Mazda Mx5 - Página 298

Página 298 de 300 PrimeiraPrimeira ... 288297298299 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 8,911 para 8,940 de 8971
Like Tree2401Likes

Título: Mazda Mx5

Piloto de Troféu Im4real's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Vai ser difícil de ficar encostado, acho que vais encostar a bicicleta eléctrica!
    Eu sou suspeito porque percursos de 10km transformam-se em percursos de 40 km sem eu dar por ela. Ehehehehe
    Apanho muito trânsito de tarde, a bicicleta elétrica (uso 2 diferentes ) dá um "gozo" tremendo a passar pelo meio do trânsito, ganhando muito tempo.
    msantos gosta disto.

Piloto de Testes Force's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Sempre a colocar um sorriso na cara...

JRodrigues, msantos, 330i and 3 others like this.

Piloto Veterano msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Force Ver Post
    Sempre a colocar um sorriso na cara...

Deve ter sido espectacular!
    A ver se no próximo ano consigo ir, já o ano passado, ainda sem ter o MX-5, queria ter ido e não consegui.

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    Apanho muito trânsito de tarde, a bicicleta elétrica (uso 2 diferentes ) dá um "gozo" tremendo a passar pelo meio do trânsito, ganhando muito tempo.
    Já fizeste o Test-drive ao MX-5? O que é que achaste?

Eu nunca me vou esquecer do primeiro test-drive que fiz ao MX-5, pois foi no dia de aniversário do meu casamento o ano passado.
    Curiosamente foi também a primeira vez que vi o meu carro, estava lá parado no stand, ainda sem matriculas e pronto a ser vendido como de serviço e ainda sem ter rodado um único km, isso é que tinha sido um negócio ainda melhor.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Já fizeste o Test-drive ao MX-5? O que é que achaste?

Eu nunca me vou esquecer do primeiro test-drive que fiz ao MX-5, pois foi no dia de aniversário do meu casamento o ano passado.
    Curiosamente foi também a primeira vez que vi o meu carro, estava lá parado no stand, ainda sem matriculas e pronto a ser vendido como de serviço e ainda sem ter rodado um único km, isso é que tinha sido um negócio ainda melhor.
    Foi um test drive soft, carro como poucos kms e um trajeto curtinho..Ambiente a bordo, posição de condução e feeling positivos.. Se calhar devia fazer um mais a sério para tirar dúvidas

Podia ir para um negócio um pouco mais apelativo, mas o Azul Reflex matou-me

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Foi um test drive soft, carro como poucos kms e um trajeto curtinho..Ambiente a bordo, posição de condução e feeling positivos.. Se calhar devia fazer um mais a sério para tirar dúvidas

Podia ir para um negócio um pouco mais apelativo, mas o Azul Reflex matou-me
    Agora é que arranjaste aqui um invejoso!
    Mas olha que o novo azul já não é o Reflex mas sim o Eternal, é um pouco mais escuro do que o Reflex e acho-o mais bonito.
    Quando comprei o meu só havia em Portugal um azul e estava no concessionário de Faro, mas como era o Evolve HS não me interessou muito.
    Acabei por ter sorte pois tirando o azul a cor que queria era o Branco ou como 2ª escolha o vermelho.
    A encomendar à fábrica escolhia sempre o azul e talvez com a capota em castanho se pudesse escolher igualmente o interior em castanho, não sei se cá em Portugal é opção.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Agora é que arranjaste aqui um invejoso!
    Mas olha que o novo azul já não é o Reflex mas sim o Eternal, é um pouco mais escuro do que o Reflex e acho-o mais bonito.
    Quando comprei o meu só havia em Portugal um azul e estava no concessionário de Faro, mas como era o Evolve HS não me interessou muito.
    Acabei por ter sorte pois tirando o azul a cor que queria era o Branco ou como 2ª escolha o vermelho.
    A encomendar à fábrica escolhia sempre o azul e talvez com a capota em castanho se pudesse escolher igualmente o interior em castanho, não sei se cá em Portugal é opção.
    Certo, é o eternal e não o reflex e o que está disponível é o Excellence. Não faço ideia se capota castanha é opção, nem sei se ficaria bem..
    Vermelho e branco não são opção (eram os potenciais melhores negócios), a não ser que fosse um preço bombástico

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Ora bem, revisão feita, deixei o carro às 8:30 e só me ligaram às 17:00 a dizer que estava pronto.
    Entregaram-me o carro muito bem lavado por fora e aspirado e limpo por dentro e colocaram um produto nos plásticos, ficou porreiro e não cobraram nada por isso.
    O preço com o desconto do Mazda Days ficou por 123€ achei bom preço.
    Uma coisa que achei estranho foi terem-me cobrado 9€ por lavagem do motor, segundo eles vem descriminado pela Mazda fazer isso na manutenção, não abri o capot para ver se está bem limpo ou não mas não me importo de pagar esse valor se realmente fizeram o trabalho como deve ser. A vocês também fazem lavagem do motor?
    Não percebo muito de óleos, puseram-me SUPRA 0W20, segundo o recepcionista é a marca da Mazda. Os 0W20 é correcto?
    Queixei-me que o meu cinto não recolhia bem, que a mala estava um pouco dificil de fechar e que a pala do conta-km fazia alguns barulhos parasitas em mau piso, o cinto vai levar novo, fizeram a participação à Mazda e quando mandarem a peça nova vou lá para instalarem, a mala foi afinada e já fecha muito facilmente a pala disseram-me que apertaram mais ainda não passei em maus caminhos.

Ponto negativo: quando sai da oficina e comecei a andar com um pouco mais de velocidade ouvi barulhos debaixo do carro, desacelerei e olhei pelo espelho para ver se tinha passado por cima de alguma coisa, como não vi nada voltei a acelerar e voltei a ouvir os barulhos, parei o carro e espreitei por baixo e pareceu-me ver algo mais baixo do que o fundo carro, voltei para a oficina, puseram o carro no elevador e não tinham apertado bem um resguardo e aquilo andava à solta...são coisas que podem acontecer mas que fiquei muito mal impressionado, fiquei...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2019

Por Defeito

Ora bem, revisão feita, deixei o carro às 8:30 e só me ligaram às 17:00 a dizer que estava pronto.
    Entregaram-me o carro muito bem lavado por fora e aspirado e limpo por dentro e colocaram um produto nos plásticos, ficou porreiro e não cobraram nada por isso.
    Uma coisa que achei estranho foi terem-me cobrado 9€ por lavagem do motor, segundo eles vem descriminado pela Mazda fazer isso na manutenção, não abri o capot para ver se está bem limpo ou não mas não me importo de pagar esse valor se realmente fizeram o trabalho como deve ser. A vocês também fazem lavagem do motor?
    Não percebo muito de óleos, puseram-me SUPRA 0W20, segundo o recepcionista é a marca da Mazda. Os 0W20 é correcto?
    Queixei-me que o meu cinto não recolhia bem, que a mala estava um pouco dificil de fechar e que a pala do conta-km fazia alguns barulhos parasitas em mau piso, o cinto vai levar novo, fizeram a participação à Mazda e quando mandarem a peça nova vou lá para instalarem, a mala foi afinada e já fecha muito facilmente a pala disseram-me que apertaram mais ainda não passei em maus caminhos.

Ponto negativo: quando sai da oficina e comecei a andar com um pouco mais de velocidade ouvi barulhos debaixo do carro, desacelerei e olhei pelo espelho para ver se tinha passado por cima de alguma coisa, como não vi nada voltei a acelerar e voltei a ouvir os barulhos, parei o carro e espreitei por baixo e pareceu-me ver algo mais baixo do que o fundo carro, voltei para a oficina, puseram o carro no elevador e não tinham apertado bem um resguardo e aquilo andava à solta...são coisas que podem acontecer mas que fiquei muito mal impressionado, fiquei...
    123 € pela revisão, parece-me um excelente preço... estou a ver que não posso falhar o próximo Mazda Days, para conseguir também um desses descontos para a minha 1.ª revisão (daqui por um ano).

Sim, esse é um dos 2 óleos recomendado pela Mazda. No manual do proprietário (página 6-20), a Mazda recomenda 2 óleos:
    - Mazda Supra 0W-20
    - Mazda Ultra 5W-30

Pois, só foi pena esse mau aperto no resguardo... espero que tenha sido apenas nesse ponto e que tenham tido cuidado com tudo o resto...

Tenho pena de não ter disponibilidade para participar no passeio do clube MX-5 do próximo Sábado... mas enfim... hão-de surgir outras oportunidades. Alguém sabe onde/quando será a próxima ? Será ainda este ano ?

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por soulbeat Ver Post
    123 € pela revisão, parece-me um excelente preço... estou a ver que não posso falhar o próximo Mazda Days, para conseguir também um desses descontos para a minha 1.ª revisão (daqui por um ano).

Sim, esse é um dos 2 óleos recomendado pela Mazda. No manual do proprietário (página 6-20), a Mazda recomenda 2 óleos:
    - Mazda Supra 0W-20
    - Mazda Ultra 5W-30

Pois, só foi pena esse mau aperto no resguardo... espero que tenha sido apenas nesse ponto e que tenham tido cuidado com tudo o resto...

Tenho pena de não ter disponibilidade para participar no passeio do clube MX-5 do próximo Sábado... mas enfim... hão-de surgir outras oportunidades. Alguém sabe onde/quando será a próxima ? Será ainda este ano ?
    Como disse, eu percebo pouco de óleos, apenas queria que eles colocassem o mesmo que o carro trazia de fabrica, será que era o 0W20?
    Precisamente por causa da história do resguardo é que um gajo começa a pensar se será que fizeram o resto bem? Se se esquecem de fazer uma coisa básica como de apertar parafusos
    como deve ser, como será com as coisas mais complicadas...

Eu este sábado estou lá, acho que é o ultimo passeio organizado pelo clube MX-5 este ano, mas não tenho a certeza.
    Neste momento não acho grande piada ao modo como funciona, nem um simples email mandaram a confirmar que a inscrição foi aceite e no email que mandaram tem lá um numero de telefone fixo do Clube em que eu já tentei ligar 3 vezes e ninguém me atende, esta parte da organização é demasiado fraca, espero que o resto seja realmente bem organidado e coordenado como toda a gente diz que é.
    Estava a pensar ficar a dormir já amanhã em Elvas mas não arranjei ninguém para ir dar de comer à cachorra no sábado, por isso devo ir apenas nesse dia, lá tenho que acordar às 5 da manhã.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

O valor do voucher é de quanto? Em que consistiu a revisão?

Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Não contes que o cinto melhore muito.. o meu ficou quase igual

A minha primeira revisão ficou por 56,73€ a 2ª ficou por 114€ (ambas com os 35€+ IVA do voucher)
    Última edição por JRodrigues : 12-09-19 às 14:28:48
    msantos gosta disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

É a combinação mx-5+ciclomotor eléctrico

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    É a combinação mx-5+ciclomotor eléctrico
    Fosse assim até era, mas de duas rodas ainda tenho de combustão

Relativamente a propostas, a última que tenho é um Evolve HS branco com sensores por 26,5k€ (novo).
    Última edição por Im4real : 12-09-19 às 17:50:43
    JRodrigues gosta disto.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

O valor para o branco parece-me bom, mais de 2k€ de diferença do que consigo para o excellence...

O problema é que o excellence é o azul...

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    Não contes que o cinto melhore muito.. o meu ficou quase igual

A minha primeira revisão ficou por 56,73€ a 2ª ficou por 114€ (ambas com os 35€+ IVA do voucher)
    57€ por uma revisão?!
    É pá tu estima bem esses gajos!

Isso por cá mesmo com o desconto era impossível, os filhos da mãe acho que só de mão de obra são uns 40€+IVA.

De qualquer modo, eu já conhecia esta oficina de fazer lá as revisões com o meu antigo QQ e nunca lá paguei menos que 220€, pelo que posso dizer que a manutenção do MX-5 até é barata.
    O Meu Mini fui o ano passado com ele à revisão e como tinha negociado come eles na compra do carro foi oferta, mas disseram-me que a revisão devia custar à volta dos 350€, pelo que também continuo a poupar com o MX-5 face ao carro que tinha, se bem que no Mini as revisões não era anuais, eram de 2 ou 2 anos ou a cada 30.000km.

Mas não digo isto à minha mulher e já lhe posso dizer que ter um MX-5 é só poupança! (o preço do IUC e da gasolina vs gasóleo não interessa nada)

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Boas pessoal,

Quis o destino que eu me apresentasse neste fórum pela primeira vez sem o meu esperado MX5.
    Encomenda feita em Março 2019, e nada recebido até hoje.
    Justificação do concessionário e Mazda Corporation: Esgotaram os bancos Recaro do pack sport, então não produziram nem produzirão o meu carro. Dizem também que agora não têm bancos Recaro para aceitar quaisquer encomendas com pack sport.
    Era um simples 1.5 com pack sport...

Mais alguém nesta situação???

Agradecia opiniões e testemunhos de alguém que esteja no mesmo "barco"!

Cumprimentos a todos!

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Que biscate..

Agora a opção dos Recaro é so no 2.0 certo? Se for, de facto já não vão produzir o 1.5 com essa spec..

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Segundo o que me foi dito, estão sem stock da Recaro tanto para 1.5, como para 2.0. Os 3000 carros de 30° aniversário plos vistos gastaram o stock da Recaro para a Mazda. Agora não há previsão nenhuma de reposição de stock. Também não há encomendas a aceitar pla Mazda, já desistindo do pack sport como bem tentei, e basicamente tou a ver que fiquei sem carro?!
    O que acham disto?

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MidnightRider Ver Post
    Segundo o que me foi dito, estão sem stock da Recaro tanto para 1.5, como para 2.0. Os 3000 carros de 30° aniversário plos vistos gastaram o stock da Recaro para a Mazda. Agora não há previsão nenhuma de reposição de stock. Também não há encomendas a aceitar pla Mazda, já desistindo do pack sport como bem tentei, e basicamente tou a ver que fiquei sem carro?!
    O que acham disto?
    Acrescento aqui que estas justificações foram-me dadas na suposta data de entrega do carro, 4 meses após a encomenda em Março. Se me tivessem avisado no início da produção ainda teria desistido do maldito banco Recaro e teria assim o carro produzido e entregue.
    Acho isto uma coisa sem sentido por parte da Mazda, tipo um kinder surpresa sem brinde. Daí pedir opiniões aqui à malta!

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

O que acham disto?
    Esses filhas da mãe!!!!

A solução só me parece uma, devolução do sinal em dobro e encomenda desse ou de outro carro.
    msantos, Zar and MikePug82 like this.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Uma tremenda falta de respeito dessa "gente", onde já se viu..

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

O valor para o branco parece-me bom, mais de 2k€ de diferença do que consigo para o excellence...

O problema é que o excellence é o azul...
    Esquece isso! Vai para Excellence azul, se não escolheres o que realmente gostas vais te arrepender.
    Eu por exemplo não pude comprar o C-HR azul porque a Toyota não disponibilizava essa cor para o nível máximo de equipamento e sempre que vejo um C-HR azul mando uma “cavalhada” aos filhos de uma meretriz que mandam na Toyota.
    MikePug82 gosta disto.

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

O que acham disto?
    É pá que filme!
    Mas estou a perceber bem: se quiseres desistir do Sport e comprar um 1.5 “normal” a Mazda também não aceita a encomenda?

O 330i tem um 2.0 com bancos recado encomendado se isso for verdade vai passar-se

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

É pá que filme!
    Mas estou a perceber bem: se quiseres desistir do Sport e comprar um 1.5 “normal” a Mazda também não aceita a encomenda?

O 330i tem um 2.0 com bancos recado encomendado se isso for verdade vai passar-se
    Encomendas para chegar em 2019 já não são possíveis, as restantes devem estar “congeladas” ate se saberem os valores e afins do próximo ano.

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Encomendas para chegar em 2019 já não são possíveis, as restantes devem estar “congeladas” ate se saberem os valores e afins do próximo ano.
    Então é a mesma situação que apanhei o ano passado, precisamente por volta desta altura, para encomendas não havia prazo de entrega pois ainda por cima ia haver o “novo” motor 1.5 e depois podia escolher que havia em stock, na altura para o Soft top não havia 2 cores disponíveis em stock, precisamente o Azul e o Ceramic e havia poucas unidades do vermelho salvo erro.

Mal será que não haja em stock a cor que o MidnightRider quer e quais gajos da Mazda não dêm um brutal desconto no carro, porque se não comigo era como o TonyV disse, venha o sinal em dobro, só tenho pena é que eu costumo dar pouco de sinal, acho que nunca dei mais de 500€.
    Última edição por msantos : 12-09-19 às 20:47:54

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Precisamente! Estou em stand by à espera duma resposta, e já estou nisto desde o início de Agosto. Sem confirmação se a marca me aceita uma encomenda sem pack sport. O stock existente é somente de algumas cores, e não existe o que eu encomendei, precisamente o novo azul. As encomendas estão congeladas por culpa da suposta nova lei WLTP, que supostamente irá encarecer e bem os MX5. Nisto tudo, o que era para ser a compra de um sonho, um carro desportivo, está a tornar-se num pesadelo!! Gostava de saber sobre a situação do 330i. Acerca do sinal dado, no início disseram-me q o devolveriam em dobro caso não me fornecessem o carro, mas da última vez q houve um contacto já me disseram q apenas me poderiam devolver o mesmo valor q dei de entrada!! Que trapalhada...

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Precisamente! Estou em stand by à espera duma resposta, e já estou nisto desde o início de Agosto. Sem confirmação se a marca me aceita uma encomenda sem pack sport. O stock existente é somente de algumas cores, e não existe o que eu encomendei, precisamente o novo azul. As encomendas estão congeladas por culpa da suposta nova lei WLTP, que supostamente irá encarecer e bem os MX5. Nisto tudo, o que era para ser a compra de um sonho, um carro desportivo, está a tornar-se num pesadelo!! Gostava de saber sobre a situação do 330i. Acerca do sinal dado, no início disseram-me q o devolveriam em dobro caso não me fornecessem o carro, mas da última vez q houve um contacto já me disseram q apenas me poderiam devolver o mesmo valor q dei de entrada!! Que trapalhada...
    Que eu saiba os mx-5 já são vendidos e encomendados de acordo com o WLTP e não há, nem ouvi falar de congelamento de coisa alguma...Houve atrasos por causa dos 30AE, porque estes foram produzidos quase de seguida.

Sinal em dobro por incumprimento do contrato sem qualquer margem para dúvida.

Mal por mal, passa na Fiat têm lá para venda.

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Acredito que mais do que o sinal em dobro, tu querias é o carro, mas eles que não tentem fugir com o rabo à seringa se querem anular o negócio que paguem o dobro...é de lei...
    Com um bom desconto não pões a hipótese de "esquecer" o azul? Eu sei que são muitas cedências quando se está a pensar em comprar o "carro de sonho" mas a essência do carro não muda com a cor.

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Que eu saiba os mx-5 já são vendidos e encomendados de acordo com o WLTP e não há, nem ouvi falar de congelamento de coisa alguma...Houve atrasos por causa dos 30AE, porque estes foram produzidos quase de seguida.

Sinal em dobro por incumprimento do contrato sem qualquer margem para dúvida.

Mal por mal, passa na Fiat têm lá para venda.
    É pá! Isso é que não!

Página 298 de 300 PrimeiraPrimeira ... 288297298299 ... ÚltimaÚltima