Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.6 TDI 90 e 110 CV Grupo VAG - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
    ...

    Edit: Como será o Passat com este motor/caixa?! (1.6 TDI)
    Para esquecer.

    Comentário


      #62
      Acho que já foi tudo dito. A caixa de 5 é uma vergonha. Tenho-a no meu carro e, realmente é muitíssimo castradora. Junte-se gestão electrónica "verde" e DPF e o carro parece que tem menos cavalos do que os anunciados.
      Era a caixa de 6 e ficava au point.

      Comentário


        #63
        Golf VI

        Boas pessoal,

        Não sei se já fizeram um post destes, confesso que a minha pesquisa foi curta, mas cá vai...
        Estou a ponderar comprar um golf VI, e gostaria de saber qual a opinião geral sobre o carro. A nível de fiabilidade, já que a anterior geração foi alvo de algumas criticas, quais os aspectos positivos e negativos. Já agora quem comprou este carro voltaria a fazê-lo?


        cumps

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
          Boas pessoal,

          Não sei se já fizeram um post destes, confesso que a minha pesquisa foi curta, mas cá vai...
          Estou a ponderar comprar um golf VI, e gostaria de saber qual a opinião geral sobre o carro. A nível de fiabilidade, já que a anterior geração foi alvo de algumas criticas, quais os aspectos positivos e negativos. Já agora quem comprou este carro voltaria a fazê-lo?


          cumps
          A minha opiniao e a de muitos do forum é:

          Golf VI 1.6 tdi 105, melhor compra do segmento C. (para quem tem $ para isso obv)

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
            A minha opiniao e a de muitos do forum é:

            Golf VI 1.6 tdi 105, melhor compra do segmento C. (para quem tem $ para isso obv)
            Diria mais, Golf IV 2.0 TDI 110 nem que seja usado era melhor ainda

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
              Uma coisa é criticar a diferença (quase inexistente) de preço entre o 1.6 e o 2.0 (é um facto). Outra é criticar o bloco.

              Não se destaca em nada?

              Testei o Polo 1.6 TDI de 90cv no sábado e garanto-te que se destaca e bem. É bastante silencioso, tem um subir de rotação interessante (tem boas baixas, típico dos TDI), consumos não reparei sinceramente. Mas o contacto que tive foi muito positivo. Notei um verdadeiro motor de 90cv, sem falta de força em qualquer situação. Já conduzi DCI's de 85cv, HDI/TDCI de 90, CDTI de 90 e o Polo dá cartas a qualquer um destes.

              Neste caso em concreto, a versão intermédia (Confortline) fica nos 21 e tal, e a Highline nos 22. Não é barato, mas não é nada quem um Clio não custe!

              Sugiro que experimentes antes de criticares, costuma ajudar

              tanto quanto eu sei já é um motor common-rail, por isso não percebo esta afirmação!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Ronin Ver Post
                Diria mais, Golf IV 2.0 TDI 110 nem que seja usado era melhor ainda
                Houve aí um dedo que foi mais rápido do que outro a teclar e saiu a geração alterada

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Houve aí um dedo que foi mais rápido do que outro a teclar e saiu a geração alterada

                  LOOOOL verdade!

                  É por ter um! Mas percebeu-se. E acho que disse uma verdade inabalável...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Ronin Ver Post
                    Diria mais, Golf IV 2.0 TDI 110 nem que seja usado era melhor ainda
                    mas olha que encontrar um carro destes usado nao deve ser muito bom sinal... mesmo de serviço nao deve ele ser muito bom, pois ja houve tempo mais do que suficiente para desaparecem os stocks! btw, o 110cv confortline foi vendeu mais de 1000 unidades ao longo do ano, houve muita procura como se sabe. penso que se algum destes ja estiver para venda deve ter algum tipo de problema, talvez fosse bom se conhecesse o dono do carro para ao nivel do possivel saber o historial do carro

                    este novo motor nao chega ao nivel do 2.0 110cv...
                    experimenta a pensar no novo Kia C'eed com 7 anos de garantia.

                    Comentário


                      #70
                      O motor 1.6 tem todas as condições para substituir com vantagem o 2.0 110cv.

                      Tamanho, não é sinal de eficiência.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
                        Boas pessoal,

                        Não sei se já fizeram um post destes, confesso que a minha pesquisa foi curta, mas cá vai...
                        Estou a ponderar comprar um golf VI, e gostaria de saber qual a opinião geral sobre o carro. A nível de fiabilidade, já que a anterior geração foi alvo de algumas criticas, quais os aspectos positivos e negativos. Já agora quem comprou este carro voltaria a fazê-lo?


                        cumps
                        Na minha experiência com um 2.0 110cv.

                        Aspectos negativos:

                        - Caixa de 5 quando se faz muita nacional com bastantes curvas e subidas, porque em cidade e AE cumpre bem.
                        - Os pneus Michelin energy saver fazem algum ruido em certos tipos de asfalto.

                        Aspectos positivos:

                        - Consumos, sem duvida o grande trunfo deste carro, pelo menos o 2.0 110cv
                        - Silêncio a bordo.
                        - Mostradores e todo o habitáculo muito intuitivo na utilização.
                        - Espaço para os ocupantes no banco traseiro.
                        - Boa visibiliade praticamente em todos o angulos.

                        Quanto à fiabilidade não poderei opinar, pois o carro tem só 15.000km, de salientar com o motor está a ganhar outra alma com os km feitos.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                          O motor 1.6 tem todas as condições para substituir com vantagem o 2.0 110cv.

                          Tamanho, não é sinal de eficiência.
                          Mudam-se os tempos mudam-se as vontades.

                          Antigamente o bom era o coiçe e muita cilindrada quando os outros tinham CR e 1.5 e 1.6 nas gamas.

                          Agora que a VW tem CR e 1.6 a história é diferente. lol

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            Mudam-se os tempos mudam-se as vontades.

                            Antigamente o bom era o coiçe e muita cilindrada quando os outros tinham CR e 1.5 e 1.6 nas gamas.

                            Agora que a VW tem CR e 1.6 a história é diferente. lol


                            Gostei tanto

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              Mudam-se os tempos mudam-se as vontades.

                              Antigamente o bom era o coiçe e muita cilindrada quando os outros tinham CR e 1.5 e 1.6 nas gamas.

                              Agora que a VW tem CR e 1.6 a história é diferente. lol
                              Então não vês que é VW e está tudo dito? Já reparaste o risco de vir aqui defender Renaultes e Peugeotes?

                              E eu que andei estes anos a comprar motores de 100cv para a Empresa, mas era tudo V6 e V8 com injecção indirecta.

                              O motor 2.0 110cv, apesar de ser um motor moderno, não tem melhor desempenho que o 1.6. Isso a avaliar pelos números apresentados e não por ter ouvido dizer no cabeleireiro.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                Então não vês que é VW e está tudo dito? Já reparaste o risco de vir aqui defender Renaultes e Peugeotes?

                                E eu que andei estes anos a comprar motores de 100cv para a Empresa, mas era tudo V6 e V8 com injecção indirecta.

                                O motor 2.0 110cv, apesar de ser um motor moderno, não tem melhor desempenho que o 1.6. Isso a avaliar pelos números apresentados e não por ter ouvido dizer no cabeleireiro.
                                O 1.6 é que não é melhor que o 2.0. Tem piores baixas, iguais prestações e consumos.

                                Até o preço é o mesmo.

                                Qual é a vantagem?

                                Ao menos, por exemplo, nos HDI, do 2.0 para o 1.6 houve uma evolução.

                                Comentário


                                  #76
                                  Audi A3 1.6 TDi 105

                                  Audi A3 1.6 TDi 105, tem caixa de 5 veloc.


                                  o curioso, foi ver numa revista auto hoje de á 2 ou 3 semanas atras onde se diz que tem caixa de 6?

                                  mais curioso foi o A3 ter ganho comparativo, contra um serie 1, o 116d!!!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                    O 1.6 é que não é melhor que o 2.0. Tem piores baixas, iguais prestações e consumos.

                                    Até o preço é o mesmo.

                                    Qual é a vantagem?

                                    Ao menos, por exemplo, nos HDI, do 2.0 para o 1.6 houve uma evolução.
                                    O 1.6 tem a vantagem de ter menos consumos e ser mais leve. As prestações são idênticas. O binário máximo do 1.6 é de 250Nm das 1,500 às 2,500 rpm.

                                    Sabes quais os valores para o 2.0 TDI?

                                    Comentário


                                      #78
                                      E abaixo das 1500 rpm como são as curvas de binário de cada um desses?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por andyrock Ver Post
                                        E abaixo das 1500 rpm como são as curvas de binário de cada um desses?
                                        Ninguém sabe, mas todos opinam.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                          O 1.6 tem a vantagem de ter menos consumos e ser mais leve. As prestações são idênticas. O binário máximo do 1.6 é de 250Nm das 1,500 às 2,500 rpm.

                                          Sabes quais os valores para o 2.0 TDI?
                                          As contas são fáceis.

                                          O 2.0 tem mais 5cv a 200rpm mais cedo .
                                          Tem 250Nm ás 1.500rpm como o 1.6.
                                          Para o equipamento Sport 5p o 2.0 pesa 1.266kg. O 1.6 pesa 1.314kg.

                                          O 2.0 atingue os 194km/h. O 1.6 os 189km/h.
                                          Em aceleração o 2.0 faz 10,7s e o 1.6 faz 11,3s.

                                          Os consumos do 2.0 são de 6-3,7-4,5.
                                          Os consumos do 1.6 são de 5,7-3,9-4,5.

                                          Pruebas. Volkswagen Golf Sport 2.0 TDi 110 CV

                                          Ficha técnica del Volkswagen Golf 1.6 TDi Sport 5p

                                          Ou seja, o 2.0 é mais rápido, tem mais velocidade de ponta, é mais leve e tem os mesmos consumos. Tudo isto por uma diferença de preço irrisória.

                                          Que belo downsizing. lol

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                            Ninguém sabe, mas todos opinam.
                                            Mas há dúvidas que o 2.0 tem melhores baixas que o 1.6 TDI?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Já agora que outros motores diesel existem no golf?
                                              Será que os problemas de que tanto se falavam (mas nunca ninhuém me foi capaz de dizer em concreto que problemas eram) nos motores 2.0 tdi se encontram resolvidos?
                                              Estará prevista caixa de 6 velocidades no golf?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
                                                Já agora que outros motores diesel existem no golf?
                                                Será que os problemas de que tanto se falavam (mas nunca ninhuém me foi capaz de dizer em concreto que problemas eram) nos motores 2.0 tdi se encontram resolvidos?
                                                Estará prevista caixa de 6 velocidades no golf?
                                                2.0 tdi 140cv - Cabeças rachadas?

                                                O meu irmão mais velho tem uma Audi A6 de 2005 com 113kKm que levou motor novo na garantia aos.... 94kKm.
                                                Problema? Bloco rachado...

                                                Tenho um amigo com um Audi A3 de 2004.
                                                Teve de levar motor novo aos... 93kKm

                                                Só pode ser coincidência

                                                Mas ao que consta esse problema foi resolvido em parte nas "fornadas" seguintes...

                                                PS - devido a isto a minha cunhada, como tem uma Audi A4 2.0tdi de 2005 também, anda com o coração nas mãos...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                  Mas há dúvidas que o 2.0 tem melhores baixas que o 1.6 TDI?
                                                  Explica aí como é que é. Não vale a pena dizeres que o 1.6 é mais pesado...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por bulkatus Ver Post
                                                    mas olha que encontrar um carro destes usado nao deve ser muito bom sinal... mesmo de serviço nao deve ele ser muito bom, pois ja houve tempo mais do que suficiente para desaparecem os stocks! btw, o 110cv confortline foi vendeu mais de 1000 unidades ao longo do ano, houve muita procura como se sabe. penso que se algum destes ja estiver para venda deve ter algum tipo de problema, talvez fosse bom se conhecesse o dono do carro para ao nivel do possivel saber o historial do carro

                                                    este novo motor nao chega ao nivel do 2.0 110cv...
                                                    experimenta a pensar no novo Kia C'eed com 7 anos de garantia.
                                                    Ainda há dias saiu o ultimo que estava na Santogal, e agora já começam a aparecer os 2.0 Tdi 110cv Trendline provenientes de rent-a-car. Já há, pelo menos, dois á venda por ai.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Ontem andei uns bons kms ao volante de um Golf 1.6 TDI DSG7.

                                                      E é para sugerir ao pessoal que façam o mesmo. Coloquem a cx. em modo S (Sport) e carreguem no pedal a fundo.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Bom, sei que vou fugir um bocadinho ao tópico, mas ca vai...
                                                        na vossa opinião qual a melhor compra Golf VI, A3 ou Leon.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
                                                          Bom, sei que vou fugir um bocadinho ao tópico, mas ca vai...
                                                          na vossa opinião qual a melhor compra Golf VI, A3 ou Leon.

                                                          se o orçamento chegar eu iria para o a3 depois para o golf e depois o leon

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Já agora outra questão, quando saiu o actual modelo do leon?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
                                                              Já agora outra questão, quando saiu o actual modelo do leon?
                                                              Antes do Golf VI e depois do A3.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X