Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.6 TDI 90 e 110 CV Grupo VAG - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Esta primeira versão do motor 1.6 TDI não parece ser nada de especial, mas atenção que certamente que virão aí evoluções...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      Esta primeira versão do motor 1.6 TDI não parece ser nada de especial, mas atenção que certamente que virão aí evoluções...
      Quer o de 90 cv quer o de 105 cv têm bons binários disponíveis a baixas rotações.

      Parecem-me ser bons motores.

      Comentário


        #33
        Bom, hoje por acaso comprei a AF, e vinha lá um comparativo entre o Golf 1.6 TDI 105cv, Mégane DCI e I30 CRDI.

        A avaliar pelas medições da publicação, o Golf pode-se tornar um sacrifício a recuperar (tendo em conta a cilindrada e a potência, claro!). Os concorrentes do comparativo são melhores (de longe) em qualquer recuperação. Inclusive o meu (intitulado de pastelão – Auris D4D) faz melhores recuperações em qualquer mudança e medição!!!!

        Em termos de arranque, 11.3 é um bom valor, em termos de consumo, 6.6 parece-me bastante.

        Acho que para a descida de cilindrada devia haver pelo menos melhor consumo (as retomas tem a ver com a caixa, mas podia estar melhor com uma caixa de 6 com escalonamento mais curto), o 2.0 TDI de 110cv tem outro pulmão (isso não é novidade) e consumos ela por ela.

        Quando conduzi o Pólo não fiquei com esta sensação, pareceu-me um motor forte qb em baixas, e explosivo em médias (altas não tive oportunidade de testar), no Golf, é estranho haver tanta diferença…

        Mas no geral continua um bom carro e uma excelente opção, mas para deixar de ser excelente e ser a melhor, é mesmo comprar o 2.0 TDI de 110cv

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          A faixa de utilização do 1.6 TDI é melhor que a dos outros?
          Se tem a potência máxima às 4200, significa que a mesma só cai a partir dessa rotação, e sim, é marginalmente superior aos que a têm às 4000RPM.

          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          Quer dizer que se tivesse 100cv ás 5.000rpm ainda era melhor?
          Não, isso dependeria sempre da forma como a potência está distribuída. E 100cv às 5000RPM não seriam utilizáveis num diesel com esta configuração.

          Estamos a falar em 200RPM acima do normal, nada de especial. Não é argumento para idolatrar o motor, tal como não é para o para deitar abaixo. E foi aqui que dei ínicio à minha participação neste tópico.

          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          O 1.6 TDI veio atrasado e pouco evoluído.

          O giro é encontrarem um bom argumento na potencia baixa e tardia.

          É que até em binário não é nada de especial.
          E mais uma vez afirmo, o motor veio tarde, e não se destaca em nada. Se queres continuar a bater nessa tecla terás de meter conversa com outros users, para mim o 1.6 TDI não me diz nada, pelo menos por enquanto.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
            Bom, hoje por acaso comprei a AF, e vinha lá um comparativo entre o Golf 1.6 TDI 105cv, Mégane DCI e I30 CRDI.

            A avaliar pelas medições da publicação, o Golf pode-se tornar um sacrifício a recuperar (tendo em conta a cilindrada e a potência, claro!). Os concorrentes do comparativo são melhores (de longe) em qualquer recuperação. Inclusive o meu (intitulado de pastelão – Auris D4D) faz melhores recuperações em qualquer mudança e medição!!!!

            Em termos de arranque, 11.3 é um bom valor, em termos de consumo, 6.6 parece-me bastante.

            Acho que para a descida de cilindrada devia haver pelo menos melhor consumo (as retomas tem a ver com a caixa, mas podia estar melhor com uma caixa de 6 com escalonamento mais curto), o 2.0 TDI de 110cv tem outro pulmão (isso não é novidade) e consumos ela por ela.

            Quando conduzi o Pólo não fiquei com esta sensação, pareceu-me um motor forte qb em baixas, e explosivo em médias (altas não tive oportunidade de testar), no Golf, é estranho haver tanta diferença…

            Mas no geral continua um bom carro e uma excelente opção, mas para deixar de ser excelente e ser a melhor, é mesmo comprar o 2.0 TDI de 110cv
            Já agora, quem ganhou o comparativo?

            Cumps.

            Comentário


              #36
              I30: 220pts
              Megane: 231pts
              Golf: 235pts


              Devia ter posto logo

              Comentário


                #37
                Motor 1.6 TDI : Uma boa aposta?

                Boa noite

                Já estão cá fora os novos motores VAG 1.6 TDI de 90 cv e 105 cv equipados com uma caixa de 5 velocidades, cujas relações são longas. Também está anunciado que o consumo deste motor, em estrada, se cifra nos 3,9 l/100 Km. Logicamente, devido à redução de cilindrada, deveriam os carros que são equipados com este motor serem mais baratos do que quando estavam equipados com o motor 1.9 l. Quanto e este ponto, segundo vi, os preços não sofrem alteração notável. Quanto ao consumo não sei, mas sei que com o meu carro, equipado com o 1.9 l, caixa de 6 velocidades, cujas relações são mais curtas do que a anunciada, consigo fazer 4,2 l/100 km em estrada. Valor não muito diferente do anunciado para a nova motorização.
                Por outro lado, a motorização que irá ser substituída é a 2.0 l de 110 cv (na VW e não só). O que se perde com o desaparecimento desta motorização? Pois bem, perde-se um motor mais disponível e que não deveria gastar tão mais do que a nova motorização. Perde-se a oportunidade de fazer o upgrade do chip, caso se queira, de modo a termos um motor mais potente, com mais binário, isto é, mais disponível.
                Também o VW Passat terá uma versão equipada com este motor (!!)... e com a mesma caixa! Não acredito de modo algum que tenha baixos consumos, devido à tara que apresenta.
                Não estou contra esta motorização, de modo algum, só que a acho pouco apropriada para determinados segmentos, com carros substancialmente pesados. Será, sim, apropriada para o segmento do Polo, do Ibiza, do Fábia, etc., mais leves.
                Gostaria de saber as vossas opiniões acerca desta matéria. Obrigado.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
                  Boa noite

                  Já estão cá fora os novos motores VAG 1.6 TDI de 90 cv e 105 cv equipados com uma caixa de 5 velocidades, cujas relações são longas. Também está anunciado que o consumo deste motor, em estrada, se cifra nos 3,9 l/100 Km. Logicamente, devido à redução de cilindrada, deveriam os carros que são equipados com este motor serem mais baratos do que quando estavam equipados com o motor 1.9 l. Quanto e este ponto, segundo vi, os preços não sofrem alteração notável. Quanto ao consumo não sei, mas sei que com o meu carro, equipado com o 1.9 l, caixa de 6 velocidades, cujas relações são mais curtas do que a anunciada, consigo fazer 4,2 l/100 km em estrada. Valor não muito diferente do anunciado para a nova motorização.
                  Por outro lado, a motorização que irá ser substituída é a 2.0 l de 110 cv (na VW e não só). O que se perde com o desaparecimento desta motorização? Pois bem, perde-se um motor mais disponível e que não deveria gastar tão mais do que a nova motorização. Perde-se a oportunidade de fazer o upgrade do chip, caso se queira, de modo a termos um motor mais potente, com mais binário, isto é, mais disponível.
                  Também o VW Passat terá uma versão equipada com este motor (!!)... e com a mesma caixa! Não acredito de modo algum que tenha baixos consumos, devido à tara que apresenta.
                  Não estou contra esta motorização, de modo algum, só que a acho pouco apropriada para determinados segmentos, com carros substancialmente pesados. Será, sim, apropriada para o segmento do Polo, do Ibiza, do Fábia, etc., mais leves.
                  Gostaria de saber as vossas opiniões acerca desta matéria. Obrigado.
                  Já experimentaste algum 1.6 TDI?

                  Comentário


                    #39
                    Não, ainda não experimentei. Baseio-me somente nos dados divulgados.

                    Comentário


                      #40
                      Sugiro que experimentes.
                      Experimentei o Polo de 90cv e gostei, já o GOlf não sei, mas pelo que leio é fracote nas recuperações...

                      Olharia para o 2.0 TDI de 110cv em 1º lugar, mesmo semi-novo!

                      Comentário


                        #41
                        Seria interessante que as pessoas se informassem um pouco sobre aquilo que estão a discutir. Senão acabamos sempre no mesmo. Páginas e páginas sem grande conteúdo e muito pouco úteis para quem queira fundamentar uma opinião.

                        Para já, entendo como desajustada esta coisa de que este é melhor que aquele. Cada fabricante tenta privilegiar um conjunto de factores, que por vezes nem sequer estão reflectidos no nosso mercado.

                        O 1.6 TDI é um motor que foi desenvolvido para ter menos peso e menos resistência interna. Porquê? Porque são essas as preocupações de quem desenvolve motores nos dias de hoje. Para previligiar os consumos (emissões de CO2) e a agradabilidade. O seu binário é interessante e estável (250Nm das 1,500-2,500) e conta muito da história sobre o futuro deste motor.

                        A cx. de velocidades manual 5 vel. é o seu maior inimigo, dando falsas sensações sobre o motor. Experimentam conduzir com uma DSG 7 vel e vão ver uma diferença abismal do motor.

                        Há um pequeno problema, é que a DSG 7 não suporta mais de 250Nm de binário.

                        Daí que as evoluções deste motor estarem condicionadas por este facto, excepto se prolongarem os 250Nm para as 3,000/3,500 o que não é vulgar num Diesel.

                        Comentário


                          #42
                          Tal como já foi referido diversas vezes neste tópico, as relações de caixa influenciam negativamente as prestações deste motor na comparação com os concorrentes utilizando a mesma mudança.

                          Para melhor exemplificar este tema vejam as velocidades às 1.000rpm do Polo 90 cvs em comparação com os principais concorrentes também com 5 velocidades:

                          Polo 1.6 Tdi 90
                          1ª9,2
                          2ª16,4
                          3ª27,4
                          4ª40,2
                          5ª52,7

                          Clio Dci 85
                          1ª8,6
                          2ª15,6
                          3ª24,2
                          4ª32,9
                          5ª42,2

                          Fiesta 1.6 tdci 90
                          1ª8,7
                          2ª16,2
                          3ª24,4
                          4ª32,9
                          5ª41,2

                          207 Hdi 90
                          1ª8,90
                          2ª16,50
                          3ª26,60
                          4ª37,50
                          5ª46,70


                          A recuperação 80-120 em 5ª é feita nos seguintes intervalos de rotação:


                          Polo 1.6 Tdi 90
                          1.518rpm - 2.277rpm

                          Clio Dci 85
                          1.896rpm - 2.844rpm

                          Fiesta 1.6 tdci 90
                          1.942rpm - 2.913rpm

                          207 Hdi 90
                          1.713rpm - 2.570rpm

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                            Seria interessante que as pessoas se informassem um pouco sobre aquilo que estão a discutir. Senão acabamos sempre no mesmo. Páginas e páginas sem grande conteúdo e muito pouco úteis para quem queira fundamentar uma opinião.

                            Para já, entendo como desajustada esta coisa de que este é melhor que aquele. Cada fabricante tenta privilegiar um conjunto de factores, que por vezes nem sequer estão reflectidos no nosso mercado.

                            O 1.6 TDI é um motor que foi desenvolvido para ter menos peso e menos resistência interna. Porquê? Porque são essas as preocupações de quem desenvolve motores nos dias de hoje. Para previligiar os consumos (emissões de CO2) e a agradabilidade. O seu binário é interessante e estável (250Nm das 1,500-2,500) e conta muito da história sobre o futuro deste motor.

                            A cx. de velocidades manual 5 vel. é o seu maior inimigo, dando falsas sensações sobre o motor. Experimentam conduzir com uma DSG 7 vel e vão ver uma diferença abismal do motor.

                            Há um pequeno problema, é que a DSG 7 não suporta mais de 250Nm de binário.

                            Daí que as evoluções deste motor estarem condicionadas por este facto, excepto se prolongarem os 250Nm para as 3,000/3,500 o que não é vulgar num Diesel.
                            Acho que só quem nao vê nadinha do que passa no mundo automovel é que pode dizer que este 1.6 não vale a pena e que mais valia continuar com o 1.9 e o 2.0 tdis.

                            Para quem só olha para o seu umbigo...deitar um papel para o chao é sempre melhor do que fazer um esforço e mete-lo no bolso.

                            A soluçao que agrada ao planeta é que metas o papel ao bolso...a soluçao que agrada ao utilizador é atira-lo para o chao. =/

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                              Seria interessante que as pessoas se informassem um pouco sobre aquilo que estão a discutir. Senão acabamos sempre no mesmo. Páginas e páginas sem grande conteúdo e muito pouco úteis para quem queira fundamentar uma opinião.

                              Para já, entendo como desajustada esta coisa de que este é melhor que aquele. Cada fabricante tenta privilegiar um conjunto de factores, que por vezes nem sequer estão reflectidos no nosso mercado.

                              O 1.6 TDI é um motor que foi desenvolvido para ter menos peso e menos resistência interna. Porquê? Porque são essas as preocupações de quem desenvolve motores nos dias de hoje. Para previligiar os consumos (emissões de CO2) e a agradabilidade. O seu binário é interessante e estável (250Nm das 1,500-2,500) e conta muito da história sobre o futuro deste motor.

                              A cx. de velocidades manual 5 vel. é o seu maior inimigo, dando falsas sensações sobre o motor. Experimentam conduzir com uma DSG 7 vel e vão ver uma diferença abismal do motor.

                              Há um pequeno problema, é que a DSG 7 não suporta mais de 250Nm de binário.

                              Daí que as evoluções deste motor estarem condicionadas por este facto, excepto se prolongarem os 250Nm para as 3,000/3,500 o que não é vulgar num Diesel.
                              Estou de acordo com o primeiro parágrafo.

                              Quanto ao resto parece-me que a VW terá um bom motor. o Binário é bom e disponível num grande intervalo de rotações.

                              Comentário


                                #45
                                Experimentei este motor recentemente montado num A3.

                                Não gostei da caixa de 5v e não gostei muito do desempenho do motor até às 1700-1800 RPM. A partir daí é muito suave e linear, dando uma boa resposta, mesmo só para 105 cv.

                                Para quem faz muita estrada, e aprecia um motor silencioso, suave e económico, tem aqui uma excelente opção. Para quem circula muito em cidade ou quer extrair algo mais do motor então é melhor pensar em outras alternativas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                  Experimentei este motor recentemente montado num A3.

                                  Não gostei da caixa de 5v e não gostei muito do desempenho do motor até às 1700-1800 RPM. A partir daí é muito suave e linear, dando uma boa resposta, mesmo só para 105 cv.

                                  Para quem faz muita estrada, e aprecia um motor silencioso, suave e económico, tem aqui uma excelente opção. Para quem circula muito em cidade ou quer extrair algo mais do motor então é melhor pensar em outras alternativas.
                                  Para quem o $$$ da DSG 7 não seja importante, é a melhor compra a fazer.

                                  Acho que os quase 2,000€ de diferença uma enormidade, dado que a diferença de emissões nem é muita.

                                  Mas creio que esta não é a solução mecânica definitiva para o 1.6. Quando sair a cx. manual de 6 vel. o preço da DSG 7 estará mais próximo. Parece-me que...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                    Não gostei da caixa de 5v e não gostei muito do desempenho do motor até às 1700-1800 RPM. A partir daí é muito suave e linear, dando uma boa resposta, mesmo só para 105 cv..
                                    Apatia abaixo dessa rotação poderá ser fruto da diminuição da cilindrada certamente. Há quem defenda seriamente que estes motores 1.6 já são motores, que já têm cilindrada, e é verdade, mas não é cilindrada para rendimentos interessantes a baixas RPM (ai só mesmo a partir dos 1.9). Dos vários carros que conduzi até hoje deste segmento e cilindradas 1.3-1.7, todos eles sem excepção (uns mais que outros) revelaram falta de pulmão até à mítica barreira das 2000RPM. Lanço o desafio a experimentar. Já é normal nos Diesel haver menor resposta a baixa RPM, somando à relação peso cilindrada não há milagres. E isto acontece em tudo o que tem estas cilindradas e várias potências neste segmento.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Os 250Nm a partir das 1,500 não é mau. Mau será se às 1,400 houver uns 100Nm...

                                      Há aí alguém que tenho o desenho de potência/binário deste motor?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                        Apatia abaixo dessa rotação poderá ser fruto da diminuição da cilindrada certamente. Há quem defenda seriamente que estes motores 1.6 já são motores, que já têm cilindrada, e é verdade, mas não é cilindrada para rendimentos interessantes a baixas RPM (ai só mesmo a partir dos 1.9). Dos vários carros que conduzi até hoje deste segmento e cilindradas 1.3-1.7, todos eles sem excepção (uns mais que outros) revelaram falta de pulmão até à mítica barreira das 2000RPM. Lanço o desafio a experimentar. Já é normal nos Diesel haver menor resposta a baixa RPM, somando à relação peso cilindrada não há milagres. E isto acontece em tudo o que tem estas cilindradas e várias potências neste segmento.
                                        tb tenho essa ideia dos pequenos motores a diesel que vou experimentando. Quando ouvia falarem desse fosso no 1.3 pensei que fosse exagero mas ao experimentar num corsa fiquei admirado por ver a sua existência.
                                        a vw no meu ver tem um problema talvez grande. Acostumou os seus clientes a motores diesel algo divertidos, motores rápidos, nesse ponto dou crédito á VW por inventar o diesel famoso, o diesel que não servia só para puxar cargas (fanáticos leiam bem antes de explodirem). Agora por força do ambiente e afins talvez não tenha capacidade para voltar a ter essa imagem.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Falta-nos os números para se poder opinar com mais objectividade.

                                          O TDI PD 115 e 130 tinha respectivamente 280Nm e 310Nm às 1,800rpm.

                                          Se este, está com 250Nm às 1,500 rpm e mantém até às 2,500, não é mau.

                                          E a curva de binário não engana.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Ola a todos, bem eu experimentei o 1.6 tdi montado numa skoda octavia.
                                            Nao gostei, confesso. Muito lento,falta ali qualquer coisa.
                                            Eu tenho um megane 3 dci 105cv e acho bastante melhor,e estou a ser sincero.
                                            Quanto aos consumos o carro com 3000km apresentava no computador de bordo uns 6.6 que me suepreenderam.
                                            Obrigado
                                            Editado pela última vez por helderfixe; 15 October 2009, 18:10.

                                            Comentário


                                              #52
                                              É a porra da caixa !!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post

                                                O 1.6 TDI é um motor que foi desenvolvido para ter menos peso e menos resistência interna. Porquê? Porque são essas as preocupações de quem desenvolve motores nos dias de hoje. Para previligiar os consumos (emissões de CO2) e a agradabilidade. O seu binário é interessante e estável (250Nm das 1,500-2,500) e conta muito da história sobre o futuro deste motor.
                                                Olá

                                                Uma questão: estes motores equipam/equiparão também os automóveis dos segmentos familiar e estradista (caso do Passat). Destinam-se somente a países cuja carga fiscal está relacionada com a cilindragem do motor?

                                                Do ponto de vista técnico, decididamente, não estou a ver o Passat tirar rendimento razoável deste motor/caixa de velocidades (nem com o anterior motor 1.9 l de 105 cv). Mais, para conseguir algumas prestações tem que ser espremido e lá se vão o consumo económico e as baixas emissões poluentes. E o mesmo se poderá passar, eventualmente, com o Golf. A não ser que este motor evolua e passe a debitar valores de binário superiores a 350 N.m, não acho a aplicação conveniente. Só poderá ser aceite do ponto de vista de marketing: carros mais baratos, por terem um IA mais baixo...

                                                Como disse, acho estes motores mais adequados ao Polo e ao seu segmento de entre os automóveis equipados com mecânica VAG.
                                                Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 15 October 2009, 23:49.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Neste momento o downsizing dos motores está na ordem do dia.

                                                  Portanto não nos espantemos ver motores mais pequenos e a consumir menos (devido à sua nova arquitectura) a ocupar o lugar dos maiores. Ganha-se também em peso e dimensões.

                                                  A VW estima que o 1.6 TDI equipará mais de 50% da gama do grupo.

                                                  Com a saída do 1.2 TDI, a parte de baixo da gama ficará assegurada, substituindo segundo creio o 1.4 TDI.

                                                  Estamos a meio da jornada e a VW optou por uma cx. de 5 vel. a pensar nos consumos baixos, enquanto não apresenta outras soluções para baixar esse mesmo consumo.

                                                  Anunciado o 1.2 TDI que para o Polo se fica nos 88 gr/Km, 1 gr a menos que o Smart Cdi, vai tentar com os start/stop e essa coisada toda baixar ainda mais os consumos nas restantes gamas. A partir daí espero que mude esta horrível cx. de 5 por uma de 6 com um escalonamento mais correcto.

                                                  Quanto ao aumento de potência do 1.6 TDI ela é espectável, mas também aqui estamos numa encruzilhada do camandrio. A cx. DSG 7 que a VW quer comercializar maciçamente é mais barata de construir que a de 6 e mais barata de manter pois é a seco. Mas tem o problema de não aguentar mais de 250Nm, o que traz problemas de desnvolvimento para este 1.6 TDI.

                                                  Assim, enquanto não desenvolverem um novo upgrade para a DSG 7 (não acredito que metam em comercialização a DSG 6 com este motor) para aguentar um binário superior, pouco há a fazer. A não ser que estiquem os 250Nm para lá das 2,500 rpm o que num Diesel é complicado.

                                                  Mas isto acontece de vez em quando. A Renault teve um problema idêntico com o 1.5 dci com a cx. de 5, que não aguentava mais de 200Nm. Só quando finalmente tiveram pronta a cx. de 6 é que foi possível aumentar um pouco o binário para 240Nm e tornar o motor mais redondo.

                                                  Mas há 1 objectivo fiscal nestas gamas de motores que geralmente se situa nas 120 gr/Km. É um pouco por toda a Europa.

                                                  Em Espanha, até às 120gr, não se paga imposto de matriculação. Mas se vier equipada com a DSG 7, emite 123gr e já paga 4.75% de imposto. EM Portugal há outros incentivos.

                                                  Por isso, haver coisas que à partida não percebemos, mas que têm uma razão. Afinal gastam fortunas em pessoas para tratarem destes assuntos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    CarlosL downsizing não significa menor potência e disponibilidades. Bem pelo contrário. A BMW, como tu bem sabes, consegue fazer motores que anunciam emissões minímas para potências muito razoáveis.

                                                    Quanto às limitações técnicas que a VW tem com a caixa...bem, suponho que andem a trabalhar para aumentar o binário suportado. Aliás não os estou a ver a descansar à sombra da bananeira.

                                                    A verdade é que, aparentemente, este motor é muito muito amorfo. Não vale a pena virmos aqui dizer que é por isto, por aquilo. Simplesmente, é. Resta a VW solucionar o problema da melhor forma. Com certeza que para eles não será difícil

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                      CarlosL downsizing não significa menor potência e disponibilidades. Bem pelo contrário. A BMW, como tu bem sabes, consegue fazer motores que anunciam emissões minímas para potências muito razoáveis.
                                                      Uma resposta breve:

                                                      Neste momento o downsizing dos motores está na ordem do dia.

                                                      Portanto não nos espantemos ver motores mais pequenos e a consumir menos (devido à sua nova arquitectura) a ocupar o lugar dos maiores. Ganha-se também em peso e dimensões.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        E será que a DSG disfarça um pouco a apatia em baixas do 1.6 105, ou nas recuperações?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Isto faz-me lembrar o Lexus IS220d e o Toyota Avensis 2.2.

                                                          O motor é o mesmo, sendo brilhante no Toyota. No Lexus é uma coisa anémica...

                                                          Porquê?

                                                          Caixa de Velocidades !!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                            Isto faz-me lembrar o Lexus IS220d e o Toyota Avensis 2.2.

                                                            O motor é o mesmo, sendo brilhante no Toyota. No Lexus é uma coisa anémica...

                                                            Porquê?

                                                            Caixa de Velocidades !!
                                                            Mas o Lexus já levou uma nova caixa, aquando do facelift, mais "performante"

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Boa tarde

                                                              Ainda hoje tive a oportunidade de conduzir um Golf 1.9 TDI Bluemotion com caixa de 5 velocidades. Deu para fazer um percurso em estrada e em cidade. A caixa é decepcionante, particularmente a 4ª e a 5ª. Não tem vigor nestas velocidades, é muito amorfo. Para usar em cidade até à 3ª. Em estrada plana dá para rolar em 4ª e 5ª, mas só isto mesmo: rolar. De facto, conseguem-se, assim, bons consumos. Mas eu, com o meu com caixa de 6 velocidades consigo fazer idêntico consumo, sem prejudicar a marcha, isto é, tenho sempre disponibilidade de binário, mesmo em 6ª para alguma aceleradela que tenha que dar.
                                                              Daqui, posso extrapolar esta crítica para o 1,6, penso eu.

                                                              Edit: Como será o Passat com este motor/caixa?! (1.6 TDI)
                                                              Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 16 October 2009, 18:29.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X