Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saxo CUP vs Ibiza FR TDI 130cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    Recuperações?

    adivinhem o que é mais rápido dos 30-120 em 3ª entre estes dois veículos, ambos stock?

    Civic I-VT
    1600cc NA
    150 cvs
    144 nm
    1050 kgs


    ou


    Ibiza 1.9 TDI
    1900 T
    130 cvs
    310nm
    1180 kgs

    Vindo de ti não é difícil adivinhar!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
      simples:
      turbo-lag = carregas no acelerador, não acontece nada, não acontece nada, e depois PUFF lá vai ele.
      sem turbo-lag = carregas no acelerador, e o carro acelera alguma coisa, por pouco que seja :P e depois vai aumentando gradualmente essa aceleração
      Presumo que seja a resposta ao meu post

      1- O Nitrofurano falou em derivas do chassis. A relação entre derivas de chassis e turbo-lag não é assim tão linear.
      2- Se procurares bem, hoje em dia há motores turbo-diesel onde o chamado turbo-lag ( que muitas vezes não é aquilo que a gente pensa ), simplesmente não é perceptivel.

      Comentário


        #93
        Faltava aqui era a brigada dos super desportivos 335D, os papa Porsches e Aston Martin's...

        Desportivo e diesel na mesma frase ainda não encaixa e acho que nunca vai encaixar. O verdadeiro desportivo tem muito a ver com as sensações que o carro nos transmite, potência, progressividade,sonoridade...os otto têm isso, os diesel podem ter parte de mas não têm o "sumo" necessário, por muito rápido que um diesel seja este está limitado a uma outra peça, o turbo, e o desempenho de um diesel que se diga desportivo tem invariavelmente a necessidade de um turbo, ou dois. Num Otto tal já não se passa, aí vem ao de cima toda a sua capacidade de progressão, de sensações puras sem necessidades de "apetrechos" para darem vida ao motor.

        Uma coisa são performances desportivas(medições, nrs...) e aí os diesel têm-nas, outra coisa é sensações, progressividade e isso os diesel já não têm...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por underground Ver Post
          Vindo de ti não é difícil adivinhar!
          Para não ser muito mau com o TDI e para não dizerem que dos 30 ninguém arranca em 3ª...

          comparaem lá dos 60-120...

          Civic:

          http://www.youtube.com/watch?v=u18BAeFy1zU


          Ibiza:

          http://www.youtube.com/watch?v=0xOBJCkaVec

          Conto 7 sgds para os dois...

          o Civic aos 60 em 3ª está muito longe do seu regime ideal...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
            2- Se procurares bem, hoje em dia há motores turbo-diesel onde o chamado turbo-lag ( que muitas vezes não é aquilo que a gente pensa ), simplesmente não é perceptivel.
            esses motores não são chamados a esta conversa

            Comentário


              #96
              São dos carros que não valem grande coisa. Mas é obvio que se a ideia é ter um carro mais desportivo, de stock para stock coitadinho do ibiza. E se quizeres gastar alguns euros para melhorar as performances, bem podes enxer o ibiza de reprogramações!
              Um Cup não é um desportivo, mas é um carro com genica. Com algumas pequenas modificações, podes ter ali um carro rapido, e divertido de conduzir.
              O Ibiza podes te-lo rapido, mas divertido... ... ... gostos!!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                Para não ser muito mau com o TDI e para não dizerem que dos 30 ninguém arranca em 3ª...

                comparaem lá dos 60-120...

                Civic:

                http://www.youtube.com/watch?v=u18BAeFy1zU


                Ibiza:

                http://www.youtube.com/watch?v=0xOBJCkaVec

                Conto 7 sgds para os dois...

                o Civic aos 60 em 3ª está muito longe do seu regime ideal...
                Claramente mais rápido o Civic...

                Comentário


                  #98
                  logicamente, como são motores totalmente diferentes, tem zonas de funcionamento òptimo diferentes....o ibiza tem lag, por ter turbo....mas na faixa média , como kem diz, entre as 2000 e as 4000rpm é muito forte (bem mais q o saxo)....dai para cima, o saxo tem vantagem..

                  mas falando em performance, interessa levar cada carro no seu regime optimo...e aí, por muito q se keira o Ibiza FR morde os calcanhares ao Cup...(falando de origem, como é obvio)...

                  ..eu ja tive os 2, e falo por experiencia própria...mas claro, ha sempre quem puxe a brasa à sardinha e tal....nunca haverá consenso...lol

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                    Explica melhor este post, sff.

                    Cumps
                    Simplérrimo.

                    Com a resposta pronta à pressão no acelerador de um Otto consegues rapidamente corrigir as derivas do chassis.

                    Num carro tipo FR já não o consegues fazer, porque o turbo-lag retira-te tempo de reacção.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                      Presumo que seja a resposta ao meu post

                      1- O Nitrofurano falou em derivas do chassis. A relação entre derivas de chassis e turbo-lag não é assim tão linear.
                      2- Se procurares bem, hoje em dia há motores turbo-diesel onde o chamado turbo-lag ( que muitas vezes não é aquilo que a gente pensa ), simplesmente não é perceptivel.
                      Eu estava a falar genericamente. Devia ter especificado o FR.

                      Esse eu conduzi, e sei o que senti.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                        só falta dizer que o cup nos padrões actual é fraco

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                          Já estava a demorar muito.

                          Comentário


                            São carros tão diferentes que a única coisa em comum será só o boné....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                              Simplérrimo.

                              Com a resposta pronta à pressão no acelerador de um Otto consegues rapidamente corrigir as derivas do chassis.

                              Num carro tipo FR já não o consegues fazer, porque o turbo-lag retira-te tempo de reacção.

                              Depende do regime a que circules...

                              A resposta de um otto em baixas também é (genéricamente) amorfa, com resposta lenta e pouco eficaz. Um M3, a 2000rpm parece ter 100cv. Se já tem mais a essa rotação, não se nota.

                              Comentário


                                as respostas têm sido hilariantes!
                                quantos daqui podem dizer que têm um Cup ou um tdi130?
                                postem os titulos de registo de propriedade sff

                                a historia do lag é genial :lol:

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                  a historia do lag é genial :lol:
                                  o turbo-lag do audi a3 tdi 130cv que conduzi foi dos piores que já experimentei. mesmo mau. péssima experiência de condução. ah, mas eu não posso saber nada, não tenho o titulo de propriedade de um a3 tdi...

                                  Comentário


                                    Cup todos os dias...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                      o turbo-lag do audi a3 tdi 130cv que conduzi foi dos piores que já experimentei. mesmo mau. péssima experiência de condução. ah, mas eu não posso saber nada, não tenho o titulo de propriedade de um a3 tdi...

                                      o teu sentido de ironia/humor é um tanto ou quanto de mau gosto...mais vale ignorar.

                                      Comentário


                                        ainda bem que só queres ignorar a parte do sentido de ironia/humor.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                          Gostava de experimentar aquele setup com o 1.8T.
                                          Confirmo que fica engraçado, mas...não é de ficar em extase.

                                          Relativamente ao Cupra TDI, é basicamente como tantos outros TDI's...ralenti...1000 rpm...1500 rpm...2000rpm...elááááá aí vamos nós.

                                          Confesso que não sou propriamente a pessoa ideial para comentar derivas de chassis de Ibizas pq a minha experiência de 6K (GT TDI) habituou-me a entrar com as rpms e acelerador no sítio certo e não ficar à espera de ver o rail/passeio aproximar-se de frente!

                                          Este tópico faz-me lembrar um saudoso tópico Cup vs VTI que muita trolha gerou. Siga rumo às 100 páginas que ainda vamos terminar com metade dos users do fórum banidos!

                                          EDIT: Afinal o tópico é sobre o TDI 130cv...nunca andei em nenhum ibiza com essa motorização...my bad.
                                          Editado pela última vez por JNuno; 04 May 2008, 14:21.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                            Faltava aqui era a brigada dos super desportivos 335D, os papa Porsches e Aston Martin's...

                                            Desportivo e diesel na mesma frase ainda não encaixa e acho que nunca vai encaixar. O verdadeiro desportivo tem muito a ver com as sensações que o carro nos transmite, potência, progressividade,sonoridade...os otto têm isso, os diesel podem ter parte de mas não têm o "sumo" necessário, por muito rápido que um diesel seja este está limitado a uma outra peça, o turbo, e o desempenho de um diesel que se diga desportivo tem invariavelmente a necessidade de um turbo, ou dois. Num Otto tal já não se passa, aí vem ao de cima toda a sua capacidade de progressão, de sensações puras sem necessidades de "apetrechos" para darem vida ao motor.

                                            Uma coisa são performances desportivas(medições, nrs...) e aí os diesel têm-nas, outra coisa é sensações, progressividade e isso os diesel já não têm...

                                            Comentário


                                              este tópico é comparar um micro ondas com uma varinha mágica,cada um para diferentes objectivos.

                                              ps:jamais em tempo algum,esse combustivel de hidrocarboneto chamado gasóleo porporcionará o prazer inigualável de um motor atmosférico rotativo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                Para não ser muito mau com o TDI e para não dizerem que dos 30 ninguém arranca em 3ª...

                                                comparaem lá dos 60-120...

                                                Civic:

                                                http://www.youtube.com/watch?v=u18BAeFy1zU


                                                Ibiza:

                                                http://www.youtube.com/watch?v=0xOBJCkaVec

                                                Conto 7 sgds para os dois...

                                                o Civic aos 60 em 3ª está muito longe do seu regime ideal...
                                                7 ou 8 segundos para os 2.
                                                4 notas: 1-esse Ibiza é o meu e é o Sport não o FR, penso que a caixa do FR tem relações mais curtas ou então é só a 6ª. Não tenho a certeza.
                                                2-Isso era um dia de chuva e a estrada estava alagada com água, com tudo de negativo que isso tem.
                                                3-Está stock e acusou 131cv exactamente no banco do Cepra em LX.
                                                4-O motor está "preso" porque normalmente conduzo sempre entre as 1500-2000.

                                                Eu não vou falar qual é desportivo porque já dei a minha opinião: nenhum.
                                                Vocês tanto falam no FR como no Cupra mas esquecem-se ou não sabem que o Cupra tem uma resposta terrível a baixa rotação. Já andei num Cupra com um amigo que estava a trabalhar na SEAT e aquilo antes das 2000 não acontece nada. Já o FR é diferente, às 1500 têm uma resposta já muito boa.
                                                Fica aqui um vídeo do meu em reprise das 1000rpm as 2000 e tal e não noto o tal turbo lag que vocês dizem. Sempre progressivo a partir das 1000 e as 1500 nota-se a força a subir até as 2000 que sobe um pouco mais...
                                                http://www.youtube.com/watch?v=AdYcRsXwV9I
                                                Cumps.

                                                PS: ninguém é banido e isto é fechado se houver respeito aqui entre a malta e não começarem com linguagem menos própria...
                                                Editado pela última vez por Bodygard; 04 May 2008, 13:40.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                  A diferença é que um Otto atmosférico te permite controlar as derivas do chassis com o acelerador mesmo em rotações mais baixas, enquanto que o lag do Diesel turbinado torna a tarefa impossível, ou seja, uma técnica de condução desportiva é logo à partida eliminada.
                                                  mt bem explicado,eu próprio não o faria melhor,mt bem nitrofurano!

                                                  Comentário


                                                    7 ou 8 segundos para os 2.
                                                    4 notas: 1-esse Ibiza é o meu e é o Sport não o FR, penso que a caixa do FR tem relações mais curtas ou então é só a 6ª. Não tenho a certeza.
                                                    2-Isso era um dia de chuva e a estrada estava alagada com água, com tudo de negativo que isso tem.
                                                    3-Está stock e acusou 131cv exactamente no banco do Cepra em LX.
                                                    4-O motor está "preso" porque normalmente conduzo sempre entre as 1500-2000.
                                                    eu não quis dizer que é lento, quis apenas dizer que essa questão das recuperações não é linear como querem fazer parecer, nem todos os Ottos NA são lentos em recuperações

                                                    agora acho que não tens que tentar arranjares algum tipo de "desculpa", basicamente porque se vires bem no youtube, existem outros vídeos de Ibizas 130 em que fazem os mesmos 7 segundos dos 60-120 em 3ª e depois porque também posso arranjar algumas "desculpas" começando pelo facto do motor quando fez este teste já ir com 245.000 kms...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                      eu não quis dizer que é lento, quis apenas dizer que essa questão das recuperações não é linear como querem fazer parecer, nem todos os Ottos NA são lentos em recuperações

                                                      agora acho que não tens que tentar arranjares algum tipo de "desculpa", basicamente porque se vires bem no youtube, existem outros vídeos de Ibizas 130 em que fazem os mesmos 7 segundos dos 60-120 em 3ª e depois porque também posso arranjar algumas "desculpas" começando pelo facto do motor quando fez este teste já ir com 245.000 kms...
                                                      Ah pois é... E digo mais, se calhar é a subir que os fumarentos têm menos hipóteses, com o peso extra que carregam e a reduzida margem de utilização.
                                                      Tenho pregado alguns sustos valentes, o último foi um Laguna novinho dci, a partir dos 200... foi bem engraçado, até entrar o sacana do corte de injecção!!!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                        agora acho que não tens que tentar arranjares algum tipo de "desculpa", basicamente porque se vires bem no youtube, existem outros vídeos de Ibizas 130 em que fazem os mesmos 7 segundos dos 60-120 em 3ª e depois porque também posso arranjar algumas "desculpas" começando pelo facto do motor quando fez este teste já ir com 245.000 kms...

                                                        Não tentei arranjar desculpas, os 4 pontos que mencionei reflectem a verdade. Se vires este vídeo verás que é um pouco mais rápido que o meu e também está stock. Além disso parte dos 60 exactamente enquanto o meu já vem com algum embalo dos 55... http://www.youtube.com/watch?v=4RVdS...eature=related

                                                        Pequenas coisas influenciam pouco mas quando somadas já influenciam alguma coisa.

                                                        Comentário


                                                          Eu a primeira vez que apanhei um ibiza TDI FR a subir e que quis brincar comigo va-se lá saber porquê...tive pena do menino,não houve binário que o safasse...ele tinha muito binário,mas eu tinha muita rotação para dar,só para não falar na diferença de quase 40cv,e tenho um TDI também,por isso sei bem como a coisa funciona.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                                                            Eu a primeira vez que apanhei um ibiza TDI FR a subir e que quis brincar comigo va-se lá saber porquê...tive pena do menino,não houve binário que o safasse...ele tinha muito binário,mas eu tinha muita rotação para dar,só para não falar na diferença de quase 40cv,e tenho um TDI também,por isso sei bem como a coisa funciona.

                                                            lololol
                                                            esqueceste-te de dizer que o tal ibiza tava a ***** uma fumarada e que mesmo assim lhe deste uma granda corda!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                              Com a resposta pronta à pressão no acelerador de um Otto consegues rapidamente corrigir as derivas do chassis.
                                                              Era isto que eu não sabia explicar mas sentia quando falava em curvar com ottos..

                                                              Obrigado Nitrofurano

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X