Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Land Rover: Defender, Discovery, Range Rover ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    gosto de ver essa artilharia toda nos jipes quando tem esse tipo de uso
    Aquele Defender foi vendido uns meses depois. A lista de extras era muito extensa mesmo.

    Comentário


      https://www.carmag.co.za/news/heres-...n-august-2020/

      O cenário deve ser semelhante no resto do mundo. Vai vender-se que nem pãezinhos quentes.
      Editado pela última vez por Real; 08 September 2020, 18:31.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Real Ver Post
        https://www.carmag.co.za/news/heres-...n-august-2020/

        O cenário deve ser semelhante no resto do mundo. Vai vender-se que nem pãezinhos quentes.
        Num mercado como os states o preço continua a ser demasiado alto. $ 60.000 por uma unidade básica com bloqueio e meia dúzia de coisas é muito. Um rubicon anda nos $40/42000

        Comentário


          Originalmente Colocado por Real Ver Post
          https://www.carmag.co.za/news/heres-...n-august-2020/

          O cenário deve ser semelhante no resto do mundo. Vai vender-se que nem pãezinhos quentes.
          Sim, tal como o G class. Para ir pa disco com jantes reluzentes e pneu baixo perfil
          que apareçam ao menos uns gajos ricos que gostem de lama e façam uns videos

          Comentário


            Temos aqui um vencedor $55.000
            Parece-me de facto a versão mais interessante para quem quer fazer um uso TT
            Deixa d elado as mariquices tecnológicas, para se centrar naquilo que é essencial.
            4x4 com redutoras e bloqueio de dif. central e traseiro

            Comentário


              Olha, uns pneuzinhos de jeito e já não me parece tão mal...

              Comentário


                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Temos aqui um vencedor $55.000
                Parece-me de facto a versão mais interessante para quem quer fazer um uso TT
                Deixa d elado as mariquices tecnológicas, para se centrar naquilo que é essencial.
                4x4 com redutoras e bloqueio de dif. central e traseiro

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                  Olha, uns pneuzinhos de jeito e já não me parece tão mal...
                  pfff...sinceramente continua horrível. Assim em versão frigobar pior ainda.
                  E a conversa mantém-se a mesma. Continua a ser um carro de cerca de 50 000€ (que por cá na velha europa, e mais ainda em Portugal serão muitos mais) que não apresenta grandes garantias de longevidade. Oxalá me engane.

                  Eu até achei que o design à medida que o tempo passa se tornasse mais agradável aos meus olhos, mas não. Continua horrível. E não é esta versão Ford Transit que me convence.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                    pfff...sinceramente continua horrível. Assim em versão frigobar pior ainda.
                    E a conversa mantém-se a mesma. Continua a ser um carro de cerca de 50 000€ (que por cá na velha europa, e mais ainda em Portugal serão muitos mais) que não apresenta grandes garantias de longevidade. Oxalá me engane.

                    Eu até achei que o design à medida que o tempo passa se tornasse mais agradável aos meus olhos, mas não. Continua horrível. E não é esta versão Ford Transit que me convence.
                    Se cá se vendesse à volta dos 60000€ acho que já seria vendável.
                    Ainda assim eu por esse valor preferia 1000x uma Raptor ou um Wrangler (já que provavelmente o Bronco não virá para cá)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                      pfff...sinceramente continua horrível. Assim em versão frigobar pior ainda.
                      E a conversa mantém-se a mesma. Continua a ser um carro de cerca de 50 000€ (que por cá na velha europa, e mais ainda em Portugal serão muitos mais) que não apresenta grandes garantias de longevidade. Oxalá me engane. Eu até achei que o design à medida que o tempo passa se tornasse mais agradável aos meus olhos, mas não. Continua horrível. E não é esta versão Ford Transit que me convence.
                      Eles dizem isso mesmo no vídeo. Não deixa de ser um Discovery mais espartano, mas na prática é um SUV que nunca vai competir com um Wrangler.
                      Eles queriam comprar já um Bronco dos novos mas só estaria disponível para 2021 e avançaram para compra deste. foi encomendado em Junho só chegou agora.
                      Vão fazer concerteza bons videos e viagens com o modelo além de quase de certeza lhe darem um aprumo estético e também pneus mais TT entre outros.
                      Para mim o canal de referência no que a TT se refere...até aparecer algo melhor
                      Isto sem entrar nos australianos que é um aproach completamente diferente e que não passa do imaginário da grande maioria, estes parece-me mais perto do uso que nós damos aos jipes.

                      Comentário


                        Já avariou [emoji23][emoji23][emoji23]

                        https://m.youtube.com/watch?feature=...&v=BtdBunnvnq4

                        Comentário


                          pelo menos mantém a tradição .
                          Tinham um Disco3 tão fixe e compraram esta coisa

                          Comentário




                            Teste em tt. Mas ainda não há novidades sobre a luz de avaria.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post


                              Teste em tt. Mas ainda não há novidades sobre a luz de avaria.
                              Suspeito que nunca se saberá.
                              A LR certamente que já tratou de os silenciar [emoji13]

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                Suspeito que nunca se saberá.
                                A LR certamente que já tratou de os silenciar [emoji13]

                                Eles nos comentários respondem que esse video foi gravado antes do outro. Penso que no próximo vão dizer o que aconteceu a seguir.
                                Se calhar devolveram o carro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                  Suspeito que nunca se saberá.
                                  A LR certamente que já tratou de os silenciar [emoji13]
                                  foi este video que deu origem à avaria

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                    Suspeito que nunca se saberá.
                                    A LR certamente que já tratou de os silenciar [emoji13]
                                    Então a principal característica deste novo Defender e vão abafar?

                                    Eu só sei que se fosse a Marrocos com isto, nem saía do país sem ter o belo do check engine aceso.

                                    Estes tipos da Land Rover tinham sido mais espertos se chamassem outro nome a este modelo e metessem o Defender na gaveta. Não queimavam a imagem do modelo e futuramente podiam utilizar se acabasse por ser necessário noutra perspectiva. Quem tudo quer é assim....vender às custas de um marco sem correspondência vai ter as suas consequências. Opinião.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                      Então a principal característica deste novo Defender e vão abafar?

                                      Eu só sei que se fosse a Marrocos com isto, nem saía do país sem ter o belo do check engine aceso.

                                      Estes tipos da Land Rover tinham sido mais espertos se chamassem outro nome a este modelo e metessem o Defender na gaveta. Não queimavam a imagem do modelo e futuramente podiam utilizar se acabasse por ser necessário noutra perspectiva. Quem tudo quer é assim....vender às custas de um marco sem correspondência vai ter as suas consequências. Opinião.
                                      É exatamente essa a minha opinião e também já a expressei aqui muitas vezes

                                      Comentário


                                        O problema da luz ficou resolvido mas agora têm outros problemas.



                                        Comentário


                                          Review do Ronny Dahl:

                                          Comentário


                                            não ponho m causa a mais valia das ajudas eletrónicas, mas continuo a achar que um Jipe deve ter LSD no eixo traseiro, isto deveria ser obrigatório, e um diff lock á frente, ou algo como o G ( 3 diff locks ).

                                            a eletrónica nem sempre ajuda ou funciona da melhor maneira e por vezes acaba até por atrapalhar.

                                            para a maioria das situações até funciona bem e é uma mais valia, mas a mecânica pura ainda é a melhor.

                                            Comentário


                                              O bloqueio central é de série e o traseiro opcional.
                                              Parece-me bem

                                              Comentário


                                                o traseiro com bloqueio até pode ser opção, mas o LSD deveria ser de série.

                                                mesmo em tt leve um LSD faz muita diferença.

                                                o central também pode ser de escorregamento limitado, mas é raro encontrar isso.

                                                Comentário


                                                  Um controlo de tração como o Defender tem é superior a qualquer LSD. Nisso está bem equipado.
                                                  Aliás, no geral, deve ser das marcas que tem o melhor software de controlo de tração do mercado, em todos os modelos AWD.

                                                  Comentário


                                                    Terrano,

                                                    não ponho em causa o controle de tração dos Land Rover, mas eu confio mais num Diff Lock.

                                                    na maioria das situações é melhor ter o bloqueio que a ajuda eletrónica.

                                                    Comentário


                                                      diff lock 100% sim, lsd ajuda mas não serve de muito quando tens rodas no ar. O controlo e tração lida melhor com essas situações que um simples lsd

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        diff lock 100% sim, lsd ajuda mas não serve de muito quando tens rodas no ar. O controlo e tração lida melhor com essas situações que um simples lsd
                                                        da experiência que tive com jipes cm lsd é que na areia solta são muito bons e mesmo em cruzamento de eixos funcionam relativamente bem.

                                                        obviamente que havendo grandes desníveis o controle de tração ( se for bom ) ajuda também e possa ser melhor em alguns momentos.

                                                        eu continuo a preferir o LSD ou diff lock em detrimento dos ETS, Terrain Response ou outros.

                                                        esses sistemas são muito bons é a trepar zonas com muitas pedras ou quando temos muita areia solta e por vezes o pé não consegue controlar ou dosear a potência de cada eixo.

                                                        existe um video russo a testar os vários sistemas e consegues ver que muitos falham.

                                                        a ver se encontro isso.

                                                        Comentário


                                                          Eu conheço esse video mas gostava de lá ver um jipe normal tipo terranoII com LSD a fazer a mesma coisa...dificilmente fazia sem ser com inercia
                                                          O LSD é bom no sentido de teres as rodas no chão, quando estão no ar não é 20% de binário numa roda que faz mover o jipe.
                                                          O setup de software da LandRover e da Mercedes no 4matic é muito bom mesmo sem bloqueios.
                                                          Prefiro o 4ETS+ do ML do que o Lsd do Terrano, tanto é que optei por eliminar o Lsd do terrano e colocar um bloqueio de diferencial ARB a 100%.

                                                          Comentário


                                                            Para mim em eficiência:
                                                            Open » LSD » ETS/ELSD/TC/ELSD » FullLocker

                                                            Os habituais LSD da velha guarda (de embraiagem) pouco fazem quando uma das rodas do seu eixo está completamente levantada do chão. A transferência de binário para a roda com tracção é pequena, e diminui quando aplicas mais acelerador.

                                                            Os LSD de nova geração, os ELSD, são nada mais, nada menos, diferenciais que fazem transferência de binário com recurso a eletronica, sendo que a maioria faz utilização dos sistemas de travão. Logo com recurso a eletrónica que é aquilo que parecem não gostar.

                                                            E por fim os bloqueios 100%, indiscutível a sua eficiência.
                                                            Por alguma razão tirei o LSD e coloquei um.

                                                            Comentário


                                                              para TT mais intenso os diff lock são a melhor solução, sem dúvida.

                                                              para passeios off road os lsd ou ajudas eletrónicas servem.

                                                              na falta dos D/L o lsd aaba por ser uma grande ajuda, mas convém recordar que os lsd não fazem milagres e que os discos internos também se desgastam e quando aquecem muito deixam de trabalhar e passa a ser um diferencial normal.

                                                              no entanto na areia da praia e terrenos escorregadios os lsd são uma grande ajuda, perdem um pouco quando existe um cruzamento de eixos muito grande e as rodas ficam no ar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X