Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passeio FMG de Vinha em Vinha 2020 - 07 de MARÇO [RESCALDO PAG.9]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
    (actualização)

    O reboque ainda nã tinha chegado e quando chegou afinal o carro pegava (gajas...).

    Aparenta ter sido a embraiagem a entregar a alma ao criador, o que não surpreende pois já há bastante tempo (anos) que se notava o desgaste (patinava um pouco), pegava muito em cima etc...

    Se for só isso até fico satisfeito. Deve p€sar um pouco mas enfim... haja saúde.

    E mais vale que tenha pifado hoje do que pifasse dia 06 de março!
    Pode ser só um pólo da bateria com verdete ou a mesma a entregar a alma ao criador pois os últimos dias tem estado frio e é nestas alturas que as baterias mais se ressentem

    Comentário


      É mesmo a embraiagem.

      O mecânico fala nuns mil paus...

      Comentário


        Passeio Motorguia de Vinha em Vinha 2020 - 07 de MARÇO [INSCRIÇÕES ABERTAS]

        Isso parece o preço de uma embraiagem de competição.
        Ou tem aí mais coisas, ou algo está desajustado. Devia andar entre 100 a 250 um kit de embraiagem da Valeo ou LuK.
        Se tiveres dúvidas, abre um tópico ao lado para se ir acompanhando o processo.
        Editado pela última vez por rjpmendes; 19 February 2020, 19:17.

        Comentário


          Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
          É mesmo a embraiagem.

          O mecânico fala nuns mil paus...
          Fogo...vê lá bem isso. Um valor razoável é metade disso

          Comentário


            É o normal, 250€ para o kit de embraiagem e 700 para a mão de obra. [emoji28]
            Por acaso consigo quem me faça barato. Em janeiro troquei a minha por 300€, comprei o kit da luk por 150€ e e foi 150€ para o meu amigo em mão de obra.

            Comentário


              Pois... também acho caro... mas é o kit e volante de motor bi-massa... mais o trabalho...

              Vamos ver se consigo baixar o custo... pago pouco em algumas intervenções e sei que em intervenções mais "pesadas" o mecânico me cobra sempre mais um pouco.

              Mas também me safa muitas coisas de borla, e mete-me à frente de outros carros...

              Vai-se a ver e no final... não sei se fica tudo ela por ela, mas pelo menos fico com os serviços bem feitos.

              (Além de que onde vivo, não é fácil mecânicos competentes e sérios, mesmo que um pouco careiros).

              Comentário


                Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                Pois... também acho caro... mas é o kit e volante de motor bi-massa... mais o trabalho...

                Vamos ver se consigo baixar o custo... pago pouco em algumas intervenções e sei que em intervenções mais "pesadas" o mecânico me cobra sempre mais um pouco.

                Mas também me safa muitas coisas de borla, e mete-me à frente de outros carros...

                Vai-se a ver e no final... não sei se fica tudo ela por ela, mas pelo menos fico com os serviços bem feitos.

                (Além de que onde vivo, não é fácil mecânicos competentes e sérios, mesmo que um pouco careiros).
                Ah, se é bimassa, é diferente. De que ano é que é o teu sportage?

                Comentário


                  Apagar
                  Editado pela última vez por Ruie34; 19 February 2020, 20:56.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                    Ah, se é bimassa, é diferente. De que ano é que é o teu sportage?
                    2007.

                    Mas estive a pesquisar kits no autodoc e assim e valeo e luks iam para os 200 e tal... tenho mesmo que o chatear para fazer a coisa mais barata.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Pelo preço mais parece uma reparação da caixa de velocidades.
                      Não vai reparar a caixa, mas também a tem de desmontar...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                        Não vai reparar a caixa, mas também a tem de desmontar...
                        Depois é que me apercebi que era bimassa. Mesmo assim é a velha história, um gajo vê o preço das peças online e depois até se arrepia...

                        Que esteja pronto depressa...

                        Podes sempre verificar o bimassa. Fiz isso num Astra de um familiar e foi vendido quase 70k km depois, impecável.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                          2007.

                          Mas estive a pesquisar kits no autodoc e assim e valeo e luks iam para os 200 e tal... tenho mesmo que o chatear para fazer a coisa mais barata.
                          Então olha, o kit completo no autodoc da aisin é 500€ para cima. A luk não vende o kit completo. O que tu viste é só o kit de embraiagem, depois tens de comprar o volante bimassa a parte. Sendo assim já se percebe o porquê de ser 1000€.
                          Eu mandei vir ontem o kit para o 116ed, foi 600€, falta chegar e depois ir pagar a mão de obra. Aqui na loja de peças, o kit não ficava por menos de 800€.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Depois é que me apercebi que era bimassa. Mesmo assim é a velha história, um gajo vê o preço das peças online e depois até se arrepia...

                            Que esteja pronto depressa...

                            Podes sempre verificar o bimassa. Fiz isso num Astra de um familiar e foi vendido quase 70k km depois, impecável.
                            Este carro antes de vir para as minhas mãos (sou o 2º dono) puxava uma rouloute duas ou três vezes por ano. Desde que o comprámos que a embraiagem já não estava em grande estado (o facto de estar "kitado" penso também desgastará mais a embraiagem, tem baixas mais fortes do que é suposto - invenções do 1º dono).

                            Já que se mexe, faz-se logo tudo, pois não tenho intenções de mudar de carro tão cedo. Se durar mais 10 anos fico muuuito feliz!

                            É o que é. Não fico de calças na mão, mas emagrece-me um pouco as finanças... vou ter de fazer uns meses mais "apertados" para recuperar o tombo...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                              Então olha, o kit completo no autodoc da aisin é 500€ para cima. A luk não vende o kit completo. O que tu viste é só o kit de embraiagem, depois tens de comprar o volante bimassa a parte. Sendo assim já se percebe o porquê de ser 1000€.
                              Eu mandei vir ontem o kit para o 116ed, foi 600€, falta chegar e depois ir pagar a mão de obra. Aqui na loja de peças, o kit não ficava por menos de 800€.
                              Sim, reparei que os asiáticos pediam bastante mais pelo kit. Não me apercebi que era porque já trazia tudo.

                              Comentário


                                Partilho da tua dor. Em Novembro foi embraiagem e bimassa da Focus e foi também à volta de 1200 paus, pois ainda levou um apoio da caixa e um vedante qualquer, e aproveitou-se e levou um disco de travão e respetivos calços atrás...

                                tinha esse dinheiro guardado para a suspensão do Terrano, proteções inferiores, 2 pneus novos...lá se foram os planos

                                Comentário


                                  Rapaziada...
                                  Por este andar, e com o tempo que se avizinha, podem deixar MT e AT em casa, e vir de slicks!

                                  Comentário


                                    Os astros alinharam-se ...
                                    Em principio i'm IN, mas confirmo na semana que vem.
                                    Editado pela última vez por FastLee; 21 February 2020, 16:20.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                      Os astros alinharam-se ...
                                      Em principio i'm IN, mas confirmo na semana que vem.
                                      Os astros nem sempre podem conspirar contra nós!

                                      Ficamos então à espera da confirmação [emoji6]

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        Habemus peças para ressuscitar a direcção do Terrano!!!

                                        Agora é ver se vem tudo correcto e iniciar os trabalhos de montagem/adaptação.
                                        Está pronta a máquina... Amanhã vou buscar e testar.

                                        Comentário


                                          O Sportage já foi reanimado!

                                          Saiu ontem da sala de operações.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Está pronta a máquina... Amanhã vou buscar e testar.
                                            Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                            O Sportage já foi reanimado!
                                            Saiu ontem da sala de operações.
                                            Ora ai estão as máquinas a regressar e a ficar prontas para o passeio! Boas noticias.

                                            00bjz00 por curiosidade, já andaste com a tua máquina alguma vez em areia solta? Se sim, que tal?

                                            Comentário


                                              Última semana para Inscrições

                                              Viva.
                                              Como bem sabemos o tempo passa a correr, e a data para o passeio está cada vez mais próxima.
                                              Pela inerente necessidade de coordenação e pagamento nas actividades propostas só podemos aceitar novas inscrições até ao dia 2 de Março.

                                              Portanto, HOJE entrámos na ÚLTIMA SEMANA de inscrições.

                                              Aqueles que tenham interesse e ainda não estão inscritos, procedam de acordo com o procedimento anunciado na 1ª mensagem deste tópico.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                Ora ai estão as máquinas a regressar e a ficar prontas para o passeio! Boas noticias.

                                                00bjz00 por curiosidade, já andaste com a tua máquina alguma vez em areia solta? Se sim, que tal?
                                                Já, mas foi uma coisa muito ligeira. Quase tipo acesso de praia.

                                                Como eu já disse algures aí para trás, a minha Maria é que anda com ele fora da estrada. Estradões típicos do alentejo, onde por vezes há alguma areia, alguns declives e lama com fartura no inverno. E para isso, o carro tem chegado e sobrado.

                                                Comentário


                                                  Tenho pranchas para o pessoal poder brincar na areia mais a vontade [emoji41]

                                                  Comentário


                                                    Bom dia amigo

                                                    Enviei MP para saber mais detalhes e fazer a minha inscrição... Não sei é se recebeu

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por luz2018 Ver Post
                                                      Bom dia amigo

                                                      Enviei MP para saber mais detalhes e fazer a minha inscrição... Não sei é se recebeu
                                                      Viva Luz2018!

                                                      Recebi a mensagem e já respondi de volta.
                                                      Estou disponivel para qualquer esclarecimento pelas vias que forneci-te.

                                                      Comentário


                                                        ################################################## ##########
                                                        LISTA OFICIAL DE INSCRITOS

                                                        - rjpmendes - Pajero SW - 2 Pax - PAGO
                                                        - BrunoWex - Galloper - 2 Pax / 1 Criança - PAGO
                                                        - golf - Samurai - 1 Pax - PAGO
                                                        - TerranoII - TerranoII - 1 Pax ou 2 Pax?
                                                        - 00bjz00 - Sportage 4WD - 2 Pax / 1 Criança »» PAGO
                                                        - Ruie34 - Terrano II - 2 Pax / 2 Criança » PAGO
                                                        - Gomezone - Liberty - 2 Pax / 2 Crianças » PAGO
                                                        -
                                                        Luz2018 - Pajero - 2 Pax » PAGO
                                                        - Avelar - Jeep XJ - 2Pax / 2 Crianças » PAGO



                                                        Editado pela última vez por rjpmendes; 27 February 2020, 11:28.

                                                        Comentário


                                                          Com um bocado de sorte, o S. Pedro pode ser que ajude a amolecer o terreno e a evitar pó.

                                                          Comentário


                                                            Malta, uma pequena questão... Hoje comprei no milner offroad uma cinta de 10 metros com rutura às 8 toneladas. Pode ser útil uma quantas vezes ou vai partir assim que usar a primeira vez? Além disso, queria comprar uma pá e duas manilhas, para ter assim o mais básico que me permita tentar desenrascar-me de alguma forma quando estiver sozinho.

                                                            Há algo mais a ter em conta?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por luz2018 Ver Post
                                                              Malta, uma pequena questão... Hoje comprei no milner offroad uma cinta de 10 metros com rutura às 8 toneladas. Pode ser útil uma quantas vezes ou vai partir assim que usar a primeira vez? Além disso, queria comprar uma pá e duas manilhas, para ter assim o mais básico que me permita tentar desenrascar-me de alguma forma quando estiver sozinho.

                                                              Há algo mais a ter em conta?
                                                              https://plasma4x4.com/orange-track-naranjas.html
                                                              https://plasma4x4.com/catalogo/desat...letes-3-4.html

                                                              este é meu material, já tenho há quase um ano e só ainda usei duas vezes as pranchas, tanto as manilhas como a cinta, ainda estão por estrear.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X