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Revisão de rodagem,não obrigatória,mas opcional pela minha parte.
Bujão de cárter automático.
Filtro original garantia assim o exige.
Óleo com graduação e normas.
Rodas de inverno com pneus da Motrio,marca da Renault,as jantes enganaram-se e encomendaram a referência errada,o mesmo com os pneus...
Devolveram a diferença de ambos.
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Terça lá vai o Duster para o concessionário.
Pintura a estalar no tejadilho à beira de uma barra,mesmo colado à bagageira.
Controlar sensores de ângulo morto,quando chove eles ativam-se aleatóriamente,penso que seja a água a escorrer com força nos sensores traseiros.
Painel da porta condutor com barulho parasita,seguramente um encaixe que partiu,ou mal encaixado.
Relantie ao mínimo,a 750rpm,barulho metálico atrás do painel para fogo....já topei o que era,é um tubo de fornecimento proveniente do depósito de combustivel fora do suporte,encaixe,poderia pô-lo no sítio,mas a garantia serve para isso mesmo.
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Originalmente Colocado por oruisilva Ver PostA opção pelos pneus Motrio foi pelo preço ou por conveniência ?
Encomendei umas iguais à versão Prestige,com pneus Michelin Alpin 5.
Enganaram-se...devolveram a diferença.
Quando as recebi tinha começado a nevar,e não as mandei para trás por receio.
Pneus Motrio são fabricados pela Hankook salvo erro.
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Originalmente Colocado por PSoares Ver PostEncomendei um jogo de jantes especiais de inverno.
Encomendei umas iguais à versão Prestige,com pneus Michelin Alpin 5.
Enganaram-se...devolveram a diferença.
Quando as recebi tinha começado a nevar,e não as mandei para trás por receio.
Pneus Motrio são fabricados pela Hankook salvo erro.
Sim, são produzidos pela Hankook.
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Boas a todos.
Permitam-me fazer uma questão.
Compensará a compra da versão 4x4? Ou seja, para o utilizador desta versão, quantas vezes dá efetivamente uso à tração integral?
Eu ando seriamente, já há algum tempo, a pensar a compra de um carro mais aventureiro, contudo, que seja económico pois o objetivo será fazer grandes tiradas/ viagens (férias) de alguns milhares de km de uma assentada. Depois de ter passado o fim de semana ao volante de um Duster (GPL) acho que a escolha está mais do que feita, adorei o carro...
Agora a minha dúvida prende-se com a escolha da motorização, se escolher a Eco-G 4x2 ou 1.5 dci 4x4.
Até certa altura acho que já tinha escolhido a versão 4x2 (mais barato sensivelmente 6000€ e classe 1) isto até quase ter ficado atolado em lama... (Apesar do sacana do carro ter conseguido sair e mesmo com pneus de estrada).
Agora sabendo que o limite da versão 4x2 serão as lamas e areias, posso sempre evita-las... Ao mesmo tempo ter lá o 4x4 pode ser a salvação em algumas situações.
Estou mesmo sem saber...
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Originalmente Colocado por zedmamed Ver PostBoas a todos.
Permitam-me fazer uma questão.
Compensará a compra da versão 4x4? Ou seja, para o utilizador desta versão, quantas vezes dá efetivamente uso à tração integral?
Eu ando seriamente, já há algum tempo, a pensar a compra de um carro mais aventureiro, contudo, que seja económico pois o objetivo será fazer grandes tiradas/ viagens (férias) de alguns milhares de km de uma assentada. Depois de ter passado o fim de semana ao volante de um Duster (GPL) acho que a escolha está mais do que feita, adorei o carro...
Agora a minha dúvida prende-se com a escolha da motorização, se escolher a Eco-G 4x2 ou 1.5 dci 4x4.
Até certa altura acho que já tinha escolhido a versão 4x2 (mais barato sensivelmente 6000€ e classe 1) isto até quase ter ficado atolado em lama... (Apesar do sacana do carro ter conseguido sair e mesmo com pneus de estrada).
Agora sabendo que o limite da versão 4x2 serão as lamas e areias, posso sempre evita-las... Ao mesmo tempo ter lá o 4x4 pode ser a salvação em algumas situações.
Estou mesmo sem saber...
Neste aspeto o Duster 4x4 é um espetáculo 20/30 cm de neve,mesmo a fazer de limpa neve vai praticamente por todo o lado.
Depois tenho o aspeto de aventura,já me meti por caminhos de montanha,aqui na Suiça,Itália e Áustria onde com um 4x2 não me safava.
Já me custou um arranjo e uma fuga na caixa de tranferência do diferencial,não tenho nenhuma proteção[emoji28]
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Muito obrigado aos dois.
Efetivamente o 4x4 poderá ser a diferença em safar-me de algo, ou ficar lá...
De qualquer forma irei sempre sozinho pelo que também não me posso meter em grandes aventuras.
As proteções serão sempre para por, mesmo que venha o 4x2.
Da tua experiência já te aconteceu o 4x4 não ser suficiente em algum tipo de situação?
A versão integral vai sempre consumir um pouco mais que a mesma motorização em 4x2, certo?
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Aqui Suiça 4x2 é raro,muito raro mesmo ver.
Aqui tens as médias do meu,1.3 TCe 150.
Não é 4x4 permanente,sinceramente um 4x2 debe comsumir sempre 1 litro a menos aos 100km.
O meu e todos pecam é em AE.
Consumos a verde é a minha esposa anda sempre nos 110/125 km/h.
Eu já tenho o pé mais pesado 130/150 km/h.
Em circuito urbano não passa dos 7,5 reais.
O meu Duster faz 90% de AE,e ainda por cima para os meus lados há vento 300 dias por ano.
Circuito de montanha consome a mesma coisa do que AE.
Nunca me preocupo com consumos.
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Psoares, há quem compre um SUV 4x2 apenas porque gosta de veiculos mais altos, mas que não tem o espirito de aventura e descoberta. Isso chega, fazem só cidade e em paises sem neve.
Agora para aqueles como tu e o zedmamed que procuram alguma aventura facilmente percebemos que o 4x4 é o mais indicado.
O problema aqui será mais a classe na autoestrada, será classe 2.
Relativamente aos caminhos, ir na descoberta por vezes não permite grande escolha. Quando lá estamos, já nada há a fazer!
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