Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mitsubishi Pajero, Pajero Sport, L200 & Galloper ! Tópico dos 3 Diamantes !!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
- Likes 1
Comentário
-
Boas tardes malta, já estou registado no forum algum tempo mas não me recordo se fiz alguma participação, neste momento preciso de uma ajuda/concelhos da malta. quero comprar um 4x4 inicialmente estava a ver os pajeros mk1 mk2 2.5 e o terrano 2 tdi 125cv. os preços deles estão nos 6 7 mil ou mais. mas uma vez que quero um e quero tenho que me assujeitar ao que existe no mercado e tudo com 300 mil ou mais.
ora pelo que vi aqui nos 2 tópicos, aconselham o 2.7 tdi 125 cv no terrano (mas pouco encontro desses) o modelo de 100 cv pelo que li tem a caixa como ponto fraco ( mas ainda assim acham boa compra? tendo em conta que sao mais baratos que os tdi. ou aconselham a guardar mais algum e encontrar um tdi 125 cv)
em relação ao pajero pouca inf encontrei. somente que uns modelos tinham problemas de aquecimento com ac ligado outros sem o ac. que queimavam junta e cabeça, e que custavam a pegar a quente (esta inf encontrei num forum brasileiro), mas não sei se isso acontece em todos os modelos inclusive mk1 e mk2. ou só no sportwagon.
necessito de um guia de compra ou seja:
Quando tiver presencial-me e a conduzir um terrano ou um pajero quais os testes que poderei fazer para ver se o mesmo esta em condições favoráveis para concretizar a compra. ex: ver pontos de ferrugem ver 4x4 lentas suspensões barulhos etc.
o objetivo é comprar um 4x4 para fazer passeio e ir visitar sitios onde os citadinos nao vão, mas nada de andar a subir pedras etc. sendo que nao tenho muitos €€ o ordenado minimo para juntar €€ é tramado... chegaria para o meu uso o mk1 que tem sempre menus electrónica etc ou ainda assim aconselham a ver o mk2 2.5 ou 2.8.
Agradeço des de já a quem me consiga dar umas dicas, pois não queria investir 6 ou 7 mil para depois ainda estar a resolver problemas muito dispendiosos.
Atenciosamente, Daniel Pereira?
Comentário
-
Boa tarde caros,
Vinha pedir a vossa opinião acerca da alteração de DUA para colocar mais medidas de pneus no Pajero 2.8 de 1998.
Queria colocar pneus de lama e tenho de homologar para medidas em polegadas.
Quais seriam as medidas mais aconselháveis de modo a não roçar nas cavas.
Abraço a todos
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por namaniac Ver PostBoa tarde caros,
Vinha pedir a vossa opinião acerca da alteração de DUA para colocar mais medidas de pneus no Pajero 2.8 de 1998.
Queria colocar pneus de lama e tenho de homologar para medidas em polegadas.
Quais seriam as medidas mais aconselháveis de modo a não roçar nas cavas.
Abraço a todos
https://youtu.be/BrjwWMbzi1U
- Likes 2
Comentário
-
Originalmente Colocado por namaniac Ver PostBoa tarde caros,
Vinha pedir a vossa opinião acerca da alteração de DUA para colocar mais medidas de pneus no Pajero 2.8 de 1998.
Queria colocar pneus de lama e tenho de homologar para medidas em polegadas.
Quais seriam as medidas mais aconselháveis de modo a não roçar nas cavas.
Abraço a todos
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostManutenção nas condutas de AC e filtro do habitáculo.
Como é sabido o Pajero não tem filtro de habitáculo.
Como tal no passado fiz um "upgrade" para instalar um pequeno filtro de ar que vou mudando anualmente.
Contudo este ano quis ir mais fundo e limpar toda a zona do ventilador e tubagens dessa zona.
Desmontando o ventilador tem-se acesso à zona de entrada antes do condensador.
Vale a pena perder algum tempo para evitar cheiros principalmente numa altura do ano que viramos o AC para o quente.
O ventilador fora e o lixo que veio atrás. As alhetas do filtro foram limpas uma a uma e tinham incrustada terra.
Após a limpeza até noto um funcionamento mais silencioso.
aqui já passado algum tempo de limpeza. nada de enfiar água. pincel seco com toalhetes húmidos
O filtro novo vs o antigo. Atenção que o filtro é uma adaptação do Corsa B, cortado ao meio, daí não serem 100% iguais, contudo interessa é conseguirem colocar no sítio e manter o isolamento.
Pouco ou muito faz muito mais filtragem do que não ter lá nada.
e finalmente o tratamento para eliminar odores
Pretendia, colocar um filtro de habitáculo num MK2 GLX de 93, alguém sabe onde é como colocar?
Conseguem enviar algum site ou vídeo?
Obrigado pelo ajuda,
Bons caminhos...
Enviado do meu JNY-LX1 através do Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostBoas. tens de tirar o porta luvas. depois disso tens acesso a uma zona que tem uma grelha branca que permite controlar o fluxo in/out. tens de cortar essa rede e encaixar o filtro no espaço existente por cima do ventilador
Fica a dica para o futuro tutorial!!!
Enviado do meu JNY-LX1 através do Tapatalk
Comentário
-
Sim é essa grelha que tens de eliminar para poderes aceder ao interior e colocar o tal filtro adaptado.
Tinha por aí fotos com isso tudo mas possivelmente já não estão online.
Aproveita e dá uma boa limpeza no ventilador e tubagens com espuma especifica para isso.
Onde possível colocar pano para recolher impurezas melhor. Essa zona acumula muito pó.
- Likes 1
Comentário
-
-
Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
… mas sem bloqueio e mais peso é só mm para jipes de outra liga 😎🤣
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bruno258 Ver PostJipes de outra liga?
Quais são eles?
A delicadeza com que o Pajero sobe de botões ligados vs a "brutidade" do Patrol com o pé na chapa
Só voltas a falar para mim depois de despachares a Quebra Diferenciais.
Fiz com o carro ainda todo original… outra liga! 🤣🤣🤣
- Likes 1
Comentário
-
996, já viste isto "jipes de outra liga", isto só mesmo para rir, a malta do sul tem cada ideia
Lá em baixo é só areia, pó, estradões que mais parecem auto estradas, qualquer um tem uma maquina de outra liga
Agora quando as maquinas de outra liga veem ao Minho ou ali a vizinha Galiza tem que ser socorridos por PAJEROS
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post996, já viste isto "jipes de outra liga", isto só mesmo para rir, a malta do sul tem cada ideia
Lá em baixo é só areia, pó, estradões que mais parecem auto estradas, qualquer um tem uma maquina de outra liga
Agora quando as maquinas de outra liga veem ao Minho ou ali a vizinha Galiza tem que ser socorridos por PAJEROS
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post996, já viste isto "jipes de outra liga", isto só mesmo para rir, a malta do sul tem cada ideia
Lá em baixo é só areia, pó, estradões que mais parecem auto estradas, qualquer um tem uma maquina de outra liga
Agora quando as maquinas de outra liga veem ao Minho ou ali a vizinha Galiza tem que ser socorridos por PAJEROS
Sobe a Quebra Diferenciais como o gajo do Sul fez 😜
Depois falas grosso… estou a ver que tenho que ir aí outra vez para te meter a falar direito. 🤣
Comentário
-
Originalmente Colocado por 996 Ver PostDakar... Esse belo local onde à chegada tive que me deitar por baixo de um Patrol GR para checar uma fuga óleo.
Enfim, está se a tornar hábito nas areias 🙃
Mas cada vez penso mais que devia ter deixado um gajo no leito da lagoa do Vale de Rossim… por esta hora estava debaixo de água. 🤣
- Likes 1
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário