clios sao é todos assistidos a tempo e horas na marca (contratos de manutencao feitos pelos empresas), pelo que se calhar é um dos pontos que os faz andar tanto sem problemas.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                            Por exemplo, estes clios sao é todos assistidos a tempo e horas na marca (contratos de manutencao feitos pelos empresas), pelo que se calhar é um dos pontos que os faz andar tanto sem problemas.
                                                            Nem mais!

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                              Li, fala apenas em motor. Um turbo não faz parte do motor em si.
                                                              Então faz parte de quê?

                                                              Comentário

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