Saxo CUP vs Ibiza FR TDI 130cv - Página 6

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Título: Saxo CUP vs Ibiza FR TDI 130cv

  1. #151
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    Eu até pensei que se falava de algum TDI de 175cv (isto e´se ele existe).
    Mas a mesma coisa para essa laguna.
    A descer e se tiver caixa, ainda se aceita.


  2. #152
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    Citação Originalmente Colocado por RastejantE Ver Post
    Vi as primeiras páginas e como já conheço este assunto mais q bem, ñ li as outras...

    Tão o q eu tenho pra dizer é algo simples...

    Se me vierem falar de performance, (sim, conheço mais q bem os dois carros) o ibiza no seu geral ganha!

    Li prai, a e tal, qd o ibiza tá a morrer tá o CUP a acordar...

    Será verdade?!?!? Pelo q sei o Ibiza tem mais velocidade de ponta, ou seja, qd o ibiza tá a morrer (mm com menos rotação pra fazer) já o CUP morreu com a sua toda e poderosa rotação!

    Agora vêm com a conversa de q... Ah, e tal... mas o CUP tem aquele somzinho... e o Ibiza PD130 ñ tem...

    Epah pera lá... tão vamos comparar o PD130 ou até o Cupra TDI com o Saxo 1.5D... afinal é o diesel mais potente q equipa o Saxo... e o Cupra TDI tb o é... Será justo??? Tv.........

    Tão pera, querem essa sonoridade? Comprem o Cupra R...

    Saxo Cup vs Ibiza Cupra R... a dsc da sonoridade já ñ existe... e o resto? Ainda se agrava mais pró lado do CUP acreditem!!!

    Um abraço... []'s

    PS: Ouvi falar em verdadeiro Hot Hatch... o CUP??? LoLoL É um carro mt divertido... mas qd o CUP (ou o 106 GTi) Nasceram... Já o primórdio dos GTi's e esse sim um verdadeiro Hot Hatch, tinha barbas... Golf mk1 1.6 GTI...
    Ou seja, podemos concluir que o que é bom, é a velocidade de ponta.

    É como um gajo ter a pilinha maior do que outro. Às tantas não faz metade do trabalho do outro.

  3. #153
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    Citação Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
    Há por aí um tópico de gente a dizer que preferia o Ibiza FR a um Saxo cup, porque o Fr gasta metade e anda o mesmo que o cup, etc ....Quem diz cup, também diz 106 GTI por ex.

    Eu não considero o Ibiza FR um pequeno desportivo porque é a Diesel... e sim, o fumo, o som, etc, é tudo desvantagens do Diesel...até mesmo a resposta...É bom para viajar e etc, mas como desportivo, eu acho que não faz muito sentido.


    Qual acham que cumpre melhor o papel de desportivo ?? Ibiza FR TDI ou Saxo CUP ?
    Este tópico obviamente começou com premissas erradas ao apelidar um Ibiza Tdi e um Saxo CUP de desportivos.

    Lamentávelmente para os fan-boys, que por via de regra estragam ambos os carros com os seus tunings tão bonitos para irem para a ponte vasco da gama armar-se aos cucos juntamente com os seus bonés lacoste, o Saxo CUP e o Ibiza Tdi não são, nem alguma vez virão a ser desportivos.

    Posto isto, é óbvio que o único carro desses dois que tem qualquer aspiração a poder ter alguma desportividade, e entrar num segmento que não é o seu, é o Citröen, pelas mais óbvias razões, incluindo um chassis mais apurado que permite uma condução mais agressiva, um motor bastante mais refinado.

    Digo também, em benefício da verdade, que este tópico é de uma inutilidade extrema, apenas servindo para o gaúdio dos fan-boys (no qual se insere o autor do tópico que não parece ser fã de discurso construtivo limitando-se a defender o citröen até à exaustão) destes dois carros ficarem a esgrimir argumentos irrisórios até se cansarem.

    Podem agora começar a por os videos todos dos saxos cup a fazerem isto e aquilo e dos Ibizas a fazerem 340 de ponteiro para demonstrar o quão errado eu estou.
    Última edição por sngd : 04-05-08 às 21:58:41

  4. #154
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    Citação Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver Post
    Não sei, não tenho nenhum....
    Mas pelo que ouço, anda nas horas, nao posso falar em numeros porque nao segui nenhum DB..
    Mas desde que vi um leon tdi 150 a tocar com o ponteiro nos 240 sim numa AE que descia um pouco (A4 sentido Matosinhos), porque nao um 175cv não dar em recta??
    http://www.autohoje.com/precos_novos...php?veid=22329

    um carro que anuncia 220 reais, para dar 240 tem que descer e bem, não vai ser em recta que o vai fazer.....

    http://www.autohoje.com/precos_novos...php?veid=23235

    Nem este acredito que dê os tais 240 em recta sem esforço como alguns afirmam...

  5. #155
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    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Eu até pensei que se falava de algum TDI de 175cv (isto e´se ele existe).
    Mas a mesma coisa para essa laguna.
    A descer e se tiver caixa, ainda se aceita.
    Eu não se deu, até porque nao estava lá, nem o condutor tem isso num suporte de video/fotografico para que se prove, agora que o leon a descer encostou, atenção nao ficou nos 240, estava a chegar, acreditei que um dci de 175 cv seja capaz de lá chegar...


  6. #156
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    Citação Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver Post
    Eu não se deu, até porque nao estava lá, nem o condutor tem isso num suporte de video/fotografico para que se prove, agora que o leon a descer encostou, atenção nao ficou nos 240, estava a chegar, acreditei que um dci de 175 cv seja capaz de lá chegar...
    Estás a falar de velocidades de ponteiro... Sou honesto, a partir dos 200, olho mais para o conta rotações do que para o velocimetro, sei que o corte no meu Clio, é aos 218kmh e 6100rpm, por isso, é só esperar que um dos dois aconteça e rezar para nada se partir... Eheheheheheh

  7. #157
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    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Estás a falar de velocidades de ponteiro... Sou honesto, a partir dos 200, olho mais para o conta rotações do que para o velocimetro, sei que o corte no meu Clio, é aos 218kmh e 6100rpm, por isso, é só esperar que um dos dois aconteça e rezar para nada se partir... Eheheheheheh

  8. #158
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    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Ou seja, podemos concluir que o que é bom, é a velocidade de ponta.

    É como um gajo ter a pilinha maior do que outro. Às tantas não faz metade do trabalho do outro.
    Onde é q me viste dizer isso? Acho q o problema ñ está no q eu disse mas no q tu interpretaste...

    Um abraço... []'s

  9. #159
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    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Estás a falar de velocidades de ponteiro... Sou honesto, a partir dos 200, olho mais para o conta rotações do que para o velocimetro, sei que o corte no meu Clio, é aos 218kmh e 6100rpm, por isso, é só esperar que um dos dois aconteça e rezar para nada se partir... Eheheheheheh
    Atenção, sempre falei em velocidades de ponteiro...
    Porque sei que existe sempre um desfazamento com a velocidade real...


    Bem que coragem ir ao corte, eu para ser sincero tinha pena do meu carro!!!!

    Abraço

  10. #160
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    Citação Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver Post
    Eu não se deu, até porque nao estava lá, nem o condutor tem isso num suporte de video/fotografico para que se prove, agora que o leon a descer encostou, atenção nao ficou nos 240, estava a chegar, acreditei que um dci de 175 cv seja capaz de lá chegar...
    A descer todos os santos ajudam, como se costuma dizer.
    Já agora, esse Leon era qual?

  11. #161
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    Citação Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver Post
    Eu não se deu, até porque nao estava lá, nem o condutor tem isso num suporte de video/fotografico para que se prove, agora que o leon a descer encostou, atenção nao ficou nos 240, estava a chegar, acreditei que um dci de 175 cv seja capaz de lá chegar...
    tenho um a3 130 cv´s e numa descida razoável chega aos 240 km/h de ponteiro. por isso, esse leon tdi 150 cvs dar 240 km/h numa descida é perfeitamente normal.

  12. #162
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    Citação Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver Post
    Atenção, sempre falei em velocidades de ponteiro...
    Porque sei que existe sempre um desfazamento com a velocidade real...


    Bem que coragem ir ao corte, eu para ser sincero tinha pena do meu carro!!!!

    Abraço
    Ir ao corte, até se tem uma grande margem de segurança, eles é que meteram lá a limitação, mas nestes motores não convém abusar muito, porque têm tendência para partir... Também não é brincadeira que faça todos os dias, é só dia sim dia não!!! Encurto as revisões para a metade preconizada e pronto, é muita fé na mecânica!!! ehehehehehe

  13. #163
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    Citação Originalmente Colocado por ZR Ver Post
    tenho um a3 130 cv´s e numa descida razoável chega aos 240 km/h de ponteiro. por isso, esse leon tdi 150 cvs dar 240 km/h numa descida é perfeitamente normal.
    e em recta?

  14. #164
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    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    A descer todos os santos ajudam, como se costuma dizer.
    Já agora, esse Leon era qual?
    Sim, sem duvida, o meu corsa a descer nesse mesmo local chega aos 170, em recta nao passa dos 150 e já MUITO bem embalado lol..

    Esse leon é a anterior geração 5p comercial.. Tambem so havia de 5p lol...
    tdi 150 cv se nao me engano era o top sport...

    Cumps

  15. #165
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    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Ir ao corte, até se tem uma grande margem de segurança, eles é que meteram lá a limitação, mas nestes motores não convém abusar muito, porque têm tendência para partir... Também não é brincadeira que faça todos os dias, é só dia sim dia não!!! Encurto as revisões para a metade preconizada e pronto, é muita fé na mecânica!!! ehehehehehe
    Pois, isso do corte é bom, mas não é infalível.
    mau mau é sem corte, ou seja, ir ao limitem ecãnico do motor.
    Contudo é mais interessante.
    Mas já me deixei disso...que o carro é velho.

  16. #166
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    Porque um 2.0 DCI 172 não há-de dar 240 ? Se um Audi A3 TDI 130cv dá 250 de ponteiro a descer....(reais são 215 mas pronto )

  17. #167
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    Citação Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
    e em recta?
    também fiquei curioso.

  18. #168
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    Citação Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
    Porque um 2.0 DCI 172 não há-de dar 240 ? Se um Audi A3 TDI 130cv dá 250 de ponteiro a descer....(reais são 215 mas pronto )
    Magno 20, olha q tu sendo defensor dos Cup's ñ podes falar mt...

    Eu lado a lado com um CUP pra ver a diferença de velocidades, ia a marcar 210km/h e ele a marcar 240km/h...

    Um abraço... []'s

    EDIT: os 240 km/h são ditos pelo gajo do Cup... LoLoL

  19. #169
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    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    também fiquei curioso.

    Eu tambem...

  20. #170
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    Citação Originalmente Colocado por RastejantE Ver Post
    Vi as primeiras páginas e como já conheço este assunto mais q bem, ñ li as outras...

    Tão o q eu tenho pra dizer é algo simples...

    Se me vierem falar de performance, (sim, conheço mais q bem os dois carros) o ibiza no seu geral ganha!

    Li prai, a e tal, qd o ibiza tá a morrer tá o CUP a acordar...

    Será verdade?!?!? Pelo q sei o Ibiza tem mais velocidade de ponta, ou seja, qd o ibiza tá a morrer (mm com menos rotação pra fazer) já o CUP morreu com a sua toda e poderosa rotação!

    Agora vêm com a conversa de q... Ah, e tal... mas o CUP tem aquele somzinho... e o Ibiza PD130 ñ tem...

    Epah pera lá... tão vamos comparar o PD130 ou até o Cupra TDI com o Saxo 1.5D... afinal é o diesel mais potente q equipa o Saxo... e o Cupra TDI tb o é... Será justo??? Tv.........

    Tão pera, querem essa sonoridade? Comprem o Cupra R...

    Saxo Cup vs Ibiza Cupra R... a dsc da sonoridade já ñ existe... e o resto? Ainda se agrava mais pró lado do CUP acreditem!!!

    Um abraço... []'s

    PS: Ouvi falar em verdadeiro Hot Hatch... o CUP??? LoLoL É um carro mt divertido... mas qd o CUP (ou o 106 GTi) Nasceram... Já o primórdio dos GTi's e esse sim um verdadeiro Hot Hatch, tinha barbas... Golf mk1 1.6 GTI...

    Diz-me a velocidade de ponta de um cup e de um fr? São assim tão diferentes? e já que falas nesse golf como o verdadeiro Gti ou hot-hatch o que será o fraquito 205?

  21. #171
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    Citação Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
    Diz-me a velocidade de ponta de um cup e de um fr? São assim tão diferentes? e já que falas nesse golf como o verdadeiro Gti ou hot-hatch o que será o fraquito 205?

    É minima... o q ñ invalida de todo q qd o Ibiza dá as ultimas o CUP já deu as dele! Foi isso q me referi e por dizerem q qd o CUP acorda já o Ibiza deu as ultimas... Exclarecido?

    Pera, onde viste escrito q o Golf é O verdadeido hot-hatch??? Disse q era UM verdadeiro hot-hatch...

    Em relação a ser o PRIMÓRDIO e ñ o verdadeiro GTI... disse-o pois señ me engano (e posso estar enganado) foi mm o primeiro GTI...

    Q digo do fraquito 205??? Epah tens vários 205 GTI... mas da idade do Golf GTI ñ tens nenhum! É pelo menos da decada seguinte!!!

    Um abraço... []'s

  22. #172
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    Até podia ser um TDI 500cv... nunca na vida um motor diesel se compara a um gasolina, nem um FR se compara a um CUP...

    Ou seja cada um é bom para aquilo que foi projectado e acabou-se....


    Já agora aquelas pessoas que acham o tópico inútil, mais valiam não ter vindo cá...é que isto era suposto tirar-se dúvidas e etc, tal como já aconteceu.

    Agora uma coisa é certa, todos acham o tópico inútil, mas todos aqui postam....Não há ninguém que seja mais inútil do que aqueles que ligam ás coisas inúteis..

  23. #173
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    Citação Originalmente Colocado por RastejantE Ver Post
    É minima... o q ñ invalida de todo q qd o Ibiza dá as ultimas o CUP já deu as dele! Foi isso q me referi e por dizerem q qd o CUP acorda já o Ibiza deu as ultimas... Exclarecido?

    Pera, onde viste escrito q o Golf é O verdadeido hot-hatch??? Disse q era UM verdadeiro hot-hatch...

    Em relação a ser o PRIMÓRDIO e ñ o verdadeiro GTI... disse-o pois señ me engano (e posso estar enganado) foi mm o primeiro GTI...

    Q digo do fraquito 205??? Epah tens vários 205 GTI... mas da idade do Golf GTI ñ tens nenhum! É pelo menos da decada seguinte!!!

    Um abraço... []'s
    Ai o 205 é da década seguinte ?? epá OK

    Estamos a falar de Golf I GTI... e o GTI acho que só veio nos anos 80 (principios)

  24. #174
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    Citação Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
    Ai o 205 é da década seguinte ?? epá OK

    Estamos a falar de Golf I GTI... e o GTI acho que só veio nos anos 80 (principios)
    Errado... Anos 70...

    Um abraço... []'s

  25. #175
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  26. #176
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    Citação Originalmente Colocado por RastejantE Ver Post
    É minima... o q ñ invalida de todo q qd o Ibiza dá as ultimas o CUP já deu as dele! Foi isso q me referi e por dizerem q qd o CUP acorda já o Ibiza deu as ultimas... Exclarecido?

    Pera, onde viste escrito q o Golf é O verdadeido hot-hatch??? Disse q era UM verdadeiro hot-hatch...

    Em relação a ser o PRIMÓRDIO e ñ o verdadeiro GTI... disse-o pois señ me engano (e posso estar enganado) foi mm o primeiro GTI...

    Q digo do fraquito 205??? Epah tens vários 205 GTI... mas da idade do Golf GTI ñ tens nenhum! É pelo menos da decada seguinte!!!

    Um abraço... []'s

    Mesmo o fr tendo mais vel. ponta, em pista acredito que o Cup ganhava com relativa facilidade. Quanto ao golf, apesar deste ter sido o primeiro a ostentar a sigla "GTI" muitos consideram o 205 como o primeiro verdadeiro GTI devido á diferença de prestações e comportamento

  27. #177
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    Citação Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
    Mesmo o fr tendo mais vel. ponta, em pista acredito que o Cup ganhava com relativa facilidade. Quanto ao golf, apesar deste ter sido o primeiro a ostentar a sigla "GTI" muitos consideram o 205 como o primeiro verdadeiro GTI devido á diferença de prestações e comportamento
    Epah vou ser mt sincero... E falo pela experiencia q tenho!

    Os carros são mt semelhantes a nivel de performance (quer ponta, ligeiramente superior o Ibiza, quer aceleração, ligeiramente superior o CUP) apenas a reprizar o Ibiza se destaca MM MUITO!!!

    A nível de condução em pista, e tendo como exemplo o traçado do estoril... E com carros com mecanica de origem e suspensão de origem... o CUP revela dificuldades em se segurar na traseira do ibiza... O ibiza é ligeiramente mais pastelão num traçado mt fechado a nível de curvas, mas no traçado do Estoril por ex, e sendo apenas esta a referencia q estou a dar, o Ibiza consegue ser mais rápido... Electrónica a funcionar??? Provavelmente... LoLoLoL A tendencia de sair de frente, é notória no ibiza, a tendencia pra sair de traseira é notória no CUP... Dois estilos completamente diferentes de conduzir...

    Pra mim sai um empate!

    A unica coisa q claramente ñ concordo é virem dizer q um é a gasolina e outro a gasoleo por isso ñ é mais desportivo... Se é por aí como disse anteriormente, há o Cupra R pra comparação... e aí, dsc... mas ñ há comparação possivel!!!

    Um abraço... []'s


    EDIT: Dsc mas esqueci-me de responder em relação ao 205... epah, essa do mts consideram... ou é, ou ñ é!!! Simples!!! O primeiro foi o Golf GTI e ponto final! E volto a repetir, depende de q 205 GTI tás a falar... ñ há só um!!!

  28. #178
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    Brigada Darth Vader...

    O GTI penso ter sido lançado 2 anos após a produçao do primeiro Golf... ou seja, ainda dentro dos anos 70 como referi...

    Um abraço... []'s

    PS: Mais uma vez tks pelo link...

  29. #179
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    e em recta?
    em recta estabiliza nos 220 km/h.

  30. #180
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    em recta estabiliza nos 220 km/h.
    e como se comporta para chegar lá?

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