Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saxo CUP vs Ibiza FR TDI 130cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
    a pior experiencia que tive em condução dita "desportiva" foi no desafio Seat.
    conduzir um ibiza cupra tdi 160cv num kartódromo foi mesmo mau, o turbo-lag destruiu qualquer sensação de desportividade e eficiência. tinha-me divertido mais num ibiza 1.2 a gasolina.
    Agora que falas nisso... aquilo era mesmo mau!

    Era pisar e...

    ... espera... espera... espera... TRAAAAAAUUUUU!

    Mas o chassis até era engraçadito, apesar de o motor estragar o seu aproveitamento naquelas curvas apertadas. Gostava de experimentar aquele setup com o 1.8T.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
      Agora que falas nisso... aquilo era mesmo mau!

      Era pisar e...

      ... espera... espera... espera... TRAAAAAAUUUUU!

      Mas o chassis até era engraçadito, apesar de o motor estragar o seu aproveitamento naquelas curvas apertadas. Gostava de experimentar aquele setup com o 1.8T.
      Andar nesse "regime do espera" também pode ser equiparada por quem anda num Cup abaixo das 3500...

      Comentário


        #63
        Sim, um carro a diesel desportivo...Enfim, mais do mesmo...

        Comentário


          #64
          em primeiro lugar:
          mega-repost como mais de 2 anos lololol

          em segundo lugar:
          falar de turbo lag num pd160 é não saber adequar a condução a cada carro.
          por essa ordem de ideias, o s2000 é o atmosferico mais amorfo de todo o sempre, um gajo carrega a fundo no acelarador e o carro nunca e repito nunca desenvolve.
          quando piso ás 2mil rpm demora eternidades até chegar ás 6mil rpms


          ....quando se tem preconceito e não se gosta de um carro...apontam-se os defeitos mais ridiculos de sempre!

          ps: nunca e em nenhuma situação um Cup passou pelo meu pd130. (ambos com uns toques)

          Comentário


            #65
            Concordo com o FireFly,

            Acho este tipo de comparações sem muito nexo, com o devido respeito pelo autor do topico.

            O Ibiza foi feito para um objectivo completamente diferente do do Cup, mantendo, no entanto, boas prestações. Nunca para competir com o Cup.

            Eu falo por mim, faço diariamente 100km, e se tivesse de escolher acho que iria para o FR. E porque? Porque não gosto de deitar dinheiro à rua (esquecendo os valores iniciais de cada um), os consumos do Ibiza conseguem mesmo ser fantásticos, tem um exclente andamento principalmente em recta (situação que contempla 80% do meu dia-a-dia dado que faço muita AE), e em termos de conforto, mesmo sendo rijo (acredito que esteja ao nível de um Cup) sendo que em termos de som do motor (que tantos aqui gabam no Cup), andar todos os dias dezenas de km a ouvir um motor a pedir para puxar mais É CANSATIVO. Depois tem por norma mais equipamento como CB, AC automático, coisas que para o dia-a-dia valorizo mais.

            E com isto perguntam voces, se eu gosto mais do Ibiza? Claro que não. Idealmente, se houvessem condições financeiras e falando só destes 2 carros, tinha um ibiza para o dia-a-dia e um Cup quando me apetecesse ir brincar, fazer umas curvas na estrada do pisão, leva-lo aos TD's, etc.

            Mas quantos aqui de vós andam todos os dias a fazer curvas e estão dispostos a fazer dezenas de km a ouvir um motor aos berros? O som é bonito mas cansa quando, no dia-a-dia estamos preocupados com o trabalhos, aulas, transito, etc.

            Já tive um vtec de 150cv e sei do que falo. Quando o estado de espírito está para aí virado, não havia coisa melhor, mas quando me apetece levar umas horas mais relaxado (coisa que prefiro em 80% do meu tempo diário) chega a ser irritante.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
              Sim, um carro a diesel desportivo...Enfim, mais do mesmo...
              Incrível não é?
              Vê lá que agora até estão a sair desportivos a pilhas...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                Andar nesse "regime do espera" também pode ser equiparada por quem anda num Cup abaixo das 3500...
                Não......é que os motores a gasolina são sempre mais lineares.....

                Comentário


                  #68
                  Eu só criei o tópico porque há tanta gente a dizer : " Cup ? isso não é nada... um FR é que é ... "...e tanta tente a dizer isto.. percebem...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                    Incrível não é?
                    Vê lá que agora até estão a sair desportivos a pilhas...
                    E então? Nada alguma vez transmitirá o prazer de um gasolina.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                      E então? Nada alguma vez transmitirá o prazer de um gasolina.
                      não sabes... nunca conduziste nenhuma a pilhas...

                      Comentário


                        #71
                        Eu estou a ler bem ? bem, vai ser só rir isto...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                          ....quando se tem preconceito e não se gosta de um carro...apontam-se os defeitos mais ridiculos de sempre!
                          ... quando o fanatismo é tanto não se consegue acatar uma crítica séria e acusa-se os outros de preconceito

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
                            não sabes... nunca conduziste nenhuma a pilhas...

                            Por acaso já Aquilo até andava bem, mas não me habituei muito bem ao controlo remoto

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                              Concordo com o FireFly,

                              Acho este tipo de comparações sem muito nexo, com o devido respeito pelo autor do topico.

                              O Ibiza foi feito para um objectivo completamente diferente do do Cup, mantendo, no entanto, boas prestações. Nunca para competir com o Cup.

                              Eu falo por mim, faço diariamente 100km, e se tivesse de escolher acho que iria para o FR. E porque? Porque não gosto de deitar dinheiro à rua (esquecendo os valores iniciais de cada um), os consumos do Ibiza conseguem mesmo ser fantásticos, tem um exclente andamento principalmente em recta (situação que contempla 80% do meu dia-a-dia dado que faço muita AE), e em termos de conforto, mesmo sendo rijo (acredito que esteja ao nível de um Cup) sendo que em termos de som do motor (que tantos aqui gabam no Cup), andar todos os dias dezenas de km a ouvir um motor a pedir para puxar mais É CANSATIVO. Depois tem por norma mais equipamento como CB, AC automático, coisas que para o dia-a-dia valorizo mais.

                              E com isto perguntam voces, se eu gosto mais do Ibiza? Claro que não. Idealmente, se houvessem condições financeiras e falando só destes 2 carros, tinha um ibiza para o dia-a-dia e um Cup quando me apetecesse ir brincar, fazer umas curvas na estrada do pisão, leva-lo aos TD's, etc.

                              Mas quantos aqui de vós andam todos os dias a fazer curvas e estão dispostos a fazer dezenas de km a ouvir um motor aos berros? O som é bonito mas cansa quando, no dia-a-dia estamos preocupados com o trabalhos, aulas, transito, etc.

                              Já tive um vtec de 150cv e sei do que falo. Quando o estado de espírito está para aí virado, não havia coisa melhor, mas quando me apetece levar umas horas mais relaxado (coisa que prefiro em 80% do meu tempo diário) chega a ser irritante.
                              Mas não estamos a falar de desportivos?

                              I rest my case

                              Comentário


                                #75
                                Ó senhor audi A3 tdi....se eu já acho um D4D e um HDI demasiado turbo-dependentes, quanto mais um TDI...

                                Comentário


                                  #76
                                  Sim claro, daí eu ter referido no início que acho esta comparação não tem muita lógica.

                                  O Ibiza não é nem nunca foi pensado como um concorrente ao Cup.

                                  O Cup tem apetências de desportivo, tem um chassis brilhante, uma sonoridade agradável, uma condução viciante. O ibiza não. Consegue algumas boas sensações, para quem gosta de pontapés nas costas, mas tem outras armas que quanto a mim não se aplicam a desportividade.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                    Sim claro, daí eu ter referido no início que acho esta comparação não tem muita lógica.

                                    O Ibiza não é nem nunca foi pensado como um concorrente ao Cup.

                                    O Cup tem apetências de desportivo, tem um chassis brilhante, uma sonoridade agradável, uma condução viciante. O ibiza não. Consegue algumas boas sensações, para quem gosta de pontapés nas costas, mas tem outras armas que quanto a mim não se aplicam a desportividade.

                                    Ai já estou de acordo

                                    Comentário


                                      #78
                                      Eu tou de acordo com o DV69

                                      Comentário


                                        #79
                                        eu posso falar pk ja tive os 2...lol..

                                        de facto, o Cup dá uma sensação optima ao conduzir..transmite uma excelente sensação (altas rotaçoes, barulho, curvar...enfim, muito bom!)...
                                        mas a realidade, por muito k se discuta, e q custe a uns e a outros, o FR tdi 130cv tem performance ao nivel do cup, com muito menos consumo....é um facto q o feeling de condução nao é tao apurado, mas o k é certo é q o Fr morde os calcanhares ao Cup (nao se esqueçam q o Fr tem mais do q os 130cv anunciados e tem quase o dobro do binário do cup, o q compensa a diferença de peso)....falo por experiencia e pk ja tive os 2....se me derem a escolher, para mim: IBIZA FR!

                                        mas o seu a seu dono: para o segmento e preço do Cup, estamos na presença de um carro q merece todo o respeito, pois em termos de sensações, faz ver a muitos desportivos de segmentos superiores...

                                        abraço

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                          Ó senhor audi A3 tdi....se eu já acho um D4D e um HDI demasiado turbo-dependentes, quanto mais um TDI...

                                          óh mister magno
                                          misturar d4d, hdi e tdi no mesmo saco é um bocado á nerd....

                                          um tdi (nem caso especifico os pd) têm tanto de turbo lag quanto o S2000 é amorfo a baixas rotações quando se pisa a fundo!

                                          num tdi não se pisa ás 1000 nem ás 1400.....isso seria o mesmo num S200 pisar ás 2mil rpm e dizer á boca cheia que o motor é amorfo e não anda nada.


                                          o Cup já teve os seus dias de gloria....

                                          Comentário


                                            #81
                                            só falta dizer que o cup nos padrões actual é fraco

                                            Comentário


                                              #82
                                              Já foi explicado aqui...

                                              O Ibiza FR de desportivo só tem a aparência exterior (na minha opinião)... De resto é um utilitário com um motor diesel com força, mas não é só o Ibiza que é assim, o Punto é da mesma filosofia do Ibiza, motores diesel um bocado mais pujantes (sim porque 130cv não é nada de especial, só o é por causa do peso do carro) e baixos consumos... Isto aliado a uma carroçaria "pequena" com um aspecto desportivo e algo agressivo, nada de mais, desportivo poderá ser o 1.8T... Agora o 1.9 TDI de 130cv não...!

                                              O Saxo Cup foi um pocket-rocket que já tá mais que desactualizado, curva bem, anda bem (também são só 120cv, tal como o Ibiza só são pujantes porque o carro é bastante leve), e este até poderá ser considerado um desportivo porque é a gasolina...

                                              Gostava de perceber o que é que um tem a ver com outro...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                                Não......é que os motores a gasolina são sempre mais lineares.....
                                                sempre sempre mas tipo sempre?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por jeronimo silva Ver Post
                                                  eu posso falar pk ja tive os 2...lol..

                                                  de facto, o Cup dá uma sensação optima ao conduzir..transmite uma excelente sensação (altas rotaçoes, barulho, curvar...enfim, muito bom!)...
                                                  mas a realidade, por muito k se discuta, e q custe a uns e a outros, o FR tdi 130cv tem performance ao nivel do cup, com muito menos consumo....é um facto q o feeling de condução nao é tao apurado, mas o k é certo é q o Fr morde os calcanhares ao Cup (nao se esqueçam q o Fr tem mais do q os 130cv anunciados e tem quase o dobro do binário do cup, o q compensa a diferença de peso)....falo por experiencia e pk ja tive os 2....se me derem a escolher, para mim: IBIZA FR!

                                                  mas o seu a seu dono: para o segmento e preço do Cup, estamos na presença de um carro q merece todo o respeito, pois em termos de sensações, faz ver a muitos desportivos de segmentos superiores...

                                                  abraço
                                                  Já estava a demorar muito.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Recuperações?

                                                    adivinhem o que é mais rápido dos 30-120 em 3ª entre estes dois veículos, ambos stock?

                                                    Civic I-VT
                                                    1600cc NA
                                                    150 cvs
                                                    144 nm
                                                    1050 kgs


                                                    ou


                                                    Ibiza 1.9 TDI
                                                    1900 T
                                                    130 cvs
                                                    310nm
                                                    1180 kgs

                                                    Editado pela última vez por FilipeDiass; 04 May 2008, 11:45.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      mete ai os pesos de cada se faz favor

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                        mete ai os pesos de cada se faz favor
                                                        mas tu dizes que o binário anula a diferença de peso, porque queres saber o peso?

                                                        O ibiza tem mais do dobro do binário, e não tem o dobro do peso...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                          Andar nesse "regime do espera" também pode ser equiparada por quem anda num Cup abaixo das 3500...
                                                          A diferença é que um Otto atmosférico te permite controlar as derivas do chassis com o acelerador mesmo em rotações mais baixas, enquanto que o lag do Diesel turbinado torna a tarefa impossível, ou seja, uma técnica de condução desportiva é logo à partida eliminada.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                            A diferença é que um Otto atmosférico te permite controlar as derivas do chassis com o acelerador mesmo em rotações mais baixas, enquanto que o lag do Diesel turbinado torna a tarefa impossível, ou seja, uma técnica de condução desportiva é logo à partida eliminada.
                                                            Explica melhor este post, sff.

                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              simples:
                                                              turbo-lag = carregas no acelerador, não acontece nada, não acontece nada, e depois PUFF lá vai ele.
                                                              sem turbo-lag = carregas no acelerador, e o carro acelera alguma coisa, por pouco que seja :P e depois vai aumentando gradualmente essa aceleração

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X