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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostExato. Sem avaliar a capacidade TT que tem, porque a tem, não é o tipo de jipe que aparente aquela robustez de jipe que está associada ao antigo Defender.
(...)
Um gajo é que já se habituou a ver versões com inúmeros upgrades (só uns pneus, uma suspensão mais alta e umas abas) que fazem toda a diferença.
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O novo Defender deverá ser um dos melhores suvs no mercado, mas repete uma solução que já existia à muitos anos no mercado.
Os predicados são exatamente iguais, evoluiu apenas a eletrónica no sentido do controlo de tração.
Agora: chassis monocasco, suspensões pneumáticas , redutoras e bloqueios centrais e traseiros já era possível ter num Touareg em 2002.
Editado pela última vez por TerranoII; 03 August 2020, 10:55.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
O novo Defender deverá ser um dos melhores suvs no mercado, mas repete uma solução que já existia à muitos anos no mercado.
Os predicados são exatamente iguais, evoluiu apenas a eletrónica no sentido do controlo de tração.
Agora: chassis monocasco, suspensões pneumáticas , redutoras e bloqueios centrais e traseiros já era possível ter num Touareg em 2002.
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Originalmente Colocado por Golf Ver PostE o touareg mk1 segundo consta foi over engineered.
É um conceito que passado quase 20 anos continua muito atual.
A comparação com o Defender impõe-se claramente. O que trás mais o Defender que este Touareg/ Cayenne com quase duas décadas?
Retirando uma eletrónica mais trabalhada e sistemas de segurança e mild hybrid, plugins, etc por causa das emissões também eles baseados na eletrónica pouco acrescenta.
Espremido e naquilo que é a substância da viatura no seu uso tanto on e offroad é exactamente a mesma coisa.
a este Touareg pode-se juntar em 2005 o Mercedes ML W164 que oferecia e oferece atualmente na mesma caixa redutora, bloqueios de diferencial traseiro e central e suspensão pneumática.
Como sempre disse o a LR vai vender muito veículo "à pála" de um forte marketing, mas não me importava de ter um novo Defender para substituir o ML
4 ou 5 dias com tudo pago e fazer TT na Namíbia e a comer e beber como gente grande pode parecer um grande investimento mas molda a cabeça de qualquer jornalista e este por seu turno a opinião pública...quem me dera
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Vi hoje o novo Defender.. e está engraçado...
Mas o preço está completamente insane...
- CARROÇARIA
- MODELOS
- MOTORES
- PACKS DE ESPECIFICAÇÃO
MODELOS
DEFENDERAPARTIRDE89.187,46€Desde 236g/km de CO₂
SELECIONAR
DEFENDER FIRST EDITIONAPARTIRDE105.252,60€Desde 238g/km de CO₂
SELECIONAR
DEFENDER XAPARTIRDE121.809,07€Desde 260g/km de CO₂
SELECIONAR
DEFENDER
EQUIPAMENTO DE SÉRIE- CAPACIDADE E DINÂMICA
- Tração Integral (AWD)
- Caixa de transferência de duas velocidades (gama alta/baixa)
- Suspensão Pneumática Eletrónica
- Sistema Dinâmico Adaptativo
- Terrain Response
- Caixa Automática de 8 Velocidades
- Hill Launch Assist
- Direção Assistida Elétrica (EPAS)
- Controlo Dinâmico de Estabilidade (DSC)
- Arranque de Baixa Tração
- Controlo de Tração Eletrónico (ETC)
- Controlo de Estabilidade da Inclinação (RSC)
- Controlo da Travagem em Curva (CBC)
- Controlo de Descida de Declives (HDC)
- Bloqueio dos Travões
- EQUIPAMENTO EXTERIOR
- Fuji White
- Faróis em LED
- Tejadilho metálico de série
- Tejadilho na cor da carroçaria
- Vidro Transparente
- Grafismo Signature (com armazenamento interior)
- Espelhos elétricos aquecidos com recolha elétrica, iluminação de aproximação e antiencandeamento automático
- Faróis com Nivelamento Automático
- Farolins traseiros em LED
- Travão de Estacionamento Elétrico (EPB)
- Indicador de desgaste das pastilhas de travão
- Travagem Assistida de Emergência
- Sistema de Travagem Antibloqueio (ABS)
- Distribuição Eletrónica da Força de Travagem (EBD)
- Vidros elétricos com abertura/fecho de um toque e sistema antientalamento
- Vidro traseiro com desembaciador
- Limpa/lava vidros traseiro
- Janelas alpinas
- Luzes de iluminação do solo
- Faróis automáticos e limpa-para-brisas com sensor de chuva
- Farolim(ns) de nevoeiro traseiro(s)
- Iluminação exterior de cortesia "Follow-Me-Home"
- Luz de stop central elevada
- Tampa da bagageira com abertura lateral
- PNEUS E RODAS SOBRESSELENTES
- Pneus para todas as estações
- 18" "Style 5093", Gloss White, Aço
- Roda de reserva de dimensões normais
- Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS)
- Porcas de segurança
- OPÇÕES INTERIORES
- Volante de série
- Travessa com acabamento Light Grey Powder Coat Brushed
- Forro do tejadilho Light Oyster Morzine
- Passagem no habitáculo
- Proteções das embaladeiras de série
- Palas para o sol com espelhos de cortesia iluminados
- Iluminação do habitáculo
- Ar Condicionado Automático de Duas Zonas
- Cobertura da bagageira
- Rede divisória da bagageira
- Encosto de cabeça central traseiro
- Piso do habitáculo em borracha duradoura
- Piso da bagageira em borracha duradoura
- Iluminação do piso
- Luzes de leitura traseiras
- Dois suportes para copos dianteiros
- Compartimento na consola superior para óculos de sol
- Porta-luvas
- Suporte(s) na bagageira
- Tampa da bagageira assistida
- BANCOS E ACABAMENTOS INTERIORES
- Bancos traseiros rebatíveis 40:20:40
- Bancos dianteiros com 8 ajustes parcialmente elétricos
- Bancos Ebony em tecido com interior Ebony/Ebony
- Volante com ajuste manual
- ASSISTÊNCIA AO CONDUTOR
- Travagem de Emergência
- Câmara Surround 3D
- Controlo de Velocidade de Cruzeiro e Limitador de Velocidade
- Monitor da Condição do Condutor
- Assistência à Manutenção da Faixa
- Sistema de Estacionamento 360°
- Reconhecimento de Sinais de Trânsito e Limitador de Velocidade Adaptativo
- Sensor de Passagem a Vau
- CONVENIÊNCIA
- Espelho retrovisor interior com antiencandeamento automático
- INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO
- Sistema de Som
- Smartphone Pack
- Controlo remoto
- Connected Navigation Pro
- Manómetros Analógicos com Ecrã Central TFT
- Ecrã Táctil de 259 mm (10")
- Online Pack com Plano de Dados
- Ficha de 12 V na bagageira
- Computador de bordo
- Power Socket Pack 1
- REBOQUE
- Assistência à Estabilidade do Atrelado (TSA)
- SEGURANÇA E PROTEÇÃO
- Fixação ISOFIX traseira
- Alarme perimétrico
- Trancagem Automática Configurável pelo Cliente
- Trinco de segurança elétrico para crianças
- Aviso de colocação do cinto
- Botão Start
- Airbags dianteiros com sensor de ocupação de banco do passageiro
- OPÇÕES DE FARÓIS
DEFENDER FIRST EDITION
EQUIPAMENTO DE SÉRIE- CAPACIDADE E DINÂMICA
Em complemento ao equipamento do DEFENDER
- Terrain Response 2
- Terrain Response Configurável
- EQUIPAMENTO EXTERIOR
Em complemento ao equipamento do DEFENDER
- Indus Silver
- Faróis em LED Matrix com Luzes Diurnas Signature
- Teto de abrir deslizante panorâmico
- Tejadilho contrastante Black
- Vidros Privacy
- Black Exterior Pack
- Logótipo First Edition
- PNEUS E RODAS SOBRESSELENTES
Em complemento ao equipamento do DEFENDER
- 20" 5 raios "Style 5098", Gloss Sparkle Silver
- OPÇÕES INTERIORES
Em complemento ao equipamento do DEFENDER
- Volante em couro de série
- Compartimento frigorífico na consola central dianteira
- Seletor de velocidades em couro
- Conjunto de tapetes
- Proteções das embaladeiras metálicas com marca First Edition
- BANCOS E ACABAMENTOS INTERIORES
Em complemento ao equipamento do DEFENDER
- Bancos traseiros rebatíveis 40:20:40 com apoio de braço central
- Bancos dianteiros aquecidos com 12 ajustes elétricos, função de memória e encostos de cabeça com 2 ajustes manuais
- Bancos Acorn em couro Grained e Robust Woven Textile com interior Lunar
- Volante aquecido
- ASSISTÊNCIA AO CONDUTOR
Em complemento ao equipamento do DEFENDER
- Assistência nos Ângulos Mortos
- Monitor de Saída Segura
- Monitor de Veículos Traseiro
- CONVENIÊNCIA
Em complemento ao equipamento do DEFENDER
- Ficha doméstica
- Acesso sem Chave
- INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO
Em complemento ao equipamento do DEFENDER
- Sistema de Som Meridian™
- Unidade base integrada Click and Go
- Ecrã Interativo do Condutor
- REBOQUE
Inclui todo o equipamento do DEFENDER - SEGURANÇA E PROTEÇÃO
Em complemento ao equipamento do DEFENDER
- Fixação ISOFIX no banco do passageiro dianteiro
- OPÇÕES DE FARÓIS
Em complemento ao equipamento do DEFENDER
- Faróis de nevoeiro dianteiros
DEFENDER X
EQUIPAMENTO DE SÉRIE- CAPACIDADE E DINÂMICA
Em complemento ao equipamento do DEFENDER
- Sistema Dinâmico Adaptativo
- Diferencial Eletrónico Ativo
- Terrain Response Configurável
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- CARROÇARIA
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Mais uns videos da malta da TFL
Sobre a durabilidade dos suvs face aos TTs
Não percebo o porquê da LR não ter colocado os braços inferiores da suspensão em ferro.
A acontecer espero que seja apenas uma camada superficial, mas a ser alumínio duvido muito.
Por norma coloca-se braços inferiores em ferro e depois os superiores em alumínio...mas lá devem ter as ideias deles...
Boas trialadas que esta malta faz
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estranhamente ainda não vi nenhum video em que os defenderes estejam a fazer TT á séria e tenham bloqueio do diferencial traseiro. Caixas e caixinhas e borrachinhas mas hardware a sério está quieto
É obrigatório para quem pense fazer algo de TT com este modelo offroad.
O desgaste de travões e transmissões nestas situações deve ser elevado
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver Postestranhamente ainda não vi nenhum video em que os defenderes estejam a fazer TT á séria e tenham bloqueio do diferencial traseiro.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostMais uns videos da malta da TFL
Sobre a durabilidade dos suvs face aos TTs
Não percebo o porquê da LR não ter colocado os braços inferiores da suspensão em ferro.
A acontecer espero que seja apenas uma camada superficial, mas a ser alumínio duvido muito.
Por norma coloca-se braços inferiores em ferro e depois os superiores em alumínio...mas lá devem ter as ideias deles...
Boas trialadas que esta malta faz
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostGostei de ver a cara de desconsolo do que está a conduzir o novo Defender quando fica preso na pedra
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostClaro que sim pela pureza, mas o controlo de tração em seco faz milagres e a subir mais ainda comparativamente a veículos com diferenciais abertos e / ou de deslizamento limitado.
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostCoisa que me faz impressão no novo Defender, é tu olhares para os momentos em que está em esforço e ser facilmente visto a olho nú que o que está a trabalhar é a eletrónica e não a mecânica (a pura e bruta mecânica)... Aqueles tremeliques que as rodas têm parecem tão anti natura... Parecem uma carrinho telecomandado...
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Originalmente Colocado por Golf Ver Post
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Originalmente Colocado por Golf Ver Post
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Originalmente Colocado por rjpmendes Ver PostPela conversa no FB, pensei que iam gravar na ribeira.
Ficou a faltar subidas, estilo a parte porreira dos 15min.
O final está muito bonito, nada com um 4x2 para enrolar ai à maneira.
Nem umas subidas em areia como deve ser ...bahh...vê para a próxima se vais tu a abrir caminho !
https://forum.motorguia.net/clube-tt...pag-9-a-9.htmlEditado pela última vez por TerranoII; 24 August 2020, 09:52.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostEntão os tipos com o Defender desceram onde o Terrano com pneus de ir ao morango subiu ?
Nem umas subidas em areia como deve ser ...bahh...vê para a próxima se vais tu a abrir caminho !
https://forum.motorguia.net/clube-tt...pag-9-a-9.html
Basta ver que o Disco subiu bem melhor com muito menos, e quem ia à frente do Defender na maioria dos caminhos era um UMM.
Também percebo que por vezes é não querer arriscar com algo que não é nosso, ou naquilo que o sponsor não permite.
Mas é como digo, gostei de ver a electronica naquela cruzamento de eixo no minuto 15.
No resto, o Wex no seu galloper no mesmo sitio e com 90000€ de diferença.
https://www.youtube.com/watch?v=7UOHBbxS7QQ
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Originalmente Colocado por rjpmendes Ver PostEu tenho uma velha carrinha de 99CV pelo que só vou onde posso, mas eles têm um carro novo de 400cv devia dar para bem mais.
Basta ver que o Disco subiu bem melhor com muito menos, e quem ia à frente do Defender na maioria dos caminhos era um UMM.
Também percebo que por vezes é não querer arriscar com algo que não é nosso, ou naquilo que o sponsor não permite.
Mas é como digo, gostei de ver a electronica naquela cruzamento de eixo no minuto 15.
No resto, o Wex no seu galloper no mesmo sitio e com 90000€ de diferença.
https://www.youtube.com/watch?v=7UOHBbxS7QQ
No passeio aí de baixo só faltou esta parte que é bem desafiadora para veículos tt com diferenciais abertos
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostMal vi aquilo a descer lembrei-me logo desse video e disse para mim...se fosse a subir ainda se via algo, assim é só cenário uma vez mais.
No passeio aí de baixo só faltou esta parte que é bem desafiadora para veículos tt com diferenciais abertos
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Originalmente Colocado por rjpmendes Ver PostTinhamos mais percurso para fazer lá no quintal do amigo Golf, mas o tempo foi-se num instante e tivemos que reduzir e anular algumas zonas para conseguir terminar ainda com o por do sol nas Areias Brancas.
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Originalmente Colocado por Real Ver PostO novo Defender é caríssimo, vá-se lá saber porquê...
Em Espanha esse modelo conforme está ai começa nos 55.000 € ... é o que temos.
Ou seja o wrangler acaba por ser o único possível de adquirir por um preço razoável.
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