Saxo CUP vs Ibiza FR TDI 130cv - Página 10

Página 10 de 10 PrimeiraPrimeira ... 910
A mostrar resultados 271 para 299 de 299

Título: Saxo CUP vs Ibiza FR TDI 130cv

Piloto de Testes BillieJean's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Achas que isso é verdade?

Já vi bem pior.
    Vi um na Av. gago coutinho em Lisboa que decidiu ultrapassar, largou tanto fumo que deixei de ver a estrada.
    Não sei que marca era pois estava todo alterado.

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
    Nada como uma caixa curtinha
    Também gosto mais.
    Não sou de grandes correrias, que é como quem diz, bater os 1000 à hora em AE. Não aprecio velocidade fora de um local específico para o efeito.
    Na realidade, nada melhor do que um percurso com bastantes curvas e grande recurso à caixa (daí a predilecção por caixas curtas) para me satisfazer.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
    exactamente.

mas se falares apenas em segmento e nao em feeling, e se falares em objectivos a cumprir em vez de paixao e pouca racionalibilidade chegas ao mesmo ponto, ou seja concordo contigo, o meu desgraçadito uno suite dava me mais feeling desportivo que o meu gp. (nao omparei com o polo 16v que tive pq nao era justo...) mas o Gpunto faz me consumos de 5 litros, de gasoil. volto a frisar que tens razao mas por vezes temos de ver por fora da caixa

espero que percebas

cumps
    claro que percebo.
    a minha resposta está mesmo relacionada com o primeiro post, 9 páginas a trás: "Qual acham que cumpre melhor o papel de desportivo?? Ibiza FR TDI ou Saxo CUP?" em que a velocidade de ponta ou arranque é apenas um pequeníssimo factor no que diz respeito a um carro ser ou não desportivo.
    um clio williams de 1993 "só" anuncia 215 km/h de velocidade máxima. Então isso quer dizer que o Ibiza FR ou um 335d é mais desportivo do que o Williams?

para mim, classificar carros pela velocidade de ponta num carro é uma asneira.

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Clio Williams e FR, juntos, é um ultraje.

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por superxikito Ver Post
    claro que percebo.
    a minha resposta está mesmo relacionada com o primeiro post, 9 páginas a trás: "Qual acham que cumpre melhor o papel de desportivo?? Ibiza FR TDI ou Saxo CUP?" em que a velocidade de ponta ou arranque é apenas um pequeníssimo factor no que diz respeito a um carro ser ou não desportivo.
    um clio williams de 1993 "só" anuncia 215 km/h de velocidade máxima. Então isso quer dizer que o Ibiza FR ou um 335d é mais desportivo do que o Williams?

para mim, classificar carros pela velocidade de ponta num carro é uma asneira.
    Traz lá esse Fr... Ia ser engraçado até o sinal verde, a partir daí Eheheheheh
    Acho que era mais justo comparares com o Clio 1.8 16v, assim ainda dava alguma luta. Não tem nada a haver...

Não gastem tanta gota em arranques e Vmáx, eu descobri o tipo de desportivo que é o Williams, nas curvas e não em recta!!!!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Clio Williams e FR, juntos, é um ultraje.
    tal como o é dizer que um carro é mais desportivo do que outro só tendo em conta as vel. max.

Não gastem tanta gota em arranques e Vmáx, eu descobri o tipo de desportivo que é o Williams, nas curvas e não em recta!!!!
    lá está...!

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

tal como o é dizer que um carro é mais desportivo do que outro só tendo em conta as vel. max.

lá está...!

Vmáx e aceleração pouco diz acerca da desportividade do carro, há milhentos carros mais rápidos que o W por exemplo, mas poucos transmitem as sensações que este transmite e tratam as curvas com tanta insolência!!!!

Tenho lá o Golf Tdi parado, só sai ao fim de semana... Eheheheheheheh
    O W vai comigo para todo lado, e ao fim de semana ando de Golf Tdi, agora depois de lêr isto é que percebi, como sou doente... ehehehehheeh

Piloto de Kart RAFS's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Vmáx e aceleração pouco diz acerca da desportividade do carro, há milhentos carros mais rápidos que o W por exemplo, mas poucos transmitem as sensações que este transmite e tratam as curvas com tanta insolência!!!!

O W vai comigo para todo lado, e ao fim de semana ando de Golf Tdi, agora depois de lêr isto é que percebi, como sou doente... ehehehehheeh
    pah realmente costuma ser ao contrário :P

O mais poupadinho pa semana e o "monstro" para o fim de semana. Mas olha eu se fosse no teu caso era sempre Williams pa frente! 24/7

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post

Realmente!!!!

Piloto de Testes RastejantE's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    só acredita nisto quem nunca andou lá dentro...e como eu já andei sei bem que não é nada assim...
    Já disse anteriormente q essa frase é pra ligar à seguinte! Señ perde o sentido...

Um abraço... []'s

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    No teu post falaste em sonoridade e velocidade de ponta.
    Na velocidade de ponta, o Ibiza ganha e na sonoridade, não dizes nada de destaque.
    Escolhes o Ibiza como melhor do que o Cup no que toca a pequeno desportivo.
    Só posso concluir que o Ibiza ganha por velocidade de ponta.
    Atenção pra mim ñ ganha o ibiza pela velocidade de ponta, ganha na minha opinião por ser mais versátil...

E foi o q disse, se queremos comparar o Ibiza em desportividade pela sonoridade, vamos prós motores a gasolina e metemos o Cupra R ao barulho...

Um abraço... []'s

PS: Já agora aproveito e respondo ao post seguinte, eu tive oportunidade de conduzir umas boas vezes os dois, mas ñ tive nenhum dos dois... Q isso fique claro! Mas em relação a carro a gasoleo gasolina, prefiro gasolina sempre!!!

Eu tenho um ibiza 6k... mas é a gasolina! É o primórdio dos Cupras... 2.0 16v... Só por aí e ao preço q está a gasolina penso q dá pra ver q prefiro claramente carros a gasolina, só acho q por vezes há aqui dsc esfarrapadas pra incriminar a condução de um diesel... Como fã de carros a gasolina, sei ver o outro lado, e sei q tb me consido divertir imenso num diesel!!!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

pois, mas a pergunta inicial era ""Qual acham que cumpre melhor o papel de desportivo?? Ibiza FR TDI ou Saxo CUP?"" e não qual é o melhor carro despachado para o dia a dia... ao falar em versatilidade estás a pensar em ir as compras, fazer viagens maiores e tal... mas o tópico era sobre "o mais desportivo"...

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RAFS Ver Post
    pah realmente costuma ser ao contrário :P

O mais poupadinho pa semana e o "monstro" para o fim de semana. Mas olha eu se fosse no teu caso era sempre Williams pa frente! 24/7
    Citação Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
    Realmente!!!!

Tou sempre a dizer à mulher, é amanhã, é amanhã que deixo lá o Clio, mas quando chego à garagem, não dá hipótese...

E ao fim de semana, nas viagenzinhas, (quando há tempo para isso) lá tem de ser o Golf, mais por causa do Ac e do conforto, porque os 80kms por dia é de Williams, e já não o consigo largar!!!

E depois para ajudar nos argumentos... Não fumo, não bebo, ou seja não tenho vícios, a não ser queimar gasolina e borracha!!!
    Última edição por Cobra : 05-05-08 às 15:51:28

Piloto de Provas de Perícia GPConguito's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

ja estamos a misturar tudo... digo eu... lol

williams é um sr á parte tem nada a ver com esses supostos pocket rockets.

imagino a adrenalina e emoção que esse carro deve dar num caminho de serra...
    mas só imagino.

ja o desgraçadito do meu 16v era uma alegria po dono embora aquela caixa.. enfim a 2a era uma ilusão mas passando a frente. entre os dois carros comparados ja estou como um user que disse que a unica semelhança é mesmo o boné dos proprietarios. notem que digo isto sem nenhum demerito para os proprietarios deste tipo de veiculo pois nem todos somos iguais. e claro que devem (espero eu) haver cups em maos que sabem o que teem e fr nas mesmas condiçoes. claro que um diesel tem um feling diferente. claro que tudo é diferente. o tal fosso dos dieseis chega a incomodar quem estava habituado a um carro sempre disponivel. (EU)

agora pelo amor do tal do Deus NAo comparem um williams com um cup ou mesmo um fr. epah. nao...

a seguir vem a comparação com um gtt ou outra coisa assim...

no entanto acho que a culpa dos tdis desportivos e mesmo da vew e nao da seat.

ok
    dos dois

gti tdi. oh pah. que magoa pa sigla.

(espero que um amigo meu que tem o tal golf gti tdi nao teja a ler senao da me cabo da pachorra a enunciar quao melhor e o carro dele face ao meu)

sao carros com alguma potencia que devem dar algum gozo mas acho que nao vamos a chega a lado nenhum com esta comparação.

se tivessemos a comparar o ctr com o VW g mk5 GTI, com o GTC turbo e o ar gta. ok ja percebia. sao carros que foram desenhados para o mesmo proposito.

ja agora sabem que o pug 106 gti foi considerado pelo R.burns como um dos carros com o melhor handling? (Eu a dizer isto... ai ai... )

julgo que seja primo irmao do cup. portanto deve ser divertido de conduzir.

ja agora ninguem tem os dois carros que e pa eu dar uma voltinha e depois dar uma opiniao mais certeira e acrescentar algo?

cumps

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

pois, mas a pergunta inicial era ""Qual acham que cumpre melhor o papel de desportivo?? Ibiza FR TDI ou Saxo CUP?"" e não qual é o melhor carro despachado para o dia a dia... ao falar em versatilidade estás a pensar em ir as compras, fazer viagens maiores e tal... mas o tópico era sobre "o mais desportivo"...
    Epah agora aqui depende... Se contar com o mais performante em pista (e falando nas minhas mãos) o Ibiza foi mais performante... Se for isso ser mais desportivo, escolho o Ibiza novamente...

Se for pelo feeling q transmite, volto a dizer comparem o melhor diesel do ibiza com o melhor do saxo... E aí temos um Cupra TDI vs 1.5D... E dps comparem um Cupra R vs Cup... Tv aí já seja mais justo...

Digo eu!!!

Um abraço... []'s

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

lá está...!

E onde me viste dizer isso?

Piloto de Troféu Arturval's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
    na tua óptica um 335 dá dá quanto?
    260km/h.

4100rpm.

Há subidas onde començando a 180, não consegue passar dos 240.

Cumps
    Última edição por Arturval : 05-05-08 às 18:15:05

Piloto Veterano DarthVader1933's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
    260km/h.

4100rpm.

Cumps
    só???

Isso devia dar 300 no mínimo, se um dci de 175 dá 240

estou na tanga

Banido CarlosPinto's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

este tópico ainda tem pernas!!!então mas quais são as dúvidas existentes?

Piloto de Troféu Arturval's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

???

estou na tanga

Está limitado.

Chega lá em plano com naturalidade.

Numa descida até se sente o carro a "abrandar" quando bate no limitador...

Piloto de Testes margalhau's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
    o teu sentido de ironia/humor é um tanto ou quanto de mau gosto...mais vale ignorar.
    Eu partilho exactamente da mesma opinião do Luis, tenho um Passat TDI 130 e constato isso mesmo.

Aquele motor apenas proporciona um grande disparo em baixas, pois de resto tem um lag enorme. Em recuperações não é nada eficaz.

Piloto de Kart CorsaJoy's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

só???

estou na tanga
    Tu não me perdoas-te essa lol...

Abraço

Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
    260km/h.

4100rpm.

Cumps

Tens um 335??

Banido Filipe Miguel F. Lopes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver Post
    Tens um 335??
    Consta que sim.

Vai a DB dos BMW 3 Coupé.

Está lá o do Arturval, aliás começou como sendo tópico do dele, depois ficou para todos os E92.

Passo a publicidade Arturval

Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
    Consta que sim.

Vai a DB dos BMW 3 Coupé.

Está lá o do Arturval, aliás começou como sendo tópico do dele, depois ficou para todos os E92.

Passo a publicidade Arturval

Já sei qual é...

Obg

Abraço

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

BOAS! Quanto a minha opinião o que parece ser a mais realista, falo por expriencia, a ibiza fr 130cv é um carro de grande poder de arranque e recoperaçoes melhores saxo cup, mas arranque a fundo começando os dois parados saxo tem uma ligeira vantagem. Quanto a velocidade de ponta não é facil de avaliar devido a varios factores são sempre carros andar volta 200 210km, e quem dizer que o meu cup da 230km, a minha ibiza da 220km, são em condiçoes anormais como vento favor, pneus, gasoleos, gasolinas,rodagens, o mais provavel inclinaçoes de estradas ou margem erro quadrante. A minha conclusão Ibiza tdi como todos tdi bom poder arranque e recoperaçoes, sempre aquele sensação de muita força e consumos bons. O saxo cup é daqueles carros que gostam rotaçao, acelara muito rapido e bem, sensaçao mais proxima de um carro raly já consumos é o unico não. Ambos os carros são bons em segurança, mas ibiza é sempre um pouco mais segura, o saxo tem rebaixar suspençoes para estar nivel da ibiza fr. IBIZA FR é mais equilibrado e racional, Saxo cup mais emocional é para um publico mais revelde.

Piloto de Kart crosario's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sportrax450 Ver Post
    BOAS! Quanto a minha opinião o que parece ser a mais realista, falo por expriencia, a ibiza fr 130cv é um carro de grande poder de arranque e recoperaçoes melhores saxo cup, mas arranque a fundo começando os dois parados saxo tem uma ligeira vantagem. Quanto a velocidade de ponta não é facil de avaliar devido a varios factores são sempre carros andar volta 200 210km, e quem dizer que o meu cup da 230km, a minha ibiza da 220km, são em condiçoes anormais como vento favor, pneus, gasoleos, gasolinas,rodagens, o mais provavel inclinaçoes de estradas ou margem erro quadrante. A minha conclusão Ibiza tdi como todos tdi bom poder arranque e recoperaçoes, sempre aquele sensação de muita força e consumos bons. O saxo cup é daqueles carros que gostam rotaçao, acelara muito rapido e bem, sensaçao mais proxima de um carro raly já consumos é o unico não. Ambos os carros são bons em segurança, mas ibiza é sempre um pouco mais segura, o saxo tem rebaixar suspençoes para estar nivel da ibiza fr. IBIZA FR é mais equilibrado e racional, Saxo cup mais emocional é para um publico mais revelde.
    DESENTERRANÇO DO ANO!!!

Estás cá com um português que vai lá vai!!!!!!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

eheheh,desenterro do ano mesmo!!!!

eheheh!!!

eu por acaso acho o cup mais seguro,o meu irmao tem o 106 quye é a mesma coisa e nuca vi um carro pequeno ser mais seguro que aquilo,recupera-se tão bem a trajectoria,incrivel!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Não gosto nem de um nem de outro, acho os dois um bocado azeiteiros , mas se tivesse de escolher ia pro saxo cup, o ibiza ja enjoa

Página 10 de 10 PrimeiraPrimeira ... 910

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •