1.6 TDI 90 e 110 CV Grupo VAG - Opiniões - Página 3

Página 3 de 5 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 140

Título: 1.6 TDI 90 e 110 CV Grupo VAG - Opiniões

  1. #61
    Piloto de Fórmula 1 CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    다니는 여자들의 땅
    Posts
    19,969

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
    ...

    Edit: Como será o Passat com este motor/caixa?! (1.6 TDI)
    Para esquecer.


  2. #62
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2008
    Localização
    ...
    Posts
    4,866

    Por Defeito

    Acho que já foi tudo dito. A caixa de 5 é uma vergonha. Tenho-a no meu carro e, realmente é muitíssimo castradora. Junte-se gestão electrónica "verde" e DPF e o carro parece que tem menos cavalos do que os anunciados.
    Era a caixa de 6 e ficava au point.

  3. #63
    Piloto de Kart tmgfigueiredo's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    São Romão, Serra da Estrela
    Posts
    388

    Por Defeito Golf VI

    Boas pessoal,

    Não sei se já fizeram um post destes, confesso que a minha pesquisa foi curta, mas cá vai...
    Estou a ponderar comprar um golf VI, e gostaria de saber qual a opinião geral sobre o carro. A nível de fiabilidade, já que a anterior geração foi alvo de algumas criticas, quais os aspectos positivos e negativos. Já agora quem comprou este carro voltaria a fazê-lo?


    cumps

  4. #64
    Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Porto, Portugal
    Posts
    7,370

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
    Boas pessoal,

    Não sei se já fizeram um post destes, confesso que a minha pesquisa foi curta, mas cá vai...
    Estou a ponderar comprar um golf VI, e gostaria de saber qual a opinião geral sobre o carro. A nível de fiabilidade, já que a anterior geração foi alvo de algumas criticas, quais os aspectos positivos e negativos. Já agora quem comprou este carro voltaria a fazê-lo?


    cumps
    A minha opiniao e a de muitos do forum é:

    Golf VI 1.6 tdi 105, melhor compra do segmento C. (para quem tem $ para isso obv)

  5. #65
    Piloto de Testes Ronin's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Estou aqui estou ali!
    Posts
    1,896

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
    A minha opiniao e a de muitos do forum é:

    Golf VI 1.6 tdi 105, melhor compra do segmento C. (para quem tem $ para isso obv)
    Diria mais, Golf IV 2.0 TDI 110 nem que seja usado era melhor ainda


  6. #66
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    2,630

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    Uma coisa é criticar a diferença (quase inexistente) de preço entre o 1.6 e o 2.0 (é um facto). Outra é criticar o bloco.

    Não se destaca em nada?

    Testei o Polo 1.6 TDI de 90cv no sábado e garanto-te que se destaca e bem. É bastante silencioso, tem um subir de rotação interessante (tem boas baixas, típico dos TDI), consumos não reparei sinceramente. Mas o contacto que tive foi muito positivo. Notei um verdadeiro motor de 90cv, sem falta de força em qualquer situação. Já conduzi DCI's de 85cv, HDI/TDCI de 90, CDTI de 90 e o Polo dá cartas a qualquer um destes.

    Neste caso em concreto, a versão intermédia (Confortline) fica nos 21 e tal, e a Highline nos 22. Não é barato, mas não é nada quem um Clio não custe!

    Sugiro que experimentes antes de criticares, costuma ajudar

    tanto quanto eu sei já é um motor common-rail, por isso não percebo esta afirmação!

  7. #67
    nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    48,933

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ronin Ver Post
    Diria mais, Golf IV 2.0 TDI 110 nem que seja usado era melhor ainda
    Houve aí um dedo que foi mais rápido do que outro a teclar e saiu a geração alterada

  8. #68
    Piloto de Testes Ronin's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Estou aqui estou ali!
    Posts
    1,896

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Houve aí um dedo que foi mais rápido do que outro a teclar e saiu a geração alterada

    LOOOOL verdade!

    É por ter um! Mas percebeu-se. E acho que disse uma verdade inabalável...

  9. #69
    Piloto de Testes bulkatus's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Localização
    Where the streets have no name
    Posts
    1,140

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ronin Ver Post
    Diria mais, Golf IV 2.0 TDI 110 nem que seja usado era melhor ainda
    mas olha que encontrar um carro destes usado nao deve ser muito bom sinal... mesmo de serviço nao deve ele ser muito bom, pois ja houve tempo mais do que suficiente para desaparecem os stocks! btw, o 110cv confortline foi vendeu mais de 1000 unidades ao longo do ano, houve muita procura como se sabe. penso que se algum destes ja estiver para venda deve ter algum tipo de problema, talvez fosse bom se conhecesse o dono do carro para ao nivel do possivel saber o historial do carro

    este novo motor nao chega ao nivel do 2.0 110cv...
    experimenta a pensar no novo Kia C'eed com 7 anos de garantia.

  10. #70
    Piloto de Fórmula 1 CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    다니는 여자들의 땅
    Posts
    19,969

    Por Defeito

    O motor 1.6 tem todas as condições para substituir com vantagem o 2.0 110cv.

    Tamanho, não é sinal de eficiência.

  11. #71
    jmf
    jmf está online
    Piloto de Provas de Perícia jmf's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008
    Localização
    PT
    Posts
    840

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
    Boas pessoal,

    Não sei se já fizeram um post destes, confesso que a minha pesquisa foi curta, mas cá vai...
    Estou a ponderar comprar um golf VI, e gostaria de saber qual a opinião geral sobre o carro. A nível de fiabilidade, já que a anterior geração foi alvo de algumas criticas, quais os aspectos positivos e negativos. Já agora quem comprou este carro voltaria a fazê-lo?


    cumps
    Na minha experiência com um 2.0 110cv.

    Aspectos negativos:

    - Caixa de 5 quando se faz muita nacional com bastantes curvas e subidas, porque em cidade e AE cumpre bem.
    - Os pneus Michelin energy saver fazem algum ruido em certos tipos de asfalto.

    Aspectos positivos:

    - Consumos, sem duvida o grande trunfo deste carro, pelo menos o 2.0 110cv
    - Silêncio a bordo.
    - Mostradores e todo o habitáculo muito intuitivo na utilização.
    - Espaço para os ocupantes no banco traseiro.
    - Boa visibiliade praticamente em todos o angulos.

    Quanto à fiabilidade não poderei opinar, pois o carro tem só 15.000km, de salientar com o motor está a ganhar outra alma com os km feitos.

  12. #72
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    14,591

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
    O motor 1.6 tem todas as condições para substituir com vantagem o 2.0 110cv.

    Tamanho, não é sinal de eficiência.
    Mudam-se os tempos mudam-se as vontades.

    Antigamente o bom era o coiçe e muita cilindrada quando os outros tinham CR e 1.5 e 1.6 nas gamas.

    Agora que a VW tem CR e 1.6 a história é diferente. lol

  13. #73
    Piloto de Testes Guga's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Localização
    Lisboa
    Posts
    3,063

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Mudam-se os tempos mudam-se as vontades.

    Antigamente o bom era o coiçe e muita cilindrada quando os outros tinham CR e 1.5 e 1.6 nas gamas.

    Agora que a VW tem CR e 1.6 a história é diferente. lol


    Gostei tanto

  14. #74
    Piloto de Fórmula 1 CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    다니는 여자들의 땅
    Posts
    19,969

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Mudam-se os tempos mudam-se as vontades.

    Antigamente o bom era o coiçe e muita cilindrada quando os outros tinham CR e 1.5 e 1.6 nas gamas.

    Agora que a VW tem CR e 1.6 a história é diferente. lol
    Então não vês que é VW e está tudo dito? Já reparaste o risco de vir aqui defender Renaultes e Peugeotes?

    E eu que andei estes anos a comprar motores de 100cv para a Empresa, mas era tudo V6 e V8 com injecção indirecta.

    O motor 2.0 110cv, apesar de ser um motor moderno, não tem melhor desempenho que o 1.6. Isso a avaliar pelos números apresentados e não por ter ouvido dizer no cabeleireiro.

  15. #75
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    14,591

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
    Então não vês que é VW e está tudo dito? Já reparaste o risco de vir aqui defender Renaultes e Peugeotes?

    E eu que andei estes anos a comprar motores de 100cv para a Empresa, mas era tudo V6 e V8 com injecção indirecta.

    O motor 2.0 110cv, apesar de ser um motor moderno, não tem melhor desempenho que o 1.6. Isso a avaliar pelos números apresentados e não por ter ouvido dizer no cabeleireiro.
    O 1.6 é que não é melhor que o 2.0. Tem piores baixas, iguais prestações e consumos.

    Até o preço é o mesmo.

    Qual é a vantagem?

    Ao menos, por exemplo, nos HDI, do 2.0 para o 1.6 houve uma evolução.

  16. #76
    Piloto de Testes SevenTrixx's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Posts
    1,459

    Por Defeito Audi A3 1.6 TDi 105

    Audi A3 1.6 TDi 105, tem caixa de 5 veloc.


    o curioso, foi ver numa revista auto hoje de á 2 ou 3 semanas atras onde se diz que tem caixa de 6?

    mais curioso foi o A3 ter ganho comparativo, contra um serie 1, o 116d!!!

  17. #77
    Piloto de Fórmula 1 CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    다니는 여자들의 땅
    Posts
    19,969

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    O 1.6 é que não é melhor que o 2.0. Tem piores baixas, iguais prestações e consumos.

    Até o preço é o mesmo.

    Qual é a vantagem?

    Ao menos, por exemplo, nos HDI, do 2.0 para o 1.6 houve uma evolução.
    O 1.6 tem a vantagem de ter menos consumos e ser mais leve. As prestações são idênticas. O binário máximo do 1.6 é de 250Nm das 1,500 às 2,500 rpm.

    Sabes quais os valores para o 2.0 TDI?

  18. #78
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2008
    Posts
    115

    Por Defeito

    E abaixo das 1500 rpm como são as curvas de binário de cada um desses?

  19. #79
    Piloto de Fórmula 1 CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    다니는 여자들의 땅
    Posts
    19,969

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por andyrock Ver Post
    E abaixo das 1500 rpm como são as curvas de binário de cada um desses?
    Ninguém sabe, mas todos opinam.

  20. #80
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    14,591

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
    O 1.6 tem a vantagem de ter menos consumos e ser mais leve. As prestações são idênticas. O binário máximo do 1.6 é de 250Nm das 1,500 às 2,500 rpm.

    Sabes quais os valores para o 2.0 TDI?
    As contas são fáceis.

    O 2.0 tem mais 5cv a 200rpm mais cedo .
    Tem 250Nm ás 1.500rpm como o 1.6.
    Para o equipamento Sport 5p o 2.0 pesa 1.266kg. O 1.6 pesa 1.314kg.

    O 2.0 atingue os 194km/h. O 1.6 os 189km/h.
    Em aceleração o 2.0 faz 10,7s e o 1.6 faz 11,3s.

    Os consumos do 2.0 são de 6-3,7-4,5.
    Os consumos do 1.6 são de 5,7-3,9-4,5.

    Pruebas. Volkswagen Golf Sport 2.0 TDi 110 CV

    Ficha técnica del Volkswagen Golf 1.6 TDi Sport 5p

    Ou seja, o 2.0 é mais rápido, tem mais velocidade de ponta, é mais leve e tem os mesmos consumos. Tudo isto por uma diferença de preço irrisória.

    Que belo downsizing. lol

  21. #81
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    14,591

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
    Ninguém sabe, mas todos opinam.
    Mas há dúvidas que o 2.0 tem melhores baixas que o 1.6 TDI?

  22. #82
    Piloto de Kart tmgfigueiredo's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    São Romão, Serra da Estrela
    Posts
    388

    Por Defeito

    Já agora que outros motores diesel existem no golf?
    Será que os problemas de que tanto se falavam (mas nunca ninhuém me foi capaz de dizer em concreto que problemas eram) nos motores 2.0 tdi se encontram resolvidos?
    Estará prevista caixa de 6 velocidades no golf?

  23. #83
    Piloto de Troféu gemini's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Felizmente, à beira mar e longe da confusão!
    Posts
    5,686

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
    Já agora que outros motores diesel existem no golf?
    Será que os problemas de que tanto se falavam (mas nunca ninhuém me foi capaz de dizer em concreto que problemas eram) nos motores 2.0 tdi se encontram resolvidos?
    Estará prevista caixa de 6 velocidades no golf?
    2.0 tdi 140cv - Cabeças rachadas?

    O meu irmão mais velho tem uma Audi A6 de 2005 com 113kKm que levou motor novo na garantia aos.... 94kKm.
    Problema? Bloco rachado...

    Tenho um amigo com um Audi A3 de 2004.
    Teve de levar motor novo aos... 93kKm

    Só pode ser coincidência

    Mas ao que consta esse problema foi resolvido em parte nas "fornadas" seguintes...

    PS - devido a isto a minha cunhada, como tem uma Audi A4 2.0tdi de 2005 também, anda com o coração nas mãos...

  24. #84
    Piloto de Fórmula 1 CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    다니는 여자들의 땅
    Posts
    19,969

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Mas há dúvidas que o 2.0 tem melhores baixas que o 1.6 TDI?
    Explica aí como é que é. Não vale a pena dizeres que o 1.6 é mais pesado...

  25. #85
    Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    AML
    Posts
    39,851

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bulkatus Ver Post
    mas olha que encontrar um carro destes usado nao deve ser muito bom sinal... mesmo de serviço nao deve ele ser muito bom, pois ja houve tempo mais do que suficiente para desaparecem os stocks! btw, o 110cv confortline foi vendeu mais de 1000 unidades ao longo do ano, houve muita procura como se sabe. penso que se algum destes ja estiver para venda deve ter algum tipo de problema, talvez fosse bom se conhecesse o dono do carro para ao nivel do possivel saber o historial do carro

    este novo motor nao chega ao nivel do 2.0 110cv...
    experimenta a pensar no novo Kia C'eed com 7 anos de garantia.
    Ainda há dias saiu o ultimo que estava na Santogal, e agora já começam a aparecer os 2.0 Tdi 110cv Trendline provenientes de rent-a-car. Já há, pelo menos, dois á venda por ai.

  26. #86
    Piloto de Fórmula 1 CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    다니는 여자들의 땅
    Posts
    19,969

    Por Defeito

    Ontem andei uns bons kms ao volante de um Golf 1.6 TDI DSG7.

    E é para sugerir ao pessoal que façam o mesmo. Coloquem a cx. em modo S (Sport) e carreguem no pedal a fundo.

  27. #87
    Piloto de Kart tmgfigueiredo's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    São Romão, Serra da Estrela
    Posts
    388

    Por Defeito

    Bom, sei que vou fugir um bocadinho ao tópico, mas ca vai...
    na vossa opinião qual a melhor compra Golf VI, A3 ou Leon.

  28. #88
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    76

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
    Bom, sei que vou fugir um bocadinho ao tópico, mas ca vai...
    na vossa opinião qual a melhor compra Golf VI, A3 ou Leon.

    se o orçamento chegar eu iria para o a3 depois para o golf e depois o leon

  29. #89
    Piloto de Kart tmgfigueiredo's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    São Romão, Serra da Estrela
    Posts
    388

    Por Defeito

    Já agora outra questão, quando saiu o actual modelo do leon?

  30. #90
    Piloto de Fórmula 1 CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    다니는 여자들의 땅
    Posts
    19,969

    Smile

    Citação Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
    Já agora outra questão, quando saiu o actual modelo do leon?
    Antes do Golf VI e depois do A3.

Página 3 de 5 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Motor 2.0 TDI grupo VAG
    Por DV82 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 6
    Último Post: 31-08-09, 10:26:14
  2. Caixa DSG - Grupo VAG
    Por movel93 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 115
    Último Post: 16-08-07, 16:36:20
  3. erros de velocimetro em carros do grupo vag
    Por Holden na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 35
    Último Post: 15-05-07, 00:38:02
  4. EPC AUDI A2 1.4 Grupo VAG
    Por trintuzinho na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 3
    Último Post: 21-10-06, 07:51:53
  5. A4-Tdi 110 cv
    Por Anibal Cunha na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 9
    Último Post: 01-09-06, 20:00:40

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •